LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 61
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,460

    Correios mudam estratégia e vão oferecer rastreamento de encomendas em tempo real

    Os Correios irão implementar algumas mudanças em seus serviços de entrega no ano de 2018. A primeira novidade é o rastreio de encomendas em tempo real.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Localização
    Jaraguá do Sul - SC
    Posts
    855
    pior empresa do brasil, por que não investem na qualidade do serviço de entrega em si...

    essa enrolação de novidades pela web ai de nada adianta, se a prestação do serviço em si é uma BOSTA

    ao exemplo de ontem quando reclamei de uma entrega que não havia chegado ainda, pois bem... além de não chegar, foi enviada para SAO PAULO de curitiba, sendo que moro em SC... só mais um exemplo da excelência nos serviços prestados por essa empresa, orgulho do brasil

    https://ibb.co/c7OTTH
    Last edited by aandersondemelo; 02-20-2018 at 07:01 AM.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    47
    Eu voto por privatizar isso ou abrir o monopólio e deixar outra empresa concorrer, e ai o mercado resolve quem vai ficar.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    não há monopólio para entrega de encomendas, só cartas, contas, etc, pela garantia de sigilo, o que acaba sendo um serviço de natureza pública

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Localização
    Jaraguá do Sul - SC
    Posts
    855
    Quote Originally Posted by brgtd View Post
    não há monopólio para entrega de encomendas, só cartas, contas, etc, pela garantia de sigilo, o que acaba sendo um serviço de natureza pública
    a é? e as importações? monopólio sim.

  6. #6
    Eu sou a favor de abrir o mercado, umas três empresas concorrendo vão tornar os preços mais baratos. Melhorar o tempo de entrega, que é uma vergonha, estas diferenças de preço e de tempo de entrega, pois qual é o objetivo dos correios? entregar a correspondência ou a encomenda, quem paga mais recebe mais rápido, isto é ridículo. Fazer o mesmo serviço e cobrar preços diferentes.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    ué, empresas privadas de transporte podem importar, qual é o problema?

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Localização
    Jaraguá do Sul - SC
    Posts
    855
    Quote Originally Posted by brgtd View Post
    ué, empresas privadas de transporte podem importar, qual é o problema?
    com certeza você deve ser funcionário dos correios

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by aandersondemelo View Post
    pior empresa do brasil, por que não investem na qualidade do serviço de entrega em si...

    essa enrolação de novidades pela web ai de nada adianta, se a prestação do serviço em si é uma BOSTA

    ao exemplo de ontem quando reclamei de uma entrega que não havia chegado ainda, pois bem... além de não chegar, foi enviada para SAO PAULO de curitiba, sendo que moro em SC... só mais um exemplo da excelência nos serviços prestados por essa empresa, orgulho do brasil

    https://ibb.co/c7OTTH
    Cara, estou pé da vida com uma encomenda aqui tb. Já era pra ter chegado, mas a bendita foi da central que fica na Bahia para a central do Rio de janeiro, sendo que moro no ES! Foi uma semana pra dar essa "volta" toda só pra depois aparecer que estava sendo encaminhada pra Vitória.
    Não tem razão eles darem uma volta dessas se o objetivo é mandar pra central mais próxima.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by brgtd View Post
    ué, empresas privadas de transporte podem importar, qual é o problema?
    Ele quis dizer importações particulares, pessoais, feitas por clientes e não empresas

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by mrp11 View Post
    Ele quis dizer importações particulares, pessoais, feitas por clientes e não empresas
    Se um amigo seu está nos EUA/China e te manda algo, é um século pra chegar. Se você compra em um site estrangeiro, tb é um século

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    472
    Quote Originally Posted by aandersondemelo View Post
    com certeza você deve ser funcionário dos correios
    Cara vc perdeu no argumento e agora muda de assunto? Vergonha hein... Vai chorar lá no cantinho... Virado pra parede pra aprender...

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    26
    Não precisava disso, só precisava que me entregassem minhas mercadorias

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by aandersondemelo View Post
    com certeza você deve ser funcionário dos correios
    Não, sou formado em Direito e estou te falando das possibilidades legais do caso.
    Não defendo a ineficiência do Correios. É evidente que precisa de uma gestão melhor.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Localização
    Jaraguá do Sul - SC
    Posts
    855
    Quote Originally Posted by DetoniX View Post
    Cara vc perdeu no argumento e agora muda de assunto? Vergonha hein... Vai chorar lá no cantinho... Virado pra parede pra aprender...
    e quem é vc?

    mrp11 entendeu o que quis dizer...

    infelizmente existem pessoas no fórum com qi inferior, talvez eu desenhe na próxima

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by mrp11 View Post
    Ele quis dizer importações particulares, pessoais, feitas por clientes e não empresas
    mrp11, eu posso importar, basta que qualquer empresa de transporte privado ofereça esse serviço. por exemplo, posso comprar direto do site amazon.com, vários produtos são enviados por transportadora. óbvio que eles cobram antecipadamente os tributos brasileiros.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Localização
    Jaraguá do Sul - SC
    Posts
    855
    Lei nº 6.538, de 22 de junho de 1978

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by aandersondemelo View Post
    Lei nº 6.538, de 22 de junho de 1978
    Qual é o seu ponto?

