LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 5 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 126
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,720

    TIM divulga lista de aparelhos compatíveis com o VoLTE, liberado para clientes pré-pago

    Operadora também soltou a lista de cidades que já oferecem a tecnologia de voz sobre o 4G no Brasil

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    907
    Porque será que as cidades de grande porte do interior de SP não está disponível e as pequenas na mesma região tem?!

  3. #3
    Membro
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    215
    Aqui em Fortaleza meu tim beta tem que aguardar um pouco.

  4. #4
    Membro
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    96
    Tá difícil aqui em SC... Só cidadezinha de interior.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Porque será que as cidades de grande porte do interior de SP não está disponível e as pequenas na mesma região tem?!
    Por causa da liberação da faixa de frequência de 700MHz, que no interior já está liberada. Para o VoLTE realmente ser bom, o sinal 4G não pode oscilar e tem que ser opção em praticamente 100% do tempo. Aqui em Uberlândia - MG já utilizo deste o meio do ano passado... de fato, é muito bom!

  6. #6
    Junior Member IdJovem2's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1
    Asus sempre o lixo da história, nunca tem nada.

  7. #7
    Junior Member LanderLopes's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    124
    Não entendo nada, pra que serve isso? fazer chamadas via 4g? como assim?

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    125
    Quote Originally Posted by LanderLopes View Post
    Não entendo nada, pra que serve isso? fazer chamadas via 4g? como assim?
    É utilizada a rede 4G para melhorar a qualidade da voz, sendo enviados o sinal da ligação e 4g simultaneamente. Até onde entendo é resumidamente isso. Faz diferença, de verdade. Tenho isso no meu A8

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    272
    Mentira. S9 nao tem.

  10. #10
    Oque é voLTE

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    272
    Quote Originally Posted by metem View Post
    Mentira. S9 nao tem.
    Ligando la eles mesmos confirmam que o s9 ainda nao acessa o VoLTE deles.

  12. #12
    Junior Member Cicciolina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by LanderLopes View Post
    Não entendo nada, pra que serve isso? fazer chamadas via 4g? como assim?
    O voLTE simplesmente é a utilização de voz sobre IP. Os aparelhos tem capacidade de fazer apenas uma operação via 4G, ou qualquer outra tecnologia, portanto enquanto você está em uma ligação telefônica não é possível acessar a rede de dados móvel (a não ser que esteja conectado a uma rede Wi-Fi). O voLTE simplesmente transforma tudo em comunicação de dados, melhorando significativamente a qualidade do áudio e possibilitando o uso de internet pela rede 4G enquanto fala. Isso obviamente só faz sentido utilizando fone ou viva voz. Para isso ser possível não tem nada a ver a liberação da frequência de 700MHz basta implementação do sistema.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1
    Em Aracaju/SE a TIM informa que está disponível tanto o VoLTE quanto o 4g+. MENTIRA PURA!

  14. #14
    Quote Originally Posted by Cicciolina View Post
    O voLTE simplesmente é a utilização de voz sobre IP. Os aparelhos tem capacidade de fazer apenas uma operação via 4G, ou qualquer outra tecnologia, portanto enquanto você está em uma ligação telefônica não é possível acessar a rede de dados móvel (a não ser que esteja conectado a uma rede Wi-Fi). O voLTE simplesmente transforma tudo em comunicação de dados, melhorando significativamente a qualidade do áudio e possibilitando o uso de internet pela rede 4G enquanto fala. Isso obviamente só faz sentido utilizando fone ou viva voz. Para isso ser possível não tem nada a ver a liberação da frequência de 700MHz basta implementação do sistema.
    Tem a ver sim. Pesquise mais sobre o assunto.

  15. #15
    Junior Member Lauro Paes's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1
    Alta definição que nada... Tá uma bos##@, interferência direto nas ligações, a voz sai robotizada, some a voz, vários problemas nas ligações que antigamente não tinha.

  16. #16
    Junior Member LanderLopes's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    124
    Quote Originally Posted by Cicciolina View Post
    O voLTE simplesmente é a utilização de voz sobre IP. Os aparelhos tem capacidade de fazer apenas uma operação via 4G, ou qualquer outra tecnologia, portanto enquanto você está em uma ligação telefônica não é possível acessar a rede de dados móvel (a não ser que esteja conectado a uma rede Wi-Fi). O voLTE simplesmente transforma tudo em comunicação de dados, melhorando significativamente a qualidade do áudio e possibilitando o uso de internet pela rede 4G enquanto fala. Isso obviamente só faz sentido utilizando fone ou viva voz. Para isso ser possível não tem nada a ver a liberação da frequência de 700MHz basta implementação do sistema.
    Muito obrigado, agora entendi, vou esperar meu tim beta chegar no meu note 5. Bem interessante, sempre que ligo fica 3G e lento, agora vai ficar rapido. rsrs obg

