LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 3 PrimeiraPrimeira 123
Resultados de 61 a 89 de 89
  1. #61
    Banned
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by alebarcar View Post
    Mas a atitude foi homofóbica sim, isso não tem discussão.
    Se o fato de a cliente ter ficado desconfortável a ponto de dizer que não passa uma boa imagem, apenas pelo fato de atendente, provavelmente, ter traços mais masculinos e ser lésbica, não é preconceito? Acorda, rapaz.
    Então, é oqu eu disse se for por ter traços masculinos é preconceito, agora se ela soube por algo que a moça agiu que ela era lésbica, acho nada informal para o trabalho. No trabalho não devemos ter religião, nem preferência e muito mesmo sexualidade, tem que prestar o serviço corretamente e apenas.

  2. #62
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by EduardoPk View Post
    É a mesma coisa q um homem hetero dar em cima de uma mulher no trabalho, digo de dar em cima mesmo, não é de elogiar
    Ah.. Sim! Verdade! Bem lembrado essa situação... De fato é tão corriqueiro, presenciei um fato ocorrer isso com uma lésbica em fazer isso com a outra, sendo que a outra moça estava negando, como conheço a lésbica, pedi para ela não insistir, mas ela ficava dizendo que era linda, realmente concordo que ela é LINDA! Depois de eu pedir desculpa pela atitude da minha amiga para a estranha, ela deu um abraço e agradeceu a minha atitude, ser "capivara" não é fácil! Conversei com a minha amiga e foi esclarecido ali mesmo.

  3. #63
    Quote Originally Posted by EduardoPk View Post
    É a mesma coisa q um homem hetero dar em cima de uma mulher no trabalho, digo de dar em cima mesmo, não é de elogiar
    Agir como lésbica = dar em cima de outra mulher? Isso não faz o menor sentido. 99% dos homossexuais vocês percebem que são só de olhar. "Se comportar como homossexual", não existe isso. Homossexualidade não é questão de comportamento. Como a própria cliente afirmou, a atendente foi muito simpática e educada, então não foi por questão de comportamento, mas sim, pela pessoa em sí, tanto que utilizou o "moça", denotando que nem ela mesmo sabia dizer o que era

  4. #64
    Quote Originally Posted by EduardoPk View Post
    Então, é oqu eu disse se for por ter traços masculinos é preconceito, agora se ela soube por algo que a moça agiu que ela era lésbica, acho nada informal para o trabalho. No trabalho não devemos ter religião, nem preferência e muito mesmo sexualidade, tem que prestar o serviço corretamente e apenas.
    No trabalho não devemos impor religião ou filosofia. Sexualidade é algo que somos. Por exemplo, eu e você não deixamos de ser héteros porque estamos no ambiente de trabalho, o que não podemos é ser anti-éticos.

  5. #65
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by alebarcar View Post
    Agir como lésbica = dar em cima de outra mulher? Isso não faz o menor sentido. 99% dos homossexuais vocês percebem que são só de olhar. "Se comportar como homossexual", não existe isso. Homossexualidade não é questão de comportamento. Como a própria cliente afirmou, a atendente foi muito simpática e educada, então não foi por questão de comportamento, mas sim, pela pessoa em sí, tanto que utilizou o "moça", denotando que nem ela mesmo sabia dizer o que era
    Ilustremos o caso, vamos colocar suposições:
    Crente - "Boa tarde! Gostaria de comprar esses doces, quanto fica?"
    Atendente - "Boa tarde! esses maravilhosos doces custam dois reais"
    Crente - "Ah! Quero levar estes dois doces e estes três doces!" Entrega uma nota de 10 reais
    Atendente - "Aqui está!" - E entrega os doces a ela - "Agradecemos a sua preferência, moça bonita!"
    Crente - "hummm... tchau!" disse com muito constrangimento

  6. #66
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by alebarcar View Post
    No trabalho não devemos impor religião ou filosofia. Sexualidade é algo que somos. Por exemplo, eu e você não deixamos de ser héteros porque estamos no ambiente de trabalho, o que não podemos é ser anti-éticos.
    Ahh... Agora está entendendo aonde estamos querendo chegar...

  7. #67
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Ilustremos o caso, vamos colocar suposições:
    Crente - "Boa tarde! Gostaria de comprar esses doces, quanto fica?"
    Atendente - "Boa tarde! esses maravilhosos doces custam dois reais"
    Crente - "Ah! Quero levar estes dois doces e estes três doces!" Entrega uma nota de 10 reais
    Atendente - "Aqui está!" - E entrega os doces a ela - "Agradecemos a sua preferência, moça bonita!"
    Crente - "hummm... tchau!" disse com muito constrangimento
    Te chamam de moço bonito quando te atendem?

  8. #68
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by alebarcar View Post
    Te chamam de moço bonito quando te atendem?
    Já fui chamado dessa forma sim.... Não só por homens... Até idosos me chama assim... Quando há um bom atendimento, o mínimo é educação! Mas nessa caso me chamam assim: "Capivara Gostosa!"

