LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 50
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior Fabiano_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    985
    Torço muito pelo sucesso de sistema operacional.
    O mercado precisa de um OS de qualidade, além do iOS.

  3. #3
    Tomara que a sony libera para outros dispositivos eu to enjoado do Android

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by Fabiano_Souza View Post
    Torço muito pelo sucesso de sistema operacional.
    O mercado precisa de um OS de qualidade, além do iOS.
    kkkkkkkkkkkkkkk

  5. #5
    Membro Senior AlanBouillet19's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    7,303
    que OS top,espero que a nokia adote ele pelo menos nos aparelhos mais basicos ...sdds meego

  6. #6
    Incrível como depois de 3 versões, o MeeGo continua sendo mais interessante que isso.
    Continua mirando o Android, mas continua não acertando nem o moribundo Windows Phone.

  7. #7
    Quote Originally Posted by GatoteC View Post
    Tomara que a sony libera para outros dispositivos eu to enjoado do Android
    O Sailfish OS parece ser um SO com o qual você vai enjoar ainda mais rápido que o Android.

  8. #8
    Quote Originally Posted by Fabiano_Souza View Post
    Torço muito pelo sucesso de sistema operacional.
    O mercado precisa de um OS de qualidade, além do iOS.
    Cara, tenha certeza que não vai ser o caso do Sailfish OS.
    É a terceira versão, e ainda não disse muito a que veio.
    Ou seja, pode esquecer!

  9. #9
    Quote Originally Posted by AlanBouillet19 View Post
    que OS top,espero que a nokia adote ele pelo menos nos aparelhos mais basicos ...sdds meego
    Pode ser melhor do que utilizar os desconhecidos YunOS (3310 LTE) ou KaiOS (8110 (2018))

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    112
    Eu utilizo esse OS a muito tempo, vem fazendo progressos incríveis, estou muito satisfeito com meu Xperia X rodando Sailfish OS. Para quem busca privacidade, liberdade e um OS Open source (de verdade) baseado no linux, é uma ótima opção.
    Não sei se vale a pena recomendar para usuários mainstream, por hora acredito que seja mais de nicho Geek mesmo, mas espero que em breve expandam financeiramente e se estabeleçam como uma terceira opção viável a todo e qualquer nível de usuário.

    OBS - Trazer o OS ao mercado de feature phones, com suporte a apps básicos do Android como whatsapp, foi uma iniciativa interessante para mercados emergentes ou mesmo quem apenas procura maior alternativa de comunicação a baixíssimo custo.

    https://www.youtube.com/watch?v=uSJXl7sIA7o

  11. #11
    Junior Member Viktor_Santos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    229
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Cara, tenha certeza que não vai ser o caso do Sailfish OS.
    É a terceira versão, e ainda não disse muito a que veio.
    Ou seja, pode esquecer!
    Para de encher o saco, ao invés de torcer por concorrência fica falando merda em todos os comentários...... Parece um retardado

  12. #12
    Membro Senior AlanBouillet19's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    7,303
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Incrível como depois de 3 versões, o MeeGo continua sendo mais interessante que isso.
    Continua mirando o Android, mas continua não acertando nem o moribundo Windows Phone.
    nessas horas o marketing faz toda diferença

  13. #13
    Membro Senior AlanBouillet19's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    7,303
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Pode ser melhor do que utilizar os desconhecidos YunOS (3310 LTE) ou KaiOS (8110 (2018))
    vc por acaso ja usou o meego e esse OS nas versoes anteriores ?

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    112
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Cara, tenha certeza que não vai ser o caso do Sailfish OS.
    É a terceira versão, e ainda não disse muito a que veio.
    Ou seja, pode esquecer!
    Brasileiro e seus achismos... Logo nota-se que é um FanBoy de OS mainstream, propagando bobagens baseadas em senso comum e ignorância.
    Considere caro Celso, que a ao contrário da Apple e da Google que investem bilhões anualmente em pesquisa, parcerias com empresas de hardware e desenvolvimento de software e publicidade, a Jolla tem recursos limitados, foi formada por ex-funcionários da Nokia, não dispõe de dinheiro para campanhas que resultam em lavagem cerebral de usuários de Android de mentalidade limitada e incapazes de enxergar qualidade fora da zona de conforto na qual estão estabelecidos, como você.
    Não é definitivamente, nesse momento, uma alternativa para quem não sabe o que quer, senão apenas reproduzir publicidade gratuita para outros ecossistemas que já detém bilhões de usuários.
    Fica com seu Android, mas por favor, pare de falar bobagens...

