LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 51
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,756

    Confira as diferenças entre os principais carregadores rápidos para smartphones

    Existem vários tipos de carregadores rápidos no mercado, por isso aqui tem uma explicação com a diferença entre eles.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior TechBraap's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,173
    De todos os carregadores de carregamento rápido, o que mais me chamou a atenção é o da OnePlus, pois já vi em funcionamento, num OnePlus 5, e é espantosa a velocidade de carregamento. Uso carregador com Quick Charge (com aparelho e cabo que suporta a tecnologia), mas nem se compara com o Dash Charge.

  3. #3
    Junior Member Lucas_Garzim's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    50
    Cadê o da OPPO?

  4. #4
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Quote Originally Posted by Lucas_Garzim View Post
    Cadê o da OPPO?
    Vivo, Oppo, OnePlus são todas empresas de um mesmo grupo, Dash e VOOC são a mesma tecnologia com nomes diferentes

  5. #5
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Faltou informações importantes sobre o funcionamento e diferenciação.
    Na tecnologia da Qualcomm, Samsung e Mediatek o circuito para controlar o fluxo de tensão fica no proprio celular, ainda que o carregador precise de um conversor especifico.
    Ja na da Huawei e OnePlus esse circuito e quase todo processo acontece no proprio carregador, oque permite a potência maior, e temperatura menor no celular, porém é necessário um cabo especifico que aguente a corrente.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Ótima matéria. O negócio é que o TurboPower que veio com o meu Moto G5 Plus não é igual ao o que está na matéria!

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Ótima matéria. O negócio é que o TurboPower que veio com o meu Moto G5 Plus não é igual ao o que está na matéria!
    O do g5s é igual,acho que o G5 e o G5 plus são diferentes

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by danielreisr View Post
    O do g5s é igual,acho que o G5 e o G5 plus são diferentes
    Verdade, o carregador do meu celular tem a cabeça mais quadrada!

  9. #9
    Adorei a matéria!

  10. #10
    Junior Member eliel's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Posts
    17
    O smartphone GOME K1 possui um carregador com saída de 5A (não sei quantos Watts).. Carrega o telefone em menos de 60 minutos .

  11. #11
    Junior Member Gillian_Silva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by eliel View Post
    O smartphone GOME K1 possui um carregador com saída de 5A (não sei quantos Watts).. Carrega o telefone em menos de 60 minutos .
    Pra saber a potência é só calcular:
    P=V.I
    W=V.I
    Multiplique a tensão pela corrente.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Gillian_Silva View Post
    Pra saber a potência é só calcular:
    P=V.I
    W=V.I
    Multiplique a tensão pela corrente.
    Sou noob no assunto. Dá pra explicar de outra forma?

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Uma Duvida é quanto a frequência que podemos carregar o celular, como esse sistema entrega uma potencia maior no incio e vai diminuindo de conforme a bateria vai carregando o que acontece se você colocar para carregar com a bateria a 50% ou mais?

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    1
    Alguém pode tirar a dúvida se o carregador do Galaxy s9 é compatível com o XIAOMI MI 8?

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    1
    Alex, tudo bem? Estes equipamentos possuem uma tecnologia que se chama AUTO ID, e identificam automaticamente a quantidade de carga "saudável" que podem mandar para seu equipamento sem danificar a bateria.
    Abs Roberta Figueiredo

  16. #16
    Junior Member Odair_Alves's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    6
    Tenho um xiaomi mi8 mas veio com um carregador de padrão chinês ,gostaria de saber se posso por um outro turbo nele que tenha i mesmo desemprenho ,há que não consegui achar dele original com padrão brasileiro.

  17. #17
    Quote Originally Posted by Odair_Alves View Post
    Tenho um xiaomi mi8 mas veio com um carregador de padrão chinês ,gostaria de saber se posso por um outro turbo nele que tenha i mesmo desemprenho ,há que não consegui achar dele original com padrão brasileiro.
    Uso o de 18 watts Lenovo, na vdd ele suporta até mais que isso, o original do meu note 7 é 2 amperez, carrega MT bem, mas como tenho o de 18 uso ele

  18. #18
    Tenho o xiaomi mi8 lite e o meu carregador é de 30 whats mais q a potência do iPhone x kkkk,até pouco tempo não sabia a diferença dos carregadores até o meu estragar e eu ter q comprar outro ,o meu custou 70 reais,começei a perceber isso quando levei um susto,pois em 30 m o meu celular tava quase nós 80% e olha q eu coloco ela nas casa dos 12 ou menos por cento,aprovo esse carregador e eu n achei tão caro,mas pra ele carregar rápido n pode mexer kkkk

  19. #19
    Junior Member Yuri_Melo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Wanessa_Cristina View Post
    Tenho o xiaomi mi8 lite e o meu carregador é de 30 whats mais q a potência do iPhone x kkkk,até pouco tempo não sabia a diferença dos carregadores até o meu estragar e eu ter q comprar outro ,o meu custou 70 reais,começei a perceber isso quando levei um susto,pois em 30 m o meu celular tava quase nós 80% e olha q eu coloco ela nas casa dos 12 ou menos por cento,aprovo esse carregador e eu n achei tão caro,mas pra ele carregar rápido n pode mexer kkkk
    QUAL É ESSE CARREGADOR? DA XIAOMI MESMO?

