LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,764

    Google enfrenta nova ofensiva na Europa por forçar serviços no Android

    Gigante das Buscas pode ter que pagar outra multa bilionária por "abuso de poder"

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    516
    A Microsoft faz isso, a Apple faz isso e a união europeia finge que não vê.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Apple faz isso, Microsoft faz isso.A diferença é que o Google abrange mais marcas, mas aquelas que acham isso ruim, podem fazer igual a Xiaomi e tirar os serviços da Google (Miui chinesa) e ficar sem a Playstore ou criar um outro sistema do zero.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Contagem, Minas Gerais
    Posts
    294
    Totalmente a favor de pararem com isso... tem muitos aplicativos que não funcionam sem os Google services e isso me irrita muito, cadê a liberdade!?

  5. #5
    Junior Member Ivo Andre25's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    75
    Pô o sistema é a Google que faz e agora ela têm que deixar as fabricantes usarem o sistema dela de graça?? A Europa tinha que obrigar as fabricantes a fazerem o seu próprio sistema operacional então porque o Android sem o Google não é Android.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Quote Originally Posted by Bryantrs99 View Post
    Totalmente a favor de pararem com isso... tem muitos aplicativos que não funcionam sem os Google services e isso me irrita muito, cadê a liberdade!?
    Na verdade o Google Play Services ele só é necessários em Apps que usam algum serviço do Google, como Mapas, Play Games, Drive etc..
    Por exemplo: Whats App precisa do Google Play Services porque faz backup no Google Drive e usa o Google Maps para compartilha a Localização.

    É uma forma de diminuir o código do App e deixa-lo mais leve.
    Eu sou programador e você não faz idea do quanto ele é útil.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Contagem, Minas Gerais
    Posts
    294
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Na verdade o Google Play Services ele só é necessários em Apps que usam algum serviço do Google, como Mapas, Play Games, Drive etc..
    Por exemplo: Whats App precisa do Google Play Services porque faz backup no Google Drive e usa o Google Maps para compartilha a Localização.

    É uma forma de diminuir o código do App e deixa-lo mais leve.
    Eu sou programador e você não faz idea do quanto ele é útil.
    Eu imagino que ajude mas tem hora que eu fico de saco cheio dessas coisas do Google, que muitas vezes considero intrusivas demais.

  8. #8
    Junior Member Nathan_Vieira's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    37
    Penso que pelo menos poderíamos tirar esses aplicativos que não são do nosso interesse... Nisso ao menos o root auxilia, o problema é a perca de garantia...

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    258
    Meu, eu não sei porque implicam tanto com a tal da google, sinceramente, se ela desenvolve o sistema e alem de tudo, não cobra por sua distribuição, porque diabos ela não pode ter controle sobre o que vem ou não vem instalado nele? A grosso modo, a grow vender o war, e permitirem que ela mande apenas o tabuleiro, sem as peças %uD83E%uDD23, porque obviamente você pode usar as peças que desejar posteriormente... Faça-me o favor.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    258
    Quote Originally Posted by Lucas_SGoncalves View Post
    Meu, eu não sei porque implicam tanto com a tal da google, sinceramente, se ela desenvolve o sistema e alem de tudo, não cobra por sua distribuição, porque diabos ela não pode ter controle sobre o que vem ou não vem instalado nele? A grosso modo, a grow vender o war, e permitirem que ela mande apenas o tabuleiro, sem as peças %uD83E%uDD23, porque obviamente você pode usar as peças que desejar posteriormente... Faça-me o favor.
    É como a grow*

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    187
    A Europa nao aceita o livre mercado, o Google tem de se adaptar a esse mercado europeu com leis que beiram o ridiculo.

  12. #12
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by Ivo Andre25 View Post
    Pô o sistema é a Google que faz e agora ela têm que deixar as fabricantes usarem o sistema dela de graça?? A Europa tinha que obrigar as fabricantes a fazerem o seu próprio sistema operacional então porque o Android sem o Google não é Android.
    Android está sobre a licença GNU/Unix, logo a Google não pode cobrar sobre ele, nem impedir que desenvolvedoras façam cópias e o modifiquem.

  13. #13
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by tuh12 View Post
    A Microsoft faz isso, a Apple faz isso e a união europeia finge que não vê.
    Apple faz isso em seus produtos, Microsoft também, Google faz isso em todos os produtos Android, sendo reconhecidos pela mesma apenas os que vierem com esses ransomwares da Google.

  14. #14
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    ..."Google força fabricantes a pré-instalarem a busca e o navegador Chrome em seus dispositivos móveis, agrupando com a Play Store para baixar outras aplicações Android, e às vezes até paga para pré-instalarem o Google exclusivamente...." Fora da Europa, espiões.

