LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 37
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,259

    Comprou na China? Saiba alguns motivos que fazem suas encomendas demorarem a chegar no Brasil

    Quem compra na China já sabe que a paciência é sempre uma virtude necessária. Isso porque os atrasos no Brasil e as modalidades de frete influenciam no tempo de transporte.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,290
    A maioria compra na China ou outros países afim de economizar, pagar frete expresso não compensa, pois a economia vai embora, o bom é comprar outro aparelho com um ainda em uso

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    365
    Na verdade a demora maior é no Brasil depois que chega aqui e que demora

  4. #4
    Junior Member LanderLopes's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    124
    Ué que eu saiba demora de 7 a 15 dias para chegar no Brasil, demora depois que chega 3 meses pra sair de Coritiba.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    365
    Maritimo ??? Esse está bem atualizado hein ... E a encomenda não demora a chagar no Brasil, ela demora a ser entregue na sua casa depois que chega no Brasil. Quem fez essa materia nunca importou da China, não é possivel ...

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    2,689
    chegar no brasil é fácil. Demorado é chegar na sua casa (obrigado, CORREIOS!!)

  7. #7
    Membro Senior MazzaCXB's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    990
    Tá vindo deboas, 22 dias uteis, chegou hj !!! Tanto aliexpress quanto GB.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,959
    Por isso que não compro!

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by LanderLopes View Post
    Ué que eu saiba demora de 7 a 15 dias para chegar no Brasil, demora depois que chega 3 meses pra sair de Coritiba.
    Coritiba é o time. A cidade é Curitiba

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Chega no brasil em ate 7 dias. Depois disso, o governo faz de tudo pra segurar o máximo de tempo o possível, para desestimular as importações. Assim a pessoa volta a comprar no brasil, e paga todos os impostos e preços abusivos.

  11. #11
    Junior Member Belizarius's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    61
    Quote Originally Posted by geraldolvn View Post
    Maritimo ??? Esse está bem atualizado hein ... E a encomenda não demora a chagar no Brasil, ela demora a ser entregue na sua casa depois que chega no Brasil. Quem fez essa materia nunca importou da China, não é possivel ...
    Eu costumo importar uma série de produtos da China. É algo constante na minha vida. No entanto, a matéria é sobre a opinião do cara (Lincoln Fracari) que trabalha na área e quis opinar sobre o assunto com base no seu conhecimento.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    O principal é o gargalo alfandegário... Como a demanda das encomendas aéreas é menor, por ser mais caro, quase todas são taxadas...

    Nos demais tipos de envio, com altíssima demanda, e considerando que apesar do que falam, não há isenção nenhuma para venda de empresas para pessoas físicas, mesmo as abaixo de 50 dólares....

    Como os funcionários da alfandega são poucos, ficam um bom tempo para eles fazerem uma triagem, registro e taxação no sistema, esse é o primeiro gargalo, aqui rola uma amostragem, e vai da sorte ser taxado ou não... Pacotes grandes chamam atenção, então maior a chance de taxar...

    Depois temos o gargalo dos envios sem registros... Já recebi produtos que realmente os correios tiveram que refazer a etiqueta para os carteiros conseguiram entregar corretamente...

    E parece que não, mas os correios já usam esteiras que separam as encomendas automaticamente, para isso usam o código de barras do CEP... Agora você acha que as etiquetas chinesas vem bonitinhas com cod de barras do cep? Nãooo... Ai mais um gargalo para separar manualmente encomendas de 26 estados e 5.570 cidades brasileiras....

    As encomendas internacionais de pessoa físicas, em sua maioria passam pelo setor internacional de Curitiba, que tem que despachar para setor estadual, depois o setor regional, setor de sua cidade, e ai sim chegar em suas mãos....


    Falta funcionários em todos esses setores, falta equipamentos para agilizar o processo, falta acordos internacionais de padronização... Este ultimo, sites como a ******** já fecharam acordo com o Brasil para fazer apenas envio registrado, dentro dos padrões brasileiros, isso já ajuda e muito...

    Mas temos muitos que evoluir...

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    276
    Isso qdo chega, pois tenho um produto da Bangood, desde o fim do ano passado. Antigamente tinha esperança q chegasse, hj não mais.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    810
    Tudo caô, a demora é exclusivamente pra ir de Curitiba até o destino.

  15. #15
    Junior Member LanderLopes's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    124
    Quote Originally Posted by douguiluz View Post
    Coritiba é o time. A cidade é Curitiba
    Eu sempre confundo, tenho esse problema. Minha amiga fica louca. kkkkkkkk

  16. #16
    Membro Senior TechBraap's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,173
    Atualmente está um péssimo momento para importar, real desvalorizado e dólar e euro nas alturas. Grande incidência de multas altíssimas e impostos altos, muitas vezes quando o consumidor não tem culpa. Por esses fatores citados, as encomendas estão chegando um pouco mais rápido, pois menos gente está importando, porém como tem menos pedidos, a chance de grandes multas e altos impostos são bem maior.

