LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 9 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 248
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    Duopólio perigoso? Estudo mostra que Android e iOS rodam em 99,9% dos smartphones

    Google e Apple não têm concorrência. Cenário é muito diferente do de oito anos atrás, quando o Android tinha pequena vantagem na primeira posição, e iOS ocupava o terceiro lugar.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Continuo usando o Windows, mas uma coisa que eu acho que daria certo caso continuasse a ser investido, o Meego do Linux acho que daria uma dor de cabeça pro android e IOS. Era um sistema muito bom e leve, mas.... Vamos aceitar a realidade.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    442
    Que matéria sem noção LoL

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    468
    Nada de mais normal.. Pois no PC é parecido e a anos o Windows domina... O que é REALMENTE preocupante é ficar preso a um número muito pequeno de Fabricantes..

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    167
    Eu gostava do symbian da Nokia,era um sistema leve e fluido,nunca travava,mesmo com pouco armazenamento e memória ram

  6. #6
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    "Já a Apple, apesar de possuir uma fatia bem menor, também está bastante confortável: isso porque sua participação de 14% significa que ela tem 140 vezes mais penetração no mercado que todas as outras fabricantes de sistemas operacionais móveis do mercado..." Nada mau para uma empresa que não troca os seus celulares por amendoim.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    "Já a Apple, apesar de possuir uma fatia bem menor, também está bastante confortável: isso porque sua participação de 14% significa que ela tem 140 vezes mais penetração no mercado que todas as outras fabricantes de sistemas operacionais móveis do mercado..." Nada mau para uma empresa que não troca os seus celulares por amendoim.
    Problema é que não sobra nem amendoim pra seus usuários comerem kkkk

  8. #8
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    "0,1% para ser dividido entre Windows Phone, Tizen, Symbian e outros".Gostaria de saber quais são os outros? Tenho alguns em mente, mas procuro por outras alternativas. Já enjoei do Android e do iOS. Uma hora tudo cansa.

  9. #9
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by Zaccaro View Post
    Nada de mais normal.. Pois no PC é parecido e a anos o Windows domina... O que é REALMENTE preocupante é ficar preso a um número muito pequeno de Fabricantes..
    No PC é só Windows ou MacOS. Ainda existe o Linux e BSD mas com frações quase ínfimas de utilizadores.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Não acho monopólio pq o Android o povo usa pq gosta, o povo vai na loja e pede um celular Android, e quem não entende ainda pergunta antes de comprar "tem Android ou vem com Android"?
    Eu não era muito fã do Android mas ele melhorou muito do 4.4 pra cá. E hoje eu não uso outro sistema.
    Não temos culpa que os concorrentes do Android não tem a mesma qualidade.

  11. #11
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,499
    Isso já era esperado kkkkkkkkkkkk

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Pra mim o ios não entra na lista pq ele não não está a altura de concorrer com o Android. Pq de 1000 Android que vc vê na rua ainda é difícil vc ver um ios.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    Isso já era esperado kkkkkkkkkkkk
    Sem dúvidas.

  14. #14
    Junior Member Igor_Igor's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    76
    Quote Originally Posted by hooky22 View Post
    "0,1% para ser dividido entre Windows Phone, Tizen, Symbian e outros".Gostaria de saber quais são os outros? Tenho alguns em mente, mas procuro por outras alternativas. Já enjoei do Android e do iOS. Uma hora tudo cansa.
    Compra um Xperia X e instala o Sailfish OS.

  15. #15
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by Gabrielcamarotti View Post
    Continuo usando o Windows, mas uma coisa que eu acho que daria certo caso continuasse a ser investido, o Meego do Linux acho que daria uma dor de cabeça pro android e IOS. Era um sistema muito bom e leve, mas.... Vamos aceitar a realidade.
    Sailfish OS é baseado no Meego.

  16. #16
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by Igor_Igor View Post
    Compra um Xperia X e instala o Sailfish OS.
    Não tem como instalar em outros aparelhos?

  17. #17
    Junior Member Igor_Igor's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    76
    Quote Originally Posted by hooky22 View Post
    Não tem como instalar em outros aparelhos?
    Não sei se funciona como uma ROM alternativa... Só sei que é liberada oficialmente a instalação no Xperia X e tinha previsões de vir pra outros Xperia. Agora pra outros aparelhos eu não sei informar.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,200
    Quote Originally Posted by XiaomiTop View Post
    Pra mim o ios não entra na lista pq ele não não está a altura de concorrer com o Android. Pq de 1000 Android que vc vê na rua ainda é difícil vc ver um ios.
    Por incrível que pareça o iOS é líder absoluto em alguns países como o Japão. E na maioria dos países desenvolvidos está pau a pau ou até um pouco na frente do Android.

