LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 47 de 47
  1. #31
    Simples,é so essa pessoa ir e arrumar uma internet que ela acha q nao sera desperdicio.Uma internet boa e barata e que todos os lugares possam usar.Ja q estao falando q e desperdicio,é so fazer melhor.Aqui onde eu moro pelo menos ja tentei varias e ninguem quis arrumar,ate a fibra optica.Entao esperando vc ai vir arrumar aq internet para todos,falar e facil dificil e fazer ne.

  2. #32
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by Aguinaldo_Silva View Post
    Concordo com a Agência. Se aqui na zona rural dos pequenos municípios no Estado de São Paulo, estamos deixados para as traças, imagino na região norte e nordeste.
    Seja qual for o meio, fibra, rádio ou satélite cada um puxa a sardinha do seu lado, e na verdade, quem está a deriva diante do apetite desses empresários somos nós os pobres consumidores.
    Concordo plenamente!

  3. #33
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by Rogerio2552 View Post
    Existe uma infraestrutura bem mais complexa que fibra óptica, e que o governo devia investir só que não investe, que se chama Ferrovias.

    Ferrovias "cortam" a Rússia por completo e o pessoal aqui achando inviável passar uma fibra rs.
    Sem contar que, assim como já fazem com algumas linhas de transmissão de energia, se fosse investido em ferrovias, poderiam cabear a fibra óptica por meio das ferrovias.

  4. #34
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by Jozeu_Martins View Post
    Só não entende a posição do governo quem não mora numa cidadezinha do interior, ou na zona rural. Aqui onde moro a gente usa a internet via satélite da Hughesnet, não é lá essas coisas, mas ajuda e muito. Pena que ainda é muito cara, além de ser limitada. Mas com esse satélite brasileiro talvez o preço possa ficar mais acessível.
    O satélite é a solução mais "rápida" e atende uma necessidade, digamos... imediata e concordo que só entende a necessidade do satélite quem mora nos "rincões" do nosso pais. Mas creio que o melhor seria ir investindo paralelamente em fibra óptica pois é uma tecnologia bem mais robusta e confiável. A questão é que a fibra, agora que está sendo disseminada nos grandes centros... para chegar ao interior vai levar anos e as grandes operadoras não tem interesse imediato.

  5. #35
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by Ronymartins View Post
    Como funciona a respoito dah recepicao ..algurn sabe ..
    Pois moro num sitio interios sp .o lugar e un vale burraco e nao pega celular nada ..
    Como fasso pra por essa net en minha cassa .como sera a recepicao ..valores
    O satélite já está no espaço, mas o "projeto" do governo está envolto em batalha judicial e Deus sabe quando, de fato, irá começar. A empresa Hughesnet atende de forma privada os consumidores que necessitam de conexão de internet via satélite. Mas não é barato.

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Em parte em concordo, pois a fibra ótica tem muita limitação, já o satélite tem sinal em qualquer lugar do Brasil
    É bem o contrário amigo... tanto que as transmissões entre os países são feitas via cabos ópticos submarinos... satélite é uma solução para cobrir uma extensa área onde, a priori, cabear fibra é trabalhoso, caro e em tese atenderia a poucas pessoas. Ex.: cobrir um bairro de uma capital e/ou cidade de médio porte ou levar fibra a uma comunidade no Acre? Qual vc. acha que seria mais rentável?

  7. #37
    Membro Senior afco's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    250
    Governo não tem que se preocupar com internet para todos, nem com encomendas, nem com petróleo, e todos os outros setores que não seja saúde, segurança e educação

  8. #38
    Membro Senior afco's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    250
    Quote Originally Posted by Fl_via_Machado View Post
    Simples,é so essa pessoa ir e arrumar uma internet que ela acha q nao sera desperdicio.Uma internet boa e barata e que todos os lugares possam usar.Ja q estao falando q e desperdicio,é so fazer melhor.Aqui onde eu moro pelo menos ja tentei varias e ninguem quis arrumar,ate a fibra optica.Entao esperando vc ai vir arrumar aq internet para todos,falar e facil dificil e fazer ne.
    Eu sei que é ruim não ter uma internet decente, sou do interior. Resolvi o problema me mudando pra capital. Concordo com a posição da Intersul, mas por outros motivos. Governo não tem que fornecer internet pra ninguém. Usar o dinheiro dos nossos impostos pra isso é jogar dinheiro fora. Ao invés disso, poderia por exemplo, fazer incentivos fiscais para que empresas invistam no interior

  9. #39
    E acho q tem sim,pelo menos sobra menos dinheiro pra roubar.