  9. #69
    Membro Senior LeonardoVallem's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,327
    Quote Originally Posted by luizcarlosrj87 View Post
    Eu sou contra a homofobia... Mas quem garante que não fizeram isso pra chamar a atenção? Os homossexuais adoram chamar a atenção... Como se fossem vítimas da sociedade... Pra ganhar ibope e alavancar a
    "sou contra a homofobia"
    tenta escrever "eu sou hipócrita "

  10. #70
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    31
    Então a sua critica seria válida somente se ela fosse direcionada a mim? Você censurou o cara pela opinião dele e não gosta de ser censurado?

    Não sabe brincar, não desce pro play.

  11. #71
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by ites View Post
    Então a sua critica seria válida somente se ela fosse direcionada a mim? Você censurou o cara pela opinião dele e não gosta de ser censurado?

    Não sabe brincar, não desce pro play.
    Eu te censurei? Fiz critica contra você? É Inválido fazer opinião? A minha opinião te fez parar no hospital? Camarada escreveu que era bosta a opinião dele, ele fez uma excelente ironia! Infelizmente nem todos aceitam as criticas. E não sou ditador, como você pensa...
    Sabe por que? Veja o quadro abaixo:
    A Censura é uma palavra com origem no latim censura que significa o ato ou efeito de censurar. Censura também pode ser sinônimo de repreensão ou reprimenda. Além disso, a censura é uma conhecida forma de restrição da liberdade e do conhecimento, normalmente exercida por um regime ditatorial.
    A censura também pode consistir em um análise crítica de uma determinada obra literária ou artística, antes de ser apresentada ao público em geral.
    Censura pode ser uma condenação por parte de uma Igreja a uma pessoa que não estava de acordo com os princípios estabelecidos. Mais tarde, as principais penas eclesiásticas passaram a ser conhecidas como excomunhão, interdito ou suspensão. A Igreja também censurou determinadas obra literárias, com o objetivo de preservar a fé e a moralidade daqueles que acreditavam.
    Muitas vezes a censura era um instrumento usado por regimes de ditadura, como uma forma de impedir
    que certas informações chegassem ao público geral. Informação leva ao conhecimento, e conhecimento é poder. Assim, um povo que não tem acesso à informação (ou informação "livre"), é um povo enfraquecido, facilmente controlado pelo Governo ditatorial.
    A censura pode estar presente na televisão, na música, no cinema ou na internet. Em muitos casos, e nos dias de hoje, um tipo mais leve de censura é feito para impedir que conteúdos impróprios (sexuais ou de linguagem ofensiva) sejam disponíveis a crianças. A censura na internet é mais complicada, porque é um meio onde não é possível exercer um poder absoluto, dificultando o controle dos conteúdos disponíveis.
    A expressão "moção de censura" é um mecanismo usado para controlar ou condenar um determinado Governo, quando as suas políticas gerais são consideradas inadequadas.

  12. #72
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    270
    Certa elas, a cliente tem o direito de não gostar do atendimento se tiver sido ruim, mas botar a culpa disso na sexualidade da atendente é preconceito (principalmente pois no caso parece que o atendimento foi bom, o problema era a funcionária ser lésbica).

  13. #73
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    4
    Como se fossem vítimas da sociedade? AH TÁ Hetero que sente medo de andar junto com a namorada, com medo de ataque. Que vive em um dos países que mais mata e persegue heterossexuais no mundo; Que é, na maior parte das vezes, rejeitado pela família/amigos.. Meu sonho de viado era pelo menos ter a chance de poder se vitimizar por ser gay.. A maior parte dos heteros não tem NOÇÃO alguma, do que um homossexual pode ver/ouvir/experienciar... Se acha que é vitimismo, tente pelo menos se declarar gay pra sua família, pelo menos em brincadeira! Quero ver o que vai dizer depois...

  14. #74
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    270
    Quote Originally Posted by luizcarlosrj87 View Post
    Eu sou contra a homofobia... Mas quem garante que não fizeram isso pra chamar a atenção? Os homossexuais adoram chamar a atenção... Como se fossem vítimas da sociedade... Pra ganhar ibope e alavancar a "causa"...

    Venhamos e convenhamos... Se homem com homem e mulher com mulher fosse normal um não precisava do outro para reproduzir..

    O homem ia fazer sexo com outro, engravidar e ter filhos...

    Ou então a mulher ia soltar esperma da vagina dentro da vagina da outra e engravidar também... kkkkkkk

    Acho que não né? Então não é normal... É ANORMAL... e ponto final..
    "Eu sou contra a homofobia, mas..." vou classificar um grupo inteiro de pessoas individuais com um estereótipo que eu tirei da minha cabeça com um argumento sobre biologia que não mostra nenhum problema.

