LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 56
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,558

    Franquia na banda larga fixa: representante de operadoras defende medida no Brasil

    A imposição de franquias na banda larga fixa ainda segue sendo motivo de muitos debates. As operadoras afirmam que a medida é necessária devido ao modelo de negócios. No entanto, para o consumidor isso pode ser problemático.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    215
    Jajá passa isso aí, quero ver algum candidato falar disso.

  3. #3
    https://www.youtube.com/watch?v=6E1WGEIQ94Y

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    O argumento de que, se existir franquia na internet fixa, pode haver planos mais baratos é conversa fiada! Veja o que ocorre na aviação... agora temos que pagar um absurdo para despachar as malas e alegaram que a cobrança faria as passagens ficarem mais baratas... faz-me rir!!!

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    57
    Isso funcionária em qualquer canto do mundo, menos no Brasil. Se as operadoras de Internet são oq são imagine se botarem essa mer** de franquia ??

  6. #6
    Membro
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    96
    Ah, sei...

    O modelo de negócios que elas querem é vender "ultravelocidade" (porque números grandes vendem) com uma franquia ridícula ou, se você pagar uma fortuna, você pode ter internet lenta mas ilimitada.

    Internet móvel é uma questão totalmente diferente da internet fixa.


  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    39
    Claro. É uma maneira de se lucrar mais. Vendendo pacotes adicionais

  8. #8
    Junior Member Jhonny_Red's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    11
    Nao entendo como as empresas alegam sobrecarga mas colocam pacotes superiores a 100mb? Se não consegue entregar o que vendido, reformule o seu portfólio de produto ou trabalhe para entregar o que é vendido... Nós brasileiros nao temos culpa da suas ganancia medíocres!!!!!

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Isso é só desculpa para cobrar mais mesmo! Se você tem limite de velocidade você não tem internet ilimitada. Pois só consegue receber X gigabytes por mês. Essa já é a sua franquia!

  10. #10
    Junior Member Ralph_Gaspar's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    4
    não concordo com o digníssimo "presidente" Abrint que a franquia amortiza os gargalos e novos planos de negócios. As redes estão constantes renovações de SW/HW que estão dentro dos planejamentos das operadoras em cima das planilhas de custos e consequentemente os altos preço dos planos. Aí há a má intenção de reduzir os custos e banir outras tecnologias de uso de streaming de vídeo usada por startup's.

  11. #11
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Tem um provedor de internet na minha cidade que tem o plano ilimitado que tem preços no padrão das demais.
    Só que, esse provedor, decidiu por conta própria incluir uma plano limitado (com diversas franquias) com diversos preços depenando da franquia escolhida.
    O mais incrível de tudo. A maioria dos clientes deles prefere a limitada por ser mais barata e a franquia a escolher entregue atende esse público.
    Tem várias franquias. Tem 25GB, 50GB, 100GB, 200GB e 300GB... Cada uma com um preço, lógico. A de 50GB é a mais utilizada. Sendo que o que mais utilizam é o Pesquisa no Google, Whatsapp e Youtube pelo que o adm me contou.

    Não vejo problema algum ter mais opções. Só não pode ter planos somente limitados.

  12. #12
    Membro
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    96
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Tem um provedor de internet na minha cidade que tem o plano ilimitado que tem preços no padrão das demais.
    Só que, esse provedor, decidiu por conta própria incluir uma plano limitado (com diversas franquias) com diversos preços depenando da franquia escolhida.
    O mais incrível de tudo. A maioria dos clientes deles prefere a limitada por ser mais barata e a franquia a escolher entregue atende esse público.
    Tem várias franquias. Tem 25GB, 50GB, 100GB, 200GB e 300GB... Cada uma com um preço, lógico. A de 50GB é a mais utilizada. Sendo que o que mais utilizam é o Pesquisa no Google, Whatsapp e Youtube pelo que o adm me contou.

    Não vejo problema algum ter mais opções. Só não pode ter planos somente limitados.
    O problema é que, a depender das três irmãs (Oi/Net/Vivo) o default vai ser o limitado e o plano ilimitado vai custar bem mais caro.

