LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 5 of 9 PrimeiraPrimeira ... 34567 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 121 a 150 de 250
  1. #121
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2011
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Royalshape View Post
    Quais os rivais do ML citados na notícia? OLX não conta... E outra: como ninguém ainda criou um concorrente minimamente decente?
    Amazon Brasil esta surgindo ou ja surgiu, vi outro dia uma materia a respeito

  2. #122
    Junior Member Diego_Braga's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3
    Comigo também é advogado direto sem conversar

  3. #123
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,233
    depois desses aumentos e desculpas esfarrapadas para justificá-los, eu fico com medo de sair da frente do eu PC quando estiver com página do ML aberta... é capaz de levar uma facada pelas costas!

  4. #124
    Convoco a todos para este domingo pausarem os seus anúncios, vamos forçar o mercado livre a rever esta prática que irá lesar todos os vendedores.
    Além de modificar os custos, a informação passada no site é confusa, ao mesmo tempo que informam que será cobrada dos itens que estiverem no carrinho de compras, fica a dúvida do item que tiver uma venda unitária.

  5. #125
    Junior Member Pedro_Rom_rio's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    2
    Eu pensava que quando vc juntava 1, 2 e até 3 produtos no carrinho e o valor desses 3 produtos ultrapassasse o valor de 120 a gente não ia pagar frete. Mais vi que é diferente, paguei o frete de cada produto que eu joguei no carrinho

  6. #126
    O MercadoLivre não oferece frete grátis. A gente vende os nossos produtos e eles tiram de nós vendedores o frete. O mercado livre não arca com nada. O frete grátis (que nos vendedores pagamos) é para o MercadoLivre vender mais e lucrar com as taxas que nós vendedores pagamos. E somos obrigados a participar ( se quiser vender pelo MercadoLivre) deste frete grátis ( que é descontado de nós vendedores. E eles dizem pra gente aumentar o valor do produto. O MercadoLivre nos sacaneia e querem q a gente secaneie os nossos clientes. Eu não vendo mais por lá. Fora MercadoLivre do Brasil. Já tem muito ladrão aqui.

  7. #127
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1
    Vejam absurdo desse frete expresso

  8. #128
    Junior Member John_Titor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    2
    Segue o link para contato direto com o Mercadolivre por chat. Lá você pode deixar sua reclamação sobre a nova tarifa.Quanto mais reclamações mais chances de a tarifa ser extinta.https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/items/contactForm?form_id=163

  9. #129
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    31
    Rivais? Quais rivais que este site possui que eu não conheço ?

  10. #130
    Membro Senior smartphonespioes's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,828
    ...quer dizer, @MercadoLivre, se eu vender um produto por 5 reais, vou ficar devendo pra vocês????01:00 - 26 de jun de 2018R$ 5,00 - 16% = 80 centavos - 5 = -4,20 de divida no mercado livre rsrs
    Last edited by smartphonespioes; 06-30-2018 at 06:48 PM.

  11. #131
    Membro Senior smartphonespioes's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,828
    alguém sabe sobre o fato das receitas estatuais estarem multando os vendedores do site?

  12. #132
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    125
    Quote Originally Posted by smartphonespioes View Post
    alguém sabe sobre o fato das receitas estatuais estarem multando os vendedores do site?
    Não ouvi nada a respeito mas parece fazer sentido, a circulação de mercadorias comerciais depende de nota fiscal e muitos vendedores pequenos ou não emitem ou usam a declaração de conteúdo erroneamente (declaração de conteúdo é só pra quem é isento como MEI, ou para quem vende ocasionalmente e produtos usados).Já estava dando rolo antes, alguns estados fiscalizavam com mais intensidade as mercadorias que chegavam via correio e alguns vendedores até se recusavam a vender para certos estados por causa disso, porque obviamente o vendedor vendia sem nota fiscal.

  13. #133
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    125
    Quote Originally Posted by smartphonespioes View Post
    alguém sabe sobre o fato das receitas estatuais estarem multando os vendedores do site?
    Quem tem empresa aberta e emite NF-e tudo certinho, claro, não tem problema com isso.

  14. #134
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Um absurdo essa taxa de 5,00 por produto. Vendo produtos de 39,00 que valem esse valor. Terei que aumentar para 44,00. Isso é enganar o consumidor. (o comprador). Pois ele estará pagando esses 5,00 a mais pra que? se ele só vai comprar um produto...pra onde vai esse valor? E vai receber um produto que vale 39,00. E esses 50% que o Mercado Livre fala que desconta do frete para vendedor gold? um frete para o estado de SP na agencia dos correios, pagamos 17,00. Aqui no mercado livre com desconto de 50% pagamos 16,00. oi??? que desconto de 50%? é palhaçada isso? Vendo no elo7 tb. E o frete p São Paulo eles me cobram 9,00. Isso mesmo ...9,00. Acredito que com essa cobrança de 5,00 em cada produto, teremos diminuição nas vendas. Acho mais correto o comprador pagar o valor do frete do que ser ludibriado por essa cobrança de 5,00. Na realidade ele não vai ganhar frete grátis coisa nenhuma. E os compradores que fizerem compras a baixo de 120,00, pagarão o frete e mais esses 5,00.