  15. #75
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    8
    Mais amor por favor!
    Last edited by PedroCcBb; 06-12-2018 at 02:39 PM. Reason: Resposta na mensagem errada

  16. #76
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Eis o uso do abuso de informação... Onde uma crítica vira preconceito, onde uma simples observação transformou em uma verdadeira guerra de discórdia de opiniões, se uma deu opinião e a outra deu a opinião. ENCERROU a discussão ali mesmo. Erro agora foi da Enayle em insistir a discussão, levando para INTERNET e expondo a causa já encerrada, uma vez que a cliente sentiu desconfortável, e fez a reclamação direta com a proprietária, fez o correto, aí mostra que MORREU o assunto! Pois ela não fez em nenhum momento preconceito e discórdia, erro mesmo foi da dona, achando que com os "direitos" faz a justiça nas próprias mãos. Estamos em um estado Laico, onde devemos ignorar a religião onde a maioria as pratica, e com o conceito jurídico, é visível que essa brecha das leis homossexualidade nos trouxe inúmeras "absurdos", é mais fácil ver a turma LGBT cometer crimes do que ser a vítima, isso a GLOBO não mostra! Nesse caso da Enayle é um ótimo exemplo desse abuso da lei! Querem fazer de vítima, sendo que o caso foi encerrado ali mesmo, e foi hipócrita ao falar da repercussão como estivesse sentido desconfortável e não podia ter ficado quieto, sendo que foi encerrado o caso! O interessante é que não foi uma mensagem de ódio como prega a redação do artigo, até mesmo que as ambas reconheceram que não há motivo de levar o caso para delegacia e registrar B.O. É evidente em que o caso ali foi encerrado, não havia motivo de levar adiante para Redes Sociais. Se o nome dela foi exposto ao Redes Sociais, temos uma invasão de privacidade e exposição sem autorização.
    Mas o caso não foi encerrado, ela pode ir ainda fazer um B.O, foi certissima em expor a situação na internet, essa obviamente não foi um critica ao atendimento no direito da cliente, foi homofobia, discriminação, o brasileiro é um povo hipócrita com um preconceito velado que precisa ser exposto.

    Alias, infelizmente não expôs o nome dessa escrota, invasão de privacidade como, se foi ela quem enviou a mensagem e se expôs?

  17. #77
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Eis o uso do abuso de informação... Onde uma crítica vira preconceito, onde uma simples observação transformou em uma verdadeira guerra de discórdia de opiniões, se uma deu opinião e a outra deu a opinião. ENCERROU a discussão ali mesmo. Erro agora foi da Enayle em insistir a discussão, levando para INTERNET e expondo a causa já encerrada, uma vez que a cliente sentiu desconfortável, e fez a reclamação direta com a proprietária, fez o correto, aí mostra que MORREU o assunto! Pois ela não fez em nenhum momento preconceito e discórdia, erro mesmo foi da dona, achando que com os "direitos" faz a justiça nas próprias mãos. Estamos em um estado Laico, onde devemos ignorar a religião onde a maioria as pratica, e com o conceito jurídico, é visível que essa brecha das leis homossexualidade nos trouxe inúmeras "absurdos", é mais fácil ver a turma LGBT cometer crimes do que ser a vítima, isso a GLOBO não mostra! Nesse caso da Enayle é um ótimo exemplo desse abuso da lei! Querem fazer de vítima, sendo que o caso foi encerrado ali mesmo, e foi hipócrita ao falar da repercussão como estivesse sentido desconfortável e não podia ter ficado quieto, sendo que foi encerrado o caso! O interessante é que não foi uma mensagem de ódio como prega a redação do artigo, até mesmo que as ambas reconheceram que não há motivo de levar o caso para delegacia e registrar B.O. É evidente em que o caso ali foi encerrado, não havia motivo de levar adiante para Redes Sociais. Se o nome dela foi exposto ao Redes Sociais, temos uma invasão de privacidade e exposição sem autorização.
    Nossa... Quanta merda defecada... Pq as pessoas tentam defender o indefensável? Isso nao foi uma crítica ou opinião da cliente, mas sim puro preconceito, desrespeito, falta de civilidade, amor ao próximo... Pq tanta hipocrisia? Todo preconceituoso cria teoria, tese e justificativa fajuta para esconder o seu ódio, frustração, recalque, preconceito...? As pessoas precisam ser respeitadas!O mundo é plural. Mais amor por favor! Para encerrar... O que vc entende de Direito?... Não deve nem saber a diferença entre injuria/difamação... Invasão de privacidade?kkk Opine apenas sobre o que realmente vc sabe. Passe roupa, não passe vergonha!

  18. #78
    Banned
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    472
    Quote Originally Posted by Gsjr View Post
    Como se fossem vítimas da sociedade? AH TÁ Hetero que sente medo de andar junto com a namorada, com medo de ataque. Que vive em um dos países que mais mata e persegue heterossexuais no mundo; Que é, na maior parte das vezes, rejeitado pela família/amigos.. Meu sonho de viado era pelo menos ter a chance de poder se vitimizar por ser gay.. A maior parte dos heteros não tem NOÇÃO alguma, do que um homossexual pode ver/ouvir/experienciar... Se acha que é vitimismo, tente pelo menos se declarar gay pra sua família, pelo menos em brincadeira! Quero ver o que vai dizer depois...
    Ou ou ou... Calma aí mocinha. Se vc não entendeu, a mensagem é mais amor e menos feminazis.... Isso que dá 13anos de PT e suas ideologias de segregação: separar pra conquistar. Filho contra pai. Homem contra. Mulher. Branco contra negro... É por aí vai e o povo Ontário ainda fala em PT... PCdoB...

