LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 56 de 56
  1. #31
    Tem uma resolução da Anatel que proíbe franquias na banda larga fixa tradicionais. A NET, por exemplo, estipula franquia, mas não faz nada quando ela é atingida. Essa operadora de internet deve oferecer banda larga fixa via 4G.

  2. #32
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Tem um provedor de internet na minha cidade que tem o plano ilimitado que tem preços no padrão das demais.
    Só que, esse provedor, decidiu por conta própria incluir uma plano limitado (com diversas franquias) com diversos preços depenando da franquia escolhida.
    O mais incrível de tudo. A maioria dos clientes deles prefere a limitada por ser mais barata e a franquia a escolher entregue atende esse público.
    Tem várias franquias. Tem 25GB, 50GB, 100GB, 200GB e 300GB... Cada uma com um preço, lógico. A de 50GB é a mais utilizada. Sendo que o que mais utilizam é o Pesquisa no Google, Whatsapp e Youtube pelo que o adm me contou.

    Não vejo problema algum ter mais opções. Só não pode ter planos somente limitados.
    Mas JA NAO E ASSIM que aconteceu. A antiga GVT, agora vivo, por exemplo. Apos ser adquirida pela vivo, os novos planos de 15Mega ilimitado, subiram de 119,00 para 129,00 (valor aqui em minha região, pacote incluso OBRIGATORIAMENTE telefone fixo, com valor sendo, 79,90 para a internet e o resto para o telefone)
    Apos a vivo "implementar" a franquia, o valor do plano COM franquia de 120Gb, se manteve nos mesmos 129,00 reais. Então aonde esta a redução ai? Houve redução APENAS no limite de dados e nada mais, quem consumia 500Gb po 600Gb por mês, teria de pagar um valor maior, enquanto quem se mantesse abaixo, pagaria o mesmo valor.
    Se realmente fosse como dizem, um calculo simples de fazer, com 15Mb de velovidade, se consegue transferir em 1 mes varios TeraBytes de dados, entao com esta franquia de 120Gb a redução de dados é de mais de 98%, então abaixariam o valor da franquiada em no minimo 98% também.
    Exemplo:
    Limite de Dados da Ilimitada, se da pela taxa de download.
    Digamos que 15Mbps, consiga transferir em 30 dias, 15.000Gb de dados (na verdade e muito mais).
    Com os mesmos 15Mbps, no modelo de franquia, so se pode transferir 120Gb.
    A proporção de redução de trafego, deveria ser aplicado integralmente no preço, ja que oque eles alegam seria "Quem usa menos, vai pagar menos".

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,638
    Internet fixa com limite fica difícil, imagino você não poder trabalhar pois atingiu um limite, eu tenho limite de 150 Gb, mas tem mês que utilizo mais, tem mês que menos.. Netflix, v
    arios aparelhos eletrônicos com atualizações diárias e mensal. Somente o Macbook cada atualização passa de 1 Gb, então vemos um grande problema, pois hoje temos vários equipamentos ligados a internet (Smartphone, notebook, tablet, video-game...) e tudo é atualizado e precisa da internet para conectar.

  4. #34
    Junior Member Ericvillas's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by Spttp View Post
    Isso é só desculpa para cobrar mais mesmo! Se você tem limite de velocidade você não tem internet ilimitada. Pois só consegue receber X gigabytes por mês. Essa já é a sua franquia!
    Pura verdade quer por limite coloque as velocidades ilimitadas aí faria sentido possuo oi fibra de 100 MB nos testes bate até 130mb a média de download e entre 10 a 14 MB por segundo faz as contas e chega no limite da minha franquia

  5. #35
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Mané coloca limitações na internet tem que colocar a mulher desses cornos pra nós comer elas e sem tempo sem limites os cara não tem oque fazer!

  6. #36
    Imagina vc com 1gb de franquia!?

