LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 46 de 46
  1. #31
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    3
    Mas que título sensacionalista!
    Last edited by AndersonT; 03-31-2018 at 09:23 PM.

  2. #32
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Patrick_Le View Post
    Vocês não percebem que estes caras não sabem de nada...São tudo suposições filosóficas sem prova alguma
    É justamente por não saberem que esses caras estudam e propõem modelos matemáticos para explicar os fenômenos medidos. Isso é ciência. Claro que existe algum nível de suposição, mas essa suposição é embasada nas medições e em modelos matemáticos... Isso é completamente normal, e não é algo "filosófico", mas astrofísico (não que ser filosófico seja ruim, o termo só não me parece caber aqui). Para fazer um comentário desses, você não deve conhecer muito sobre ciência ou não deve saber como ela funciona, o que é uma pena, considerando a importância que a ciência tem na história da humanidade.

    Por fim, acho que você deve se ater ao que o pastor ou o padre fala da bíblia caso queira continuar se atendo a dogmas e respostas prontas. Caso se interesse em buscar respostas mais embasadas na interpretação de parâmetros físicos e naturais da realidade, busque entender como a ciência funciona, e pare de criticar o que não entende.

  3. #33
    Junior Member Stefhanie_Ap's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    2
    Tudas as verdade foram criadas pelo ser humano afim de dar uma explicação satisfatória sobre a realidade. Mas a realidade que os religiosos e os cientistas criaram não passam de ilusões criadas pela mente humana. As provas só comprovam o quanto isso é levado a sério.

  4. #34
    Junior Member Stefhanie_Ap's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Stefhanie_Ap View Post
    Tudas as verdade foram criadas pelo ser humano afim de dar uma explicação satisfatória sobre a realidade. Mas a realidade que os religiosos e os cientistas criaram não passam de ilusões criadas pela mente humana. As provas só comprovam o quanto isso é levado a sério.
    Desculpe-me pelo português. Tentei editar, mas não deu.

  5. #35
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    1,071
    A verdade é que conhecimento do homem é pífio. Não sabemos nem 0,000001% do universo.

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Stefhanie_Ap View Post
    Tudas as verdade foram criadas pelo ser humano afim de dar uma explicação satisfatória sobre a realidade. Mas a realidade que os religiosos e os cientistas criaram não passam de ilusões criadas pela mente humana. As provas só comprovam o quanto isso é levado a sério.
    Acho que "ilusões" me parece um termo forte para chamar tanto o estudo sério teológico quanto o estudo filosófico ou científico, considerando que também utilizamos o termo "ilusão" para nos referirmos a situações de "delírio" ou "alucinações". Embora concorde que as explicações dadas por cientistas e religiosos sejam modelos propostos para explicar a realidade, e não correspondam à realidade em si, não acho que seja de muita valia desqualificar essas tentativas de busca de conhecimento, como me pareceu que você fez no comentário. Sem esse tipo de tentativa, acredito que o saber sobre a natureza e a tecnologia não seria possível. Mas posso estar errado, claro! Não sei exatamente qual foi a intenção do seu comentário, mas caso tenha sido o de colocar no mesmo patamar os tipos de "busca por conhecimento" e de simplificá-los a meras ilusões humanas, não acho que ele tenha muita serventia. Caso tenha sido para atentar para o fato de eles não representam a realidade de fato (ao contrário do que muita gente afirma nesses comentários cheios de achismos), acho extremamente válido.

    De qualquer forma, se tivéssemos que classificar esses tipos de "ilusão" que você chama, acredito que a filosofia e a teologia (embora essenciais para desenvolver o pensamento sobre questões mais intangíveis e abstratas da realidade) estariam mais perto de ilusões, pois baseiam-se em boa medida na experiência humana e, como tal, dificilmente estão livres de vieses interpretativos daqueles que estudam os temas, mesmo que se busque evitar tais vieses. Já a ciência, embora ainda seja um modelo limitado pela tecnologia atual e a capacidade dela de observar fenômenos físicos, possui um rigor matemático em seus modelos de hipótese que permite reduzir em certa medida o viés observacional. Então, dentre as 3, esta última me parece uma "ilusão" menor, ainda que com limitações importantes, já que os modelos não estão nem perto de 100% alinhados com a realidade.

  7. #37
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by CiceroRodrigues View Post
    boa tarde
    Boa Noite!

  8. #38
    Junior Member Rafaell_Mauricio's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    154

    Para muita gente isso vai ser so um papel de parede no celular.

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by Patrick_Le View Post
    São somente achismo...lixo pseudociêntifico, não sabem merda nenhuma, só nos enfiam teorias furadas.
    não é sobre a bíblia.

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by Patrick_Le View Post
    Matéria escura...A bíblia da outro nome, para está tal matéria escura !
    a bíblia é o livro mais errado da história

  11. #41
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by Patrick_Le View Post
    Vocês não percebem que estes caras não sabem de nada...São tudo suposições filosóficas sem prova alguma
    provas é que um magico mendigo andava sobre as aguas a 2000 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. #42
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    Quote Originally Posted by Samara_Leo_Velasco View Post
    Enquanto isso, no Brasil, STF mantém Lula, ladrão condenado de alta periculosidade, fora da cadeira.
    apesar dele talvez ser criminoso, sua prisão não resolve nenhum ploblema do Brasil.

  13. #43
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    185
    excelente estudo astrofísico...mas não estamos nem no começo de entender esse nosso universo...faltam muitas perguntas ainda...na minha opinião essas respostas vão demorar...
    brincadeiras a parte os habitantes do planeta nibiru podia nos dar um empurrãozinho sobre isso né rsrsrs...

  14. #44
    certamentes aliens que vivem nessa galaxia aprenderam com ousar a materia escura e quase dissiparam tudo, provavelmente vao fazer isso com a nossa galaxia tmb daqui a um tempo

  15. #45
    Ja parou para perceber que você reza e tem fé, pede a deus e segue suas regras mas parece que as coisas não mudam? Pois é: Ele nos criou para tentar achar um meio de descobrir quem o criou, Deus está com medo de ser destruído pelo überGod e não tem mais tempo para dar uma mãozinha, mas o capeta tá sempre agindo...

  16. #46
    Banned
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    154
    Deus não existe cara.