LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 25 de 25
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,732

    LineageOS lança solução que facilita customização de smartphones com sistema de atualização contínua

    Novidade torna instalação de roms personalizadas mais prático e rápido em smartphones como o OnePlus 6 e Xperia XZ2.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Não entendi, eles vão começar a disponibilizar os GApps ou vão lançar sua propria TWRP?

  3. #3
    Quote Originally Posted by Anteontem View Post
    Não entendi, eles vão começar a disponibilizar os GApps ou vão lançar sua propria TWRP?
    Vão lançar seu próprio Recovery, TWRP é outro Recovery. MindTheGapps é o pacote de aplicativos da Google compatível com esse novo, o OpenGapps você pode utilizar, mas pode dar incompatibilidade.

  4. #4
    Membro Senior Tosco's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    559
    Uso a versão 15.1 unofficial da Lineage...os únicos contras são a qualidade da câmera que são inferiores a versão Stock e também a bateria com uma duração um pouco inferior... porém o desempenho aliado a um sistema mais enxuto (cara de Android puro), torna essa Custom Rom bem superior a Stock Marshmallow do meu LG G3...espero que esse projeto das AOSPs sempre caminhe ao lado da Google!

  5. #5
    Junior Member Nathan_Vieira's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    37
    Acho muito bacana a Lineage OS... O triste é que no meu aparelho não rola usar custom ROM, tenho um Moto G4 Plus e todas distribuições Android que testei (Lineage, RR e AEX versões Oreo e Nougat) consumiam um absurdo de bateria. Fico desanimado por isso, as roms realmente são muito boas, todas possuem opções super legais de customização e um visual/feeling que deixa as fabricantes no chinelo.
    Hoje devido a bateria eu uso a Stock com Root, só pra gravar ligação, já que a Lixorola decidiu fazer caquinha com esse dispositivo...

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Nathan_Vieira View Post
    Acho muito bacana a Lineage OS... O triste é que no meu aparelho não rola usar custom ROM, tenho um Moto G4 Plus e todas distribuições Android que testei (Lineage, RR e AEX versões Oreo e Nougat) consumiam um absurdo de bateria. Fico desanimado por isso, as roms realmente são muito boas, todas possuem opções super legais de customização e um visual/feeling que deixa as fabricantes no chinelo.
    Hoje devido a bateria eu uso a Stock com Root, só pra gravar ligação, já que a Lixorola decidiu fazer caquinha com esse dispositivo...
    Não tinha Lineage para o meu telefone, então uso a Ressurection Remix no J5. Muito melhor que a Stock cheia de "Trashware" da Samsung.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    284
    Quote Originally Posted by Nathan_Vieira View Post
    Acho muito bacana a Lineage OS... O triste é que no meu aparelho não rola usar custom ROM, tenho um Moto G4 Plus e todas distribuições Android que testei (Lineage, RR e AEX versões Oreo e Nougat) consumiam um absurdo de bateria. Fico desanimado por isso, as roms realmente são muito boas, todas possuem opções super legais de customização e um visual/feeling que deixa as fabricantes no chinelo.
    Hoje devido a bateria eu uso a Stock com Root, só pra gravar ligação, já que a Lixorola decidiu fazer caquinha com esse dispositivo...
    Isso é um mal de quase todas as custom Roma Nathan, consumo de bateria, vai testando várias que uma hora você acha algo bom, pra seu moto G4 recomendo testar a pixel xperience, procura esse nome no Google.

  8. #8
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by Nathan_Vieira View Post
    Acho muito bacana a Lineage OS... O triste é que no meu aparelho não rola usar custom ROM, tenho um Moto G4 Plus e todas distribuições Android que testei (Lineage, RR e AEX versões Oreo e Nougat) consumiam um absurdo de bateria. Fico desanimado por isso, as roms realmente são muito boas, todas possuem opções super legais de customização e um visual/feeling que deixa as fabricantes no chinelo.
    Hoje devido a bateria eu uso a Stock com Root, só pra gravar ligação, já que a Lixorola decidiu fazer caquinha com esse dispositivo...
    Comigo foi assim no começo, mas no dia seguinte a Rom estava infalivelmente rápida e "econômica"

  9. #9
    Junior Member Liu_Maykom's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    3
    São tao avançado que andam esquecendo de smart de entrada e dando atenção para os tops, meu redmi 4x nunca recebeu uma versão oficial da lineage, eu tenho que RR REMIX pq é oficial e não tem bugs, a lineage os me deixou na mao.