  19. #79
    Quote Originally Posted by DetoniX View Post
    Ou ou ou... Calma aí mocinha. Se vc não entendeu, a mensagem é mais amor e menos feminazis.... Isso que dá 13anos de PT e suas ideologias de segregação: separar pra conquistar. Filho contra pai. Homem contra. Mulher. Branco contra negro... É por aí vai e o povo Ontário ainda fala em PT... PCdoB...
    A única pessoa que está falando sobre partidos é você. Ignorou tudo o que a pessoa do post escreveu.

  20. #80
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by luizcarlosrj87 View Post
    Eu sou contra a homofobia... Mas quem garante que não fizeram isso pra chamar a atenção? Os homossexuais adoram chamar a atenção... Como se fossem vítimas da sociedade... Pra ganhar ibope e alavancar a "causa"...

    Venhamos e convenhamos... Se homem com homem e mulher com mulher fosse normal um não precisava do outro para reproduzir..

    O homem ia fazer sexo com outro, engravidar e ter filhos...

    Ou então a mulher ia soltar esperma da vagina dentro da vagina da outra e engravidar também... kkkkkkk

    Acho que não né? Então não é normal... É ANORMAL... e ponto final..
    Nossa... Quanta merda defecada... Pq as pessoas tentam defender o indefensável? Isso nao foi uma crítica ou opinião da cliente, mas sim puro preconceito, desrespeito, falta de civilidade, amor ao próximo... Pq tanta hipocrisia? Todo preconceituoso cria teoria, tese e justificativa fajuta para esconder o seu ódio, frustração, recalque, preconceito... As pessoas precisam ser respeitadas!O mundo é plural. Mais amor por favor! Para encerrar, não gosta da turma LGBT? O problema é seu. Não precisamos de aprovação, apenas de respeito.

    Obs: Xingamentos, imputaçoes de fatos com o intuito de humilhar, denegrir, desprestigiar... Caracterizam crimes, previstos no CP, além da ação indenizatória cabível.