  15. #15
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Qual é a melhor opção de aparelho com esse sistema?
    Apesar de rodar apps android, sofre da mesma ausência de privacidade ou é um so seguro?

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    112
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Incrível como depois de 3 versões, o MeeGo continua sendo mais interessante que isso.
    Continua mirando o Android, mas continua não acertando nem o moribundo Windows Phone.
    Incrível como você é incapaz de perceber que mesmo o MeeGo tinha bilhões de dólares a disposição para marketing e desenvolvimento, enquanto a Jolla tem recursos limitados e dentro da própria capacidade vem melhorando e progredindo. Ao invés de falar mal de tudo que não é seu OS mainstream tão amado, feito um boçal, procure algo útil e produtivo para fazer.

  17. #17
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    Brasileiro e seus achismos... Logo nota-se que é um FanBoy de OS mainstream, propagando bobagens baseadas em senso comum e ignorância.
    Considere caro Celso, que a ao contrário da Apple e da Google que investem bilhões anualmente em pesquisa, parcerias com empresas de hardware e desenvolvimento de software e publicidade, a Jolla tem recursos limitados, foi formada por ex-funcionários da Nokia, não dispõe de dinheiro para campanhas que resultam em lavagem cerebral de usuários de Android de mentalidade limitada e incapazes de enxergar qualidade fora da zona de conforto na qual estão estabelecidos, como você.
    Não é definitivamente, nesse momento, uma alternativa para quem não sabe o que quer, senão apenas reproduzir publicidade gratuita para outros ecossistemas que já detém bilhões de usuários.
    Fica com seu Android, mas por favor, pare de falar bobagens...
    Sanic, que aparelho vc recomenda com esse OS? Sou usuário iOS e busco um celular alternativo mais barato que iPhone e que não corra android. Qual é a sua dica?

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    112
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    Qual é a melhor opção de aparelho com esse sistema?
    Apesar de rodar apps android, sofre da mesma ausência de privacidade ou é um so seguro?
    A questão da privacidade em grande parte fica por conta do framework de serviços da Google que é código fechado e mandatório, se tratando de um sistema aberto (como a própria Google diz) é uma maneira curiosa de fechar o cerco sob os usuários. No Alien Dalvik (plataforma licenciada pela Jolla que roda apps de Android) essa invasão de privacidade chamada Google Services, não é alocada de fábrica.
    Acredito que no momento, o Xperia X mesmo, mas se esperar um pouco mais, o Xperia XA2 também será uma boa opção.
    Last edited by SanicHedgehog; 02-26-2018 at 06:01 PM.

  19. #19
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    Incrível como você é incapaz de perceber que mesmo o MeeGo tinha bilhões de dólares a disposição para marketing e desenvolvimento, enquanto a Jolla tem recursos limitados e dentro da própria capacidade vem melhorando e progredindo. Ao invés de falar mal de tudo que não é seu OS mainstream tão amado, feito um boçal, procure algo útil e produtivo para fazer.
    Empresa que tem recurso limitado e quer brigar com empresa grande com algo que não chega nem perto da experiência que o Windows 10 Mobile proporciona, não é um SO que vai conseguir sair da sua zona de conforto e conseguir marketshare.
    Não pense que com o Tizen OS é diferente, porque não é.

    Em 3 versões, era pro Sailfish OS já ser algo mais interessante, mas só pelo video e pelo que já vi das versões anteriores, não parece ser o caso.
    Se você quer defender algo que não vai fazer (e nem está fazendo) cócegas nem no moribundo Windows 10 Mobile, fique a vontade!

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    112
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    Sanic, que aparelho vc recomenda com esse OS? Sou usuário iOS e busco um celular alternativo mais barato que iPhone e que não corra android. Qual é a sua dica?
    Olá, já respondi essa dúvida em outro comentários seu rsrs. Acredito que no momento o Xperia X mesmo, o suporte a Android é baixado como um app na loja da Jolla, você escolhe fazer uso dele ou não.

  21. #21
    Quote Originally Posted by AlanBouillet19 View Post
    vc por acaso ja usou o meego e esse OS nas versoes anteriores ?
    Infelizmente não tive o privilégio.
    Mas me lembro dos reviews do Nokia N9, e achava bem interessante.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    112
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Empresa que tem recurso limitado e quer brigar com empresa grande com algo que não chega nem perto da experiência que o Windows 10 Mobile proporciona, não é um SO que vai conseguir sair da sua zona de conforto e conseguir marketshare.
    Não pense que com o Tizen OS é diferente, porque não é.

