LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,867

    TIM ativa 4G na faixa de 700 MHz em mais uma capital brasileira

    A TIM acaba de ativar o 4G na faixa de 700 MHz em mais uma capital brasileira. Veja os detalhes no artigo a seguir.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    25
    E Belo Horizonte?

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    O meu Tim Beta aqui em BH pega de vez em quando o 4G+...

  4. #4
    Membro Senior Jerfesson_Pedro's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,328
    Não sei pra que a preocupação se tem que ficar colocando credito kkk

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,321
    Ativa? Em Curitiba é fake news 700Mhz da TIM, não pega em lugar nenhum essa frequência.

  6. #6
    Junior Member Lee-barbosa's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2
    A vivo fala q tem 4g+ em artur nogueira e fake tambem

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2010
    Posts
    3
    Em São Paulo é uma merda

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Lee-barbosa View Post
    A vivo fala q tem 4g+ em artur nogueira e fake tambem
    4,5G é uma coisa e faixa de 700MHz é outra, gênio.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    57
    Na moral, alguém sabe me dizer se o redmi 5 plus aceita essa faixa?

  10. #10
    Junior Member Beto_Sachs's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    21
    Um lixo...

  11. #11
    Junior Member Weslley_Lima's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by ericviitor View Post
    Na moral, alguém sabe me dizer se o redmi 5 plus aceita essa faixa?
    Essa faixa corresponde a Banda B28 e o redmi 5 plus não tem suporte a essa banda .

  12. #12
    Junior Member Marcelo_Poli's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    53
    Será que até 2020 vão estar em todas cidades brasileiras este 4g. Ou só papo

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    3
    Esta reportagem está recheada de erros...as tais 1.100 cidades com cobertura 4G não contemplam a banda de 700Mhz e sim 1.900 e 2.600 Mhz. Aliás, sequer o leilão para a concorrida banda de 700Mhz ocorreu para as principais capitais brasileiras, o que dirá no interior, que cumpre ainda o cronograma de desligamento do sinal de TV analógico. Totalmente desinformativo este canal...

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    47
    Quote Originally Posted by Root45 View Post
    Esta reportagem está recheada de erros...as tais 1.100 cidades com cobertura 4G não contemplam a banda de 700Mhz e sim 1.900 e 2.600 Mhz. Aliás, sequer o leilão para a concorrida banda de 700Mhz ocorreu para as principais capitais brasileiras, o que dirá no interior, que cumpre ainda o cronograma de desligamento do sinal de TV analógico. Totalmente desinformativo este canal...
    Gênio kkkkk

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,204
    onde eu moro faz pouco tempo q chegou o 4g kkk,Ps: norte do Paraná

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    57
    Quote Originally Posted by Weslley_Lima View Post
    Essa faixa corresponde a Banda B28 e o redmi 5 plus não tem suporte a essa banda .
    Vlw !!

  17. #17
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    Quote Originally Posted by Root45 View Post
    Esta reportagem está recheada de erros...as tais 1.100 cidades com cobertura 4G não contemplam a banda de 700Mhz e sim 1.900 e 2.600 Mhz. Aliás, sequer o leilão para a concorrida banda de 700Mhz ocorreu para as principais capitais brasileiras, o que dirá no interior, que cumpre ainda o cronograma de desligamento do sinal de TV analógico. Totalmente desinformativo este canal...
    O leilão foi relativo ao país todo, mas como vc citou, as operadoras ainda estão dependentes do desligamento da tv analógica

  18. #18
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    Acho q a Tim vai ser a primeira a abandonar o 2g e 3g, a cobertura 2g deles sempre foi ruim, em Cabo Frio a Tim tem 10 ERBs 2g e 29 ERBs 4g, em comparação, a Vivo que é a de melhor sinal em Cabo Frio, tem 24 de 2g, e 29 de 4g. Ou seja a Tim tá investindo pesado na expansão do 4g, e já deixou o 2g e 3g pra trás, acho q assim q concluir a instalação ativação dos 700mhz em 2020, eles fazem alguma promoção de quem tem aparelho que não suporta 700mhz e VoLTE, possa trocar de graça ou por preço baixo por um q tenha o suporte, que até lá qlq aparelho de entrada deve suportar, é o custo pra Tim de fazer essa troca, pode ser menor do q o de manter a manutenção dos serviços 2g/3g. Se n fizer isso logo em 2020, não deve demorar mais de 3 anos até fazer

  19. #19
    Junior Member vittorhugoop's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    13
    Tem como saber em qual frequência tô conectado?

