LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,786

    Sony Xperia XZ3 pode vir com mudanças negativas nas câmeras traseiras

    Próximo top de linha da Sony pode sofrer redução na resolução das câmeras.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    70
    Associar megapixels a qualidade geral da câmera é coisa de quem não entende nada do assunto. Um site com um histórico como o tudo celular não deveria fazer isso

  3. #3
    Junior Member LorranCruz's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    9
    ué desde de quando megapixel é sinônimo de qualidade ? Eu do graças a deus por diminuir o megapixel. O mercado tem que entender que o megapixel não tem absolutamente nada relacionado com a qualidade de imagem.
    Me admira o tudo celular afirmando que isso é um ponto negativo

  4. #4
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,420
    Quem disse que isso é negativo? Diminuindo a quantidade de megapixels o tamanho dos pixels dentro do sensor aumentam melhorando a absorção de luz e diminuindo o crosstalk.

    P20 e os Nokias da vida só prestavam por faziam oversampling, juntavam varios pixels em um gerando imagens de resolução menor(5mpx e 10mpx) porém com muito mais qualidade que os 20/40mpx originais

  5. #5
    Membro Senior Dudu_Maromba's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    544
    Quote Originally Posted by LorranCruz View Post
    ué desde de quando megapixel é sinônimo de qualidade ? Eu do graças a deus por diminuir o megapixel. O mercado tem que entender que o megapixel não tem absolutamente nada relacionado com a qualidade de imagem.
    Me admira o tudo celular afirmando que isso é um ponto negativo
    fala isso pro lumia 1020...

    entendo o que voce quis dizer, voce esta certo e errado, porque mp e impostante tambem, mas independenfe de tudo, nada que fizerem atualmente conseguirao fazer smartphone tao tecnologico como o huawei p20 porsche, oppo find x lamborginni e xiaomi mi8 explorer, esses 3 aparelhos estao a peloenos 1 ano na frente de qualquer concorrencia. o oppo lamborghinni vai demorar ao menos 2 anos para alcançar toda tecnologia embarcada nele

  6. #6
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by TechGuy View Post
    Quem disse que isso é negativo? Diminuindo a quantidade de megapixels o tamanho dos pixels dentro do sensor aumentam melhorando a absorção de luz e diminuindo o crosstalk.

    P20 e os Nokias da vida só prestavam por faziam oversampling, juntavam varios pixels em um gerando imagens de resolução menor(5mpx e 10mpx) porém com muito mais qualidade que os 20/40mpx originais
    E ai o menor crop mascara o ruído fazendo os bobos acharam que a foto ficou 1000 maravilhas.
    Ai basta ver numa tela grande que só 16 ou menos fica lixo.. Fora pior para editar.
    Estranho um arquivo raw 40MP do P20 Pro ser infinitamente melhor que das outras.

    Óbvio que maioria usa 12 MP pq a Apple usa desde o 6s. Basta esta pular para uns 25, que as outras o farào tbm especialmente Samsung e Xiaomi.

    O de 19MP já é menor um pouco que o de 20.7 e 23. Ai vai diminuir de novo..
    O meu tem o mesmo 1.22 micron do atual e com 1.7MP a mais

    A maioria escolhe 12 / 1.44 micron ao invés de 12/1.55 .. Estranho, já que a diferença sequer dá 10% no tamanho sensor..

  7. #7
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by LorranCruz View Post
    ué desde de quando megapixel é sinônimo de qualidade ? Eu do graças a deus por diminuir o megapixel. O mercado tem que entender que o megapixel não tem absolutamente nada relacionado com a qualidade de imagem.
    Me admira o tudo celular afirmando que isso é um ponto negativo
    Faça análise de um raw do P20 e de s9, u12, g7...
    Vai te chocar a diferença.

  8. #8
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Dudu_Maromba View Post
    fala isso pro lumia 1020...

    entendo o que voce quis dizer, voce esta certo e errado, porque mp e impostante tambem, mas independenfe de tudo, nada que fizerem atualmente conseguirao fazer smartphone tao tecnologico como o huawei p20 porsche, oppo find x lamborginni e xiaomi mi8 explorer, esses 3 aparelhos estao a peloenos 1 ano na frente de qualquer concorrencia. o oppo lamborghinni vai demorar ao menos 2 anos para alcançar toda tecnologia embarcada nele
    Câmera do Nex S e do nível do G6 Play. Find X não vai ser diferente.
    OnePlus tem a melhor camera das BBK

  9. #9
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Só falta cagarem e ser um 16MP 1/2.5" ou 1/2.6". Menor sensor suporta menos ISO e além de aquecer mais em ISO alto. Aí estraga o propósito de ter o ISP..


  10. #10
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by TechGuy View Post
    Quem disse que isso é negativo? Diminuindo a quantidade de megapixels o tamanho dos pixels dentro do sensor aumentam melhorando a absorção de luz e diminuindo o crosstalk.

    P20 e os Nokias da vida só prestavam por faziam oversampling, juntavam varios pixels em um gerando imagens de resolução menor(5mpx e 10mpx) porém com muito mais qualidade que os 20/40mpx originais
    Se pixel binning prestasse todas usariam.
    Mesmo ns resoluçao total o hardware dá vantagem gritante.

