LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,822

    Justiça decide que operadoras não poderão multar clientes com planos cancelados após roubo ou perda

    Clientes poderão cancelar planos sem precisar se preocupar com multas caso tenham sido roubados ou tenham perdido seus aparelhos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Após ser roubado, o cliente não precisa cancelar o plano. Basta o cliente ir até a loja da operadora, informar que foi roubado e passar o número para outro chip. Nunca fui a favor de operadoras e anatel, mas dessa vez elas estão certas. São algumas pessoas que querem cancelar o plano antes da fidelidade acabar, e dizem que o celular foi roubado para conseguir cancelar o plano sem pagar multa.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by jpp2018 View Post
    Após ser roubado, o cliente não precisa cancelar o plano. Basta o cliente ir até a loja da operadora, informar que foi roubado e passar o número para outro chip. Nunca fui a favor de operadoras e anatel, mas dessa vez elas estão certas. São algumas pessoas que querem cancelar o plano antes da fidelidade acabar, e dizem que o celular foi roubado para conseguir cancelar o plano sem pagar multa.
    Isso é verdade.
    A transferência de uma linha para outro chip é feita em algumas horas, as vezes em minutos.

  4. #4
    Junior Member RicardoBarna's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by luisribeiro5 View Post
    Isso é verdade.
    A transferência de uma linha para outro chip é feita em algumas horas, as vezes em minutos.
    não acho que seja isto... ao meu entender... o cliente assina um plano pós-pago com desconto para o smartphone e quando o mesmo é roubado o cliente não quer mais o plano, pois esta sem o celular... e ai é que a coisa pega, pois cancelando o plano terá multa, com esta decisão, vejo que as operadoras não ira aplicar descontos agressivos sem que o cliente faça do seguro do aparelho

  5. #5
    Junior Member Mar_al_Novaes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by luisribeiro5 View Post
    Isso é verdade.
    A transferência de uma linha para outro chip é feita em algumas horas, as vezes em minutos.
    Mas o cliente não é obrigado a ter 2 celulares e muito menos dinheiro pra comprar outro, de uma hora pra outra.
    Por tanto não cabe penalização neste caso!

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by jpp2018 View Post
    Após ser roubado, o cliente não precisa cancelar o plano. Basta o cliente ir até a loja da operadora, informar que foi roubado e passar o número para outro chip. Nunca fui a favor de operadoras e anatel, mas dessa vez elas estão certas. São algumas pessoas que querem cancelar o plano antes da fidelidade acabar, e dizem que o celular foi roubado para conseguir cancelar o plano sem pagar multa.
    Muito fácil falar que é só comprar um chip, e quem não tem dinheiro pra adquirir outro aparelho de novo fica como? pagando por uma coisa que não tem? Eu dei o azar de ter sido assaltado por 3 vagabundos armados em ônibus de viagem há exatos 3 meses e estou até hoje sem um aparelho por não ter tido verba para comprar outro. Inclusive a Claro ficou de me enviar minha multa em até 7 dias e já se passaram 3 meses se sujarem meu nome é processo na certa

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1
    Nós temos que sair de casa com dois celulares, o nosso e do ladrão. Por isso não compro celular caro, pra quando for roubado, o prejuizo não ser grande.

  8. #8
    Acho que a galerinha abaixo não entendeu. O problema não é "RESGATAR O NÚMERO" na maioria das vezes o consumidor que foi assaltado deixa de comprar outro aparelho porque ele tem que pagar a multa contratual que a operadora impôs ao fidelizar o aparelho. Convenhamos que sim, haverá várias fraudes a partir de agora. Hoje em dia você faz um boletim de ocorrência pela internet e isso servirá para anular a multa contratual pois a polícia não verifica qual o fim o b.o irá ter. Falo por experiência própria, trabalhei na vivo por 5 anos e já atendi vários caloteiros que marcavam presença na loja toda semana pra pegar um aparelho novo por 49,59,69 reais aderindo um plano de 599,00 reais. A única saída que as operadoras terão é focar a oferta em WHATSAPP, INSTAGRAM, FACEBOOK ILIMITADO e parar de dar descontos em aparelho.