LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 41
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,705

    Correção de bug faz o Google Chrome voltar a consumir mais memória RAM

    Uma ferramenta usada para aumentar a segurança do navegador influenciará no consumo de RAM.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Como eu gosto da liberdade que tenho para escolher meus programas.

    De tempos em tempos vou vendo o que cada um tem de melhor em suas novas versões e hoje, exatamente hoje, instalei o Ópera de novo. Fiz um teste básico e ficou + ou - assim:

    Google: 480 de ram
    Edge: 557 de ram
    Ópera: 323 de ram

    Todos com a mesma configuração. O Ópera me surpreendeu em memória, velocidade e fluidez. Agora falta eu me acostumar com a interface dele, mas com certeza já é o meu padrão.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Como eu gosto da liberdade que tenho para escolher meus programas.

    De tempos em tempos vou vendo o que cada um tem de melhor em suas novas versões e hoje, exatamente hoje, instalei o Ópera de novo. Fiz um teste básico e ficou + ou - assim:

    Google: 480 de ram
    Edge: 557 de ram
    Ópera: 323 de ram

    Todos com a mesma configuração. O Ópera me surpreendeu em memória, velocidade e fluidez. Agora falta eu me acostumar com a interface dele, mas com certeza já é o meu padrão.
    A liberdade de escolha é a melhor coisa mesmo.... Gostei de ver essa estatística aí. O Ópera me surpreendeu mesmo também. Obrigado por compartilhar conosco essa análise!

  4. #4
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by Juliana__Santos View Post
    A liberdade de escolha é a melhor coisa mesmo.... Gostei de ver essa estatística aí. O Ópera me surpreendeu mesmo também. Obrigado por compartilhar conosco essa análise!
    De nada.

  5. #5
    Junior Member edojpinto's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    73
    Fiz teste aqui em casa também. Três páginas abertas (essa, gmail e whatsapp web). O resultado foi:

    Google Chrome: 865 MB
    Microsoft Edge: 781 MB
    Mozilla Firefox: 688 MB
    Opera Browser: 547 MB !!!!!!!!!

    Parabéns para a equipe do Opera Browser.

  6. #6
    Membro Kokoboare's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    ??
    Posts
    133
    Estou testando o firefox quantum, É bem rápido como o chrome..

  7. #7
    Junior Member Luiz_Louren_o's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    45
    Vocês tem que trocar de PC. Não de navegador.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    20
    Quote Originally Posted by edojpinto View Post
    Fiz teste aqui em casa também. Três páginas abertas (essa, gmail e whatsapp web). O resultado foi:

    Google Chrome: 865 MB
    Microsoft Edge: 781 MB
    Mozilla Firefox: 688 MB
    Opera Browser: 547 MB !!!!!!!!!

    Parabéns para a equipe do Opera Browser.
    Mas tem a brisa de camadas de segurança do Chrome, por isso consome mais memória, agora se o opera funciona com o mesmo nível de proteção já não sei

  9. #9
    Membro Kokoboare's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    ??
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by Luiz_Louren_o View Post
    Vocês tem que trocar de PC. Não de navegador.
    Falou o PC top!!! O seu é i9 né? Kkkkkkkkk

  10. #10
    Tem gente q tem 16gb de ram e reclama do consumo do Chrome fala sério

  11. #11
    Junior Member IanSantosBR's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    41
    É inegável que o melhor navegador de modo geral é o Chrome, tanto que todas as páginas foram otimizadas pra ele. Usar menos ou mais memória não significa dizer que ele não é bem otimizado, só que possui camadas de segurança mais sofisticadas que os outros navegadores, e isso requer mais poder de processamento. Portanto, se o seu problema com o Chrome é somente em relação ao consumo de RAM, eu sugiro que você compre mais RAM ao invés de mudar de navegador, já que a tendência daqui a algum tempo é que os outros navegadores e também todos os outros aplicativos utilizem mais RAM e você não vai mais ter pra onde correr. Esse negócio de que usar menos RAM é melhor é a maior mentira da internet, muito pelo contrário, a RAM tá ali e é pra ser usada e abusada. Mas se ainda assim você prefere deixar o trabalho pesado pro seu HD 5400rpm e viver estressado com a Microsoft, o Windows, etc., simplesmente nos poupe das suas reclamações infundadas na internet.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Se a pessoa tem 4GB de RAM, ai tem que se preocupar mesmo. Mas com 8GB ou mais, fique com o Chrome e seja feliz.