    Muito mais prático ter 24MP/1 mícron virando 12MP/2 micron do que 12MP/ 1.44micron ou até 8MP 1/2.3" ...

    Nokia tinha Xenon flash, 1000x melhor que o LED.

    Notou que as melhores selfies vêm de A8+, XA Ultra, U11, Vivo V7+, OP6 .. ?

    Piores: xz2, s7, s8, s9, g7, v30, iphone7+ e aparelhos chineses com beauty mode eterno nível infinito de efeito argamassa.




  11. #11
    É sério esse título? O tudo celular está de brincadeira...

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    E ai o menor crop mascara o ruído fazendo os bobos acharam que a foto ficou 1000 maravilhas.
    Ai basta ver numa tela grande que só 16 ou menos fica lixo.. Fora pior para editar.
    Estranho um arquivo raw 40MP do P20 Pro ser infinitamente melhor que das outras.

    Óbvio que maioria usa 12 MP pq a Apple usa desde o 6s. Basta esta pular para uns 25, que as outras o farào tbm especialmente Samsung e Xiaomi.

    O de 19MP já é menor um pouco que o de 20.7 e 23. Ai vai diminuir de novo..
    O meu tem o mesmo 1.22 micron do atual e com 1.7MP a mais

    A maioria escolhe 12 / 1.44 micron ao invés de 12/1.55 .. Estranho, já que a diferença sequer dá 10% no tamanho sensor..
    Qual seu celular, lenhador ?

  13. #13
    Junior Member LorranCruz's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Dudu_Maromba View Post
    fala isso pro lumia 1020...

    entendo o que voce quis dizer, voce esta certo e errado, porque mp e impostante tambem, mas independenfe de tudo, nada que fizerem atualmente conseguirao fazer smartphone tao tecnologico como o huawei p20 porsche, oppo find x lamborginni e xiaomi mi8 explorer, esses 3 aparelhos estao a peloenos 1 ano na frente de qualquer concorrencia. o oppo lamborghinni vai demorar ao menos 2 anos para alcançar toda tecnologia embarcada nele
    Lumia é outra historia, a arrumação/organização e tecnologia de como a foto é capturada é diferente das lentes tradicionais. Tanto que existe uma patente e por isso ninguém bota pq tem q pagar. Aqueles engenheiros estão de parabens por terem conseguido um feito desse. É impressionante.



  14. #14
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,767
    Quote Originally Posted by NiltonOli View Post
    Qual seu celular, lenhador ?
    Eu chuto que é um Samsung S5

  15. #15
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by Iago_m View Post
    Associar megapixels a qualidade geral da câmera é coisa de quem não entende nada do assunto. Um site com um histórico como o tudo celular não deveria fazer isso
    Fala isso pro Lumia 1020... (Falei exatamente o mesmo que o nosso querido amigo ali em cima)

  16. #16
    Junior Member Igor-Henri's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    247
    Mas que BOSTA de titulo.

  17. #17
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Aff se for assim, até os atuais estão piores que os anteriores. Já que nas linha antigas as câmeras passavam dos 20 MPX. É cada amador(a)! Por isso o site não evolui. Sempre entram pessoas, ao que parece, sabem nem o que escrevem e nem se dão ao trabalho de realizar uma pesquisa histórica prévia! Francamente!

  18. #18
    Membro Senior Kaik1's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,039
    Alguém me explica o pq a Sony tem os melhores sensores de camera para smartphones mas não usa nos tops de linha dela???

  19. #19
    Membro Senior Danrlei_Duarte's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    2,876
    Vai vim com bordas Infinita so n mita a Samsung

  20. #20
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Mais megapixels não significa necessariamente mais qualidade

  21. #21
    Junior Member Leandro_Paix_o's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    65
    O site sumahoinfo tá sabendo de mais isso q eu acho. Só quero q xz3 volte a ser quadrado com tela 18:3

  22. #22
    Junior Member Mapatavares's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Tudocelular deve ganhar um caminhão de dinheiro para falar M*de outras marcas, principalmente o Sony.

  23. #23
    Membro Senior GabrielDBrass's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by Kaik1 View Post
    Alguém me explica o pq a Sony tem os melhores sensores de camera para smartphones mas não usa nos tops de linha dela???
    Muito caro e a Sony não está muito bem no mercado de smartphones top

  24. #24
    Junior Member P2paulo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    41
    Sony só faz feio, ainda tenho meu Xperia Z5, ele me atende muito bem, porém sê eu precisar trocar de aparelho compraria um Xiaomi MI8. Uma pena a Sony acabar com linha Xperia.

  25. #25
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by P2paulo View Post
    Sony só faz feio, ainda tenho meu Xperia Z5, ele me atende muito bem, porém sê eu precisar trocar de aparelho compraria um Xiaomi MI8. Uma pena a Sony acabar com linha Xperia.
    Quê? Kkkkkkkkkk

  26. #26
    Modelo de telefone do sony e horivel para so z1 z2 z3 zx....porra ta uma merda essa apalho da sony so presta as televisão nem os aparelhos de som presta mas....