  17. #17
    Junior Member LanderLopes's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    124
    Quote Originally Posted by MMIRANDA03 View Post
    É utilizada a rede 4G para melhorar a qualidade da voz, sendo enviados o sinal da ligação e 4g simultaneamente. Até onde entendo é resumidamente isso. Faz diferença, de verdade. Tenho isso no meu A8
    Obrigado, vou esperar no meu Note 5. Faz mesmo, sempre que estou em ligação tenho que usar 3G e fica lento. Vou esperar meu tim beta e o note 5 ter.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by Paulo_Monteiro View Post
    Oque é voLTE
    Hoje, se você está usando Internet 4G e recebe uma ligação, o celular derruba sua conexão 4G e vai pra 3G ou 2G pra ligação. VoLTE é a tecnologia de receber e realizar ligações na própria rede 4G.

  19. #19
    Junior Member Manoel Messias's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    32
    Aqui em Salvador tá habilitado. Meu celular é um Zenfone 4. Quando faço uma ligação o sinal 4G some E aí Tim?????

  20. #20
    Quote Originally Posted by thiagomocci View Post
    Hoje, se você está usando Internet 4G e recebe uma ligação, o celular derruba sua conexão 4G e vai pra 3G ou 2G pra ligação. VoLTE é a tecnologia de receber e realizar ligações na própria rede 4G.
    Se a Tim em vez de ficar inventando coisas para nós enganar colocasse mais antenas de repetição seria melhor. Pois se pagasse pelo que se usa eu quase não pagaria mensalidade, pois quase poucos lugares pegam fora dos grandes centros. Para falar a verdade aqui no Brasil nenhuma operadora presta

  21. #21
    Junior Member Thunder's Avatar
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    123
    Polo q vi o Asus 4 Max tem a função sim só q tem q fazer uns esquema pra liberar no *#*#4636#*#*

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by neckyn View Post
    Aqui em Fortaleza meu tim beta tem que aguardar um pouco.
    Aqui em Manaus acho que já tem. Pois no meu Moto G5S aparece um ícone de telefone com um 4G em cima

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    95
    Tem que fazer uma lista de aparelhos compatíveis com a banda de 700mhz!

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Moto G5 Plus incluso! Legal!

  25. #25
    Membro Senior Bynho85's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    238
    Quote Originally Posted by Lauro Paes View Post
    Alta definição que nada... Tá uma bos##@, interferência direto nas ligações, a voz sai robotizada, some a voz, vários problemas nas ligações que antigamente não tinha.
    Cara concordo, morei uma época no nordeste (Pernambuco), lá começou a chover muito, dali já percebi que o sinal começou a ficar péssimo, de lá pra cá NUNCA MAIS ficou bom, sempre caindo, dentro de casa sem rede, ligações cortando ou não completando, daí blz voltei pra SP e adivinha? Tá pior! No meu quarto não pega nem a pau, isso que tem janela na lateral "mundo aberto", nem no *144# eu consigo ligar e o motivo é rede indisponível (kkkkk) que ironia, a Tim por muito tempo foi sinônimo de ser boa, hj em dia não passa mais de uma operadora lixo.

  26. #26
    Membro Senior Bynho85's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    238
    Quero vê é melhorar o sinal que a 4 anos pegava de boas na minha casa, hj tá uma droga, tenho que ficar subindo na parte mais alta da casa pra poder atender uma simples ligação, a Tim está ridícula!

  27. #27
    O que ninguém fala é que para usar rede 4G em pré-pago só de aparecer 4G no icone de antena é cobrado R$1,50 /dia.

  28. #28
    Membro Senior LuizFelipeSA's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    333
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    O que ninguém fala é que para usar rede 4G em pré-pago só de aparecer 4G no icone de antena é cobrado R$1,50 /dia.
    mas só é cobrado de quem nao paga pelos planos né.... pois a antena 4g já é automaticamente ligado a sua internet... nada muda pra quem já tem os planos de internet.

  29. #29
    Quote Originally Posted by LuizFelipeSA View Post
    mas só é cobrado de quem nao paga pelos planos né.... pois a antena 4g já é automaticamente ligado a sua internet... nada muda pra quem já tem os planos de internet.
    Sim, como eu disse Pré-Pago.

  30. #30
    Junior Member Lincolnlima's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by SKT2099 View Post
    Tem que fazer uma lista de aparelhos compatíveis com a banda de 700mhz!
    Isso já tem