    Agora é boa hora para compras de itens pequenos e baratos, pois estão chegando rápido, isso pelo menos pra mim, agora comprar itens que podem ser tributados ou multados, neste momento, é um risco enorme de ter custos muito altos, o que pode tornar a importação um prejuízo, em vez de economia.

    Importação nunca foi fácil, mesmo nas épocas de dólar barato e poucos problemas com impostos e entregas (apesar de naquela época ser melhor). Sempre tem riscos, desde perdas, extravios, roubos, danos, atrasos, multas e impostos. Importar também depende um pouco de sorte. Já tive sorte, como azar em importações, porém sempre nos momentos que tive problemas, sempre consegui resolver, porém sempre demora.

    No final das contas importar pode ser um bom negócio, porém DEPENDE muito de cada situação, cada um faz por conta em risco. Mas uma coisa eu sei, agora não é bom momento para importar, e não faço ideia de quando vai melhorar.

  17. #17
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,290
    Quote Originally Posted by rafael_rtg View Post
    O principal é o gargalo alfandegário... Como a demanda das encomendas aéreas é menor, por ser mais caro, quase todas são taxadas...

    Nos demais tipos de envio, com altíssima demanda, e considerando que apesar do que falam, não há isenção nenhuma para venda de empresas para pessoas físicas, mesmo as abaixo de 50 dólares....

    Como os funcionários da alfandega são poucos, ficam um bom tempo para eles fazerem uma triagem, registro e taxação no sistema, esse é o primeiro gargalo, aqui rola uma amostragem, e vai da sorte ser taxado ou não... Pacotes grandes chamam atenção, então maior a chance de taxar...

    Depois temos o gargalo dos envios sem registros... Já recebi produtos que realmente os correios tiveram que refazer a etiqueta para os carteiros conseguiram entregar corretamente...

    E parece que não, mas os correios já usam esteiras que separam as encomendas automaticamente, para isso usam o código de barras do CEP... Agora você acha que as etiquetas chinesas vem bonitinhas com cod de barras do cep? Nãooo... Ai mais um gargalo para separar manualmente encomendas de 26 estados e 5.570 cidades brasileiras....

    As encomendas internacionais de pessoa físicas, em sua maioria passam pelo setor internacional de Curitiba, que tem que despachar para setor estadual, depois o setor regional, setor de sua cidade, e ai sim chegar em suas mãos....


    Falta funcionários em todos esses setores, falta equipamentos para agilizar o processo, falta acordos internacionais de padronização... Este ultimo, sites como a ******** já fecharam acordo com o Brasil para fazer apenas envio registrado, dentro dos padrões brasileiros, isso já ajuda e muito...

    Mas temos muitos que evoluir...
    Se a GB fizer isso mesmo, estou dentro, pois o que mais desanima é a demora

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Se a GB fizer isso mesmo, estou dentro, pois o que mais desanima é a demora
    Sim, pode ver que eles estão começando a cobrar pequenos fretes registrados, ante aos Frete Grátis de anteriormente... Lembrando que isso não interfere se ira tributar ou não, pois continua sendo feito por amostragem... Fiz três compras com frete registrado de cerca de 2 a 5 reais, e todos chegaram em 40 dias aproximadamente....

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    159
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    Tudo caô, a demora é exclusivamente pra ir de Curitiba até o destino.
    Disse tudo agora!
    Eles enviam seus pedidos DIRETO para Curitiba e aí você fica mofando pra receber seus pedidos!

  20. #20
    Membro Senior Devid_Leicam's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    468
    Quote Originally Posted by TechBraap View Post
    Atualmente está um péssimo momento para importar, real desvalorizado e dólar e euro nas alturas. Grande incidência de multas altíssimas e impostos altos, muitas vezes quando o consumidor não tem culpa. Por esses fatores citados, as encomendas estão chegando um pouco mais rápido, pois menos gente está importando, porém como tem menos pedidos, a chance de grandes multas e altos impostos são bem maior.

    Agora é boa hora para compras de itens pequenos e baratos, pois estão chegando rápido, isso pelo menos pra mim, agora comprar itens que podem ser tributados ou multados, neste momento, é um risco enorme de ter custos muito altos, o que pode tornar a importação um prejuízo, em vez de economia.