  10. #40
    Membro Senior jonassilva75's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Quote Originally Posted by Psychocrusher View Post
    Na real deu pra perceber que houve um bela impasse das duas opiniões: Da tal empresa de internet e do governo.
    De fato, um dinheiro imenso desses deveria ser sim investido em Fibra Óptica. Contudo, não temos que viver só na base do estado.
    Só que o governo rebateu essa crítica dada pela empresa. As operadoras é que devem dar essa passo pra fibra óptica. Sem essa de que "é muito caro e mimimi". Com o montante que pagamos por internet via cabo metálico, em 10 anos poderíamos estar preenchido de fibra até o fiofó do Brasil. Mas o que deixa a entender é que eles querem que fiquemos limitados a uma velocidade escrota, pings altíssimos por preço que muitos paises pagam por 100x mais do que temos aqui.
    Sem falar nas concessões da maldita Anatel. Estamos fechados a somente 4 operadoras que estão fazendo um desserviço na rede de transmissão de internet.
    É sério, chega a dar um ódio imenso, mas eu sozinho não posso lutar, logo estou à mercê dessa patifaria.
    "As operadoras é que devem dar essa passo pra fibra óptica" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ate qnd os brasileiros vão esperar um INVESTIMENTO de fibra óptica pra uma tribo ou pra areas q não vai lhe render LUCRO NENHUM...

  11. #41
    Membro Senior jonassilva75's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Quote Originally Posted by rogerioarp View Post
    Sem contar que, assim como já fazem com algumas linhas de transmissão de energia, se fosse investido em ferrovias, poderiam cabear a fibra óptica por meio das ferrovias.
    Em aldeias indígenas e zonas rurais do nordeste e entre outros n tem zonas de ferrovias, tente ver o lado das pessoas q n tem OPÇÃO NENHUMA, se coloque no lugar de um Chefe de tribo e verá o tão complicdo pra eles ter INTERNET...

  12. #42
    Membro Senior jonassilva75's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Quote Originally Posted by jonassilva75 View Post
    Em aldeias indígenas e zonas rurais do nordeste e entre outros n tem zonas de ferrovias, tente ver o lado das pessoas q n tem OPÇÃO NENHUMA, se coloque no lugar de um Chefe de tribo e verá o tão complicdo pra eles ter INTERNET...
    complicado***

  13. #43
    Junior Member Bebel_Araujo's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1
    INTERNET SATÉLITE %uD83D%uDCE1 !!!! (Sitio, Cidade, Praia) Chega em Qualquer lugar !Whatsapp: Click %uD83D%uDC49 http://bit.ly/2gIIBye ou 119647760791- Instalação GRÁTIS2- Não precisa ter Sinal de celular e Nem linha telefônica3- Assistência Técnica Grátis por 0800 24hs por dia4- Planos de 10 a 25 megasnosso 0800 555 8880Assista nosso video:https://www.youtube.com/watch?v=ipGQc6OTQX0

  14. #44
    Junior Member Tiagops1's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    http://www.anatel.gov.br/setorregulado/plano-nacional-de-banda-larga

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2084820

    Engraçado é que com tantos projetos o acesso ainda não esteja garantido. E lá se vai mais dinheiro público para a conta de empresas.

  15. #45
    Junior Member lampadinha's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    2
    Tem no mercado livre o modem de internet via satélite, aquele que ia para o internet para todos mas o programa da dilma caiu e foi pro mercado segue link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070499766-modem-satelite-linkstars2a-vsat-internet-comunicaco-rural-_JM

  16. #46
    internet via satelite serviço premium para empresas www.universosat.com.br

  17. #47
    Junior Member Marcoprad0's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by afco View Post
    Eu sei que é ruim não ter uma internet decente, sou do interior. Resolvi o problema me mudando pra capital. Concordo com a posição da Intersul, mas por outros motivos. Governo não tem que fornecer internet pra ninguém. Usar o dinheiro dos nossos impostos pra isso é jogar dinheiro fora. Ao invés disso, poderia por exemplo, fazer incentivos fiscais para que empresas invistam no interior
    Esses incentivos fiscais seriam surrupiados rapidamente, moro no centro da minha cidade e hora ou outra tenho problemas com a minha fibra ótica, agora imagina o pessoal do interior como ficaria constantemente na mão.....se a intersul apresentou o problema pq não mostra alguns trabalhos que mostram a ideia deles funcionando bem !!! Pq falar ate papagaio fala