LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 47
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,556

    Recarregando bateria! CEO de empresa morre após smartphone explodir próximo à sua cabeça

    Executivo morreu após explosão que resultou em um incêndio. Os aparelhos envolvidos no evento tiveram suas marcas reveladas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,641
    Complicado..

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,432
    Caraca, 3 notícia sobre isso nessa semana.... Triste.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,959
    Lamentável o que aconteceu...

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    275
    As baterias evoluíram , mas não são 100% seguras e acho q nunca serao

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    90
    Meu fone por exemplo deu um choque pequeno em mim enquanto carregava...

  7. #7
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Gilmar79 View Post
    Meu fone por exemplo deu um choque pequeno em mim enquanto carregava...
    Que perigo, velho! Cuidado ae!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    4,466
    por isso que so faço as coisa com o celular fora da tomada .

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,249
    Quote Originally Posted by ELXP View Post
    por isso que só vou de snapdragon.. nunca tive problemas com o quick charger em toda linha de smartphones que tive/tenho... xperia s, xperia sp, moto X 2014, Lg gflex 2, le max 2, e agora lg g5 h830. Simplesmente nunca tive do que reclamar em relação ao controle do SoC, sobre a carga de energia levada até a bateria. Mas deixar smartphone carregando (provavelmente em modo turbo.. ou não, dependendo do modelo), ao lado da cabeça em quanto dorme, é meio que ser um pouco sem noção... ou ele nunca acompanhou os relatos de acidentes envolvendo os mais diversos smartphones, desde os mais simples até os top de linha?!
    Concordo com você! Tem gente que deixa embaixo do travesseiro. O telefone superaquece.

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    257
    Quote Originally Posted by ELXP View Post
    por isso que só vou de snapdragon.. nunca tive problemas com o quick charger em toda linha de smartphones que tive/tenho... xperia s, xperia sp, moto X 2014, Lg gflex 2, le max 2, e agora lg g5 h830. Simplesmente nunca tive do que reclamar em relação ao controle do SoC, sobre a carga de energia levada até a bateria. Mas deixar smartphone carregando (provavelmente em modo turbo.. ou não, dependendo do modelo), ao lado da cabeça em quanto dorme, é meio que ser um pouco sem noção... ou ele nunca acompanhou os relatos de acidentes envolvendo os mais diversos smartphones, desde os mais simples até os top de linha?!
    pqp fazendo jabá de graça e atoa ainda q desnecessário..

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    257
    o bagulho pegou fogo,não explodiu,não é uma bomba pra explodir

  12. #12
    Junior Member Ricardo-cat's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    849
    Quote Originally Posted by Skwi View Post
    Caraca, 3 notícia sobre isso nessa semana.... Triste.
    Coincidencia

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,432
    Quote Originally Posted by ELXP View Post
    por isso que só vou de snapdragon.. nunca tive problemas com o quick charger em toda linha de smartphones que tive/tenho... xperia s, xperia sp, moto X 2014, Lg gflex 2, le max 2, e agora lg g5 h830. Simplesmente nunca tive do que reclamar em relação ao controle do SoC, sobre a carga de energia levada até a bateria. Mas deixar smartphone carregando (provavelmente em modo turbo.. ou não, dependendo do modelo), ao lado da cabeça em quanto dorme, é meio que ser um pouco sem noção... ou ele nunca acompanhou os relatos de acidentes envolvendo os mais diversos smartphones, desde os mais simples até os top de linha?!
    Mas quem disse que o problema foi o processador?

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,432
    Quote Originally Posted by zatch View Post
    o bagulho pegou fogo,não explodiu,não é uma bomba pra explodir
    A bateria explode

  15. #15
    Membro Senior Marcellooh's Avatar
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    1,072
    - Não uso o smartphone quando está carregando (só algumas consultas rápidas)
    - Não uso baterias e carregadores piratas (até porque a bateria do meu não é removível)
    - Tiro da tomada, pouco tempo após os 100%, não deixo 'virando a noite' na tomada.

    cada caso é um caso... mas é sempre bom evitar.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,959
    Quote Originally Posted by ELXP View Post
    por isso que só vou de snapdragon.. nunca tive problemas com o quick charger em toda linha de smartphones que tive/tenho... xperia s, xperia sp, moto X 2014, Lg gflex 2, le max 2, e agora lg g5 h830. Simplesmente nunca tive do que reclamar em relação ao controle do SoC, sobre a carga de energia levada até a bateria. Mas deixar smartphone carregando (provavelmente em modo turbo.. ou não, dependendo do modelo), ao lado da cabeça em quanto dorme, é meio que ser um pouco sem noção... ou ele nunca acompanhou os relatos de acidentes envolvendo os mais diversos smartphones, desde os mais simples até os top de linha?!
    O que isso tem haver? Nossa mais só tem gente sem noção aqui!

