LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 13 de 13
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,724

    Claro possui a internet móvel mais rápida do Brasil, confirma Ookla

    A operadora da América Móvil apresentou os índices maiores durante o primeiro semestre de 2018.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    É por isso que digo que quantidade não é qualidade, era pra Tim estar em segundo, já que a maior rede 4G no Brasil é dela

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    88
    Com certeza claro 100% melhor que vivo em ligaçoes e qualidade de coneçao com a internet

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    408
    A Claro só precisa melhorar a cobertura 4G em São Paulo. Ainda perde para a Vivo e TIM neste quesito.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    112
    A internet da Nextel não é lá essas coisas não e a cobertura deveria ser melhor.

  6. #6
    Membro Senior smartcash007's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,517
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    É por isso que digo que quantidade não é qualidade, era pra Tim estar em segundo, já que a maior rede 4G no Brasil é dela
    ela melhorou a cobertura sem melhorar a capacidade de tráfego. TIM e o resto das operadoras do BR estão paradas no tempo com míseras franquias mensais que com 2 ep de uma série no netflix ja acaba a franquia. Enquanto isso operadoras dos EUA e demais países oferecem internet 4G+ com franquias ilimitadas com qualidade de sinal e velocidade.

  7. #7
    Membro Senior Renata_Porfirio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    483
    Quote Originally Posted by smartcash007 View Post
    ela melhorou a cobertura sem melhorar a capacidade de tráfego. TIM e o resto das operadoras do BR estão paradas no tempo com míseras franquias mensais que com 2 ep de uma série no netflix ja acaba a franquia. Enquanto isso operadoras dos EUA e demais países oferecem internet 4G+ com franquias ilimitadas com qualidade de sinal e velocidade.
    Cara, não é bem assim não, um plano ilimitado nos EUA não custa menos de 40 dólares, ou seja, uns 120 reais, e mesmo assim ele tem alguns limites, por exemplo, para serviços de streaming, como netflix, youtube, amazon, hulu, eles liberam apenas com velocidade reduzida, o suficiente para assistir em 480p, se quiser ver em melhor qualidade tem que mudar seu plano para um mais caro, e assim vai já que lá as operadoras podem escolher para que serviços sua internet vai estar 100% liberada.
    Infelizmente no Brasil a maior parte da população não teria 120 reais pra bancar um plano básico, a maioria vive de plano pré pago, de 10 reais por semana, 40 reais por mês, não tem como as operadoras fornecerem a mesma qualidade de quem paga 40 dólares pra quem paga 40 reais.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by Renata_Porfirio View Post
    Cara, não é bem assim não, um plano ilimitado nos EUA não custa menos de 40 dólares, ou seja, uns 120 reais, e mesmo assim ele tem alguns limites, por exemplo, para serviços de streaming, como netflix, youtube, amazon, hulu, eles liberam apenas com velocidade reduzida, o suficiente para assistir em 480p, se quiser ver em melhor qualidade tem que mudar seu plano para um mais caro, e assim vai já que lá as operadoras podem escolher para que serviços sua internet vai estar 100% liberada.
    Infelizmente no Brasil a maior parte da população não teria 120 reais pra bancar um plano básico, a maioria vive de plano pré pago, de 10 reais por semana, 40 reais por mês, não tem como as operadoras fornecerem a mesma qualidade de quem paga 40 dólares pra quem paga 40 reais.
    Excelente observação... tem sempre os prós e contras e claro, depende de quanto se quer gastar!

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    A TIM tem priorizado a expansão da cobertura, mas agora precisa melhorar a capacidade de tráfego da rede... que anda bem limitada! Onde moro a alguns metros de uma torre da TIM, e sendo um bairro residencial, consigo no máximo 30 Mbps... onde trabalho, um bairro comercial e adensado... no máximo 5 Mbsp e não raro, menos!

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by Renata_Porfirio View Post
    Cara, não é bem assim não, um plano ilimitado nos EUA não custa menos de 40 dólares, ou seja, uns 120 reais, e mesmo assim ele tem alguns limites, por exemplo, para serviços de streaming, como netflix, youtube, amazon, hulu, eles liberam apenas com velocidade reduzida, o suficiente para assistir em 480p, se quiser ver em melhor qualidade tem que mudar seu plano para um mais caro, e assim vai já que lá as operadoras podem escolher para que serviços sua internet vai estar 100% liberada.
    Infelizmente no Brasil a maior parte da população não teria 120 reais pra bancar um plano básico, a maioria vive de plano pré pago, de 10 reais por semana, 40 reais por mês, não tem como as operadoras fornecerem a mesma qualidade de quem paga 40 dólares pra quem paga 40 reais.
    Eu acho um absurdo esses valores... que seja 40, 50 ou 60 dólares ou 40, 50, 60 reais...
    Na Europa o preço por serviços de telefonia e internet são beeeem mais baixos... Na Itália, por exemplo, eu tinha um plano de 8 euros com tudo ilimitado + 30Gb de net 4G (que chega, na cidade, em 100mb)...
    Internet fixa? 19,90 por 100Mb em fibra óptica...

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    28
    Eu era cliente de um plano pós pago da Claro(30GB), mas cheio de problemas, cobranças indevidas ligações de péssima qualidade e uma Internet 4G, de baixa qualidade, mudei pra Vivo no plano Família 30GB, não me arrependi, pois até agora não tive problemas com cobranças indevidas, qualidade na Internet 4G, sinal 4G praticamente todo o tempo no celular, essa questão de qualidade de uma ou outra operadora depende de cada cidade no Brasil, infelizmente fala se que são operadoras nacionais, mas às mesmas não oferecem seus serviços de forma de forma equânime em todo território nacional.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    142
    Aqui em Salvador, Bahia, Brasil!!! Não tem operadores para bater na Tim quando o assunto é internet e planos tanto pós pago quanto pré pago. É 4.5G e chamada de voz volp para todos. A vivo, Claro e Oi nem chegam perto. Agora quando você viaja para o interior da Bahia, do da vivo seguido de perto pela claro ao vem a Tim e por último a Oi que só pega em grandes municípios e olhe lá. E eu posso falar com propriedade pois viajo pelos interiores do meu estado quase todo e por isso tenho que possuir dois aparelhos com quatro chips de cada operadora. Pois, não posso ficar sem comunicação.

  13. #13
    Membro Senior SilvanoFerreira's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    336

    Esse teste de velocidade é óbvio.

    VIVO e a Claro, compraram freguencia de 20Mhz/20Mhz(no 3G & 4G)

    TIM e OI compraram freguencia de 10Mhz/10Mhz( no 3G & 4G).

    Por isso as velocidades da VIVO & CLARO são melhores.