LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 4 de 4
  1. #1
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1

    Oscilação de energia

    Olá, gostaria de saber se a oscilação de energia pode danificar o celular de alguma forma quando eu estiver carregando ele, na minha casa por exemplo a luz fica sempre piscando, a energia não oscila para cima, ela sempre fica um pouco mais fraca e volta ao normal rapidamente, Isso pode causar alguma problema ao celular?
    Last edited by mayconz; 07-09-2013 at 06:31 PM.

  2. #2
    Membro Senior Allan_129's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    444

    Lightbulb Resposta Oscilação de energia

    Quote Originally Posted by mayconz View Post
    Olá, gostaria de saber se a oscilação de energia pode danificar o celular de alguma forma quando eu estiver carregando ele, na minha casa por exemplo a luz fica sempre piscando, a energia não oscila para cima, ela sempre fica um pouco mais fraca e volta ao normal rapidamente, Isso pode causar alguma problema ao celular?
    Não, pois o celular utiliza a carga da bateria primeiro, só seria possível danificar se ele fosse ligado direto à tomada, como radio, tv etc. É até possível danificar o carregador ou a bateria, Visto que as voltagens dos componentes de um aparelho ou carregador são distintas, depende da voltagem que recebem nos carregadores, então as vezes uma oscilação elétrica pode queimar um dos componentes, prejudicando assim o total ou parcial funcionamento do carregador ou bateria, Mas não se preocupe isso é raro acontecer, se houver uma falha da energia fraca e/ou ela volta imediatamente , então é como se fosse desligar e ligar da tomada bem rápido, geralmente queima alguma peça de rádio, tv, micro-ondas etc mesmo assim é muito raro, geralmente queima em computador, por isso sempre é bom usar filtro de linha ou estabilizador. Relaxe, Celular , Carregador e bateria é muito raro dar algum problema por energia, se sua energia for tão ruim assim kkk se tiver algum risco de dano será só no carregador, é barato pra trocar.
    Se eu ajudei clique em "obrigado" ao abaixo da minha foto

  3. #3
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Excelente esclarecimento Allan, são de usuários assim que o nosso fórum favorito de tecnologia móvel precisa.
    Forte Abraço.
    A vida tem dessas coisas...

  4. #4
    Membro Senior Allan_129's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    444
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Excelente esclarecimento Allan, são de usuários assim que o nosso fórum favorito de tecnologia móvel precisa.
    Forte Abraço.
    Obrigado, o que eu puder ajudar, estarei aí.
    Abraços