LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    A força do mobile: AMD cai para quarto lugar no mercado de processadores

    Com a queda de vendas de PCs e o crescimento do mercado de smartphones, a AMD assiste suas vendas caírem e ocupa agora apenas o quarto lugar entre as empresas que vendem processadores.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior vitor's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Ribeirão Preto - Inferno
    Posts
    2,172
    se a Intel continuar com esse ritmo dos seus chips mobile não vai ter pra ninguém.

  3. #3
    Junior Member rodrigo_rj91's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    28
    Comparar celular vs computador é sacanagem.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Dec 2010
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    775
    Olha não tenho o que reclamar da AMD, tive um HP com processador AMD que era fantástico, a economia de energia era digna. Chegava a usar sem para quase 6 horas. Diferente do notebook com Intel que tenho hoje, que a bateria dura cerca de 4 ou 5 horas dependendo. Enfim, espero que a AMD se recupere!!
    =D

  5. #5
    Membro Senior johnyson_1's Avatar
    Membro desde
    Mar 2012
    Localização
    Fortaleza - Ce
    Posts
    300
    mais rodrigo, celualr ta quase no nivel hehehee, tem celular hoje em dia que é 10x melhor que meu pc de uns 4~5 anos atras

  6. #6
    Membro Senior vitor's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Ribeirão Preto - Inferno
    Posts
    2,172
    o phoda mesmo é meu pc dualcore fazendo uma multitarefa bem melhor do que nesses mobiles...

  7. #7
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Comparação sem logica, chips de pcs com chips de celulares.

    É como comparar o numero de venda de aviões com o de vendas de motos.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    220
    Depende do que você quer dizer por melhor Johnyson_1, porque uma CPU de 4 anos (Core 2 Duo/Quad ou Athlon II X4, por exemplo) ainda pode ter maior processamento brutoque qualquer ARM por ai.

    Se a Intel continuar o bom trabalho do "Clover Trail+" nos "Silvermont", logo-logo ela vai colar nos ARMs em dispositivos mobile.

  9. #9
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,380
    Vitor
    Intel Dual Core com 2Gb de ram pena pra rodar somente um navegador com poucas abas abertas...
    Multitarefa é triste...Windows é muito pesado e mesmo com dual core não é liso como nos Mobiles...

    AURITONE

    Os Chipsets ARM estão super poderosos e crescendo..
    Tegra 4 tegra 5 entre outros,estão mais potentes que muitos PCs...
    Claro que é muito difícil os Chipsets ARM conseguir um resultado de desempenho ou melhor,de poder igual o do X86,se for levar em consideração o tamanho de cada arquitetura...AMR é super pequeno,enquanto o hardware de PC é tudo super grande..
    Last edited by ezequiel; 05-21-2013 at 11:55 AM.

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    Gosto muito da AMD! Espero que eles mirem também no mercado de smartphones!


    E realmente... os processadores de PC, chamados de X86/64 são diferentes e beeem melhores do que um simples ARM! Que é um modelo específico para smartphones e outros equipamentos para ser uma espécie de smart, como as smartTV's. Coisas desse tipo.

    Infelizmente, esse mercado está crescendo muito e ficando extremamente super valorizado também. rsrsrs!

    Sou mais um processador X86 do que um ARM.
    Last edited by Giba; 05-21-2013 at 06:43 PM.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    568
    Intel é a mais que revoluciona, sem mais.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2012
    Posts
    405
    AMD vai se sustentar com PS4 e XBOX 720;

    Intel teve grande sucesso com o Razr i

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    15
    Concordo plenamente com vc Auritone, pc e pc i smart e smart...

  14. #14
    Membro Senior vitor's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Ribeirão Preto - Inferno
    Posts
    2,172
    meu dualcore não trava com o windows não agr o android trava até em quadcore....

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    220
    Quote Originally Posted by ezequiel View Post
    Vitor
    Intel Dual Core com 2Gb de ram pena pra rodar somente um navegador com poucas abas abertas...
    Multitarefa é triste...Windows é muito pesado e mesmo com dual core não é liso como nos Mobiles.
    Infelizmente isso é algo impossivel de medir, pois smartphones possuem sistemas e arquiteturas muito diferente de PC.

    Mas olhando do ponto de vista do custo/beneficio um Tegra 3 em seu lançamento valia algo em torno de US$ 35 por unidade, enquanto um Pentium G2130 deve sair por US$ 90 (Teoricamente ele seria melhor que qualquer Arm em "processamento bruto", e roda Windows perfeitamente bem). Outro ponto legal de comparação que ninguem leva em conta é o consumo dos SoC. Um processador x86 tem TDP de 55/100W ou mais, enquanto um ARM são no maximo mizeros 7W em Full Load. No dia que aparecer um SoC ARM para desktop com um TDP de 30W ou mais, ai sim vamos poder fazer uma comparação bacana lado-a-lado, rodando o Windows RT e Windows 8 Pro.
    Last edited by ThitoFox; 05-21-2013 at 08:34 PM.

  16. #16
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,380
    Quote Originally Posted by vitor View Post
    meu dualcore não trava com o windows não agr o android trava até em quadcore....