  19. #19
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    Aqui em Bauru-SP, os entregadores de encomenda dos Correios já estão com esse smartphones e a confirmação de entrega é em tempo real a uns 3 meses. Mas entregar as minhas contas antes do vencimento ninguém entrega.

  20. #20
    Junior Member Bruno_Batista's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by brgtd View Post
    não há monopólio para entrega de encomendas, só cartas, contas, etc, pela garantia de sigilo, o que acaba sendo um serviço de natureza pública
    Nos grandes centros urbanos você tem opções fora o correios pra entregar suas encomendas, mas restante do país só ele vai, porque empresa privada nenhuma vai querer ir la no cu do judas entregar um pacote, com essa infraestrutura horrivel, estradas esburacadas, malha area bagunçada, não rentável, por isso ninguem vai querer privatizar 100% o correios, é bomba isso, negócio é investir em capacitação dos profissionais, veículos, logística(principalmente), enfim tem que começar do zero praticamente, eu até queria que privatizassem, mas quem vai ser o maluco de tirar dinheiro do próprio bolso pra investir num barco furado desses.

  21. #21
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    Quote Originally Posted by brgtd View Post
    Não, sou formado em Direito e estou te falando das possibilidades legais do caso.
    Não defendo a ineficiência do Correios. É evidente que precisa de uma gestão melhor.
    Jamais confie em um advogado!

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    Anderson:

    STF mantém monopólio dos Correios para correspondências pessoais (atualizada)

    Por seis votos a quatro, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou que a Lei 6.538/78, que trata do monopólio dos Correios, foi recepcionada e está de acordo com a Constituição Federal. Com isso, cartas pessoais e comerciais, cartões-postais, correspondências agrupadas (malotes) só poderão ser transportados e entregues pela empresa pública. Por outro lado, o Plenário entendeu que as transportadoras privadas não cometem crime ao entregar outros tipos de correspondências e encomendas.

    E para complentar, artigo 5º, que institui os direitos fundamentais, estipula no inciso XII - "é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;"

  23. #23
    Membro TheAnony's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Localização
    Bahia
    Posts
    784
    Quote Originally Posted by joanilson41 View Post
    Não precisava disso, só precisava que me entregassem minhas mercadorias
    Não precisava disso, só precisava que me entregassem minhas mercadorias ¹

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Jamais confie em um advogado!
    Outro grande cidadão que nada sabe querendo emitir opinião.
    Não sou advogado, sou formado em Direito

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by Bruno_Batista View Post
    Nos grandes centros urbanos você tem opções fora o correios pra entregar suas encomendas, mas restante do país só ele vai, porque empresa privada nenhuma vai querer ir la no cu do judas entregar um pacote, com essa infraestrutura horrivel, estradas esburacadas, malha area bagunçada, não rentável, por isso ninguem vai querer privatizar 100% o correios, é bomba isso, negócio é investir em capacitação dos profissionais, veículos, logística(principalmente), enfim tem que começar do zero praticamente, eu até queria que privatizassem, mas quem vai ser o maluco de tirar dinheiro do próprio bolso pra investir num barco furado desses.
    Exatamente, nesse aspecto o correios representa um serviço público porque nenhuma transportadora vai operar em cidades muito pequenas não ofereçam lucro.

  26. #26
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    Quote Originally Posted by brgtd View Post
    Outro grande cidadão que nada sabe querendo emitir opinião.
    Não sou advogado, sou formado em Direito
    Que seja, vc não é confiável vir aqui defender algo indefensável.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Que seja, vc não é confiável vir aqui defender algo indefensável.
    Alexandre, o que estou defendendo que na sua ideia é indefensável?

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Localização
    Jaraguá do Sul - SC
    Posts
    855
    meu deus cara nem todo comentário da internet precisa de base legal e coisas do tipo...

    sério, vá estudar pra passar na OAB, ficar falando bonito no fórum do tudocelular está ajudando seu ego ou algo do tipo?

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by aandersondemelo View Post
    meu deus cara nem todo comentário da internet precisa de base legal e coisas do tipo...

    sério, vá estudar pra passar na OAB, ficar falando bonito no fórum do tudocelular está ajudando seu ego ou algo do tipo?
    Anderson, claro que não. minha intenção não é ser metido, nem escrever "bonito".
    Já sou aprovado na OAB há alguns anos e isso não tem nada a ver com o debate.

    Só quis esclarecer que o fato do correios ser incompetente não impede outras empresas de realizar o transporte. O problema do Brasil é enorme, com mais de 5000 cidades e como o Bruno Batista falou, muitas cidades não oferecem lucro para transportadoras no nosso país. E claro, a má gestão do Correios.

    Transporte é muito caro por aqui. Estradas ruins, combustível caro e altos impostos. Se não fosse isso várias empresas já teriam serviço melhor e mais abrangente nessa área.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,656
    Não será feito, essa estatal só recebe recursos para políticos corruptos roubarem! Correios e uma bosta como diz "ootario"