  21. #81
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by PedroCcBb View Post
    Nossa... Quanta merda defecada... Pq as pessoas tentam defender o indefensável? Isso nao foi uma crítica ou opinião da cliente, mas sim puro preconceito, desrespeito, falta de civilidade, amor ao próximo... Pq tanta hipocrisia? Todo preconceituoso cria teoria, tese e justificativa fajuta para esconder o seu ódio, frustração, recalque, preconceito...? As pessoas precisam ser respeitadas!O mundo é plural. Mais amor por favor! Para encerrar... O que vc entende de Direito?... Não deve nem saber a diferença entre injuria/difamação... Invasão de privacidade?kkk Opine apenas sobre o que realmente vc sabe. Passe roupa, não passe vergonha!
    Tenta falar isso para o homossexual que gosta xingar outro só por que tirou foto com um hetero... aí teremos um bom dialogo.... Mas como sou um Capivara.... Tú deve estar pensando que sou burro, né? Pra escrever tanta merda como escrevi você me superou, Meus parabéns! Parabéns! Sendo que a palavra Merda defecada é tipico de que é defensor do lula ou defensor dos partidos PSOL, cujo fazem manifestações cagando em praças públicas... Calma! Fui irônico e piadista aqui! Graças a Deus, não sou cria de Lula, mas cria de capivara!
    Mas vamos lá... Palavras como Calúnia, difamação e injúria são crimes contra a honra das pessoas, previstos judicialmente pelo Direito Brasileiro, no Código Penal (CP) e submetidos a sanções, como penas de reclusão e multas. A diferença entre cada um dos crimes contra a honra está no conceito de
    honra que sofre acusação. A calúnia ofende a honra enquanto cidadão que é acusado de um crime, a difamação ataca a honra objetiva que é a reputação, e a injúria a honra subjetiva, que trata das qualidades do sujeito.
    Calúnia: é acusar alguém publicamente de um crime. É o artigo 138 do Código Penal Brasileiro, e prevê reclusão de 6 meses a 2 anos, além do pagamento de multa. Se o crime for comprovado, não existe condenação.
    Difamação: presente no artigo 139, é o ato de desonrar alguém espalhando informações inverídicas. A pena é de 3 meses a 1 ano de prisão, com multa. E mesmo se a informação for verdadeira, a pessoa que sofreu a difamação ainda pode processar o outro.
    Injúria: é quando uma das partes diz algo desonroso e prejudicial diretamente para a outra parte, como chamar de ladrão. É o artigo 140 do Código Penal, e tem de 1 a 6 meses de prisão, mais multa. Neste caso, a veracidade da acusação também não afeta o processo.
    Já sobre a Invasão de privacidade, duvido que exista alguém que gostem de ter sua intimidade profissional e ou pessoal exposta sem o seu consentimento. Quando falamos em invasão de privacidade no ambiente de trabalho, precisamos ser cautelosos para saber diferenciar o que é ser invasivo ou não.
    Para isso, é preciso que o funcionário que julgou se sentir prejudicado de alguma forma, tenha conhecimento do código de ética da organização. Possuir essa informação é importante para distinguir o
    que é ou não é um comportamento incorreto ou mesmo ilegal. Muitas vezes, no ambiente empresarial as pessoas não entendem a diferença entre o que é público e privado. Essa falta de conhecimento pode ser o fator primordial para que alguém quebre uma regra e invada a intimidade de outra pessoa no ambiente de trabalho.
    Se, por exemplo, o líder tem acesso ao e-mail do colaborador e, este considera isso uma invasão, é importante reavaliar a situação. É o momento de analisar se a atitude é permitida pela política interna da
    empresa ou não. Caso não seja legal dentro da organização, é o momento de ter uma conversa franca com o líder. A discussão deve ser saudável: a pessoa que se sentiu mal deve explicar seus motivos, assim como aquele que cometeu a ação. Se não isso der certo, já é hora de entrar em contato com a área de Recursos Humanos (RH) e fazer uma denúncia. Cada corporação tem o direito de desenvolver uma política interna que serve como um documento para que os colaboradores sigam os tópicos no dia a dia. O guia deve ser explicado a todos os funcionários, sejam novos ou não, e pode ser revisado regularmente, já que a sociedade e a comunidade da empresa estão em constante mudança.
    Mesmo que cada organização tenha seu sistema de regras e normas internas em relação à privacidade dos colaboradores, vale lembrar que todas elas, independentemente de seu porte ou segmento, são passíveis de sofrerem sanções legais quando desrespeitam as leis constitucionais do País. Isso quer dizer que o código de ética da corporação não está acima da lei. Caso a organização, contrarie nossa legislação, pode ser processadas judicialmente tanto pelo funcionário que se sentiu lesado e
    exposto, quanto pela própria justiça, na defesa do bem coletivo e individual. Dica: antes de sair por aí processando a tudo e todos, procure reunir as políticas da empresa e as provas do acontecido.
    Depois, entre em contato com um advogado. Esse será o profissional ideal para lhe aconselhar corretamente sobre todos os passos que devem ser seguidos.
    Algo a mais sobre Direito? Prazer, Advogado Capivara (Só não falo o meu nome por causa da ética empresarial! Zoeira... Sou capivara, mas não agente como gente! Sou mais humano que iPhone!) Abraços!
    Last edited by ShrekRussiaBR; 06-12-2018 at 03:38 PM.

  22. #82
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    1,001
    o cliente que se foda, eu não gosto de crentelhos e nem por isso quero impedir que exerção sua função, não gostou do funcionário, não compra porra.

  23. #83
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Chamar de "crime de ódio" é demais. Não acho que as pessoas são obrigadas a concordar, más podem se respeitar, como em outras coisas da vida.