  20. #20
    Quote Originally Posted by macgyverf View Post
    Acho q a Tim vai ser a primeira a abandonar o 2g e 3g, a cobertura 2g deles sempre foi ruim, em Cabo Frio a Tim tem 10 ERBs 2g e 29 ERBs 4g, em comparação, a Vivo que é a de melhor sinal em Cabo Frio, tem 24 de 2g, e 29 de 4g. Ou seja a Tim tá investindo pesado na expansão do 4g, e já deixou o 2g e 3g pra trás, acho q assim q concluir a instalação ativação dos 700mhz em 2020, eles fazem alguma promoção de quem tem aparelho que não suporta 700mhz e VoLTE, possa trocar de graça ou por preço baixo por um q tenha o suporte, que até lá qlq aparelho de entrada deve suportar, é o custo pra Tim de fazer essa troca, pode ser menor do q o de manter a manutenção dos serviços 2g/3g. Se n fizer isso logo em 2020, não deve demorar mais de 3 anos até fazer
    Isso é impossível na prática. Se o aparelho não for de graça muita gente não vai trocar (muita mesmo) e se for de graça mta gente vai comprar chip pré só pra trocar o aparelho. Nada é fácil no BR, vai ter que manter a rede 2g por muitos anos ainda, 3g nem se fala, tem aparelho NOVO sendo vendido nessa tecnologia ainda.

  21. #21
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Root45 View Post
    Esta reportagem está recheada de erros...as tais 1.100 cidades com cobertura 4G não contemplam a banda de 700Mhz e sim 1.900 e 2.600 Mhz. Aliás, sequer o leilão para a concorrida banda de 700Mhz ocorreu para as principais capitais brasileiras, o que dirá no interior, que cumpre ainda o cronograma de desligamento do sinal de TV analógico. Totalmente desinformativo este canal...
    As informações vieram direto da assessoria da TIM.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    3
    É infelizmente a TIM mente, Paulo, para tentar alavancar vendas...eu trabalho na área há 25 anos e sei que é uma inverdade...consulte o site da Anatel

  23. #23
    Junior Member LGabriel_Porto's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    68
    Aqui na minha cidade o 4G da Tim já tem há uns 2 ou 3 anos atrás , há poucos meses chegou a Tecnologia 4G VoLTE para ligações da Tim tmb na minha cidade e até agora pra mim é a melhor em velocidade , pois ganha em cobertura . Aqui alterna entre 4G/4G+

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by LGabriel_Porto View Post
    Aqui na minha cidade o 4G da Tim já tem há uns 2 ou 3 anos atrás , há poucos meses chegou a Tecnologia 4G VoLTE para ligações da Tim tmb na minha cidade e até agora pra mim é a melhor em velocidade , pois ganha em cobertura . Aqui alterna entre 4G/4G+
    Usem o aplicativo da Aquário para saber qual a frequência na sua região, baixem no play atores: Aquário analyzer

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by DemetrioAquario View Post
    Usem o aplicativo da Aquário para saber qual a frequência na sua região, baixem no play atores: Aquário analyzer
    Play store

  26. #26
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    Quote Originally Posted by Vinicius_Zanetti View Post
    Isso é impossível na prática. Se o aparelho não for de graça muita gente não vai trocar (muita mesmo) e se for de graça mta gente vai comprar chip pré só pra trocar o aparelho. Nada é fácil no BR, vai ter que manter a rede 2g por muitos anos ainda, 3g nem se fala, tem aparelho NOVO sendo vendido nessa tecnologia ainda.
    Podem por como requisito a linha já ter pelo menos 6 meses ou mais, pra garantir q quem for pegar aparelho novo já era cliente, conforme vão tendo menos pessoas com aparelhos 2g, em algum momento vai ser mais barato pra Tim dar aparelhos para as pessoas, do q manter a manutenção da rede, é nesse ponto q acho q tanto a Tim, como as outras operadoras vão fazer algo do tipo. Hj o aparelho mais barato com 4g e B28 é um Alcatel de R$300, supondo q la pra 2022-2025 seja esse mesmo preço, mas com melhor hardware, com certeza superior a qlq aparelho q n tenha 4g, as pessoas aceitariam de boa a troca, e acredito q nessa altura já possam ter tão poucas pessoas pra q valha a pena para as operadoras fazerem isso, em especial pra Tim, q sempre teve um péssimo sinal no 2g, logo deve ter menos clientes usando essa tecnologia. Muitos dos q tem Tim (e eu me incluo) é pelo preço da franquia, e quem quer internet usa 4g

  27. #27
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    Quote Originally Posted by vittorhugoop View Post
    Tem como saber em qual frequência tô conectado?
    tem varios apps pra isso, um deles é o NetMoster