  20. #20
    Junior Member Vanvan_J_nior's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Posso carregar um Motorola one vision com Samsung Adaptive past Charging?

  21. #21
    Junior Member Vanvan_J_nior's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Posso carregar um Motorola one vision com Samsung Adaptive Fast Charging?

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    a tua tia de 4


  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    143
    Quote Originally Posted by Odair_Alves View Post
    Tenho um xiaomi mi8 mas veio com um carregador de padrão chinês ,gostaria de saber se posso por um outro turbo nele que tenha i mesmo desemprenho ,há que não consegui achar dele original com padrão brasileiro.
    Deve dar sim! O meu veio com outro padrão aí eu uso com adaptador. Da pra ver no site da Amazon tbm, eles tem da xiaomi

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    143
    Quote Originally Posted by Msacchetto View Post
    Alguém pode tirar a dúvida se o carregador do Galaxy s9 é compatível com o XIAOMI MI 8?
    A caixinha não deve ter problema, só tem q se atentar ao cabo de é compatível micro USB ou tipeC

  25. #25
    Junior Member Luan_Miranda's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Vanvan_J_nior View Post
    Posso carregar um Motorola one vision com Samsung Adaptive past Charging?
    Pode sim Man. Eu carrego da minha esposa com o meu carregador de 40 do mi mix 3 5g

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    9
    O que define o processo de carga mais rápida; Quantidade de amperes ou watts na saída?

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Replicant View Post
    O que define o processo de carga mais rápida; Quantidade de amperes ou watts na saída?
    Explicar no brazilês - Corrente (Amperagem), Tensão (Voltagem), Potência (Watts).

    Se você tem um carregador com tensão de 5 volts, corrente de 2 Amperes, tem 10 watts de potência. Perceba que os números estão correlacionados, poderia ter um carregador de 2 volts e 5 amperes que daria os 10 watts de potência. Porém uma coisinha que nenhum vendedor de carregador irá te contar, não adianta você comprar um carregador de 50watts de potência, se o seu celular tem um chip controlador que não permite que o celular receba essa energia! %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F
    Baixe um app chamado Ampere no seu celular e coloque para carregar e observe a (tensão, voltagem) de entrada, perceberá que começa em 3,7 a 3,9v. Aí quando estiver lá na frente irá ver ele indo para 4v, 4.2v. adiantou o que mesmo?! Você coloca um carregador de 300 watts no seu celular mas a bateria só recebe no máximo a 5v! Entendeu?!
    Espero ter ajudado.

  28. #28
    Junior Member EErika's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    3
    Eu tenho carregador moto G4 plus, e comprei um moto 8, e não sei qual a diferença entre um carregador e outro
    E nem se posso usar o meu turbo no meu smartphone moto G8
    E tbm desejo saber qual a potência do meu carregador moto G8 ???
    São muitas perguntas. Alguém pode responder e explicar

  29. #29
    Junior Member EErika's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Sallesfsp View Post
    Explicar no brazilês - Corrente (Amperagem), Tensão (Voltagem), Potência (Watts).

    Se você tem um carregador com tensão de 5 volts, corrente de 2 Amperes, tem 10 watts de potência. Perceba que os números estão correlacionados, poderia ter um carregador de 2 volts e 5 amperes que daria os 10 watts de potência. Porém uma coisinha que nenhum vendedor de carregador irá te contar, não adianta você comprar um carregador de 50watts de potência, se o seu celular tem um chip controlador que não permite que o celular receba essa energia! %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F
    Baixe um app chamado Ampere no seu celular e coloque para carregar e observe a (tensão, voltagem) de entrada, perceberá que começa em 3,7 a 3,9v. Aí quando estiver lá na frente irá ver ele indo para 4v, 4.2v. adiantou o que mesmo?! Você coloca um carregador de 300 watts no seu celular mas a bateria só recebe no máximo a 5v! Entendeu?!
    Espero ter ajudado.
    Nossa estou com dúvidas em física e matemática vc explica melhor que o professor do EAD

  30. #30
    Junior Member EErika's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Sallesfsp View Post
    Explicar no brazilês - Corrente (Amperagem), Tensão (Voltagem), Potência (Watts).

    Se você tem um carregador com tensão de 5 volts, corrente de 2 Amperes, tem 10 watts de potência. Perceba que os números estão correlacionados, poderia ter um carregador de 2 volts e 5 amperes que daria os 10 watts de potência. Porém uma coisinha que nenhum vendedor de carregador irá te contar, não adianta você comprar um carregador de 50watts de potência, se o seu celular tem um chip controlador que não permite que o celular receba essa energia! %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F
    Baixe um app chamado Ampere no seu celular e coloque para carregar e observe a (tensão, voltagem) de entrada, perceberá que começa em 3,7 a 3,9v. Aí quando estiver lá na frente irá ver ele indo para 4v, 4.2v. adiantou o que mesmo?! Você coloca um carregador de 300 watts no seu celular mas a bateria só recebe no máximo a 5v! Entendeu?!
    Espero ter ajudado.
    Pode me explicar esse aqui?
    São 3 saídas
    Standart saída 5v =1.6A
    Turbo 1 saída 9v=1.6 A
    Turbo 2 saída 12v= 1.2A
    Afinal qual a potência?
    E ele foi de 2016 posso usar só o carregador com o cabo do meu moto G8 comprado este ano ???