  24. #84
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Tenta falar isso para o homossexual que gosta xingar outro só por que tirou foto com um hetero... aí teremos um bom dialogo.... Mas como sou um Capivara.... Tú deve estar pensando que sou burro, né? Pra escrever tanta merda como escrevi você me superou, Meus parabéns! Parabéns! Sendo que a palavra Merda defecada é tipico de que é defensor do lula ou defensor dos partidos PSOL, cujo fazem manifestações cagando em praças públicas... Calma! Fui irônico e piadista aqui! Graças a Deus, não sou cria de Lula, mas cria de capivara!
    Mas vamos lá... Palavras como Calúnia, difamação e injúria são crimes contra a honra das pessoas, previstos judicialmente pelo Direito Brasileiro, no Código Penal (CP) e submetidos a sanções, como penas de reclusão e multas. A diferença entre cada um dos crimes contra a honra está no conceito de
    honra que sofre acusação. A calúnia ofende a honra enquanto cidadão que é acusado de um crime, a difamação ataca a honra objetiva que é a reputação, e a injúria a honra subjetiva, que trata das qualidades do sujeito.
    Calúnia: é acusar alguém publicamente de um crime. É o artigo 138 do Código Penal Brasileiro, e prevê reclusão de 6 meses a 2 anos, além do pagamento de multa. Se o crime for comprovado, não existe condenação.
    Difamação: presente no artigo 139, é o ato de desonrar alguém espalhando informações inverídicas. A pena é de 3 meses a 1 ano de prisão, com multa. E mesmo se a informação for verdadeira, a pessoa que sofreu a difamação ainda pode processar o outro.
    Injúria: é quando uma das partes diz algo desonroso e prejudicial diretamente para a outra parte, como chamar de ladrão. É o artigo 140 do Código Penal, e tem de 1 a 6 meses de prisão, mais multa. Neste caso, a veracidade da acusação também não afeta o processo.
    Já sobre a Invasão de privacidade, duvido que exista alguém que gostem de ter sua intimidade profissional e ou pessoal exposta sem o seu consentimento. Quando falamos em invasão de privacidade no ambiente de trabalho, precisamos ser cautelosos para saber diferenciar o que é ser invasivo ou não.
    Para isso, é preciso que o funcionário que julgou se sentir prejudicado de alguma forma, tenha conhecimento do código de ética da organização. Possuir essa informação é importante para distinguir o
    que é ou não é um comportamento incorreto ou mesmo ilegal. Muitas vezes, no ambiente empresarial as pessoas não entendem a diferença entre o que é público e privado. Essa falta de conhecimento pode ser o fator primordial para que alguém quebre uma regra e invada a intimidade de outra pessoa no ambiente de trabalho.
    Se, por exemplo, o líder tem acesso ao e-mail do colaborador e, este considera isso uma invasão, é importante reavaliar a situação. É o momento de analisar se a atitude é permitida pela política interna da
    empresa ou não. Caso não seja legal dentro da organização, é o momento de ter uma conversa franca com o líder. A discussão deve ser saudável: a pessoa que se sentiu mal deve explicar seus motivos, assim como aquele que cometeu a ação. Se não isso der certo, já é hora de entrar em contato com a área de Recursos Humanos (RH) e fazer uma denúncia. Cada corporação tem o direito de desenvolver uma política interna que serve como um documento para que os colaboradores sigam os tópicos no dia a dia. O guia deve ser explicado a todos os funcionários, sejam novos ou não, e pode ser revisado regularmente, já que a sociedade e a comunidade da empresa estão em constante mudança.
    Mesmo que cada organização tenha seu sistema de regras e normas internas em relação à privacidade dos colaboradores, vale lembrar que todas elas, independentemente de seu porte ou segmento, são passíveis de sofrerem sanções legais quando desrespeitam as leis constitucionais do País. Isso quer dizer que o código de ética da corporação não está acima da lei. Caso a organização, contrarie nossa legislação, pode ser processadas judicialmente tanto pelo funcionário que se sentiu lesado e
    exposto, quanto pela própria justiça, na defesa do bem coletivo e individual. Dica: antes de sair por aí processando a tudo e todos, procure reunir as políticas da empresa e as provas do acontecido.
    Depois, entre em contato com um advogado. Esse será o profissional ideal para lhe aconselhar corretamente sobre todos os passos que devem ser seguidos.
    Algo a mais sobre Direito? Prazer, Advogado Capivara (Só não falo o meu nome por causa da ética empresarial! Zoeira... Sou capivara, mas não agente como gente! Sou mais humano que iPhone!) Abraços!
    Aham Cláudia, senta lá! Cidadão, vc não sabe o que está teclando. Copiou informação equivocada no Google. Se vc não possui propriedade sobre o ramo do Direito, não comente. Vc pelo visto, passa o dia inteiro julgando a vida alheia e tentando "causar"... Estamos vivendo na era do achismo. Pelo que eu saiba, apenas quem julga na terra são os magistrados e no céu, para quem acredita, Deus. Vc realmente leu os prints disponibilizados? A cidadã destilou ódio, preconceito, falta de civilidade, respeito... Ela inclusive elogiou os doces e disse que já era cliente, mas ao ser atendida por uma "sapatão", como a própria teclou, ficou indignada. Ao saber que a proprietária era sua esposa, destilou ainda mais preconceito... Ficar tentando defender gente assim, diante dos fatos/fotos, só demonstra que tipo de ser vc é. Não traga casos análogos para tentar encobrir uma atitude desprezível/bizarra. No que tange a política e demais rótulos imputados pelo Sr., isso não vêm ao caso. É sempre o mesmo discurso, vamos mudar o disco. Mais criatividade e argumentos por favor. Pelo visto, vc ainda precisa de muita evolução espiritual, vou colocar vc nas minhas preces. O sua escrita só demonstra falta de maturidade, amor , respeito, civilidade, compaixão... Menos hipocrisia, por favor! Reflita sobre. Freud explica. Não se reprima!kkk

  25. #85
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    459
    Quote Originally Posted by ruanpbs View Post
    o cliente que se foda, eu não gosto de crentelhos e nem por isso quero impedir que exerção sua função, não gostou do funcionário, não compra porra.
    Boa, também não gosto! C...., sempre fui apaixonado por uma desgraçada da igreja evangelica... Mas ela falou que não podíamos ficar junto pq eu sou mundano e não era da igreja dela! Eles não aceitam outras religiões...