    Importação nunca foi fácil, mesmo nas épocas de dólar barato e poucos problemas com impostos e entregas (apesar de naquela época ser melhor). Sempre tem riscos, desde perdas, extravios, roubos, danos, atrasos, multas e impostos. Importar também depende um pouco de sorte. Já tive sorte, como azar em importações, porém sempre nos momentos que tive problemas, sempre consegui resolver, porém sempre demora.

    No final das contas importar pode ser um bom negócio, porém DEPENDE muito de cada situação, cada um faz por conta em risco. Mas uma coisa eu sei, agora não é bom momento para importar, e não faço ideia de quando vai melhorar.
    Nada a ver, comprei um xiaomi redmi 5 plus nas primeiras semanas do mês de janeiro e até agora, nada.Ele foi para fiscalização aduaneira e até agora a RF não liberou para ser entregue pelos correios. No começo do mês o valor da moeda americana, estava por $3.19 mais o problema de tudo isso não é o valor da moeda americana e sim a RF que faz um trabalho dos mais ruins possiveis. E têm muita gente falando mal dos correios mais se esquecem de falar da Receita Federal que não coopera de uma maneira eficaz. Fui...

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    678
    Lembro quando comprei um produto de Hong Kong , meu deus chegou depois 4 meses, nossa mano já nem tinha mais esperança de chegar mais chegou

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    678
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Chega no brasil em ate 7 dias. Depois disso, o governo faz de tudo pra segurar o máximo de tempo o possível, para desestimular as importações. Assim a pessoa volta a comprar no brasil, e paga todos os impostos e preços abusivos.
    Falou tudo

  23. #23
    Membro Senior TechBraap's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,173
    Quote Originally Posted by Devid_Leicam View Post
    Nada a ver, comprei um xiaomi redmi 5 plus nas primeiras semanas do mês de janeiro e até agora, nada.Ele foi para fiscalização aduaneira e até agora a RF não liberou para ser entregue pelos correios. No começo do mês o valor da moeda americana, estava por $3.19 mais o problema de tudo isso não é o valor da moeda americana e sim a RF que faz um trabalho dos mais ruins possiveis. E têm muita gente falando mal dos correios mais se esquecem de falar da Receita Federal que não coopera de uma maneira eficaz. Fui...
    Como eu havia dito, DEPENDE muito de cada situação, existe vários fatores decisivos, que podem impactar em uma importação, cada um faz importa por sua conta em risco. Já fiz 3 compras de março pra cá, todas compras pequenas de valores baixos de itens simples como fone de ouvidos, todas chegaram, em menos de 90 dias (um tempo absurdo, mas chegaram). Levei sorte, muitos não tiveram a mesma sorte minha de receber os pedidos, lhe desejo sorte com seus pedidos.

  24. #24
    Membro Senior AlanBouillet19's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    7,313
    Quote Originally Posted by Devid_Leicam View Post
    Nada a ver, comprei um xiaomi redmi 5 plus nas primeiras semanas do mês de janeiro e até agora, nada.Ele foi para fiscalização aduaneira e até agora a RF não liberou para ser entregue pelos correios. No começo do mês o valor da moeda americana, estava por $3.19 mais o problema de tudo isso não é o valor da moeda americana e sim a RF que faz um trabalho dos mais ruins possiveis. E têm muita gente falando mal dos correios mais se esquecem de falar da Receita Federal que não coopera de uma maneira eficaz. Fui...
    JANEIRO E NAO EM MAIO...JUNHO

  25. #25
    As encomendas que vem da China para pessoas físicas não vem por navios, isso é mito!

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    46
    Isso é mentira.... Já comprei diversas vezes da china.... Minhas encomendas sempre chegam ao Brasil rápido... O q demora é aqui.... Qnd chega em Curitiba é sentar e chorar.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    Faz até graça, toda a demora é aqui no BR, a RF e os Correios é que são os culpados!
    Minhas encomendas chegam com cerca de 8 dias no BR e leva apenas 80 dias pra chegar de Curitiba-PR a Ribeirão preto SP

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    17
    Fiz uma compra que vieram em dois pacotes da china. Eram acessórios do OP5T.
    Um dos pacotes chegou em 8 dias úteis na minha casa. O outro em 10. veio muito rápido dessa vez.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    583
    Quote Originally Posted by geraldolvn View Post
    Maritimo ??? Esse está bem atualizado hein ... E a encomenda não demora a chagar no Brasil, ela demora a ser entregue na sua casa depois que chega no Brasil. Quem fez essa materia nunca importou da China, não é possivel ...
    Compra no wish e enviado de navio sem rastreio.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    1
    Quero comprar no aliexpress mas moro na região norte de manaus/AM e gostaria de saber quanto tempo demora para chegar aqui? Se tiver alguém que também more em manaus e já comprou da china.