    Os planos limitados vão tomar o preço atual e os ilimitados vão custar bem mais (ou vão vir de brinde se você aceitar assinar TV ou telefone ou comprar pay per view do Big Brother etc...).

  13. #13
    Junior Member andercostald's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    11
    O limite de franquia PIOROU a internet móvel no país, na minha opinião. Quase nem uso a internet móvel, pois ela é péssima e cara.

  14. #14
    Junior Member andercostald's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Tem um provedor de internet na minha cidade que tem o plano ilimitado que tem preços no padrão das demais.
    Só que, esse provedor, decidiu por conta própria incluir uma plano limitado (com diversas franquias) com diversos preços depenando da franquia escolhida.
    O mais incrível de tudo. A maioria dos clientes deles prefere a limitada por ser mais barata e a franquia a escolher entregue atende esse público.
    Tem várias franquias. Tem 25GB, 50GB, 100GB, 200GB e 300GB... Cada uma com um preço, lógico. A de 50GB é a mais utilizada. Sendo que o que mais utilizam é o Pesquisa no Google, Whatsapp e Youtube pelo que o adm me contou.

    Não vejo problema algum ter mais opções. Só não pode ter planos somente limitados.
    Para falar a verdade, a internet móvel só piorou com as franquias de consumo de dados na internet. Não aceitaria o que atualmente é praticado na internet móvel na banda larga fixa, o corte do acesso após o fim da franquia, nem as franquias de um modo geral. Os provedores de internet deveriam sim é proibir o compartilhamento da internet entre duas ou mais casas, algo que ocorre com bastante intensidade neste país. Acredito que, se as franquias vierem a ocorrer, as adesões a TV a Cabo diminuirão e o povo preferirá pagar a mais para ter internet sem limites.

  15. #15
    Junior Member andercostald's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by nabru View Post
    O problema é que, a depender das três irmãs (Oi/Net/Vivo) o default vai ser o limitado e o plano ilimitado vai custar bem mais caro.

    Os planos limitados vão tomar o preço atual e os ilimitados vão custar bem mais (ou vão vir de brinde se você aceitar assinar TV ou telefone ou comprar pay per view do Big Brother etc...).
    Curioso que é assim nos EUA.... Os provedores te dão internet sem franquia se vc pagar uma taxa ou te obrigar a contratar um combo de TV Paga.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by andercostald View Post
    Curioso que é assim nos EUA.... Os provedores te dão internet sem franquia se vc pagar uma taxa ou te obrigar a contratar um combo de TV Paga.
    Mas, nunca que as operadoras vão fazer o mesmo que nos EUA, tirando a parte de contratar um combo de Tv Paga, nunca que as operadoras vão colocar uma taxa pra usar Internet de forma ilimitada, pois elas querem apenas é lucrar caso o contrário a Internet era de qualidade, Aqui é o Brasil cara (referência ao Fast Five)

  17. #17
    Na verdade as operadoras querem que seja aprovada a franquia porque elas estão perdendo milhares de assinantes de tv por assinatura. Com esse preço absurdo que estão cobrando está todo mundo assistindo tv via stream e se aprovar essa lei já era....

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    2
    Brasil sendo brasil

  19. #19
    Junior Member Focus's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Se está medida passar. Vai ser igual cobrança de bagagem aérea.
    Começou a cobrar e nada diminuiu.

  20. #20
    Quote Originally Posted by Jhonny_Red View Post
    Nao entendo como as empresas alegam sobrecarga mas colocam pacotes superiores a 100mb? Se não consegue entregar o que vendido, reformule o seu portfólio de produto ou trabalhe para entregar o que é vendido... Nós brasileiros nao temos culpa da suas ganancia medíocres!!!!!
    Exatamente!!! Se o problema é gargalo, porque oferecer estes planos? Até porque, se aproveitando da ignorância do povo, pacote de dados é uma coisa, banda é outra bem diferente!

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    3
    Quem quer esta perda de franquia em banda larga e operadoras que ta com problemas financeiros e menos clientes e estrutura antiga , como a vivo , net ,e oi ,mais nos brasileiro não vamos deixar isso acontece, são estas operadoras quer fazer de tudo pra tira mais dinheiro da nos que paga de mais ,BASTA !!!!