  10. #10
    Quote Originally Posted by Liu_Maykom View Post
    São tao avançado que andam esquecendo de smart de entrada e dando atenção para os tops, meu redmi 4x nunca recebeu uma versão oficial da lineage, eu tenho que RR REMIX pq é oficial e não tem bugs, a lineage os me deixou na mao.
    Os caras desenvolvem ROMs sem ganhar nada com isso, como grandes empresas ganham. Ainda quer cobrar algo deles?

  11. #11
    Junior Member Miguel_Biterr's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    22
    Não tem rom customizada para o j1 mini %uD83D%uDE22%uD83D%uDE22%uD83D%uDE22%uD83D%uDE22

  12. #12
    Junior Member M_Barbosa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Nathan_Vieira View Post
    Acho muito bacana a Lineage OS... O triste é que no meu aparelho não rola usar custom ROM, tenho um Moto G4 Plus e todas distribuições Android que testei (Lineage, RR e AEX versões Oreo e Nougat) consumiam um absurdo de bateria. Fico desanimado por isso, as roms realmente são muito boas, todas possuem opções super legais de customização e um visual/feeling que deixa as fabricantes no chinelo.
    Hoje devido a bateria eu uso a Stock com Root, só pra gravar ligação, já que a Lixorola decidiu fazer caquinha com esse dispositivo...
    Amigo tenho um G4plus, uso LineageOS faz muiiito tempo e não tenho problema com a bateria. Verifique os APPs que você deixa em segundo plano e que acaba com qualquer celular, principalmente antivírus kkkk

  13. #13
    Junior Member M_Barbosa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Tosco View Post
    Uso a versão 15.1 unofficial da Lineage...os únicos contras são a qualidade da câmera que são inferiores a versão Stock e também a bateria com uma duração um pouco inferior... porém o desempenho aliado a um sistema mais enxuto (cara de Android puro), torna essa Custom Rom bem superior a Stock Marshmallow do meu LG G3...espero que esse projeto das AOSPs sempre caminhe ao lado da Google!
    Uso no meu G3 D855 esse 15.1 unofficial com a câmera do Google é da ROM customização e não vejo problema, em uma versão um pouco mais antiga, dava inclusive suporte ao 4k

  14. #14
    Junior Member Nathan_Vieira's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by M_Barbosa View Post
    Amigo tenho um G4plus, uso LineageOS faz muiiito tempo e não tenho problema com a bateria. Verifique os APPs que você deixa em segundo plano e que acaba com qualquer celular, principalmente antivírus kkkk
    Não uso antivírus em celular.
    Meus aplicativos em geral são em maioria da própria Google, redes sociais então eu nem uso, a única exceção é o WhatsApp.
    Você usa algum Kernel específico? AKT ou algo do tipo?

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Prefiro continuar com a TWRP e poder instalar qualquer ROM e não ficar preso apenas as Lineage.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Quote Originally Posted by Nathan_Vieira View Post
    Acho muito bacana a Lineage OS... O triste é que no meu aparelho não rola usar custom ROM, tenho um Moto G4 Plus e todas distribuições Android que testei (Lineage, RR e AEX versões Oreo e Nougat) consumiam um absurdo de bateria. Fico desanimado por isso, as roms realmente são muito boas, todas possuem opções super legais de customização e um visual/feeling que deixa as fabricantes no chinelo.
    Hoje devido a bateria eu uso a Stock com Root, só pra gravar ligação, já que a Lixorola decidiu fazer caquinha com esse dispositivo...
    Instala o Adiutor Kernel e configura corretamente a CPU, GPU pra consumirem energia apenas quando vc precisar. O modo Interativo da CPU ajuda bastante. Você pode também fazer com que cores da CPU sejam desativados e ativados apenas de acordo com o uso exigido. Na aba Misc (Diversos), você o também configurar quando e como o aparelho entrará no modo sleep pra economizar bateria.