  7. #37
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,638
    Tenho 150 Gb e todo mês ultrapasso... tem mês q chego a consumir 250 Gb, tem mês q fico dentro do plano... Netflix em 3 pontos e mais smartphones, tablet e notebook quero ver como controlar o consumo

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    2
    Disseram a mesma coisa sobre a cobrança de bagagens que não ia afetar os preços das passagens de avião. E o que vemos? Passagens ainda caras e despacho tão caro quanto.
    E agr vem me dizer que o limite de franquia vai baratear os planos?? Kkkkkkk só um inocente mesmo pra cair num papo desses

  9. #39
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336
    Tem que haver limite sim... Eu por exemplo só uso internet a noite... Por essa questão ela fica o dia todo ociosa. Com esse limite, eu pagaria apenas para utilizar a noite e mais barata.

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,638
    Eu tb, mas mesmo assim ultrapasso meu limite!

  11. #41
    Tenho um pacote corujão da Nextel 30gb de 00:00 as 07:00 pago apenas 20 reais mensais,trabalho a noite, isso é ótimo pra mim...mas tenho banda larga em casa...então vão botar limite na casa do Caralho...porra não fazem nada pra melhorar só querem fuder o povo...nfd

  12. #42
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    O problema é controlar o consumo.

    Ter franquia atrapalha demais quando a maioria dos usuários e famílias n tem noção de medidas de dados como GB e MB e o quanto cada um de seus dispositivos consome.

    Além de cada vez mais estarmos na era de nos manter conectados o tempo todo.

    Netflix c crianças vendo vídeos o dia todo, bebês, YouTube para crianças adolescentes, estudantes. Nossos smartphones q atualizam constantemente os apps, mexemos nas redes sociais consumindo mídias, arquivos, fazendo backups constantes. Consoles q atualizam toda hora, jogos q estão entre 50 a 90GB por JOGO! Windows q está na mairia das casas hj em dia, atualizações de segurança, novidades.

    Entre muitos outros q fazem uploads tbm, acessam câmeras ou tem em casa.

  13. #43
    Junior Member AdilsonNunes's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    4
    Quem faz plano de internet fixa faz por que que está o tempo todo conectado não vem com esse papo furado que tem gente que quer fazer conforme seu consumo isso não existe e só um meio das operadoras ganharem mais dinheiro e não me venham com esse papo que isso vai baretar pois vimos o que aconteceu com as passagem aéreas falaram que cobrando a bagagem ia baretar as passagens e vimos que não aconteceu pelo contrário aumentou as passagen

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    É uma piada, isto é a mesma coisa que vender gato por lebre! A operadora te oferece uma conexão de 100Mb, cujo pagamento mensal, se você usar mesmo, vai ser possível fazê-lo apenas por algumas horas, pois rapidamente a franquia será atingida e a velocidade reduzida! Ou seja, te enganam vendendo uma coisa e te entregando outra! Bom trabalho para o PROCON e o Ministério Público neste país onde a cidadania talvez seja garantida apenas mediante a Justiça. A Agência reguladora é uma marionete das Operadoras. Enquanto isto no mundo desenvolvido cada vez mais os cidadãos tem conectividade em alta velocidade, seja fixa, seja móvel!

  15. #45
    Junior Member IgorSantiago's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    5
    acho justo, tem muita gente vendendo internet por aí sem limite, acho justo que façam franquia, mas q começe com pelo menos 500gb mensais para banda larga, uma familia com 3 ou 4 pessoas da pra usar e sobra alguns gigabytes sem dúvidas...

  16. #46
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,638
    Concordo! Esse mês mesmo já ultrapassei 100 HB no consumo. Saio e minha sobrinha de férias ligava o Netflix ou YouTube no chomecast e ficava assistindo, chego a noite assisto Netflix.. como controlar! Falar o uma criança q n poderá assistir pois acabou o plano.

