LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,728

    Jogando a toalha? Google trabalha para tornar Chromebooks compatíveis com o Windows 10

    Projeto Campfire quer tornar as máquinas com ChromeOS compatíveis com o sistema da Microsoft via dual-boot.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Segundo o tendencioso autor da notícia, a Google está desistindo do Chrome OS por ofertar mais recursos à ele?

    Qual o problema de um dispositivo ter dois SO? Vários profissionais usam Windows e Mac OS, Linux e Windows ou Mac OS e Linux na mesma máquina, seja por desenvolverem para mais de um sistema ou aproveitar os recursos que cada sistema oferece de melhor, dizer que a Google está desisitndo do ChromeOS por conta disso é na fé ou no mínimo ignorância.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Guilherme_M View Post
    Segundo o tendencioso autor da notícia, a Google está desistindo do Chrome OS por ofertar mais recursos à ele?

    Qual o problema de um dispositivo ter dois SO? Vários profissionais usam Windows e Mac OS, Linux e Windows ou Mac OS e Linux na mesma máquina, seja por desenvolverem para mais de um sistema ou aproveitar os recursos que cada sistema oferece de melhor, dizer que a Google está desisitndo do ChromeOS por conta disso é na fé ou no mínimo ignorância.
    Disse tudo! E fora que não faz sentido jogar a toalha nos computadores mais vendidos no mercado de educação.
    A empresa só viu que as vantagens do ChromeOS são suficientes pra segurar o usuário, por mais que ele use o campfire pra rodar uma ou outra aplicação.

  4. #4
    No momento estou usando o ubunto na minha máquina, eu tenho o Chrome os e o ubunto funcionando ao mesmo tempo,seria legal ver rodar o windows 10 nele também

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    24
    Vamos ter o famoso "Ano do Chrome OS" !

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    212
    Não acho que esteja desistindo, só não quer perder espaço pra concorrência. Tanto que eles querem provavelmente divulgar o sistema operacional para demais mercados e pretendem fazer melhorias para se tornar semelhante aos MacOs e Windows

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by Reinaldo_1 View Post
    Vamos ter o famoso "Ano do Chrome OS" !
    Se é por isso, já teve: 2016, ano que a venda de Chromebooks superou a de MacBooks na América do Norte.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    58
    O android tá em mais de 90% dos dispositivos móveis, o chrome os não, não faz sentido eles fazerem isso pela decisão do UE.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by Guilherme_M View Post
    Se é por isso, já teve: 2016, ano que a venda de Chromebooks superou a de MacBooks na América do Norte.
    até notebook linux por 199$ vai vender mais duq os mágicos (e caros) macbooks

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Seria bem interessante a MS bloquear essa parada.%uD83D%uDE08

  11. #11
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    Disse tudo! E fora que não faz sentido jogar a toalha nos computadores mais vendidos no mercado de educação.
    A empresa só viu que as vantagens do ChromeOS são suficientes pra segurar o usuário, por mais que ele use o campfire pra rodar uma ou outra aplicação.
    Só corrigindo: mercado de educação só em uma parcela dos EUA, nos demais mercados, ainda nem sequer chegou o anúncio.

    OBS: estou participando de um projeto de uma plataforma educacional digital e nas pesquisas deste projeto, Chrome OS só atende uma pequena parcela de pessoas e áreas que não requerem um SO completo, quer dizer, só estão usando como um tablet em forma de PC e pelo fato de ser barato.

    Não estou denegrindo o produto, só relatando o que realmente é.

  12. #12
    Quote Originally Posted by WinInsider View Post
    Seria bem interessante a MS bloquear essa parada.%uD83D%uDE08
    pra que?

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Quote Originally Posted by gabri14el View Post
    pra que?
    Bloquear o Cavalo de Tróia.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Só corrigindo: mercado de educação só em uma parcela dos EUA, nos demais mercados, ainda nem sequer chegou o anúncio.

    OBS: estou participando de um projeto de uma plataforma educacional digital e nas pesquisas deste projeto, Chrome OS só atende uma pequena parcela de pessoas e áreas que não requerem um SO completo, quer dizer, só estão usando como um tablet em forma de PC e pelo fato de ser barato.

    Não estou denegrindo o produto, só relatando o que realmente é.
    Hum..

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by WinInsider View Post
    Seria bem interessante a MS bloquear essa parada.%uD83D%uDE08
    Ela não pode flor, isso seria concorrência desleal e ela levaria processo!

