LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,747

    Google torna obrigatório no Android Pie recurso de WiFi que era opcional no Oreo

    A Google segue aumentando o seu controle sob o Android. Desta vez a empresa tornou mais um recurso que era opcional no Oreo totalmente obrigatório no Pie.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    347
    Espero que na LineageOS desativem isso.

  3. #3
    Membro Senior Ordinay001's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Localização
    arapiraca/AL
    Posts
    1,127
    aff ae nao da, isso come uma bateria.

  4. #4
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    É só desativar o WiFi e só ativar quando realmente quiser se conectar a uma rede.
    Eu nunca deixo o WiFi ativo se não pretendo acessar a internet por ele. Ficando ativo ele vai se conectar a uma rede confiável de melhor qualidade. Isso é de certa forma algo lógico já que o WiFi está ativo.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    É só desativar o WiFi e só ativar quando realmente quiser se conectar a uma rede.
    Eu nunca deixo o WiFi ativo se não pretendo acessar a internet por ele. Ficando ativo ele vai se conectar a uma rede confiável de melhor qualidade. Isso é de certa forma algo lógico já que o WiFi está ativo.
    Ele ativa o Wi-Fi pra você, não é apenas conectar na rede.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    O Android puro está cada vez pior... Além de não inovar visualmente, não traz funcionalidades que os usuários realmente gostem e por outro lado obrigam todos a certas funções péssimas! %uD83D%uDC4E%uD83D%uDE30%uD83D%uDCA9

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    822
    Que péssimo isso! Sempre desativo essa opção, acho até que ajuda a poupar bateria. Patético não ter mais como escolher

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    347
    Quote Originally Posted by Ordinay001 View Post
    aff ae nao da, isso come uma bateria.
    Por isso a cada versão do Android o consumo aumenta, o Google sempre inventa algo.

  9. #9
    Membro Senior emersonprata's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    salvador-BA
    Posts
    1,254
    ou seja, adeus autonomia de bateria bacana, contrariando oque prometeu segundo matéria aqui publicada...

  10. #10
    Membro Senior kailunati's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,134
    Continuo esperando liberar pro V30s

  11. #11
    Membro Senior SamuelYNWA's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    916
    Ou seja, o wi-fi continua ligado mas mostrando o ícone desligado pra dar aquela trolada.

  12. #12
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by emersonprata View Post
    ou seja, adeus autonomia de bateria bacana, contrariando oque prometeu segundo matéria aqui publicada...
    Também pensei nisso, a autonomia das baterias já era ruim, agora vai ficar pior

  13. #13
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Wi-Fi e dados móveis ligados, já era bateria, só assim pra Apple ganhar mais usuários

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    66
    Quote Originally Posted by firemax View Post
    Espero que na LineageOS desativem isso.
    na SGSI já é possivel escolher entre ligar ou nao isso. e pode ter certeza que nas custom rom vai dar sim pra desativar.

  15. #15
    Junior Member lordemperor's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    4
    Claro que os fã boys da merdapple , vão ficar tirando sarro , mais um passo para o android se tornar melhor , enquanto isso la nas paradas da merdapple ....

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by ar_santos View Post
    Que péssimo isso! Sempre desativo essa opção, acho até que ajuda a poupar bateria. Patético não ter mais como escolher
    Eu também desativo, tem varios videos no youtube dizendo que essa funcionalidade drena a bateria, eu não notei muita diferença, mas ajuda.

  17. #17
    Junior Member MauricioPinheiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    355
    Não é uma ideia muito segura.

