LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,428

    Huawei estaria desenvolvendo sistema alternativo ao Android; veja o motivo

    Tensões comerciais entre EUA e China podem obrigar a Huawei a adotar um sistema operacional alternativo ao Android. Veja os detalhes.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Oliver_Rafael's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    82
    Faz parceria com a MS e investe no Windows...haha

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    366
    um novo os mais leve com atualizações cairia bem e que podesse instalar apps android

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,200
    Se aquele Trump idiota não ficasse de frescurinha e paranoia a Huawei não teria todo esse trabalho

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by Oliver_Rafael View Post
    Faz parceria com a MS e investe no Windows...haha
    Exatamente! Melhor ainda seria comprar o WindowsPhone das Microsoft, que já o descartou...
    Se teria um SO amplamente aprovado na prática por centenas de milhares de consumidores...
    E é também a hora da MS tirar proveito disso tudo, até porque, com Trump ou sem ele, a guerra comercial entre EUA e a China tende a se agravar nas próximas décadas...

  6. #6
    Junior Member MiUser's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    545
    Quote Originally Posted by Oliver_Rafael View Post
    Faz parceria com a MS e investe no Windows...haha
    Microsoft é americana, Trump não deixaria.

  7. #7
    Junior Member Bruno_Dosval's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    27
    Será guerra declarada china vs eua chupa trump. Querem controlar o mundo, se vende para um, nao pode vender para outro pq vcs ficam de treta?! Sempre tera estadunidense importando Huawei kkkk

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    115
    Isso seria bastante interessante.
    Mais uma fabricante com sistema operacional próprio.
    Poderia incentivar a Samsung a colocar o Tizen também em produção.

    A justificativa quanto aos aplicativos deve ser considerada mas não pode impedir o lançamento de um novo sistema.
    É a velha desculpa do Windows Mobile que não se aplica.
    Uso os sistemas da Microsoft, da Apple e da Google em dispositivos móveis.
    Todos tem os aplicativos que necessito e cada um me atende em necessidades específicas.

    Como desenvolvedor de softwares, gostaria de ver mais sistemas operacionais.
    É a possibilidade de abrir mercado de desenvolvimento de aplicativos.

  9. #9
    Membro
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    178
    Quote Originally Posted by rogeriovalente View Post
    Isso seria bastante interessante.
    Mais uma fabricante com sistema operacional próprio.
    Poderia incentivar a Samsung a colocar o Tizen também em produção.

    A justificativa quanto aos aplicativos deve ser considerada mas não pode impedir o lançamento de um novo sistema.
    É a velha desculpa do Windows Mobile que não se aplica.
    Uso os sistemas da Microsoft, da Apple e da Google em dispositivos móveis.
    Todos tem os aplicativos que necessito e cada um me atende em necessidades específicas.

    Como desenvolvedor de softwares, gostaria de ver mais sistemas operacionais.
    É a possibilidade de abrir mercado de desenvolvimento de aplicativos.
    É desenvolvedlr e acha que linguagens diferentes não influenciam o desenvolvimento de um OS ? Ta de sacanagem né?

  10. #10
    Membro Senior Rolisk's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Porto alegrense.
    Posts
    884
    Eu creio que a melhor solução referente aos APPs em OS diferentes se resolveria da seguinte forma: criar um consórcio de empresas (cada uma com seu OS) mas que tenha em comum uma ÚNICA LOJA de APPs voltada a ter compatibilidade total com os novos OS, podendo ser compatível até com Android e WindowsPhone.Acham viável?

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,924
    Quote Originally Posted by Rolisk View Post
    Eu creio que a melhor solução referente aos APPs em OS diferentes se resolveria da seguinte forma: criar um consórcio de empresas (cada uma com seu OS) mas que tenha em comum uma ÚNICA LOJA de APPs voltada a ter compatibilidade total com os novos OS, podendo ser compatível até com Android e WindowsPhone.Acham viável?
    Teve uma versão do Windows 10 mobile q era compatível com apps do Android, o Ubuntu se não me engano tb é assim, o Tizen da Samsung também é assim e o sailfish os também

  12. #12
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Quote Originally Posted by rogeriovalente View Post
    Isso seria bastante interessante.
    Mais uma fabricante com sistema operacional próprio.
    Poderia incentivar a Samsung a colocar o Tizen também em produção.