  19. #19
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by Igor_Igor View Post
    Não sei se funciona como uma ROM alternativa... Só sei que é liberada oficialmente a instalação no Xperia X e tinha previsões de vir pra outros Xperia. Agora pra outros aparelhos eu não sei informar.
    Que pena! Assim torna-se mais limitado do que já é.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    O único sistema que poderia concorrer com o Android foi o Windows phone, mas a Microsoft abandonou o sistema que era muito bom. Por isso hoje não existe concorrentes do Android.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,200
    Quote Originally Posted by XiaomiTop View Post
    Não acho monopólio pq o Android o povo usa pq gosta, o povo vai na loja e pede um celular Android, e quem não entende ainda pergunta antes de comprar "tem Android ou vem com Android"?
    Eu não era muito fã do Android mas ele melhorou muito do 4.4 pra cá. E hoje eu não uso outro sistema.
    Não temos culpa que os concorrentes do Android não tem a mesma qualidade.
    Acho que faltou uma empresa grande investir em um S.O próprio. Pode-se perceber que a mais próxima de derrubar esse duopólio foi o Windows Phone, mesmo sendo praticamente ignorado pela desenvolvedora, porque vem de uma empresa gigante.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Quote Originally Posted by Hawke View Post
    Por incrível que pareça o iOS é líder absoluto em alguns países como o Japão. E na maioria dos países desenvolvidos está pau a pau ou até um pouco na frente do Android.
    Só se for por lá mesmo pq aqui no Brasil, nem existe concorrência pra o Android.

  23. #23
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Se a apple não tivesse somente aparelhos muito caros, acredito que o android estaria perdendo. Mesmo com toda a superioridade do sistema da google.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,200
    Quote Originally Posted by Hawke View Post
    Acho que faltou uma empresa grande investir em um S.O próprio. Pode-se perceber que a mais próxima de derrubar esse duopólio foi o Windows Phone, mesmo sendo praticamente ignorado pela desenvolvedora, porque vem de uma empresa gigante.
    Se a Samsung investisse mais no Tizen e se arriscasse mais(tipo fazer vários intermediários com ele, e um dia até uma versão do flagship) ele conseguiria uns 15% do mercado

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,200
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Se a apple não tivesse somente aparelhos muito caros, acredito que o android estaria perdendo. Mesmo com toda a superioridade do sistema da google.
    Pois é, 15% do mercado lançando apenas celulares caros que entregam menos que a concorrência não é para qualquer um

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Se a apple não tivesse somente aparelhos muito caros, acredito que o android estaria perdendo. Mesmo com toda a superioridade do sistema da google.
    Se a Apple fosse barato valor semelhante ao s aparelho com Android no Brasil só perderia por causa do status. Pq eu já usei ios e te digo que prefiro o Android.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Só aqui em casa são 3 Android, se for contar com os de parentes o Android é líder, ate minha irmã que usava iPhone hoje usa Android. Aqui a Apple tá perdendo de 10 a 0.

  28. #28
    Junior Member Rafaell_Mauricio's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    154
    Quote Originally Posted by XiaomiTop View Post
    Só se for por lá mesmo pq aqui no Brasil, nem existe concorrência pra o Android.
    aq tem o Windows phone

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Aqui geralmente quem usa iPhone é filhinho de papai que nunca pregou um prego, e outros que não vou entrar em detalhes. Só raridade vc ver um iPhone, sem contar que os aparelhos com Android tem mais recursos e qualidade, como o Galaxy s8 e s9 que é muito superior ao iPhone, se eu tiver 4 mil pra comprar um celular eu não pensaria 2 vezes entre pegar um iPhone ou um Galaxy s9.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Quote Originally Posted by XiaomiTop View Post
    Aqui geralmente quem usa iPhone é filhinho de papai que nunca pregou um prego, e outros que não vou entrar em detalhes. Só raridade vc ver um iPhone, sem contar que os aparelhos com Android tem mais recursos e qualidade, como o Galaxy s8 e s9 que é muito superior ao iPhone, se eu tiver 4 mil pra comprar um celular eu não pensaria 2 vezes entre pegar um iPhone ou um Galaxy s9.
    Galaxy s9 muito melhor, mas ficaria na dúvida entre o S9 e o Xperia xz Premium.