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by WinInsider View Post
    Seria bem interessante a MS bloquear essa parada.%uD83D%uDE08
    Os fãs do finado windows phone acham que o fato da Google não ter interesse em levar seus apps para uma plataforma que não tinha nem 5% do mercado pode ser respondido com coisas como: bloquear os sites do Google e softwares do Google no Windows (seria penalizada por isso), proibir produtos da Google de usar o Windows e etc.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Nalata View Post
    O android tá em mais de 90% dos dispositivos móveis, o chrome os não, não faz sentido eles fazerem isso pela decisão do UE.
    Mas o Chrome OS está numa plataforma que não dá justificativa plausível pra ser tão fechada, ao contrário do Android.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Nalata View Post
    até notebook linux por 199$ vai vender mais duq os mágicos (e caros) macbooks
    Nunca vendeu flor.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by Nalata View Post
    até notebook linux por 199$ vai vender mais duq os mágicos (e caros) macbooks
    Mas todas as fabricantes podem ofertar noteebooks com Linux, porém a adoção do Chrome OS demonstra interesse e potencial do sistema. Fabricantes como Dell, Samsung, Acer e Lenovo não lançariam constantemente Chromebooks, inclusive modelos com processador ARM (que dificulta ou mesmo impossibilita a instalação do Windows posteriormente), ou seja, isso não apenas significa que estão vendendo bem como também la usuários estão utilizando o sistema. E não esquecendo que o ChromeOS também é Linux.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by Nalata View Post
    até notebook linux por 199$ vai vender mais duq os mágicos (e caros) macbooks
    Mas todas as fabricantes podem ofertar noteebooks com Linux, porém a adoção do Chrome OS demonstra interesse e potencial do sistema. Fabricantes como Dell, Samsung, Acer e Lenovo não lançariam constantemente Chromebooks, inclusive modelos com processador ARM (que dificulta ou mesmo impossibilita a instalação do Windows posteriormente), ou seja, isso não apenas significa que estão vendendo bem como também la usuários estão utilizando o sistema. E não esquecendo que o ChromeOS também é Linux.

  21. #21
    Sim tenho Chrome book e Windows é dispensável

  22. #22
    Que bundamolice..

  23. #23
    AMEI

  24. #24
    Junior Member Tulio_Eduardo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by Wendell_Santos View Post
    Sim tenho Chrome book e Windows é dispensável
    Concordo, já faz um ano que larguei o Windows.

  25. #25
    Junior Member Tulio_Eduardo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    36
    Quantas pessoas começaram utilizar o Linux através do DualBoot? De fato muitas de fato. Pode ser um passo para atrair aos poucos mais usuários para o Chrome Os.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by Wendell_Santos View Post
    Sim tenho Chrome book e Windows é dispensável
    tudo vai depender do uso da pessoa, para uns a facilmente substituível para outros nem tanto.

  27. #27
    Quote Originally Posted by Tulio_Eduardo View Post
    Quantas pessoas começaram utilizar o Linux através do DualBoot? De fato muitas de fato. Pode ser um passo para atrair aos poucos mais usuários para o Chrome Os.
    Com o Linux isso faz mais sentido do que com o Chrome OS.
    A não ser que se esteja pensando na questão custo-benefício (normalmente um mesmo aparelho vendido com Chrome OS tende a ser mais barato do que com Windows).
    Mas daí o Chrome OS não verá muito mais benefícios em termos de marketshare, porque quem estiver interessado nessa gambiarra, não vai fazê-lo com a possibilidade de utilizar o SO da Google.

  28. #28
    Quote Originally Posted by Wendell_Santos View Post
    Sim tenho Chrome book e Windows é dispensável
    Pra quem só navega na internet e faz edições básicas de documentos, planilhas e apresentações de slide, até que não é duvidável.
    Do contrário, não é bem por aí, não.

  29. #29
    Junior Member Tulio_Eduardo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    36
    No meu uso pessoal, utilizo bastante o meu chromebook para efetuar pagamentos no internet banking Santander, Google Earth, Netflix, Spotify, e todo o pacote de G Suíte me atende perfeitamente.

    Levo o dispositivo para empresa, utilizo bastante os recursos do Microsoft Office 365, inclusive o meu ramal que é Cloud PBX e Power BI, soluções Microsoft. Além de utilizar todos os ERP'S da empresa.

    Consigo trabalhar com todos os documentos pessoais e profissionais no G suíte, realmente no meu perfil o MS Windows não é necessário.

  30. #30
    Quote Originally Posted by Tulio_Eduardo View Post
    No meu uso pessoal, utilizo bastante o meu chromebook para efetuar pagamentos no internet banking Santander, Google Earth, Netflix, Spotify, e todo o pacote de G Suíte me atende perfeitamente.

    Levo o dispositivo para empresa, utilizo bastante os recursos do Microsoft Office 365, inclusive o meu ramal que é Cloud PBX e Power BI, soluções Microsoft. Além de utilizar todos os ERP'S da empresa.

    Consigo trabalhar com todos os documentos pessoais e profissionais no G suíte, realmente no meu perfil o MS Windows não é necessário.
    Exatamente.
    Assim como tem gente cujo perfil de uso consegue se encaixar perfeitamente em alguma distribuição Linux.