  17. #47
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    35
    Falou esse maluco sem noção. Ajuda eles contribui com o retrocesso

  18. #48
    Junior Member _Adalberto's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by SilvanoFerreira View Post
    Tem que haver limite sim... Eu por exemplo só uso internet a noite... Por essa questão ela fica o dia todo ociosa. Com esse limite, eu pagaria apenas para utilizar a noite e mais barata.
    Isso não é motivo para você que limitem, se você sabe que não utiliza o dia todo pega e faz a contratação de um plano móvel e cancela a internet fixa. Só assim você vai poder usar internet em qualquer lugar e no horário q quiser.

  19. #49
    Junior Member _Adalberto's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Alexsandro_Luiz View Post
    Imagina vc com 1gb de franquia!?
    Em minha casa iria ser consumido em no máximo 1 hr

  20. #50
    Junior Member _Adalberto's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Rafael_Barilli View Post
    Mas JA NAO E ASSIM que aconteceu. A antiga GVT, agora vivo, por exemplo. Apos ser adquirida pela vivo, os novos planos de 15Mega ilimitado, subiram de 119,00 para 129,00 (valor aqui em minha região, pacote incluso OBRIGATORIAMENTE telefone fixo, com valor sendo, 79,90 para a internet e o resto para o telefone)
    Apos a vivo "implementar" a franquia, o valor do plano COM franquia de 120Gb, se manteve nos mesmos 129,00 reais. Então aonde esta a redução ai? Houve redução APENAS no limite de dados e nada mais, quem consumia 500Gb po 600Gb por mês, teria de pagar um valor maior, enquanto quem se mantesse abaixo, pagaria o mesmo valor.
    Se realmente fosse como dizem, um calculo simples de fazer, com 15Mb de velovidade, se consegue transferir em 1 mes varios TeraBytes de dados, entao com esta franquia de 120Gb a redução de dados é de mais de 98%, então abaixariam o valor da franquiada em no minimo 98% também.
    Exemplo:
    Limite de Dados da Ilimitada, se da pela taxa de download.
    Digamos que 15Mbps, consiga transferir em 30 dias, 15.000Gb de dados (na verdade e muito mais).
    Com os mesmos 15Mbps, no modelo de franquia, so se pode transferir 120Gb.
    A proporção de redução de trafego, deveria ser aplicado integralmente no preço, ja que oque eles alegam seria "Quem usa menos, vai pagar menos".
    Eu que quem usa menos de 20gb de internet por mês deveria contratar internet móvel por que a pessoa usaria Menos internet e não teria necessidade de contratação de internet fixa, e em minha opinião esse limite na internet fixa é só pra as operadoras lucrarem mais do que já lucram por que no lugar onde moro meu tio pa R$90 por 5 megas na Oi e sempre tá ruim e enquanto eu pago apenas R$ 55 reias por 10 megas em um provedor regional. É assim que você consegue perceber como essas grandes operadoras cobram caro e ainda fornecem um serviço horrível

  21. #51
    Junior Member _Adalberto's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by andercostald View Post
    Para falar a verdade, a internet móvel só piorou com as franquias de consumo de dados na internet. Não aceitaria o que atualmente é praticado na internet móvel na banda larga fixa, o corte do acesso após o fim da franquia, nem as franquias de um modo geral. Os provedores de internet deveriam sim é proibir o compartilhamento da internet entre duas ou mais casas, algo que ocorre com bastante intensidade neste país. Acredito que, se as franquias vierem a ocorrer, as adesões a TV a Cabo diminuirão e o povo preferirá pagar a mais para ter internet sem limites.
    Se acontecer o limite da internet fixa é só correndo pro provedores de internet regionais por que acho que a maioria deles irão continuar fornecendo internet sem limites