  17. #17
    Membro Senior GusMenVin's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    Algum lugar do Brasil
    Posts
    1,028
    Quote Originally Posted by zatch View Post
    o bagulho pegou fogo,não explodiu,não é uma bomba pra explodir
    Não é uma bomba, mas quando está recebendo carga a bateria esquenta bastante e pode explodir devido a alta temperatura que alcança.

  18. #18
    Pois é , na era da internet está todo mundo com uma intimidade tremenda com aparelhos eletrônicos de todas as espécies , estão com muita mais intimidade do que com suas próprias famílias , só que esquecem que os dispositivos são elétricos antes de ser eletrônicos ou seja dependem de cargas elétricas para se recompor , só que a ganância de uso exacerbado por configurações em jogos , vídeos etc. Levam muitos à loucura e relaciono quanto a norma de segurança vigente pelo fabricante .

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    40
    o meu fica bem longe de mim e do colchão, mania boa!

  20. #20
    Já dormi com o meu celular na cama enquanto carregava e acordei por cima dele, já usei com fones de ouvido em dias chuvosos e com raios enquanto carregava, uso bastante com ele carregando, sempre tem relatos de mortes que poderiam ser evitadas se o dono tivesse mais cuidado, mas infelizmente há pessoas que acham que isso nunca vai acontecer com elas, como em meu caso, eu pensava assim, hoje tenho um pouco mais de cuidado, mas ainda preciso melhorar.

  21. #21
    Junior Member britoalan's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    192
    É galera ..sinistro.
    Eu deixo no chã quando está carregando.
    Tem que ter cuidado mesmo.

  22. #22
    Junior Member britoalan's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    192
    Quote Originally Posted by britoalan View Post
    É galera ..sinistro.
    Eu deixo no chã quando está carregando.
    Tem que ter cuidado mesmo.
    Chão

  23. #23
    Membro Senior SamuelYNWA's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Uselesstrashempty View Post
    Já dormi com o meu celular na cama enquanto carregava e acordei por cima dele, já usei com fones de ouvido em dias chuvosos e com raios enquanto carregava, uso bastante com ele carregando, sempre tem relatos de mortes que poderiam ser evitadas se o dono tivesse mais cuidado, mas infelizmente há pessoas que acham que isso nunca vai acontecer com elas, como em meu caso, eu pensava assim, hoje tenho um pouco mais de cuidado, mas ainda preciso melhorar.
    Eu tbm brow.

  24. #24
    Quote Originally Posted by Skwi View Post
    A bateria explode
    raramente baterias explodem! geralmente deflagram... ou seja pegam fogo extremamente rápido devido a grande liberação de energia durante essa deflagração muitos pensam ser realmente uma explosão, mas vale lembrar que explosões liberam ondas próximo ao local onde ocorrem como por exemplo uma granada, mas realmente pode acontecer de uma bateria explodir por exemplo essa deflagração for interna e essa energia ser liberada forçadamente causando uma exímia explosão, coloca bateria explodindo no youtube e vc vera que na maioria das vezes ela pega fogo extremamente rápido parecendo que vc tá colocando fogo em um monte de pólvora

  25. #25
    vish isso pq baterias da huawei são certificadas por um orgão de segurança europeu, no momento esqueci o nome, mas se isso for o Huawei tanto a huawei quando a empresa perdem muito a credibilidade

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    487
    Eu não gosto nem de usar fone enquanto carrega, por esse motivo nem me abala quando anunciam smartphones sem entrada p2

  27. #27
    Junior Member IanSantosBR's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    41
    E usar notebook enquanto ele carrega? Ou usar fone de ouvidos no PC ligado na tomada? Tudo é igualmente perigoso, mas todo esse pânico é frescura, as coisas só vão explodir se não estiverem nas suas condições normais, ou seja, produtos pirateados e/ou superaquecido. Pode deixar seu celular carregando de madrugada ou usar fones enquanto ele carrega que provavelmente nada vai acontecer com você, e caso aconteça vai ser uma fatalidade, como você cair da escada e morrer. Acho que morrem menos pessoas por explosão de celular no mundo do que por quedas de avião.

  28. #28
    Junior Member Ant_nio_Costa's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    5
    Deixava muito meu smartphone carregando e eu sempre mechendo nele. Até que um dia ele mi deu um choque que não aguentei e acabei falecendo, hoje vago pelos lugares alertando a todos.

  29. #29
    Eu já deixei meu celular carregando debaixo do travesseiro e acabei dormindo por cima. Quando acordei ele estava tão quente que nem sei como não explodiu, eu acordei com a temperatura excessiva que ultrapassava o travesseiro. Hoje sou mais cauteloso e só o carrego no chão.

  30. #30
    Junior Member Marcos_Andrade's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    86
    Quote Originally Posted by Leandroid View Post
    Eu já deixei meu celular carregando debaixo do travesseiro e acabei dormindo por cima. Quando acordei ele estava tão quente que nem sei como não explodiu, eu acordei com a temperatura excessiva que ultrapassava o travesseiro. Hoje sou mais cauteloso e só o carrego no chão.
    Tb já fiz isso, ficou pelando.