LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,718

    Finalmente! Mercado de PCs volta a crescer após seis anos em queda

    Apple, Lenovo e Dell mostram crescimentos mais expressivos mediante a outras marcas. Veja os detalhes no artigo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior TechBraap's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,173
    Troquei de notebook recentemente, os fatores para a troca foram tela FullHD, mais autonomia, conectividade mais atual, além de placa de vídeo offboard e slot para SSD m2sata, além de uma atualização de hardware. Meu antigo note (Asus X550l) me atendia perfeitamente no meu uso, mas como surgiu uma boa oferta por ele e eu havia achado meu atual note (Aspire 5 a515-51G-72DB) numa boa promoção, resolvi fazer a troca pois investi apenas 700 reais, além de ter usado meu antigo note por mais de 2 anos e meio (isso que o aparelho tava bem surrado de andar muito dentro de mochila pra lá e pra cá de moto todo dia).

    Hoje em dia ter um notebook ou desktop é somente para quem trabalha, joga ou quer uma melhor produtividade, pois pequenas edições de imagens, vídeos, uso de redes sociais, consumir mídia, grande parte dos smatrphones já conseguem atender essas necessidades com um bom grau de satisfação.

    Pro meu uso sempre terei que ter ambos, tanto smartphone como notebook.

  3. #3
    Membro Senior Fabiano_Campanha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    644
    A vida útil de um PC ou notebook é isso mesmo 5 a 6 anos, ainda mais que os smartphones fazendo tarefas que antes só era possível em um %uD83D%uDCBB

  4. #4
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by Fabiano_Campanha View Post
    A vida útil de um PC ou notebook é isso mesmo 5 a 6 anos, ainda mais que os smartphones fazendo tarefas que antes só era possível em um %uD83D%uDCBB
    Tarefas cotidianas, usamos smartphone, já tarefas mais pesadas e mais desempenho, vá no notebook ou PC....

  5. #5
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by TechBraap View Post
    Troquei de notebook recentemente, os fatores para a troca foram tela FullHD, mais autonomia, conectividade mais atual, além de placa de vídeo offboard e slot para SSD m2sata, além de uma atualização de hardware. Meu antigo note (Asus X550l) me atendia perfeitamente no meu uso, mas como surgiu uma boa oferta por ele e eu havia achado meu atual note (Aspire 5 a515-51G-72DB) numa boa promoção, resolvi fazer a troca pois investi apenas 700 reais, além de ter usado meu antigo note por mais de 2 anos e meio (isso que o aparelho tava bem surrado de andar muito dentro de mochila pra lá e pra cá de moto todo dia).

    Hoje em dia ter um notebook ou desktop é somente para quem trabalha, joga ou quer uma melhor produtividade, pois pequenas edições de imagens, vídeos, uso de redes sociais, consumir mídia, grande parte dos smatrphones já conseguem atender essas necessidades com um bom grau de satisfação.

    Pro meu uso sempre terei que ter ambos, tanto smartphone como notebook.
    Verdade. Eu também acredito que, por enquanto, o smartphone ainda não serve como ferramenta para produtividade. Apesar de ter visto propostas interessantes como o DeX da Samsung, quando falamos do conjunto completo aliado à portabilidade, ainda não é a solução ideal. Mas acho interessante aqueles projetos que visam integrar um smartphone a uma "case" de laptop, fazendo com que ele funcione como ambos, processador, e trackpad da máquina. :-)

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,093
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Verdade. Eu também acredito que, por enquanto, o smartphone ainda não serve como ferramenta para produtividade. Apesar de ter visto propostas interessantes como o DeX da Samsung, quando falamos do conjunto completo aliado à portabilidade, ainda não é a solução ideal. Mas acho interessante aqueles projetos que visam integrar um smartphone a uma "case" de laptop, fazendo com que ele funcione como ambos, processador, e trackpad da máquina. :-)
    ''Como o DeX''

    Mais limitado que o próprio Continuum que não foi o percursor mas...

  7. #7
    Membro
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    96
    Eu uso o mesmo notebook desde 2012 e não pretendo trocar tão cedo. Paguei R$ 2500 nele e hoje uma máquina igualmente boa não sai menos de R$ 3500.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    184
    As pessoas se deram conta que não dá pra um Smartphone, por melhor que ele seja, substituir um PC ou um Notebook.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Quote Originally Posted by nabru View Post
    Eu uso o mesmo notebook desde 2012 e não pretendo trocar tão cedo. Paguei R$ 2500 nele e hoje uma máquina igualmente boa não sai menos de R$ 3500.
    Eu também! Só troquei o HD por um SSD e tá novo!

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Quote Originally Posted by Fabiano_Campanha View Post
    A vida útil de um PC ou notebook é isso mesmo 5 a 6 anos, ainda mais que os smartphones fazendo tarefas que antes só era possível em um %uD83D%uDCBB
    Um core 2duo de 10 anos com hd SSD ainda faz miséria pra quem não joga, só internet e pacote Office