  22. #52
    Cara na boa... Esse povo que defende as operadoras com limite de internet... Realmente não sabem a merda que estão fazendo...
    Isso já existe em outros países e nenhum país está satisfeito com a merda que as operadoras fizeram..
    Sou Web Design programador sei do que estou falando..
    Vou dizer uma coisa em um linguajar fácil de vcs entenderem... Aproveitem a internet o quanto pode. Pq se algum político FDP resolver aceitar propina pra ajudar as operadoras de Internet fixo ai sim vcs verão o que é passar sufoco na metade ou no fim do mês pq vc apoiou essa mudança ridícula que só vai servir pra encher o bolso de uns e esvaziar os nossos.
    Pesquisem.. Vejam os fatos.. Entendam o que realmente vai acontecer em vez de falar abobrinha defendendo a causa de limitação..
    O nome mesmo já diz... "LIMITADA"
    LEMBRAM EM 2008 QUANDO A VIVO ENGANAVA OS CLIENTES VENDENDO INTERNET. ilimitada... 4 gb e vc usava em um mes.. depois o resto do ano a velocidade era um lixo de 128 bits por segundo...
    Quem não sabia a diferença entre bits e byts se ferraram caindo no papo deles.. Isso pode voltar a acontecer caso a intenet fixa venha ser Limitada. Pensem nisso!!! Não estraguem o que está bom.

  23. #53
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336
    Galera, quem já tem a Internet fixa em casa, não quer perder a mamata do ilimitado. Por isso ficam chorando por conta da Franquia!

    Mas e quem não tem Internet fixa em casa?

    Por que a operadora não faz o investimento naquela comunidade, por que sabe que se fizer o pessoal vai compartilhar a Internet e vender de maneira ilegal. Isso prejudica a todos, e na franquia não poderia ter esse tipo de mazela.

    O que gasta hoje na franquia são vídeos online, navegar não gasta muito.

    O que quero dizer é que com franquia, poderia haver mais serviços agregados, como existe hoje no VIVO Easy.

    Antes na telefonia móvel, todos reclamavam da Internet que era lenta e cara, hoje temos franquia para dar e vender por um preço bem em conta.

    Pelas mensagens que vejo, todos estão pensando apenas no seu próprio R@bo e esquecendo que existe ainda um universo de pessoas sem Internet no Brasil.

    A era de pensar no seu próprio umbigo acabou, aceite que o Brasil está mudando, cada projeto deverá ser pensado para o todo e não apenas para uma pessoa.

    É melhor já irem se acostumando.

  24. #54
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7
    Sou a favor da franquia só que claro que seja obrigado pacotes ilimitados pelas operadoras e nas franquias sejam muito mais barato comparado a ilimitado exemplo internet 20mb ilimitado por 129,90 e 20mb com franquia de 20gb por 59,90 aí sim será ótimo porque tem pessoas que nem usam tanto internet tenho clientes velhinhos que pagam absurdos por pacotes só pra ter internet em casa tem que ser bom pra todos...

  25. #55
    Junior Member NegativeHA's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    1
    Internet BR já é um lixo completo, serviço pobre e infraestrutura zuada pra carai mano, essas empresa tão pouco se fudendo pra cliente e ainda tem gente que defende franquia kkkk. Vem falar de pensar em pessoas mais velhas que não usam tanto internet assim e que pagam por velocidade alta sem precisar, simples é só por a menor velocidade da região ou comprar aqueles roteadores 4G e pronto.

  26. #56
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7

    leia novamente meu comentário...

    Quote Originally Posted by NegativeHA View Post
    Internet BR já é um lixo completo, serviço pobre e infraestrutura zuada pra carai mano, essas empresa tão pouco se fudendo pra cliente e ainda tem gente que defende franquia kkkk. Vem falar de pensar em pessoas mais velhas que não usam tanto internet assim e que pagam por velocidade alta sem precisar, simples é só por a menor velocidade da região ou comprar aqueles roteadores 4G e pronto.
    mano leia novamente o que eu falei, a franquia deixaria muito mais barata a internet igual em outros países de 1 mundo, o problema do brasil é a Anatel que não ajuda a fiscalizar as ilegalidades da internet brasileira, colocando franquia e com a ilimitada as pessoas que não usam muito internet não vão pagar tão caro por um serviço...