    A justificativa quanto aos aplicativos deve ser considerada mas não pode impedir o lançamento de um novo sistema.
    É a velha desculpa do Windows Mobile que não se aplica.
    Uso os sistemas da Microsoft, da Apple e da Google em dispositivos móveis.
    Todos tem os aplicativos que necessito e cada um me atende em necessidades específicas.

    Como desenvolvedor de softwares, gostaria de ver mais sistemas operacionais.
    É a possibilidade de abrir mercado de desenvolvimento de aplicativos.
    O Tizen já ta ai, a Samsung não usa Android nos seus smartwatches ou SmartTVs entre outras aplicações de smarthome, e mesmo dentro do Android a Samsung tem a Bixby, Samsung Pay, suite Gear VR, sua propria loja de Apps. A Samsung ta preparada para um possivel Googlapocalipse a um bom tempo.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by Rolisk View Post
    Eu creio que a melhor solução referente aos APPs em OS diferentes se resolveria da seguinte forma: criar um consórcio de empresas (cada uma com seu OS) mas que tenha em comum uma ÚNICA LOJA de APPs voltada a ter compatibilidade total com os novos OS, podendo ser compatível até com Android e WindowsPhone.Acham viável?
    Isso é basicamente o que o AOSP faz, cada fabricante faz a sua versão do Android baseado no mesmo software com a mesma loja. As distros linux de Desktop, também fazem isso, apesar e cada uma ter um empacotamento diferente, basta recompilar o código que ele é compatível com qualquer SO baseado em Linux como Ubuntu, Fedora, Arch, Debian... Fora empacotamentos como Snap (técnicamente compatíveis com Android), Flatpak e Appimage, que são bastante abrangentes.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by Bruno_Dosval View Post
    Será guerra declarada china vs eua chupa trump. Querem controlar o mundo, se vende para um, nao pode vender para outro pq vcs ficam de treta?! Sempre tera estadunidense importando Huawei kkkk
    Quem importa celular da China, no mínimo não tem merda nenhuma na cabeça. Ainda mas se for brasileiro. Isso que da não ensinar nas escolas o que é capitalismo. O retardado vai achar legar comprar na China, até o dia que ficar desempregado. Aí esse imbecil vai entender que tem que fazer o dinheiro dele circular no seu país. Ou o dia que a China comunista começar a matar milhões novamente. EU não compro nada daquela merda de país. Dou sempre preferencia para empresas de países capitalistas democráticos, que tenham empresa no Brasil. Eu sei que tem coisa que é fabricado lá, mesmo comprando aqui, mas aí, não tenho opção.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by rogeriovalente View Post
    Isso seria bastante interessante.
    Mais uma fabricante com sistema operacional próprio.
    Poderia incentivar a Samsung a colocar o Tizen também em produção.

    A justificativa quanto aos aplicativos deve ser considerada mas não pode impedir o lançamento de um novo sistema.
    É a velha desculpa do Windows Mobile que não se aplica.
    Uso os sistemas da Microsoft, da Apple e da Google em dispositivos móveis.
    Todos tem os aplicativos que necessito e cada um me atende em necessidades específicas.

    Como desenvolvedor de softwares, gostaria de ver mais sistemas operacionais.
    É a possibilidade de abrir mercado de desenvolvimento de aplicativos.
    Não tem nada de interessante nisso vindo de um país comunista. A China não pode nunca ser líder em nada. Já a Samsung, LG, Sony, que são de países capitalistas, deveriam mesmo fazer seus SO.

  16. #16
    Quote Originally Posted by Jônatas Lima View Post
    Quem importa celular da China, no mínimo não tem merda nenhuma na cabeça. Ainda mas se for brasileiro. Isso que da não ensinar nas escolas o que é capitalismo. O retardado vai achar legar comprar na China, até o dia que ficar desempregado. Aí esse imbecil vai entender que tem que fazer o dinheiro dele circular no seu país. Ou o dia que a China comunista começar a matar milhões novamente. EU não compro nada daquela merda de país. Dou sempre preferencia para empresas de países capitalistas democráticos, que tenham empresa no Brasil. Eu sei que tem coisa que é fabricado lá, mesmo comprando aqui, mas aí, não tenho opção.
    Retardado? Países Capitalistas Democráticos? Pelo jeito você dormiu em 1960 e não acordou. O "comunismo" de mercado chinês é tão ou mais capitalista quanto os EUA e com uma vantagem não precisa de guerras para se manter. E hoje quem mata milhões são os EUA e seus mercadores da Morte. Acorda e vai se reciclar sobre a economia mundial.