LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 60
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,555

    Por essa você não esperava! CEO da Xiaomi revela a origem do nome da companhia

    Em carta de agradecimento aos fãs da gigante chinesa, Lei Jun revela a origem do nome "Xiaomi".

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Depois que voce pega um Xiaomi na mão, percebe o quanto as outras marcas nos fazem de otarios, como produtos de qualidade mé e com preço alto!

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    430
    Quote Originally Posted by Anteontem View Post
    Depois que voce pega um Xiaomi na mão, percebe o quanto as outras marcas nos fazem de otarios, como produtos de qualidade mé e com preço alto!
    Exatamente!

  4. #4
    Membro
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    699
    Quote Originally Posted by Anteontem View Post
    Depois que voce pega um Xiaomi na mão, percebe o quanto as outras marcas nos fazem de otarios, como produtos de qualidade mé e com preço alto!
    Pois é, estou entre Xiaomi e OnePlus..!
    To saindo fora das marcas tradicionais..

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    378
    Quote Originally Posted by Anteontem View Post
    Depois que voce pega um Xiaomi na mão, percebe o quanto as outras marcas nos fazem de otarios, como produtos de qualidade mé e com preço alto!
    Adoro os celulares da Xiaomi, mas você acha certo ela não lucrar? (atualmente é assim), ela vai lucrar após 18 meses, em média, então começa a maquiar os aparelhos, assim como a Samsung.Claro, você é brasileiro e quer levar vantagem em tudo, mas não vejo um bom futuro com a política de preços que ela tem!

  6. #6
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,589
    Na verdade já esperava sim... Muitos canais do YouTube já falaram isso.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    50
    Quote Originally Posted by fabiano_reis View Post
    Adoro os celulares da Xiaomi, mas você acha certo ela não lucrar? (atualmente é assim), ela vai lucrar após 18 meses, em média, então começa a maquiar os aparelhos, assim como a Samsung.Claro, você é brasileiro e quer levar vantagem em tudo, mas não vejo um bom futuro com a política de preços que ela tem!
    Olha eu acho que ela livra sim, o problemas e que as outras querem ganhar mais ainda.
    Por exemplo um zenfone 5 na China custa 1.450 temers no Brasil ele sai a 2.500 a diferença é que lá se eles lançarem o zf5 por 2.500 eles não vão vender agora aqui no Brasil eles sabem que compram qualquer coisa.
    Assim tb em carros, um dia vi a entrevista do diretor da Honda e ele disse que no Brasil o carro é mais caro pq o preco percebido pelo consumidor deixa eles comercializarem a este preço.
    Uma empresa que não dá lucro não vive por ter terceza que eles lucram sim, talvez não como Samsung ou Motorola mas lucrar eles lucram.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Xiaomi significa pequeno arroz em Chinês
    Vi no TecMundo
    Kkkkkkk

  9. #9
    Quote Originally Posted by naval45 View Post
    Pois é, estou entre Xiaomi e OnePlus..!
    To saindo fora das marcas tradicionais..
    Tenho Red mi5
    e pelo preço dele vc não encontra nada com 32Gb, 3gde RAM e leitor digital... Compensa sem falar que o smartphone mais poderoso da atualidade é Xiomi

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    52
    Existe uma resistência ou preconceito, porém em 2014 quando conheci a xiaomi o meu sonho de consumo era na época um mi 4,desde então já tive um Redmi 2,note3,mi 5,mi6,5s plus e agora estou com o mi note 3 e comprei um mi 8se.nunca tive nenhum problema,Obs:minha esposa tem um mi A1.nem passa por minha cabeça comprar um nacional.

  11. #11
    A Xiaomi tem aparelhos de alta qualidade e baixo custo graças à política de lucros pequenos.
    A empresa tem oito anos de existência e de fabricante de "cópias de iPhone", se tornou lançadora de tendências, como foi o caso do Mi Mix.
    A baixa margem de lucros, aliada ao grande volume de vendas, representa o alicerce do crescimento acelerado da empresa e isso jamais veremos no Brasil. A Xiaomi bem que tentou se fixar no país, mas a insana carga tributária impediu sua permanência. Na Índia ela é a primeira em vendas de smartphones, à frente de marcas mais conhecidas como Samsung e Apple.
    Enquanto a empresa manter o tripé "qualidade / variedade / preço baixo" vai continuar ocupando espaço.
    Boa sorte e vida longa ao PEQUENO ARROZ!

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    123
    Zenfone 5 z, one plus 6, xiaomi mi 8 e mi Mix 2s são excelentes e com custo benefício excelente, S9,p20, iPhone x são ótimos também, porém com um custo benefício péssimo...

  13. #13
    Para o alto nas vendas e avante

  14. #14
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    Não era pequeno arroz?