  18. #18
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    Meu aparelho tem essa opção de detecção automática, mas usar ou não essa funcionalidade é opcional, tlvz só seja obrigado ter esse recurso, e ele seja opcional pro usuário

  19. #19
    Deixo tudo ligado saporra, é melhor bateria só dura um dia mesmo

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    14
    Resumindo
    Você gasta com aparelho, crédito etc,. E o aparelho não é seu! Eles decidem a mera vontade deles.
    Cadê a lei de privacidade ?
    O dia que eu não quiser usar o Wi-Fi por causa de uma reunião o problemas médicos eu quero o direito de desativar o Wi-Fi e que assim fique .
    Não um ícone besta dizendo que está desativado enquanto eles roubam dados para vender para ofertas e anuncios

  21. #21
    Quote Originally Posted by 01wagner View Post
    Resumindo
    Você gasta com aparelho, crédito etc,. E o aparelho não é seu! Eles decidem a mera vontade deles.
    Cadê a lei de privacidade ?
    O dia que eu não quiser usar o Wi-Fi por causa de uma reunião o problemas médicos eu quero o direito de desativar o Wi-Fi e que assim fique .
    Não um ícone besta dizendo que está desativado enquanto eles roubam dados para vender para ofertas e anuncios
    Era justamente o que estava pensando. Quero ter a liberdade de decidir qua do usar o recurso, até para evitar o consumo desnecessário da bateria e evitar também, por ventura entrar em redes não confiáveis.

    Ponto MUITO falho da Google. Criticavam a Microsoft, mas olhem comoa Google está se tornando enfiando suas decisões pelas nossas guelas.

  22. #22
    Junior Member Alessandro_S's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by 01wagner View Post
    Resumindo
    Você gasta com aparelho, crédito etc,. E o aparelho não é seu! Eles decidem a mera vontade deles.
    Cadê a lei de privacidade ?
    O dia que eu não quiser usar o Wi-Fi por causa de uma reunião o problemas médicos eu quero o direito de desativar o Wi-Fi e que assim fique .
    Não um ícone besta dizendo que está desativado enquanto eles roubam dados para vender para ofertas e anuncios
    Este é obrigatório que as empresas coloquem o recurso no aparelho. Mas ainda vai ter a opção de desativa-lo nas configurações de wi-fi do aparelho.

  23. #23
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by 01wagner View Post
    Resumindo
    Você gasta com aparelho, crédito etc,. E o aparelho não é seu! Eles decidem a mera vontade deles.
    Cadê a lei de privacidade ?
    O dia que eu não quiser usar o Wi-Fi por causa de uma reunião o problemas médicos eu quero o direito de desativar o Wi-Fi e que assim fique .
    Não um ícone besta dizendo que está desativado enquanto eles roubam dados para vender para ofertas e anuncios
    Tá que nem o Windows

  24. #24
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by firemax View Post
    Espero que na LineageOS desativem isso.
    Só ter root que a gracinha logo acaba.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    235
    Quote Originally Posted by arturaragao View Post
    Era justamente o que estava pensando. Quero ter a liberdade de decidir qua do usar o recurso, até para evitar o consumo desnecessário da bateria e evitar também, por ventura entrar em redes não confiáveis.

    Ponto MUITO falho da Google. Criticavam a Microsoft, mas olhem comoa Google está se tornando enfiando suas decisões pelas nossas guelas.
    Cara, você não sabe ler?

  26. #26
    O meu Android 9 não me mostra a rede wi-fi já no antigo com Android 8 mostra. Como resolver isso?

  27. #27
    Quote Originally Posted by Wander_Fioroto View Post
    O meu Android 9 não me mostra a rede wi-fi já no antigo com Android 8 mostra. Como resolver isso?
    Estão mencionando que o Mi A2 está tendo problemas com o seu módulo de WiFi. Fodis isto.

    Feliz por não ter ido para ele.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by 01wagner View Post
    Resumindo
    Você gasta com aparelho, crédito etc,. E o aparelho não é seu! Eles decidem a mera vontade deles.
    Cadê a lei de privacidade ?
    O dia que eu não quiser usar o Wi-Fi por causa de uma reunião o problemas médicos eu quero o direito de desativar o Wi-Fi e que assim fique .
    Não um ícone besta dizendo que está desativado enquanto eles roubam dados para vender para ofertas e anuncios
    Na próxima leia os termos