LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 25 de 25
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,487

    Tecnologia 3G pode ser desligada antes mesmo da 2G no Brasil, diz conselheiro da Anatel

    Segundo um conselheiro da Anatel, a tecnologia 3G pode ser desligada antes mesmo da 2G no Brasil. Isso porque existem alguns entraves na transição entre o 2G e o 4G.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Guilherme_A's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    41
    se desligarem o 3g será um caos! As maquininhas de cartão de credito sem fio utilizam o 3g e alguns smartphones antigos também.

  3. #3
    Esses caras so fazem merda....

  4. #4
    Esses caras so fazem merda....

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    141
    Então pretendem desligar o 3g pq ainda existem aparelhos 2g em uso , mas pelo que eu saiba existem muito mais aparelhos 3g no mercado , mais até que 4g , qual a finalidade disso ?? Seria obrigar a aderir a nova tecnologia ou algo do tipo ??

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    492
    Há coisas que precisam ser feitas, tipo, desligar o 2G, ahhh, mas tem um bando de gente usando, é insignificante, desliga e evolua, essas pessoas que comprem novos aparelhos.

    Se não forçar a evolução, a pelegada se acostuma.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    2,689
    "Isso porque existe uma base grande de aparelhos celular (feature phones) que só possuem acesso a esse tipo de rede..."

    Os dos presidiários

  8. #8
    Junior Member Thaylo_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    211
    O meu só pega até o 3g e como eu vou usar se tirarem não gostei não tem que desligar a 2g primeiro eu não ligo mais a 3g muita gente ainda usa

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    100
    Quote Originally Posted by Bondcel View Post
    "Isso porque existe uma base grande de aparelhos celular (feature phones) que só possuem acesso a esse tipo de rede..."

    Os dos presidiários
    Minha mãe usa feature phone e não é presidiária. É uma questão de bom senso para ela q não gosta de redes sociais e nem internet ter um celular desses de 150 reais ao invés de comprar um celular de 600 reais só pq é "4g". Se liga e para de falar besteira

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    100
    Dar incentivos a fabricantes? Povo não possui algo chamado "noção". As fabricantes vão pagar menos impostos e continuar vendendo aparelhos caros e de baixa qualidade. Triste isso...

  11. #11
    Membro Senior HenryB's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,633
    Meu moto g1 não curtiu isso!

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Quote Originally Posted by xkarlusx View Post
    Minha mãe usa feature phone e não é presidiária. É uma questão de bom senso para ela q não gosta de redes sociais e nem internet ter um celular desses de 150 reais ao invés de comprar um celular de 600 reais só pq é "4g". Se liga e para de falar besteira
    O senhor tem quantos anos? 80? Foi uma piada.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    119
    Quote Originally Posted by xkarlusx View Post
    Dar incentivos a fabricantes? Povo não possui algo chamado "noção". As fabricantes vão pagar menos impostos e continuar vendendo aparelhos caros e de baixa qualidade. Triste isso...
    Pois é. Incentivo as fabricante para colocarem valores maiores em seus produtos.

  14. #14
    Junior Member Applelover's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    155
    Quote Originally Posted by Bondcel View Post
    "Isso porque existe uma base grande de aparelhos celular (feature phones) que só possuem acesso a esse tipo de rede..."

    Os dos presidiários
    Migo, garanto que presidiário deve até ter top de linha, um de cada marca pra diversificar os negócios ...

  15. #15
    Junior Member Applelover's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    155
    Quote Originally Posted by Piromegadrive View Post
    Então pretendem desligar o 3g pq ainda existem aparelhos 2g em uso , mas pelo que eu saiba existem muito mais aparelhos 3g no mercado , mais até que 4g , qual a finalidade disso ?? Seria obrigar a aderir a nova tecnologia ou algo do tipo ??
    Operacionalmente é mais fácil desligar o 3G, já que muitos aparelhos suportam 3G e 4G. Já os 2G, são de uma época sem internet móvel, e que ainda possuem muita aderência no mercado, principalmente em zonas rurais, onde o 3G nem chegou (falha essa que vai ser contornada cm o 5G e cm a medida aprovada da Anatel de empresas compartlharem Torres de sinal, pra baratear custos e melhorar a cobertura).