  13. #13
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Isso nem eh mas nenhuma novidade pra mim

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    822
    8GB de RAM e sigo sem enfrentar problemas com o Chrome, mesmo abrindo mais de 20 guias às vezes

  15. #15
    Quote Originally Posted by edojpinto View Post
    Fiz teste aqui em casa também. Três páginas abertas (essa, gmail e whatsapp web). O resultado foi:

    Google Chrome: 865 MB
    Microsoft Edge: 781 MB
    Mozilla Firefox: 688 MB
    Opera Browser: 547 MB !!!!!!!!!

    Parabéns para a equipe do Opera Browser.
    estou com 7 abas e esta comsumindo 833mb

  16. #16
    Membro Kokoboare's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    ??
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by IanSantosBR View Post
    É inegável que o melhor navegador de modo geral é o Chrome, tanto que todas as páginas foram otimizadas pra ele. Usar menos ou mais memória não significa dizer que ele não é bem otimizado, só que possui camadas de segurança mais sofisticadas que os outros navegadores, e isso requer mais poder de processamento. Portanto, se o seu problema com o Chrome é somente em relação ao consumo de RAM, eu sugiro que você compre mais RAM ao invés de mudar de navegador, já que a tendência daqui a algum tempo é que os outros navegadores e também todos os outros aplicativos utilizem mais RAM e você não vai mais ter pra onde correr. Esse negócio de que usar menos RAM é melhor é a maior mentira da internet, muito pelo contrário, a RAM tá ali e é pra ser usada e abusada. Mas se ainda assim você prefere deixar o trabalho pesado pro seu HD 5400rpm e viver estressado com a Microsoft, o Windows, etc., simplesmente nos poupe das suas reclamações infundadas na internet.
    "só que possui camadas de segurança mais sofisticadas que os outros navegadores" kkkkkkkkk esse foi boa. Google tem segurança? Segurança em que? No Play Store, no Gmail, no Android.. todos os navegadores tem falhas!! Principalmente o Chrome, que monitora suas atividades! Não é pq todo mundo usa Chrome que eu vou usar, Google só quer ganhar dinheiro em cima dos usuários, proteger que é bom nada! Quem protege o PC é antivírus.. não navegadores

  17. #17
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Se a pessoa tem 4GB de RAM, ai tem que se preocupar mesmo. Mas com 8GB ou mais, fique com o Chrome e seja feliz.
    Mas a questão é: se outras empresas entregam o mesmo com menos consumo, não seria mais inteligente dar vez aos outros em vez de ficar no pior? Afinal, é apenas navegador, nada tão insubstituível assim.

  18. #18
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by rodwilis View Post
    Mas tem a brisa de camadas de segurança do Chrome, por isso consome mais memória, agora se o opera funciona com o mesmo nível de proteção já não sei
    A maior segurança quem faz é o usuário.

  19. #19
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Mas a questão é: se outras empresas entregam o mesmo com menos consumo, não seria mais inteligente dar vez aos outros em vez de ficar no pior? Afinal, é apenas navegador, nada tão insubstituível assim.
    Pra mim é mais difícil pq eu uso muitos apps do Chrome junto ao Chromecast, mas que eu queria mudar pro Firefox eu queria. Se o Firefox tivesse suporte aos apps do Chromecast com certeza eu usaria ele