  15. #135
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    2
    Fim do frete surpresa? Pra quem? Quer saber qual é a pior surpresa? É o Mercado Livre cobrar ao vendedor, 32 reais por um frete, quando na realidade e de fato ele paga R$ 7,39. Essa é a surpresa que eu tenho todos os dias quando despacho minhas encomendas na boca do caixa e recebo os comprovantes dos Correios. Quer maior surpresa que esta? SURREAL.

    Quando o Mercado Livre anuncia frete grátis para o comprador, quem paga isso tudo é o vendedor. E paga muito caro. Porque enquanto o ML paga aos Correios 7,39 por um frete (exemplo de envio para dentro da cidade de São Paulo), ele cobra ao vendedor 20 a 32 reais de frete. Despacho mercadorias todos os dias e falo isso com posse de comprovantes, e além disso tenho contrato com os Correios e sei quanto é o valor real. Então o Mercado Livre quer ganhar com tarifas fora do normal, quer ganhar sobre o frete e agora criou uma taxa extra, no valor de 5 reais, obrigatória para cada produto vendido. Que isso, minha gente?

  16. #136
    Concerteza nao o lucro ja e pouco ainda dando 5 reais gratis para o sait fica quase imposivel vender na plataforma eu mesmo ja to pesquisando outro sait para trablhar

  17. #137
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,233
    mercadolivre tá bem guloso! põe sobrepreço em cima do valor do frete cobrado pelos correios, ganha na comissão dos vendedores e ainda morde R$ 5 fixos... está conseguindo unanimidade em ser criticado pelos vendedores e desagradar os compradores de produtos baratos que agora subiram muito e deixaram de ser viáveis

  18. #138
    Junior Member Adelio_Alves's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    O MercadoLivre Mudou as taxas né então no caso pausar todos os meus anúncios por quê todos os meus anúncios não chega a r$ 15 a 20 então eu tenho 11 anos de r$ 15 com a nova taxa eu tenho que pagar 7: 50 para o MercadoLivre então não adianta vender vou pausar todos os meus anúncios até que é isso se resolva Por que são cobranças absurdas não existe isso Além do mais se você quiser retirar seu dinheiro do MercadoPago eles ainda cobra mais r$ 3 e alguma coisa pensa aí para você ver

  19. #139
    Lamentavelmente ainda tem gente vendendo produtos de baixo valor, ou não conseguiram entender a dimensão do abuso do mercado livre ou não sabem de fato fazer uma simples conta.
    Hoje pausei todos os meus anúncios, com estas taxas fica inviável continuar no mercado livre, vou partir para um site próprio e de início vou me virando no OLX.
    Chega de ser explorado pelo mercado livre, já deu o que tinha que dar, infelizmente a vaca foi pro brejo e não volta mais.

  20. #140
    Queria ver se todos teriam cacique para pausarem os seus anúncios por pelo menos uma semana. O grande problema é que a maioria apenas embute a taxa no anúncio e acha que está tudo resolvido.

  21. #141
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Cara, eu vendia mais de 60 produtos ao mes...Mes retrasado vendi 16..Mes passado, 13 Este mes 1 venda.....O Mercado Livre é guloso, aonde já se viu cobrar 5 reais por unidade de produtos abaixo de 120 reais? quem vende (como eu) produtos abaixo de 10 reais, dançou.....VERGONHA

  22. #142
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    ja estou procurando uma outra plataforma de venda. repassei toda a diferenca no valor do produto pois nao tenho como ficar no prejuizo.

  23. #143
    isso mata com quem vende abaixo de 120, o mercado livre espero q quebre junto com quem vende produtos com preço barato e na qtde.. são totalmente arbitrarios e gananciosos, eu estou pausando ao todo mais de 7mil anuncios q leve mais de ano pra cadastrar é uma vergonha esse mercado livre cada mudança só tiram dos pequenos pra alimentar os grandes!