    Pois aqui tem 2 Notebooks Intel dual core e um Core I3 e todos travam muito,até demais...Nunca peguei num Windows pra não travar ou ter super lentidão..Pior ainda com o tempo..
    Meu é dual core e não trava,não sei qual foi o aparelho que vc testou nem se ele existe realmente...Mas windows é super pesado e a multitarefa é muito ruim,por precisa de muito hardware pra sustentar...
    Last edited by ezequiel; 05-21-2013 at 08:38 PM.
    Ezequiel

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    3
    a AMD tem que pensar alto e logo lançar um processador para smart's
    tenho um samsung que é digno desse processador

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    4
    Ta blz vamos ao que enteressa, um SAMSUNG Glaxy S3 ta na faixa de R$1.800,00. Um PC Gamer medio custa essa faixa, agora me fala, o S3 Roda Crysis no mínimo?? Acho que não, mais o PC Gamer medio roda tudo na metade do gráfico. Falo isso porque meu irmão tem um S3 e ele comprou em Portugal, e sim tem Gorilla Glass, e a versão brasileira não kkkk' meu amigo tem um PC que ele gastou no mínimo R$1.500,00 e roda Crysis numa boa com o gráfico no medio, e o S3 do meu irmão ta com o Android 4.1.2 e vamos falar? Que lixo de OS, vou nem falar o nome dessa merda, trava, ao passar o menu de um lado pro outro engasga, demora pra entrar na msg kkk' e olha tem 1 GB de RAM e Processador Quad Core, o PC do meu amigo é um AMD Phenon II X4 e 8 GB de RAM, Eele tem esse PC a 4 anos e nunca teve problema, e o S3 do meu irmão com 2 meses de uso ele pediu pra mim resetar o celular O.O

  19. #19
    Membro Senior francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1,190
    Não dá pra comparar um CPU de multiplo proposito (cpu X86/X64) com CPU dedicada (ARM), muito menos o SO usado, podem até fazer as mesmas coisas mas de formas MUITO diferentes e apesar de os smarts terem um poder de processamento bem grande em termos de poder estão MUITO longe de CPU e GPUs de PCs, muito longe.

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    Quote Originally Posted by CoLDZeRoL View Post
    Ta blz vamos ao que enteressa, um SAMSUNG Glaxy S3 ta na faixa de R$1.800,00. Um PC Gamer medio custa essa faixa, agora me fala, o S3 Roda Crysis no mínimo?? Acho que não, mais o PC Gamer medio roda tudo na metade do gráfico. Falo isso porque meu irmão tem um S3 e ele comprou em Portugal, e sim tem Gorilla Glass, e a versão brasileira não kkkk' meu amigo tem um PC que ele gastou no mínimo R$1.500,00 e roda Crysis numa boa com o gráfico no medio, e o S3 do meu irmão ta com o Android 4.1.2 e vamos falar? Que lixo de OS, vou nem falar o nome dessa merda, trava, ao passar o menu de um lado pro outro engasga, demora pra entrar na msg kkk' e olha tem 1 GB de RAM e Processador Quad Core, o PC do meu amigo é um AMD Phenon II X4 e 8 GB de RAM, Eele tem esse PC a 4 anos e nunca teve problema, e o S3 do meu irmão com 2 meses de uso ele pediu pra mim resetar o celular O.O


    Todos os aparelhos que eu já peguei até hoje com Android trava e engasga! Mesmo com um hardware extremamente parrudo. Já no PC Pentium 4 HT com Windows eu abria até 10 abas no IE e escutava músicas, e não travava nadinha!



    Quote Originally Posted by francisco View Post
    Não dá pra comparar um CPU de multiplo proposito (cpu X86/X64) com CPU dedicada (ARM), muito menos o SO usado, podem até fazer as mesmas coisas mas de formas MUITO diferentes e apesar de os smarts terem um poder de processamento bem grande em termos de poder estão MUITO longe de CPU e GPUs de PCs, muito longe.

    Isso mesmo! PC foi feito para se fazer tudo! Já o Smartphone foi basicamente para Internet e música. Só recentemente que eles estão focando os vídeos e os Jogos Mobile.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    220
    Galera o Windows 95/98/Me também travava o tempo inteiro, e dai? A Microsoft abandonou o trem só por isso?

    Esses problemas fazem parte da evolução e com o tempo isso melhora, assim como aconteceu com o Windows em que foi chegar em sua primeira versão estavel apenas no XP. Demorou 6 anos, a partir do Windows 95, para chegar no XP... Depois de quase 9 ANOS (Deixando o Vista de lado) chegou o Windows 7 que é a versão mais fluida e estavel de todas.

    O Android é um sistema relativamente novo, com 4 anos apenas, com certeza se ele continuar evoluindo bem do jeito que esta daqui mais 2 anos teremos uma versão impecavel.


    E VOLTANDO AO ASSUNTO DO TÓPICO... Rsrs

    Espero que a AMD chegue com força nos dispositivos mobiles, concorrencia faz falta, e ter uma Radeon no smartphone/tablet é o sonho de consumo de muita gente. =)
    Last edited by ThitoFox; 05-30-2013 at 07:36 AM.