  15. #15
    Kkkkk o sistema é da Google e não querem apps da Google? Não querem a Playstore? Kkkkk

  16. #16
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,957
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    ..."Google força fabricantes a pré-instalarem a busca e o navegador Chrome em seus dispositivos móveis, agrupando com a Play Store para baixar outras aplicações Android, e às vezes até paga para pré-instalarem o Google exclusivamente...." Fora da Europa, espiões.
    Estados Unidos é muito pior em espionagem que a Europa meu caro.

  17. #17
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,957
    Quote Originally Posted by leonidaslima View Post
    A Europa nao aceita o livre mercado, o Google tem de se adaptar a esse mercado europeu com leis que beiram o ridiculo.
    Europa não aceita o livre mercado, meu Deus, quem não aceita é os norte americanos, o Trump vem criando barreiras para prejudicar empresas de fora, enquanto isso, a Europa ainda não fez isso.

  18. #18
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,957
    Quote Originally Posted by tuh12 View Post
    A Microsoft faz isso, a Apple faz isso e a união europeia finge que não vê.
    Microsoft permite remover seus programas e aplicativos do computador. Google não permite, se você quiser desinstalar por exemplo um app de aúdio, como o Groove, você pode, mas não pode fazer isso no Android, você no máximo desativa ele, mas esta lá, ocupando memória.

  19. #19
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,957
    Quote Originally Posted by Nardony View Post
    Kkkkk o sistema é da Google e não querem apps da Google? Não querem a Playstore? Kkkkk
    Errado, o sistema não é da Google, é um sistema open source, a Google força as fabricantes fazerem isso, se quiser ter acesso à loja de Apps. Só que, a questão é, a Google não permite desinstalar seus aplicativos, nenhum, no máximo desativar eles... Isso que pega.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    117
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Microsoft permite remover seus programas e aplicativos do computador. Google não permite, se você quiser desinstalar por exemplo um app de aúdio, como o Groove, você pode, mas não pode fazer isso no Android, você no máximo desativa ele, mas esta lá, ocupando memória.
    Na verdade, você não pode desinstalar a maioria dos apps da Microsoft no Windows 10 (Groove, Calendario/Email, Edge, etc). A Apple faz a mesma coisa com os apps dela

  21. #21
    Membro Senior rog_7's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    914
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Errado, o sistema não é da Google, é um sistema open source, a Google força as fabricantes fazerem isso, se quiser ter acesso à loja de Apps. Só que, a questão é, a Google não permite desinstalar seus aplicativos, nenhum, no máximo desativar eles... Isso que pega.
    e o que dizer dos topos de linha Samsung que vem com as tranqueiras de apps da microsoft

  22. #22
    Membro Senior rog_7's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    914
    Quote Originally Posted by Nardony View Post
    Kkkkk o sistema é da Google e não querem apps da Google? Não querem a Playstore? Kkkkk
    bem isso mesmo kk

  23. #23
    Membro Senior rog_7's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    914
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Microsoft permite remover seus programas e aplicativos do computador. Google não permite, se você quiser desinstalar por exemplo um app de aúdio, como o Groove, você pode, mas não pode fazer isso no Android, você no máximo desativa ele, mas esta lá, ocupando memória.
    vc é bem mentiroso hein

  24. #24
    Membro Senior LadraoDeSalsicha's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    733
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Errado, o sistema não é da Google, é um sistema open source, a Google força as fabricantes fazerem isso, se quiser ter acesso à loja de Apps. Só que, a questão é, a Google não permite desinstalar seus aplicativos, nenhum, no máximo desativar eles... Isso que pega.
    Exato RLS.
    Só acho que por ser Open Source devia ter a opção de desinstala a porra toda se quiser rs

    facebook principalmente

  25. #25
    Membro Senior LadraoDeSalsicha's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    733
    Quote Originally Posted by Nathan_Vieira View Post
    Penso que pelo menos poderíamos tirar esses aplicativos que não são do nosso interesse... Nisso ao menos o root auxilia, o problema é a perca de garantia...
    Triste realidade =[

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    230
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Europa não aceita o livre mercado, meu Deus, quem não aceita é os norte americanos, o Trump vem criando barreiras para prejudicar empresas de fora, enquanto isso, a Europa ainda não fez isso.
    Brasileiros a falar mau do primeiro mundo...é só rir. Eles defendem e mt a liberdade individual do cidadão e privacidade. Coisas que no Brasil só vão entender em 2300...

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by tuh12 View Post
    A Microsoft faz isso, a Apple faz isso e a união europeia finge que não vê.
    Quantos processos anti-truste a Microsoft respondeu na UE por pré-instalar o Internet Explorer no Windows?

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Agora faria mais sentido ainda a MS querer lançar um smartphone com Android.