    Então mano, bem feito! vai lá pagar o dizimo

  26. #86
    Junior Member Neviton-Vieira's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Baiano
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Chamar de "crime de ódio" é demais. Não acho que as pessoas são obrigadas a concordar, más podem se respeitar, como em outras coisas da vida.
    As pessoas não são obrigadas a concordar, mas não tem o direito de sair falando qualquer asneira.
    A todos é devido o direito à liberdade de pensamento, porém, existem outros direitos como por exemplo o direito à imagem ( retrato e social), nesse conflito de direitos necessariamente deverá ocorrer um fenômeno jurídico chamado flexibilização.
    Especificamente nessa situação o direito à imagem é preponderante em relação às manifestação de pensamento.
    Ledo engano pensar que o direito à manifestação de pensamento não pode sofrer restrições.
    Restou-se comprovado o crime de ódio, e de dano através da linguagem pejorativa empregada nas mensagens.
    Last edited by Neviton-Vieira; 06-12-2018 at 11:16 PM.

  27. #87
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by PedroCcBb View Post
    Aham Cláudia, senta lá! Cidadão, vc não sabe o que está teclando. Copiou informação equivocada no Google. Se vc não possui propriedade sobre o ramo do Direito, não comente. Vc pelo visto, passa o dia inteiro julgando a vida alheia e tentando "causar"... Estamos vivendo na era do achismo. Pelo que eu saiba, apenas quem julga na terra são os magistrados e no céu, para quem acredita, Deus. Vc realmente leu os prints disponibilizados? A cidadã destilou ódio, preconceito, falta de civilidade, respeito... Ela inclusive elogiou os doces e disse que já era cliente, mas ao ser atendida por uma "sapatão", como a própria teclou, ficou indignada. Ao saber que a proprietária era sua esposa, destilou ainda mais preconceito... Ficar tentando defender gente assim, diante dos fatos/fotos, só demonstra que tipo de ser vc é. Não traga casos análogos para tentar encobrir uma atitude desprezível/bizarra. No que tange a política e demais rótulos imputados pelo Sr., isso não vêm ao caso. É sempre o mesmo discurso, vamos mudar o disco. Mais criatividade e argumentos por favor. Pelo visto, vc ainda precisa de muita evolução espiritual, vou colocar vc nas minhas preces. O sua escrita só demonstra falta de maturidade, amor , respeito, civilidade, compaixão... Menos hipocrisia, por favor! Reflita sobre. Freud explica. Não se reprima!kkk
    CARAKAS! Meu amigo da igreja CCB! Claro que li! Nem achismo não escrevi! Li os prints... a opinião é sua e tenho a minha opinião, segundo as éticas trabalhista, foi resolvido ali mesmo nos prints, já deixou bem claro a decisão de cada um. O Erro é ao se expor e vitimizar o caso, uma vez que a "cliente" fez o correto, procurou diretamente à proprietária, caso ela não gostou e fez a critica diretamente a ela, caso a proprietária não se deu por satisfeita, expôs a polêmica já resolvida na internet! Algo desnecessário ou tentativa de alavancar mais as vendas dos produtos. Queria lembrar das suas preces, não esquece de incluir perdão das suas atitudes e palavrões proferidos por aqui... Primeiramente, o seu argumento inicial "merda defecada" é frase típica de quem é seguidor de Lula ou PSOL, pois remete aos atos de "manifestação" cagando em praças publicas, sendo mais hipócrita que o acusado... Infelizmente "esquerda" não pensa... demonstra o tipo de pessoa que é diante aos fatos ocorridos perante ao argumento pra lá de bizarra e "hue hue br", em que contraponto a face dos "mimimimi" e choro da em ambas hipócritas, tanto a cliente como a proprietária! Aliás, informação equivocada no ramo de direito? Aham... Senta lá Cláudia, se tú não sabe diferenciar, a não ser que seja um gênio, caso seja favor apresente para a ORDEM (OAB) ou para algum senador e diga que essa preposição do código penal estão errados, já que temos um gênio aqui, o que sugere no lugar dessa frase: São crimes: Calúnia, difamação e injúria são contra a honra das
    pessoas, previstos judicialmente pelo Direito Brasileiro.

  28. #88
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    CARAKAS! Meu amigo da igreja CCB! Claro que li! Nem achismo não escrevi! Li os prints... a opinião é sua e tenho a minha opinião, segundo as éticas trabalhista, foi resolvido ali mesmo nos prints, já deixou bem claro a decisão de cada um. O Erro é ao se expor e vitimizar o caso, uma vez que a "cliente" fez o correto, procurou diretamente à proprietária, caso ela não gostou e fez a critica diretamente a ela, caso a proprietária não se deu por satisfeita, expôs a polêmica já resolvida na internet! Algo desnecessário ou tentativa de alavancar mais as vendas dos produtos. Queria lembrar das suas preces, não esquece de incluir perdão das suas atitudes e palavrões proferidos por aqui... Primeiramente, o seu argumento inicial "merda defecada" é frase típica de quem é seguidor de Lula ou PSOL, pois remete aos atos de "manifestação" cagando em praças publicas, sendo mais hipócrita que o acusado... Infelizmente "esquerda" não pensa... demonstra o tipo de pessoa que é diante aos fatos ocorridos perante ao argumento pra lá de bizarra e "hue hue br", em que contraponto a face dos "mimimimi" e choro da em ambas hipócritas, tanto a cliente como a proprietária! Aliás, informação equivocada no ramo de direito? Aham... Senta lá Cláudia, se tú não sabe diferenciar, a não ser que seja um gênio, caso seja favor apresente para a ORDEM (OAB) ou para algum senador e diga que essa preposição do código penal estão errados, já que temos um gênio aqui, o que sugere no lugar dessa frase: São crimes: Calúnia, difamação e injúria são contra a honra das
    pessoas, previstos judicialmente pelo Direito Brasileiro.
    Que mané ética trabalhista, não pira... Meu Deus! Quanta baboseira... Para tentar demonstrar um pseudo conhecimento, vc copiou e colou informações jurídicas precárias de sites e sequer citou as fontes. Faço isso por vc:

    http://www.jrmcoaching.com.br/blog/exemplos-invasao-privacidade-ambiente-de-trabalho/

    https://www.diferenca.com/calunia-difamacao-e-inju


    Caso vc queira, posso passar uma boa bibliografia, talvez aprenda algo de verdade... Hehe

    Outra coisa... Vc "chora" muito. Não teclarei mais sobre, pois reparei que vc gosta apenas de retrucar, impor a sua "opinião", ou seja, quer ser o "dono da verdade" e ter a última palavra. Vc realmente não está aberto ao diálogo. Não sei se faz isso para chamar atenção,apenas para "causar", por carência...

    Vc realmente sabe a diferença de crítica/opinião para preconceito, agressão verbal, ódio, alienação mental....? Vc realmente vai insistir que a cliente fez uma simples "crítica"? Para de forçar. Não fica inventando, história da carochinha... Nem a pessoa mais ingênua ou débil mental, pode afirmar que a cliente fez uma simples a crítica. Com diz o ditado " o pior cego é aquele que não quer ver". Vc criou uma justificativa /"opinião" tão surreal e esdrúxula que passou a acreditar na mesma. É a mesma história do mentiroso que passa acreditar na própria mentira. Contudo, respeito a sua "opinião", apenas não concordo.

    Cabe salientar que nenhuma norma é absoluta, seja norma princípio ou norma regra. Quando há colisão de Direitos Fundamentais se faz um sopesamento. Então não confunda liberdade de expressão, como por exemplo, direito de opiniar/criticar, com abuso, desrespeito, preconceito, ódio...

    Não há que se falar em exposição. Da mesma forma que a cliente fez uma "crítica", a empresária decidiu divulgar o preconceito patente que sofreu. Em nenhum momento o casal desrespeitado, divulgou o nome da cliente... A empresária poderia recorrer ao judiciário, mas decidiu compartilhar mais um caso de homofobia. Foi um gesto pedagógico, de conscientização... Se isso for exposição, todos os meios de comunicação, principalmente os meios de comunicação de massa devem ser extintos.

    Se a cliente não suporta ser atendida por homossexuais, bissexuais, travestis, transexuais... Precisa mudar de planeta. Na verdade precisa criar um planeta só para ela. Ressalto que toda forma de ódio, preconceito, agressão, covardia, injustiça precisa sim de ampla divulgação, conscientização/educação e punição.

    Quantos médicos, vendedores, advogados, engenheiros, empresários, militares, faxineiros.... São homossexuais, bissexuais...?

    Quando vc afirma que a empresária divulgou o caso como uma " tentativa de alavancar mais as vendas dos produtos", demonstra mais uma vez o tipo de ser que vc é. Na verdade, vc está demonizando e culpando as vítimas.Essa afirmação sua é recheada de preconceito, hipocrisia, ignorância, achismo... São apenas conjecturas e ilações da sua parte.

    Acredito que não estamos nesse mundo de passagem. Ninguém está nesse mundão de meu Deus apenas para comer, defecar e fazer sexo. Não tente defender atitudes ignóbeis. Respeite o seu semelhante. Pense sobre velho e clichê ditado " não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com vc".

    Preciso esclarecer que em nenhum momento usei palavrões ou qualquer palavra de baixo calão com vc. Não disse que vc era uma merda defecada, apenas disse que vc tinha teclado muita bobagem, besteira... Sobre questões políticas e rótulos imputados, nada a declarar, são impertinentes e não guardam relação com o caso. Vou passar uma lista de filmes com temática LGBT, para vc conhecer um pouquinho mais, antes de sair "opinando"... Auahha

    - God's Own Country
    - Handsome Devil
    - Me Chame pelo Seu Nome
    - Filadélfia
    - Queda Livre
    - The Normal Heart
    - Being 17
    - Prayers for Bobby
    - Jonathan
    - Milk: A voz da Igualde

    Para terminar, deixo uma frase da música Flutua do cantor Johnny Hooker:

    " Ninguém vai poder, querer nos dizer como amar"

    Desejo muita paz e amor!

  29. #89
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    587
    Quote Originally Posted by alebarcar View Post
    A única pessoa que está falando sobre partidos é você. Ignorou tudo o que a pessoa do post escreveu.
    Até porque não deu pra entender quase nada que ele falou...
    O comentário está super mal estruturado... Não entendi nada