LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1

    Alcatel 1 [Official Thread]

    Neste espaço você pode deixa seus comentários sobre o Alcatel 1 2018, com suas opiniões e impressões.



  2. #2
    Comprado para presente! Após buscar por um modelo simples para quem faz uso básico, mas de sistema atualizado e com uma marca aceitável, optei por ele. Acompanharei sua qualidade.

  3. #3
    Perfeito pra quem usa o básico de um smartphone,tem seu proprio recurso de poupar bateria,luminosidade minima da tela ja e forte,rwcomendo demais.Se precisar passar o dia todo sem recarregar,consegue(sem usar muito o zap e o face).Parabéns Akcatel!

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    O fraco dele é a camera para tirar fotos,bateria razoavel.Bom celular.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by DylanLeal View Post
    O fraco dele é a camera para tirar fotos,bateria razoavel.Bom celular.
    DylanLeal, por gentileza, sabe dizer quanto sobrou de espaço de armazenamento antes de você instalar seus aplicativos? é que estou achando pouco ele vir com 8GB.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by Winedry View Post
    DylanLeal, por gentileza, sabe dizer quanto sobrou de espaço de armazenamento antes de você instalar seus aplicativos? é que estou achando pouco ele vir com 8GB.
    Para quem estiver interessando, o Alcatel 1 vem com 40% do espaço de armazenamento ocupado pelo sistema e alguns aplicativos, ou seja, sobram 60% para você instalar outros aplicativos.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    1
    A única coisa chata é a assistência técnica.Tive um aparelho ALCATEL ONE TUCH, estava na garantia quando deu defeito. No Rio de Janeiro, só existe uma assistência técnica. Fica em Madureira, no shoping dos peixinhos.Fui com o meu marido no sábado, quando chegamos havia um cartaz escrito: "Funcionamento de segunda a sexta, das 10:00 às 17:00.Ficamos muito chateados, pois como moramos na zona sul e trabalhamos durante a semana da 08:00 às 18:00, como faríamos para levar o equipamento para conserto?Para nós, ficou claro que a empresa que representa a ALCATEL age de má fé com os consumidores.

  8. #8
    Quote Originally Posted by DylanLeal View Post
    O fraco dele é a camera para tirar fotos,bateria razoavel.Bom celular.
    Blz ? Eu to querendo comprar um celular básico pra mim com melhor custo x benefício. To vendo em várias sites que esse Alcatel 1 tá sendo bem avaliado. Voce que tem um dele, sabe me dizer se dos 8 GB de memoria, quanto fica disponivel pra usar ? e se é possível colocar um cartão de memoria e formatar ele como memoría interna como fiz num celular da LG k10 que eu tinha.

  9. #9
    Quote Originally Posted by Sonia_Aparecida View Post
    Perfeito pra quem usa o básico de um smartphone,tem seu proprio recurso de poupar bateria,luminosidade minima da tela ja e forte,rwcomendo demais.Se precisar passar o dia todo sem recarregar,consegue(sem usar muito o zap e o face).Parabéns Akcatel!
    Blz ? Eu to querendo comprar um celular básico pra mim com melhor custo x benefício. To vendo em várias sites que esse Alcatel 1 tá sendo bem avaliado. Voce que tem um dele, sabe me dizer se dos 8 GB de memoria, quanto fica disponivel pra usar ? e se é possível colocar um cartão de memoria e formatar ele como memoría interna como fiz num celular da LG k10 que eu tinha...

  10. #10
    Quote Originally Posted by Rafaelcarv View Post
    Comprado para presente! Após buscar por um modelo simples para quem faz uso básico, mas de sistema atualizado e com uma marca aceitável, optei por ele. Acompanharei sua qualidade.
    Eu to querendo comprar um celular básico pra mim com melhor custo x benefício. To vendo em várias sites que esse Alcatel 1 tá sendo bem avaliado. Voce que tem um dele, sabe me dizer se dos 8 GB de memoria, quanto fica disponivel pra usar ? e se é possível colocar um cartão de memoria e formatar ele como memoría interna como fiz num celular da LG k10 que eu tinha.

  11. #11
    Acredito que deve ter um cartão de memória, não necessitando ter de imediato, mas a tendência é lotar o armazenamento interno depois de certo tempo. Não me parece ser possível instalar aplicativos a partir da memória externa. Lembrando que falamos do sistema Android GO, que é bem enxuto.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3
    É possível sim!

  13. #13
    alcatel tem jeito

  14. #14
    Jeito de? Não entendi.

  15. #15
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Roda zap zap?

  16. #16

    Wink

    Quote Originally Posted by Guirow View Post
    Roda zap zap?
    Funciona até hoje, com minha mãe, mas tem que ficar limpando a memória sempre. Os contatos agora são viciados em mandar vídeos de Tik Tok e fake news ao contrário da época de aquisição. Bons tempos aqueles!!! Será que não dá pra voltar no tempo? KKK...

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    11
    Apesar de ser quadcore, é um aparelho de baixo desempenho, mas se colocar um cartão de memória de 32gb quebra um galho, ainda mais por ter 4G. A tela é bem sem vergonha, mas dá pra usar de boas e a bateria segura bem. Quanto à camera, não tem autofoco mas filma a full HD e as fotos não ficam tão ruins. Enfim, se é bom ou não vai depender do quanto se paga por ele. Pelo o que entrega, R$450, no máximo.

    RECOMENDO
    ---------------------------------------
    [edit2] Algumas informações a mais:

    -Se alguns apps não aparecerem na Google Play (por incompatibilidade) tente baixar a loja do "Aptoide".

    -Para instalar novos apps no cartão de memória, tive que formatar o cartão de memória como interno e mesmo assim tive que ativar o modo de desenvolvedor>ativar a opção "forçar aplicativos em armazenamento externo" para liberar memória interna e (quanto aos apps já instalados) ir em aplicativos>armazenamento>alterar. Depois disso, não tive mais nenhum problema com espaço.

    -Sugestão: Se for preciso, desabilite as atualizações automáticas e só atualize os apps que você mais usa. O maps GO que vem nele não tem bom desempenho, então a recomendação é desativar esse app e usar o maps versão 9.0.0. Embora não tenha algumas opções (como downloads de mapas offline) funciona muito bem nesse smartphone.

    -Tenha em mãos um carregador portátil de pelo menos 5000 mAh. Em standby fica numa boa, mas usando 4G+tela intensamente a bateria dura em média duas horas e meia.

    É isso. Sabendo usar bem, é um bom aparelho e pode surpreender. Trabalho com ele no dia a dia.
    Last edited by caioribeiro20; 10-06-2022 at 04:57 PM.