LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 45
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Anatel elimina regra que proíbe redução excessiva da velocidade da Internet móvel

    A Anatel retirou do novo regulamento que trata do serviço de acesso à Internet o dispositivo que limitava o tamanho da redução da velocidade nos planos com franquias mensais.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    que maravilha graças a Deus.
    agora vai melhorar e muito.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    32kb por segundo nao abre nada é muita desonestidade das operadoras. elas devem saber que nao fuinciona nada alem de vc pagar caro pelo serviço ainda é reduzido.
    a anatel ganho 5 pontos comigo.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    cara parece que eu entendi errado??
    :/
    se for mesmo retiro oque eu disse nos comentarios a cima.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    19
    Amigo acho que vc entendeu errado ! estamos mais ferrados . O texto diz, agora, que as empresas podem cobrar valores adicionais para os clientes que quiserem manter as mesmas condições de navegação após o término da franquia. Caso contrário, a operadora pode diminuir a velocidade %u2013 sem nenhum limite expresso. Segue o que diz o artigo 62 do regulamento:

  6. #6
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    Simplesmente... lamentável! A internet está de mal a pior...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2011
    Posts
    563
    Essa ANATEL é uma piada mesmo...

  8. #8
    Junior Member eliel's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Posts
    17
    Galera, galerinha, estamos em 2013-século XXI. Podemos, então, já Ler e Pensar simultaneamente. F1kd1k!

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Aquidauana, Mato Grosso do Sul
    Posts
    447
    Cara, que trash..
    Na verdade não vai mudar em nada para mim. Quando minha franquia acaba navego a 100Kbps (Velocidade normal 1Mbps) sem limite excedente. E se eu quiser continuar navegando a 1Mbps, vou precisar pagar valores adicionais com taxas por picos de velocidade.
    Que coisa não.. Indo cada vez mais para pior.

  10. #10
    Membro Senior _Antonio_Sergio_'s Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    788
    Legal! Agora nos ferraram de vez e oficialmente. Obrigado, Anatel, por sempre zelar pelo nosso bem-estar!

    Agora, falando sério: esse negócio de franquia não deveria nem existir. O justo e honesto seria estabelecer uma velocidade utilizável (no mínimo 256 kbps reais) e mantê-la durante todo o ciclo de faturamento... Porém, estamos no Brasil, terra de ninguém, onde os gringos (donos das operadoras) ditam as regras. Revoltante!

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    anatel cheguei ate pensar de forma positiva sobre vc mais agora ja era...
    nos quebramos.
    nota 0 pra anatel.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Guarulhos
    Posts
    32
    pqp .... isso eh absurdo, eles reduzem ao inutilizável... anatel ferrou de vez .... afinal voce ta do lado de quem ASNATEL

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    620
    legal! agora a pagina do google vai carregar em 2 mins do que 10 mins haha

  14. #14
    Junior Member rodrigo_rj91's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    28
    No Brasil nada vai pra frente, o que adianta estar no papel se ninguem respeita ?

  15. #15
    vergonha essa anatel comprada pelas operadoras ; Brasil crescendo que nem cola de cavalo pra traz.baixo

  16. #16
    Membro Senior Vinicius_Monteiro's Avatar
    Membro desde
    Nov 2012
    Localização
    Belém
    Posts
    784
    Se ficasse, ao menos, em uma redução máxima de 10% ou 20% de velocidade inicial do plano (Pré e Pós-Pago), já seria uma maravilha.

    EDITADO - Linguagem imprópria.
    Last edited by JEduardo; 06-05-2013 at 10:53 AM.

  17. #17
    Membro Senior ManoelJames's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Localização
    Tocantins
    Posts
    770
    Isso é Simplesmente o Cúmulo do Absurdo, e no Final é o Consumidor que sempre se Ferra!!!

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    2,401
    Rolou dindim ae ?

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    com certeza a anatel ta se vendendo no brasil sempre a corruptos.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    113
    Esse texto tá meio confuso... Desculpe tudocelular, mas não ficou claro.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    113
    esse negócio de franquia não deveria nem existir. O justo e honesto seria estabelecer uma velocidade utilizável (no mínimo 256 kbps reais) e mantê-la durante todo o ciclo de faturamento... Porém, estamos no Brasil, terra de ninguém, onde os gringos (donos das operadoras) ditam as regras. Revoltante!

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    113
    Essas EDITADO de franquia não devia nem existir. Gasto 500Mb em menos que um dia, depois tenho que navegar até o proximo mês a 128Kbps.
    Last edited by JEduardo; 06-05-2013 at 10:55 AM.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    113
    Eu preferia que contratassem planos por velocidades, SEM EDITADO DE FRANQUIA, QUE EM APENAS UM DIA, UMA PESSOA QUE USA MUITO COMO EU "ESGOTA". Depois tem que navegar os outros "30 dias" a Míseros 128Kbps
    Last edited by JEduardo; 06-05-2013 at 10:56 AM.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    397
    A internet discada era cobrada por hora de uso + pulsos do telefone. Já chamaram de internet banda larga uma conexão de 128kbps... A internet ilimitada 3G/4G seria com certeza o ideal, sem sustos na conta nem restrições de uso. Mas é um serviço relativamente recente e as empresas querem (e vão) ganhar muito dinheiro antes de oferecer planos razoáveis ilimitados. Talvez a mudança da regra para algo em torno de 20% do contratado, seria mais fácil de passar. Mais importante seria proibir a palhaçada de precisar confirmar toda hora que quer continuar com a velocidade reduzida.

  25. #25
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Hugo 04 Jun 2013 @ 10:58 #24

    exato.

  26. #26
    Membro Senior _Antonio_Sergio_'s Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    788
    Hugo: a Vivo agora desistiu de fazer isso comigo, mas foi necessário que eu fizesse 4 reclamações na Anatel, e em seguida ligasse para o atendimento deles, avisando que continuaria a reclamar todas as vezes em que eles desligassem a minha internet e me redirecionassem para o site deles, onde é exigida a confirmação da velocidade reduzida para que volte a funcionar o serviço. A própria Anatel me orientou a fazer isso, informando-me que essa prática é abusiva e ilegal, pois visa obrigar o cliente a mudar de plano. Aconselho todos a fazerem o mesmo (reclamar na Anatel).

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    14
    Se já era ruim com as regras, imagine sem elas. ¬¬

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    32
    Politicagem no Brasil é uma maravilha...
    Aqui tudo é caro, agora com essa copa do mundo chegando as operadoras instalando o 4G vão roubar mais que políticos de Brasília

  29. #29
    Membro Senior Gilberto-1's Avatar
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    561
    Como sempre digo a ANATEL é um orgão regulador que pratica a famosa "ação entre amigos", com resultados sempre piores que a situação anterior. Se tivessemos um governo este extinguiria esse "cabide de empregos".

  30. #30
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    Se as torres de hoje já estão saturadas, imagina se não existisse franquia, elas iriam explodir para suprir a demanda de velocidade, voto a favor de franquia, assim todos tem velocidade justa, se você usa mais dados compra um pacote com maiores dados. Só não confundi banda larga fixa com móvel.