  17. #17
    Junior Member Jo_o_Siqueira's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    8
    Meu Lenovo k6 plus cade a dele?

  18. #18
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by rafawisque View Post
    Vão lançar seu próprio Recovery, TWRP é outro Recovery. MindTheGapps é o pacote de aplicativos da Google compatível com esse novo, o OpenGapps você pode utilizar, mas pode dar incompatibilidade.
    OpenGapps é muito mais completo e também irá ter versão para 9.0

  19. #19
    Membro Senior anderdl18's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    266
    Quote Originally Posted by Liu_Maykom View Post
    São tao avançado que andam esquecendo de smart de entrada e dando atenção para os tops, meu redmi 4x nunca recebeu uma versão oficial da lineage, eu tenho que RR REMIX pq é oficial e não tem bugs, a lineage os me deixou na mao.
    Não tem pro Z2 Play também, bem vindo ao Clube.

  20. #20
    Quote Originally Posted by Jo_o_Siqueira View Post
    Meu Lenovo k6 plus cade a dele?
    Cara, eu consegui achar para o meu Lenovo K6 normal(karate) não sei se é a mesma do seu mais pesquise ai, as vezes pode ser, o meu ta de boa sai atualização todo mês, saiu uma ontem e já instalei

  21. #21
    Junior Member joaorafaelbet's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1
    Boa tarde. Estou com Lineage 15.1 no moto g3 e ele não está reproduzindo vídeos nos aplicativos, como whatsapp, facebook, instagram.. já tentei alguns procedimentos basicos mas nada da jeito. Alguem tbm está com este problema?? sabem como resolver??

  22. #22
    Junior Member jamesoliveira's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    1
    Boa tarde. Instalei O Android 10 (Lineage 17.1 fortunave3g UNNOFICIAL - G530HXCU) Kernel by DarkDroidDev no meu Samsung Galaxy Grand Prime, com apenas 8Gb memória interna e rodou tudo perfeito (Considerando a configuração baixa do aparelho), a única coisa que não consegui resolver foi o salvamento das imagens e videos da câmera no cartão SD, pois apesar do aplicativo da câmera permitir e da utilização do armazenamento do SD Card para as demais aplicações funcionar perfeitamente, as mídias não eram salvas após uma foto ou vídeo, minha solução foi gravar mesmo na memória interna e transferir pro SD quando o armazenamento interno tava no limite, fora isso ta funcionando perfeito. Testei outras ROMs além da Lineage OS mas não funcionava tão bem quanto essa, tive que fazer várias tentativas com as versões 7,8 e 9 até que esta versão 10 ficou estável, ai não mudei mais.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1
    Eu tentei instalar o Android 10 no Gran Prime, porém o que não consegui fazer funcionar corretamente foi a transferência de arquivos via USB e carregar a bateria. De resto, funcionou perfeitamente.Como não consegui resolver este problema, tive que voltar para a ROM original.

  24. #24
    Eu uso atualmente a Lineageos no meu moto G6 plus (evert) e estou gostando da otimização dela, está bem melhor que o original que me deixou na mão em vários quesitos e essa me proporciona um alívio na memória, não ocupa tanto espaço e tenho muito mais memória livre, o que ela usa de necessário é bem pouco comparado ao que usaria sem a ROM personalizada, economizo memória e bateria com essa ROM!

  25. #25
    Quote Originally Posted by FAIL View Post
    Prefiro continuar com a TWRP e poder instalar qualquer ROM e não ficar preso apenas as Lineage.
    Como explicou ali em cima, ela não vai só instalar a Lineage mas outra também!