  24. #144
    Quote Originally Posted by Fernando2612 View Post
    Cara, eu vendia mais de 60 produtos ao mes...Mes retrasado vendi 16..Mes passado, 13 Este mes 1 venda.....O Mercado Livre é guloso, aonde já se viu cobrar 5 reais por unidade de produtos abaixo de 120 reais? quem vende (como eu) produtos abaixo de 10 reais, dançou.....VERGONHA
    eu estou em um desses grupos amigo, despacho mais de 500 envios, 90% dos meus produtos são abaixo de 5,00 isso é uma vergonha, esse Mercado LIvre um dia ainda vai quebrar com tanta ganancia.

  25. #145
    Quote Originally Posted by vamosnosorganizar View Post
    Queria ver se todos teriam cacique para pausarem os seus anúncios por pelo menos uma semana. O grande problema é que a maioria apenas embute a taxa no anúncio e acha que está tudo resolvido.
    eu estou pausando ao todo mais de 7mil anuncios q tenho com eles. e estou fazendo minha parte, postando isso aqui pra quem faz pergunta antes de comprar enquanto estou com meus anuncios ativos só pra isso.. Estamos encerrando nossas atividades no mercado livre. pois o Mercado Livre mudou as regras e para a forma Atual, não temos como trabalhar com o mesmo. Pq agora cada 01 unidade desse produto vendida desse produto, temos que pagar 16% de comissão (o que até então era justo e coerente), além de 5,00 por cada 01 item e por essa falta de respeito ao vendedor, e esse roubo q estão fazendo com nós vendedores! Prezamos por preço baixo ao comprador e frete justo de 12,00 e não vamos superfaturar nossos produtos! O Mercado Livre quer nos forçar a usar mercado envios e fazer vendas casadas acima de 120,00 pra oferecerem frete gratis e não concordamos com esta estratégia de vendas. Não ao absurdo do Mercado Livre que pretende custear os aumentos dos correios e estão passando a conta para nós vendedores! Vendas agora, somente agora em nosso site. Grato Mauricio - Brasilfest.

  26. #146
    no minimo, isso é uma palhaçada ou não souberam fazer contas.. como uma pessoa vai pagar 5,00 e ainda por cada item, ou seja tem um produto meu q vendo por 1,57 por exemplo, ai se eu vender 10 itens eu vou pagar 50,00 pra o mercado livre e o valor dos produtos será de 15,70 como vou pagar 50,00 só de taxa extra pro mercado livre esse povo do mercado livre q deve ter seu mandante argentino, pensa q os Brasileiros são idiotas. eu infelizmente sou totalmente dependente do mercado livre, pois tenho site proprio mais q não representa 0,5% das vendas do mercado livre, mais estou partindo para outras opçoes como elo7 e demais sites

  27. #147
    Quote Originally Posted by vamosnosorganizar View Post
    Convoco a todos para este domingo pausarem os seus anúncios, vamos forçar o mercado livre a rever esta prática que irá lesar todos os vendedores.
    Além de modificar os custos, a informação passada no site é confusa, ao mesmo tempo que informam que será cobrada dos itens que estiverem no carrinho de compras, fica a dúvida do item que tiver uma venda unitária.
    EU já estou fazendo isso com um total de mais de 5mil anuncios. q passei anos pra te-los

  28. #148
    Quote Originally Posted by JKawano View Post
    Realmente, fico com muita pena das pessoas e empresas que vivem de vender no ML.
    Além do Correios aumentarem o frete, o ML também reajustou sua tabela, praticando muitas vezes fretes inviáveis, e agora mais esta, 5 reais por unidade vendida + 11% ou 16% de comissão, dependendo do tipo de anúncio. Em produto de 10 reais significa que o ML está cobrando 61% de comissão no anúncio clássico ou 66% no premium
    (UM VERDADEIRO ABSURDO!!!!!)
    Eu já embuti nos meus produtos a taxa cobrada, mas com certeza as vendas irão despencar. Uma pena pois era uma maneira de fazer uma rendinha extra, o que ajuda no orçamento.
    amigo vc embutindo isso, na verdade está sendo conivente com o mercado livre. eu mesmo tendo mais de 2mil anuncio em uma das contas q administro, eu estou pausando todos os meus anuncios e mesmo q isso me custe bem caro atrasando meus compromissos q tenho. Não podemos ser coniventes com esses bandidos! pq pra mim isso é bandidagem um assalto a mão armada embutir essa taxa para o q acredito ser o grande publico de vendedores do mercado livre q vendem produtos abaixo de 120,00

  29. #149
    Junior Member F_Souza_Lopes's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Senhores vencedores vamos fazer uma greve pausando todos anúncios para que esta taxa de 5 reias seja desconsiderada efectivamente pelo mercado livre. Caso nao seja desconsiderada continuaremos com anúncios pausado

  30. #150
    eu já comecei por ontem. Vejam 2.045 pausados.