  20. #20
    Quote Originally Posted by Kokoboare View Post
    "só que possui camadas de segurança mais sofisticadas que os outros navegadores" kkkkkkkkk esse foi boa. Google tem segurança? Segurança em que? No Play Store, no Gmail, no Android.. todos os navegadores tem falhas!! Principalmente o Chrome, que monitora suas atividades! Não é pq todo mundo usa Chrome que eu vou usar, Google só quer ganhar dinheiro em cima dos usuários, proteger que é bom nada! Quem protege o PC é antivírus.. não navegadores
    Antivírus kkkkk

  21. #21
    Quote Originally Posted by Kokoboare View Post
    "só que possui camadas de segurança mais sofisticadas que os outros navegadores" kkkkkkkkk esse foi boa. Google tem segurança? Segurança em que? No Play Store, no Gmail, no Android.. todos os navegadores tem falhas!! Principalmente o Chrome, que monitora suas atividades! Não é pq todo mundo usa Chrome que eu vou usar, Google só quer ganhar dinheiro em cima dos usuários, proteger que é bom nada! Quem protege o PC é antivírus.. não navegadores
    No resto eu concordo com oq vc disse mas antivírus não protege nada não kkkk

  22. #22
    Quote Originally Posted by Luiz_Louren_o View Post
    Vocês tem que trocar de PC. Não de navegador.
    Isso, deixa um navegador ditar quando vc te que gastar dinheiro com upgrade no Pc.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by Jackouthack View Post
    Pra mim é mais difícil pq eu uso muitos apps do Chrome junto ao Chromecast, mas que eu queria mudar pro Firefox eu queria. Se o Firefox tivesse suporte aos apps do Chromecast com certeza eu usaria ele
    Eu uso o Opera e tem blockchain e adblock junto com o suporte ao chromecast!

  24. #24
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by Bitcoin_Gratis View Post
    Ganhe até $200 por hora https: //freebitco.in/?r=13147397
    Já até sei quem tá por trás desse fake lixoso

  25. #25
    Membro Senior smartphonespioes's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,828
    Quote Originally Posted by Rodrigo_M View Post
    Eu uso o Opera e tem blockchain e adblock junto com o suporte ao chromecast!
    isso é bloqueador de site minerbitcoin

  26. #26
    Membro Senior smartphonespioes's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,828
    Quote Originally Posted by Jackouthack View Post
    No resto eu concordo com oq vc disse mas antivírus não protege nada não kkkk
    fica sem pow pra tu se fufu

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Chrome sempre foi devorador de RAM, sendo com correção de bug ou não!

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by hooky22 View Post
    Já até sei quem tá por trás desse fake lixoso
    Quem? Tem vários fakes aqui!

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by edojpinto View Post
    Fiz teste aqui em casa também. Três páginas abertas (essa, gmail e whatsapp web). O resultado foi:

    Google Chrome: 865 MB
    Microsoft Edge: 781 MB
    Mozilla Firefox: 688 MB
    Opera Browser: 547 MB !!!!!!!!!

    Parabéns para a equipe do Opera Browser.
    Estou com duas abas do TudoCelular(página inicial e essa) e o Chrome e o Chrome consome 230 MB no celular!

  30. #30
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by IanSantosBR View Post
    É inegável que o melhor navegador de modo geral é o Chrome, tanto que todas as páginas foram otimizadas pra ele. Usar menos ou mais memória não significa dizer que ele não é bem otimizado, só que possui camadas de segurança mais sofisticadas que os outros navegadores, e isso requer mais poder de processamento. Portanto, se o seu problema com o Chrome é somente em relação ao consumo de RAM, eu sugiro que você compre mais RAM ao invés de mudar de navegador, já que a tendência daqui a algum tempo é que os outros navegadores e também todos os outros aplicativos utilizem mais RAM e você não vai mais ter pra onde correr. Esse negócio de que usar menos RAM é melhor é a maior mentira da internet, muito pelo contrário, a RAM tá ali e é pra ser usada e abusada. Mas se ainda assim você prefere deixar o trabalho pesado pro seu HD 5400rpm e viver estressado com a Microsoft, o Windows, etc., simplesmente nos poupe das suas reclamações infundadas na internet.
    Camadas de segurança pra apenas a Google poder espionar e lucrar em cima dos usuários.