LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,761

    OnePlus 6: fabricante explica o motivo da ausência do carregamento sem fio

    Oficiais da OnePlus explicaram brevemente o motivo do novo top de linha da marca não trazer tecnologia de carregamento sem fio.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    "...Não sentimos necessidade de adicionar carregamento sem fio. Não vamos adicionar um recuso apenas para tê-lo..." Mas não era para vcs terem, era para o usuário ter.

  3. #3
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    "...Não sentimos necessidade de adicionar carregamento sem fio. Não vamos adicionar um recuso apenas para tê-lo..." Mas não era para vcs terem, era para o usuário ter.
    O problema é ter acostumado os usuários com o Dash Charge, dar um outro modo de carregamento infinitamente mais lento poderia acabar sendo um tiro no pé.

  4. #4
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    O problema é ter acostumado os usuários com o Dash Charge, dar um outro modo de carregamento infinitamente mais lento poderia acabar sendo um tiro no pé.
    Exatamente. Para o usuário acostumado, ter.

  5. #5
    Tb nao vejo necessidade de possuir um carregamento sem fio. Muito lento

  6. #6
    Eu tenho celular com o recurso, mas não uso e não tenho interesse. Mas isso não quer dizer que é inútil. Por exemplo, alguns automóveis recentes possuem um "porta-treco" com carregamento por indução, o que, ao menos, mantém a carga enquanto a pessoa está transitando. Salvo engano, o novo Cruze possui esse recurso.

  7. #7
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by Barbosa51 View Post
    Eu tenho celular com o recurso, mas não uso e não tenho interesse. Mas isso não quer dizer que é inútil. Por exemplo, alguns automóveis recentes possuem um "porta-treco" com carregamento por indução, o que, ao menos, mantém a carga enquanto a pessoa está transitando. Salvo engano, o novo Cruze possui esse recurso.
    Isso é 1% em meio aos 99% de veículos que não possuem

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Acho uma merda pagar por um carregador lento pra ficar com o celular numa base, imóvel sem poder fazer nada. O tipo de recurso que é mais fofo no cu pra fazer boniteza do que utilidade.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    "...Não sentimos necessidade de adicionar carregamento sem fio. Não vamos adicionar um recuso apenas para tê-lo..." Mas não era para vcs terem, era para o usuário ter.
    O usuário pode comprar outra marca.

  10. #10
    Quote Originally Posted by DenteVermelho View Post
    Isso é 1% em meio aos 99% de veículos que não possuem
    E daí? Se 1% oferece, não precisa? A tecnologia está aí, logo todos os carros virão assim.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    23
    Quem tem um OnePlus sabe o quanto o Dash Charge é rápido, os outros tipos de carregamento nem fazem falta. A OxygenOS já gerência a bateria muito bem e isso aliado ao Dash é sensacional! %uD83D%uDE01
    Eu mesmo não trocaria o Dash mesmo tendo que fica com um fio no celular pelo carregamento sem fio, as velocidades de carregamento são enormes, não compensa.

  12. #12
    Junior Member Laranjato's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by Barbosa51 View Post
    Eu tenho celular com o recurso, mas não uso e não tenho interesse. Mas isso não quer dizer que é inútil. Por exemplo, alguns automóveis recentes possuem um "porta-treco" com carregamento por indução, o que, ao menos, mantém a carga enquanto a pessoa está transitando. Salvo engano, o novo Cruze possui esse recurso.
    concordo, é util para poucos, mas é util... pra mim tambem nao faz diferença

  13. #13
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Ocupa espaço
    Ruim para a bateria
    Trabalha em temperatura maior que o usb
    Mais lento que o usb

    Era só dizer isto....

  14. #14
    Membro Senior UsuarioSuper's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    536
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    "...Não sentimos necessidade de adicionar carregamento sem fio. Não vamos adicionar um recuso apenas para tê-lo..." Mas não era para vcs terem, era para o usuário ter.
    Faz sentido.

  15. #15
    Membro Senior xRafiNNx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    667
    Quote Originally Posted by Jamieric View Post
    Quem tem um OnePlus sabe o quanto o Dash Charge é rápido, os outros tipos de carregamento nem fazem falta. A OxygenOS já gerência a bateria muito bem e isso aliado ao Dash é sensacional! %uD83D%uDE01
    Eu mesmo não trocaria o Dash mesmo tendo que fica com um fio no celular pelo carregamento sem fio, as velocidades de carregamento são enormes, não compensa.
    É vdd, tive um XIaomi o carregamento era rádpio, mas o do meu oneplus 5 é incrível, muito rápido mesmo...

  16. #16
    Membro Senior Loumier's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Santos/SP
    Posts
    704
    O Carl Pei já tinha feito uma publicação no fórum da OnePlus pedindo as opiniões dos usuários e houve um consenso bem forte: não é um diferencial determinante e pra quê vou usar carregamento sem fio quando tenho o Dash Charge?

  17. #17
    Membro Senior Loumier's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Santos/SP
    Posts
    704
    Quote Originally Posted by Jamieric View Post
    Quem tem um OnePlus sabe o quanto o Dash Charge é rápido, os outros tipos de carregamento nem fazem falta. A OxygenOS já gerência a bateria muito bem e isso aliado ao Dash é sensacional! %uD83D%uDE01
    Eu mesmo não trocaria o Dash mesmo tendo que fica com um fio no celular pelo carregamento sem fio, as velocidades de carregamento são enormes, não compensa.
    Tenho o 3T e confirmo, o Dash Charge é muito rápido. Incrível. Não vejo nenhuma necessidade de carregamento sem fio quando o Dash Charge é muito melhor.