  22. #22
    Seria a pior coisa que poderia acontecer. O Brasil literalmente voltaria a idade da pedra. O que as operadoras tem que entender e que não vai mais tirar dinheiro dos consumidores brasileiros. Nossa internet e uma das piores do mundo, mais casada, com os maiores preços. Vamos abrir os olhos as teles estão perdendo assinaturas de TV, estão perdendo em créditos pré pagos para aplicativos como Whatsapp, estão desesperados para lucrar com isso pois vamos voltar a depender desses serviços. Chega de bancar os bobos ABRE OS OLHOS BRASIL.

  23. #23
    Junior Member Luis_Luis_Luis's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    58
    Mas roubo%uD83D%uDE2AAFF...Brasil , o país dos bandidos

  24. #24
    E melhor fazer isso rapido, o Elton Musk dono da Spacex esta enviando ao espaço 4.800 satalites para distribuir internet para o planeta a consequência disso vai ser uma quebradeira geral das telecomunicaçoes no Brasil, e isso no curto prazo, órgãos americanos jáa autorizaram esta operação, "Brazil me aguarde".

  25. #25
    Quote Originally Posted by Klaudio_Jesus View Post
    Quem quer esta perda de franquia em banda larga e operadoras que ta com problemas financeiros e menos clientes e estrutura antiga , como a vivo , net ,e oi ,mais nos brasileiro não vamos deixar isso acontece, são estas operadoras quer fazer de tudo pra tira mais dinheiro da nos que paga de mais ,BASTA !!!!
    Cara, pelo amor de nosso Jesus Cristo... Aprende primeiro a escrever, porque dessa forma você conseguirá expor melhor suas idéias. Fica com Deus e com livros!

  26. #26
    Esse é o nosso Brasil de ordem e progresso...tá aí mais uma pra nos extorquir...Parabéns Brasil sempre inovando para fuder seus semelhantes

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    35
    Esse monte de parasita quer apenas lucrar sem investir..

    Otario e o brasileiro que aceitar isso sem mudar de operadora ou cancelar o plano

  28. #28
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Tem um provedor de internet na minha cidade que tem o plano ilimitado que tem preços no padrão das demais.
    Só que, esse provedor, decidiu por conta própria incluir uma plano limitado (com diversas franquias) com diversos preços depenando da franquia escolhida.
    O mais incrível de tudo. A maioria dos clientes deles prefere a limitada por ser mais barata e a franquia a escolher entregue atende esse público.
    Tem várias franquias. Tem 25GB, 50GB, 100GB, 200GB e 300GB... Cada uma com um preço, lógico. A de 50GB é a mais utilizada. Sendo que o que mais utilizam é o Pesquisa no Google, Whatsapp e Youtube pelo que o adm me contou.

    Não vejo problema algum ter mais opções. Só não pode ter planos somente limitados.
    Aí amigo o problema é que as grandes operadoras não respeitam os planos quando você utilizar os primeiros megas já será bloqueado seus dados e aí vai chorar as pitangas com a Anatel que nem sabe da sua existência no planeta.

  29. #29
    Junior Member Jonasbfl's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Acho que banda larga é um pacote para navegar avontade, por isso escolhemos a operadora que quisermos,Se colocar limite de dados , acho melhor todo mundo cancelar seus pacotes. Aí quero ver " dizem gargalo. Eu digo que com o dinheiro que vcs recebem tem obrigação de aumentar a infraestrutura de internet .para não ter o tal " gargalo " vcs são de mais .....

  30. #30
    É muito difícil colocarem franquia na internet fixa aqui no Brasil. O povo pode ser desunido, despolitizado, desinteressado e apático para muitos assuntos, mas a revolta foi intensa da última vez que ameaçaram fazer isso. Ainda tem operadoras que estipulam franquia mesmo com a resolução da ANATEL, como a NET, mas ela não faz nada depois da franquia terminar.
    Last edited by DarthVerde; 07-10-2018 at 12:04 AM.