    Só acho que o governo deveria ser mais enérgico e reduzir os impostos que são absurdamente pesados sobre os smartphones. Fazendo com que muitos troquem, em razão do preço estar mais atrativo aquecendo a economia. Mas nossos políticos estão mais preocupados em tapar o buraco do roubo deles com nosso dinheiro que fazer algo que diminua a a carga tributária mas no futuro gere mais renda/por volume.

    Veja o que aconteceu cm o sinal digital, 8 anos pra desligarem essa merda! Se tivessem baixado os impostos sobre as tvs, todo mundo teria trocado (e gerado uma bola de neve positiva na economia, compra = fabricação= + emprego= mais dinheiro circulando= + arrecadação! )e não precisariam estar distribuindo kit de conversor cm nosso dinheiro!!


  16. #16
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Aqui onde moro, Tim só 3 e 4G

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    2,689
    "Tecnologia 3G pode ser desligada antes mesmo da 2G no Brasil, diz conselheiro da Anatel"

    q burro! dá zero pra ele...

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    2,689
    Quote Originally Posted by xkarlusx View Post
    Minha mãe usa feature phone e não é presidiária. É uma questão de bom senso para ela q não gosta de redes sociais e nem internet ter um celular desses de 150 reais ao invés de comprar um celular de 600 reais só pq é "4g". Se liga e para de falar besteira
    Não é so presidiário q usa. mas a maioria dos aparelhos deve estar com os presidiários!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    celulares serem + q uso pra rede social. Quem tá bostejando é vc!

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    2,689
    Quote Originally Posted by Applelover View Post
    Migo, garanto que presidiário deve até ter top de linha, um de cada marca pra diversificar os negócios ...
    menos os Notes... pq deve ser difícil a 'entrada' deles no presídio...

  20. #20
    Quote Originally Posted by Applelover View Post
    Operacionalmente é mais fácil desligar o 3G, já que muitos aparelhos suportam 3G e 4G. Já os 2G, são de uma época sem internet móvel, e que ainda possuem muita aderência no mercado, principalmente em zonas rurais, onde o 3G nem chegou (falha essa que vai ser contornada cm o 5G e cm a medida aprovada da Anatel de empresas compartlharem Torres de sinal, pra baratear custos e melhorar a cobertura).

    Só acho que o governo deveria ser mais enérgico e reduzir os impostos que são absurdamente pesados sobre os smartphones. Fazendo com que muitos troquem, em razão do preço estar mais atrativo aquecendo a economia. Mas nossos políticos estão mais preocupados em tapar o buraco do roubo deles com nosso dinheiro que fazer algo que diminua a a carga tributária mas no futuro gere mais renda/por volume.

    Veja o que aconteceu cm o sinal digital, 8 anos pra desligarem essa merda! Se tivessem baixado os impostos sobre as tvs, todo mundo teria trocado (e gerado uma bola de neve positiva na economia, compra = fabricação= + emprego= mais dinheiro circulando= + arrecadação! )e não precisariam estar distribuindo kit de conversor cm nosso dinheiro!!
    Não gosto da Apple (risos), mas gostei do seu comentário, parabéns.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by HenryB View Post
    Meu moto g1 não curtiu isso!
    Nem o Moto G2 da minha mãe, mas o meu Moto G5 Plus curtiu!

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Guilherme_A View Post
    se desligarem o 3g será um caos! As maquininhas de cartão de credito sem fio utilizam o 3g e alguns smartphones antigos também.
    Como os Moto G1, G2, Samsung Galaxy Core Plus, Win, Ace(Ace, Ace 2, Ace 3, Ace 4), todos os Alcatel de baixo custo e outros!

  23. #23
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by Guilherme_A View Post
    se desligarem o 3g será um caos! As maquininhas de cartão de credito sem fio utilizam o 3g e alguns smartphones antigos também.
    As máquinas de cartão de crédito utilizam o 2G (GPRS)

  24. #24
    Junior Member Allan_Dantas's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    11
    Acho isso absurdo fazer o desligamento da rede 3G , em muitos lugares ainda e lugares fechado , sinal do 4G fica intenso e meu celular ainda cansa de derrubar o sinal do 4G para o 3G devido o sinal fraco

  25. #25
    Junior Member Claudio_Cesar's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2
    foda se só uso wifi mesmo.