  18. #18
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by Barbosa51 View Post
    E daí? Se 1% oferece, não precisa? A tecnologia está aí, logo todos os carros virão assim.
    Quando todos carros virem assim, já terão lançado o 9T.
    Você tem que entender o que é regras de negócio, marketing e planejamentos empresariais

  19. #19
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Se não tem : horrível, não carrega, inútil. Se chega com a tecnologia: perfeito, o melhor recurso disponível, rsrsrs . Igual a licença em HD não faz falta né ? O engraçado é que o preço esta cada dia mais próximo das marcas tradicionais, custo x benefício já não cola mais .

  20. #20
    Membro Senior Almir_Junior's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    518
    Quote Originally Posted by Gabrielcamarotti View Post
    Tb nao vejo necessidade de possuir um carregamento sem fio. Muito lento
    Bem, pode ser mais lento que o quick charge ou whatever.. Mas quando estou no serviço (escritório) faço mais uso desse porque direto preciso sair do escritório e com celular em mãos e isso evita por exemplo o "estresse" na porta usb...

  21. #21
    Membro Senior marcio_19's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Posts
    1,454
    Não tem carregamento sem fio, nem certificação à prova d'água por um simples motivo: uso de materiais de segunda linha na estrutura do aparelho. Ou alguém acredita que o One Plus é só bondade em oferecer preços razoáveis (agora nem tão razoáveis assim). Diferente de outras fabricantes que, apesar de arrancarem o couro dos consumidores, entregam uma construção de alta qualidade, como as linhas Galaxy S e Note, da Samsung.

  22. #22
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by marcio_19 View Post
    Não tem carregamento sem fio, nem certificação à prova d'água por um simples motivo: uso de materiais de segunda linha na estrutura do aparelho. Ou alguém acredita que o One Plus é só bondade em oferecer preços razoáveis (agora nem tão razoáveis assim). Diferente de outras fabricantes que, apesar de arrancarem o couro dos consumidores, entregam uma construção de alta qualidade, como as linhas Galaxy S e Note, da Samsung.
    As chinesas tbm lucram com propagandas que aparecem em suas UIs nacionais.
    Tipo como aparece em app gratuito.

  23. #23
    Membro Senior Loumier's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Santos/SP
    Posts
    704
    Quote Originally Posted by marcio_19 View Post
    Não tem carregamento sem fio, nem certificação à prova d'água por um simples motivo: uso de materiais de segunda linha na estrutura do aparelho. Ou alguém acredita que o One Plus é só bondade em oferecer preços razoáveis (agora nem tão razoáveis assim). Diferente de outras fabricantes que, apesar de arrancarem o couro dos consumidores, entregam uma construção de alta qualidade, como as linhas Galaxy S e Note, da Samsung.
    Eu tenho um OnePlus 3T e te garanto que não tem nada de segunda linha. O material utilizado é de boa qualidade, um alumínio bem resistente. No caso do OnePlus 6 é vidro. O canal Jerry Rig Everything fez teste de resistência nele e passou com louvor, apesar de ter dobrado um pouco no Bend Test. Enquanto smartphones caríssimos como o Nexus 6P dobraram como se fosse papel.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    487
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Se não tem : horrível, não carrega, inútil. Se chega com a tecnologia: perfeito, o melhor recurso disponível, rsrsrs . Igual a licença em HD não faz falta né ? O engraçado é que o preço esta cada dia mais próximo das marcas tradicionais, custo x benefício já não cola mais .
    Galaxy s9 U$ 719,99
    oneplus 6 U$ 529,00
    zenfone 5z U$ 565,00 (aproximado)
    custo benefício sim, a oneplus é uma EMPRESA, ela precisa de LUCRO, não é uma instituição de caridade, queria o quê? que ela vendesse um aparelho com a configuração 2018 que o Op6 tem pelo preço de 2017/2016? Tá aumentando? Sim! Ninguém gosta de aumento de preço, mas em vez de olhar só o barato aumentando de preço a gente tem que ver que tudo aumentou também, os caros ficaram mais caros, alguns talvez por pura ambição, mas acredito que do jeito que tá difícil evoluir a tecnologia mobile os fabricantes precisam investir mais dinheiro em P&D e isso acaba encarecendo a tecnologia como um todo

  25. #25
    Membro
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    69
    Carregamento sem fio é um engodo. Se for pra carregar enquanto estou dormindo não importa se é com fio ou sem. Se acabar a bateria durante o dia, com fio continuo usando e carregando, sem fio preciso amarrar o carregador...

  26. #26
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Se fosse sem fio, não precisaria de fio pra ligar o carregador sem fio. Quero ver carregar o telefone sem realmente nenhum "fio"

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Igual Apple é mais fácil levar na conversa do que colocar

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    462
    Quote Originally Posted by marcio_19 View Post
    Não tem carregamento sem fio, nem certificação à prova d'água por um simples motivo: uso de materiais de segunda linha na estrutura do aparelho. Ou alguém acredita que o One Plus é só bondade em oferecer preços razoáveis (agora nem tão razoáveis assim). Diferente de outras fabricantes que, apesar de arrancarem o couro dos consumidores, entregam uma construção de alta qualidade, como as linhas Galaxy S e Note, da Samsung.
    Kkkkkkkkkkk é cada uma viu!

  29. #29
    Já usei e abandonei, esquenta o celular além de não equiparar com a velocidade do cabo. Alguém sabe algo que envelhece mais a bateria que carrega-la com ela quente? Fui pra Oneplus e na boa, não precisa... 30 minutos na tomada e vc tem energia pra mais umas 8 horas tranquilamente... carregar sem fio é uma tecnologia que precisa ser muito aperfeiçoada ainda...