  15. #15
    Junior Member Viktor_Santos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    229
    Quote Originally Posted by fabiano_reis View Post
    Adoro os celulares da Xiaomi, mas você acha certo ela não lucrar? (atualmente é assim), ela vai lucrar após 18 meses, em média, então começa a maquiar os aparelhos, assim como a Samsung.Claro, você é brasileiro e quer levar vantagem em tudo, mas não vejo um bom futuro com a política de preços que ela tem!
    Quem disse que eles não lucram ? Nenhumas empresa se sustenta sem lucro, eles só não metem a faca que nem as outras empresas

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    3
    Companheiro, tire-me algumas dúvidas: Onde comprou o Mi8SE? Por quanto? Foi taxado? E se foi, como procedeu? Perdoe-me o questionamento, geralmente só compro os nacionais. Abraços
    Last edited by DenisCabral; 07-09-2018 at 05:17 PM.

  17. #17
    Junior Member Warley_Dutra's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    13
    Em chinês, o nome é literalmente "pequeno arroz" ???? Não é mais ????

  18. #18
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Não era pequeno arroz?
    E é, mas oq ele está explicando é que o nome veio do mingau de arroz pequeno ou Xiaomi zhou.

  19. #19
    Quote Originally Posted by PedroABBarrosh View Post
    Xiaomi significa pequeno arroz em Chinês
    Vi no TecMundo
    Kkkkkkk
    Sim. A matéria não disse o contrário, apenas explicou a origem do nome da empresa e não a tradução.

  20. #20
    Quote Originally Posted by Warley_Dutra View Post
    Em chinês, o nome é literalmente "pequeno arroz" ???? Não é mais ????
    A matéria está explicando a origem do nome da empresa e não a tradução do nome. A tradução continua a mesma.

  21. #21
    Membro Senior Phill_RJ's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Valença/RJ
    Posts
    1,482
    Quote Originally Posted by DenisCabral View Post
    ....................
    Eu recomendei o Mi 8 SE a um amigo hj.. Encontrei ele no site da banggood na versao 6gb de ram e 64gb de armazenamento saindo a R$1365 com um cupom que encontrei nesses sites de cupons das lojas chinesas

  22. #22
    Membro Senior kailunati's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,134
    Quote Originally Posted by dandan2016 View Post
    Zenfone 5 z, one plus 6, xiaomi mi 8 e mi Mix 2s são excelentes e com custo benefício excelente, S9,p20, iPhone x são ótimos também, porém com um custo benefício péssimo...
    Dentre os que não tem um custo beneficio bom, o P20 é o melhor dentre eles

  23. #23
    Membro Senior kailunati's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,134
    Mingau :P

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    78
    Antes de comprar o Mi mix, analisei ele por 6 meses, valor, custo beneficio, bateria e tudo mais, a unica coisa que me incomoda nele são as câmeras, elas realmente deixam a desejar. Ele é um ótimo aparelho, estou bem satisfeito, na próxima black friday vou tentar comprar o Mate 10 pro, se ainda estiver muito caro, analiso outro aparelho.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by Gilvicente2009 View Post
    Existe uma resistência ou preconceito, porém em 2014 quando conheci a xiaomi o meu sonho de consumo era na época um mi 4,desde então já tive um Redmi 2,note3,mi 5,mi6,5s plus e agora estou com o mi note 3 e comprei um mi 8se.nunca tive nenhum problema,Obs:minha esposa tem um mi A1.nem passa por minha cabeça comprar um nacional.
    Tenho a mesma história, redmi2 redmi2plus, redmi3plus, mi5s, mi6... Todos os anteriores ao 6 com a família e ninguém pensa em trocar

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    2
    Já tive um Redmi 2 e agora estou com o Redmi Note 4 de 64 Gb. Estou muito satisfeito e não penso em trocar de marca de forma alguma.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    36
    Putz, esses caras matam a língua portuguesa. A expressão "houveram" NÃO EXISTE!!! Outro dia entrei na aba "trabalhe conosco" do site tech Mundo. Eles exigiam habilidades altíssimas com a língua portuguesa, depois finalização dizendo: "os selecionados PASSARAM por teste..." O futuro simples do indicativo da terceira pessoandonplural, nesse caso, é PASSARÃO. O pior é que estavam oferecendo um salário de 2 mil brazucas... Afffff...

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    327
    Quote Originally Posted by Warley_Dutra View Post
    Em chinês, o nome é literalmente "pequeno arroz" ???? Não é mais ????
    O Xiao Mi é um prato servido quente à base de ARROZ e pedaços de polenta de MILHO, acompanhado por torradas.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by kailunati View Post
    Dentre os que não tem um custo beneficio bom, o P20 é o melhor dentre eles
    O P20 é top msm, mas não sinto vontade de trocar meu One Plus 5T por nenhum deles. Nem mesmo o OP6, com aquele notch deselegante.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    327
    Já estou no quinto Xiaomi. Sem chance de mudar de marca.