    Em 3 versões, era pro Sailfish OS já ser algo mais interessante, mas só pelo video e pelo que já vi das versões anteriores, não parece ser o caso.
    Se você quer defender algo que não vai fazer (e nem está fazendo) cócegas nem no moribundo Windows 10 Mobile, fique a vontade!
    Você é extremamente inflexível e não quer entender aquilo que se discute.
    Quem disse que o Sailfish está aqui para "brigar" com os teus sistemas mainstream que tanto defende com unhas e dentes?
    Nunca vi tal afirmação por parte dos desenvolvedores... Mas me diga, em qual aparelho você utilizou o OS recentemente?
    Ah sim, você viu vídeos na internet e embasou sua opinião a respeito dessa forma. Parabéns, só por esse comentário já fica óbvio que não vale a pena discutir, é como falar sobre qual é o mérito do Vinho A com alguém que só bebeu do vinho B mas pensa conhecer o sabor de tudo por ser egocêntrico e fã de empresas que não te vendem um produto, VOCÊ É o produto.

  23. #23
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    A questão da privacidade em grande parte fica por conta do framework de serviços da Google que é código fechado e mandatório, se tratando de um sistema aberto (como a própria Google diz) é uma maneira curiosa de fechar o cerco sob os usuários. No Alien Dalvik (plataforma licenciada pela Jolla que roda apps de Android) essa invazão de privacidade, não é alocada de fábrica.
    Acredito que no momento, o Xperia X mesmo, mas se esperar um pouco mais, o Xperia XA2 também será uma boa opção.
    Obrigado Sanic, tanto pela dica como pela explicação. Vou estudar um pouco esse sistema. Para mim que desconheço em profundidade um SO alternativo ao iOS (recuso o mainstream da google), a boa nova é saber que o posso encontrar em aparelhos Sony, que gosto muito.
    Valeu Sanic, espero que continue dando suas dicas off-mainstream. Este fórum precisa de mais gente assim. Mais uma vez agradeço a sua resposta e a sua dica.

  24. #24
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    Olá, já respondi essa dúvida em outro comentários seu rsrs. Acredito que no momento o Xperia X mesmo, o suporte a Android é baixado como um app na loja da Jolla, você escolhe fazer uso dele ou não.
    Obrigado Sanic.

  25. #25
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    Você é extremamente inflexível e não quer entender aquilo que se discute.
    Quem disse que o Sailfish está aqui para "brigar" com os teus sistemas mainstream que tanto defende com unhas e dentes?
    Nunca vi tal afirmação por parte dos desenvolvedores... Mas me diga, em qual aparelho você utilizou o OS recentemente?
    Ah sim, você viu vídeos na internet e embasou sua opinião a respeito dessa forma. Parabéns, só por esse comentário já fica óbvio que não vale a pena discutir, é como falar sobre qual é o mérito do Vinho A com alguém que só bebeu do vinho B mas pensa conhecer o sabor de tudo por ser egocêntrico e fã de empresas que não te vendem um produto, VOCÊ É o produto.
    E você acha mesmo que ela não quer abocanhar uma parcela do marketshare do Android e do iOS?
    Você acredita mesmo que ela está mantendo o Sailfish OS para brigar com os moribundos BlackBerry 10 e Windows 10 Mobile e com os inexpressivos Tizen OS, Ubuntu Touch e KDE Plasma Mobile?
    Ora cara, faça-me o favor!

  26. #26
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    Eu utilizo esse OS a muito tempo, vem fazendo progressos incríveis, estou muito satisfeito com meu Xperia X rodando Sailfish OS. Para quem busca privacidade, liberdade e um OS Open source (de verdade) baseado no linux, é uma ótima opção.
    Não sei se vale a pena recomendar para usuários mainstream, por hora acredito que seja mais de nicho Geek mesmo, mas espero que em breve expandam financeiramente e se estabeleçam como uma terceira opção viável a todo e qualquer nível de usuário.

    OBS - Trazer o OS ao mercado de feature phones, com suporte a apps básicos do Android como whatsapp, foi uma iniciativa interessante para mercados emergentes ou mesmo quem apenas procura maior alternativa de comunicação a baixíssimo custo.

    https://www.youtube.com/watch?v=uSJXl7sIA7o
    Interessante ver que o 3310 vai ter suporte.
    Mas será que serão todos, ou só o LTE, que foi lançado com YunOS?

  27. #27
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    Brasileiro e seus achismos... Logo nota-se que é um FanBoy de OS mainstream, propagando bobagens baseadas em senso comum e ignorância.
    Considere caro Celso, que a ao contrário da Apple e da Google que investem bilhões anualmente em pesquisa, parcerias com empresas de hardware e desenvolvimento de software e publicidade, a Jolla tem recursos limitados, foi formada por ex-funcionários da Nokia, não dispõe de dinheiro para campanhas que resultam em lavagem cerebral de usuários de Android de mentalidade limitada e incapazes de enxergar qualidade fora da zona de conforto na qual estão estabelecidos, como você.
    Não é definitivamente, nesse momento, uma alternativa para quem não sabe o que quer, senão apenas reproduzir publicidade gratuita para outros ecossistemas que já detém bilhões de usuários.
    Fica com seu Android, mas por favor, pare de falar bobagens...
    Antes fosse só senso comum.
    O video em si mostra como o Sailfish OS evoluiu pouco em relação as versões anteriores, e o único atrativo continua sendo algo que a BlackBerry já utilizou no OS 10, e nem assim conseguiu marketshare.
    Além de que não tem nada que o diferencie drasticamente do Android.
    Vamos ver se nas próximas versões, o Sailfish OS vai conseguir proporcionar uma experiência distinta, que faça uma boa parcela do público que está no Android correr atrás dessa versão.

  28. #28
    Quote Originally Posted by Viktor_Santos View Post
    Para de encher o saco, ao invés de torcer por concorrência fica falando merda em todos os comentários...... Parece um retardado
    Mas e quem disse que eu não torço por concorrência ao Android e iOS?
    Mas Tizen? Sailfish OS? Ubuntu Touch? KDE Plasma Mobile?
    O que eles tem de tão diferente em relação ao Android?

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    112
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    E você acha mesmo que ela não quer abocanhar uma parcela do marketshare do Android e do iOS?
    Você acredita mesmo que ela está mantendo o Sailfish OS para brigar com os moribundos BlackBerry 10 e Windows 10 Mobile e com os inexpressivos Tizen OS, Ubuntu Touch e KDE Plasma Mobile?
    Ora cara, faça-me o favor!
    Você acha mesmo que se trata de uma "briga"?
    O mercado de livre comércio nos oferece opções, é disso que se trata, você opta ou não por utilizar um serviço ou produto.
    Mas na sua visão escatológica/apocalíptica o mundo está prestes a acabar e o Android/IOS são a salvação. Meu poupe meu caro, você está sendo ridículo!
    Nesse planeta existe espaço para muita coisa.
    Quem opta pela Jolla, se identifica com a filosofia da empresa, gosta da interface e da experiência do OS, e tudo por questão de escolha.
    Acho vulgar enobrecer o mainstream e em contrapartida apenas criticar duramente iniciativas menores.
    Se formos seguir sua lógica, o Symbian ainda estaria reinando absoluto no mercado de Smartphones, afinal é uma "briga" desleal.




  30. #30
    Quote Originally Posted by SanicHedgehog View Post
    Você acha mesmo que se trata de uma "briga"?
    O mercado de livre comércio nos oferece opções, é disso que se trata, você opta ou não por utilizar um serviço ou produto.
    Mas na sua visão escatológica/apocalíptica o mundo está prestes a acabar e o Android/IOS são a salvação. Meu poupe meu caro, você está sendo ridículo!
    Nesse planeta existe espaço para muita coisa.
    Quem opta pela Jolla, se identifica com a filosofia da empresa, gosta da interface e da experiência do OS, e tudo por questão de escolha.
    Acho vulgar enobrecer o mainstream e em contrapartida apenas criticar duramente iniciativas menores.
    Se formos seguir sua lógica, o Symbian ainda estaria reinando absoluto no mercado de Smartphones, afinal é uma "briga" desleal.
    Eu não estou enobrecendo nada.
    Pra quê enobrecer algo que já tem 83% de marketshare?
    E quem se identifica com o Sailfish OS, com o Tizen OS, com o Ubuntu Touch (que foi ressuscitado recentemente) e com o KDE Plasma Mobile, beleza!
    Continuam fazendo a parte de vocês!

    Mas hoje só atrai entusiasta!
    E Jolla não vai longe só com entusiasta (as notícias dão conta de que essa estratégia não traz maiores benefícios pra ela, e que ela só está insistindo porque deve ver alguma coisa no futuro que possa beneficiar o seu projeto).
    Empresa não vai longe só com entusiasta.
    A Canonical, que trabalha com o Ubuntu, não está indo longe porque ficou lidando só com entusiasta (é por isso que ela abandonou o Ubuntu Touch, mas diferente da Microsoft com o Symbian, deixou que o mesmo continuasse evoluindo na mão de desenvolvedores independentes, o que eu considero uma boa atitude dela).

    Por mim, tendo Android ou iOS ou tendo mais opções, tanto faz.