LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,867

    Invasão de privacidade sem limites! Google consegue saber a sua localização mesmo sem autorização

    Mesmo sem usar o GPS, o Google consegue monitorar os seus passos. Veja como se prevenir da invasão de privacidade.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Google sendo Google

  3. #3
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,777
    Mas isso a Google já faz há anos toda vez que você ativa o GPS ou localidade do celular....

  4. #4
    Membro Senior Skroll_Mene's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Internet, Brasil
    Posts
    668
    Me diz uma novidade. Nem pensem que usar a função "Local fictício" ajuda a esconder a localização.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    277
    Nada é de graça... tudo tem seu preço.
    Alguém pode me dizer se acontece algo próximo a isso tbm na Apple?

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    291
    Se realmente isso é um problema para o usuário, migre pro IOS, se achar mais seguro... ou entao compre um celular, nao um smartphone...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    442
    Quote Originally Posted by DTox View Post
    Se realmente isso é um problema para o usuário, migre pro IOS, se achar mais seguro... ou entao compre um celular, nao um smartphone...
    E você acha que só o Google faz essas coisas?, isso é o que a gente sabe, ou descobre, para qualquer empresa somos só produtos para eles lucrarem.

  8. #8
    Membro Senior Skroll_Mene's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Internet, Brasil
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by Thalrisi View Post
    Nada é de graça... tudo tem seu preço.
    Alguém pode me dizer se acontece algo próximo a isso tbm na Apple?
    Qualquer empresa que quiser lucrar faz isso

  9. #9
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    O problema não é essa agência de espionagem e de avagem cerebral, o problema é a falta de força das ovelhinhas até para sacudir as moscas das orelhas,.. quanto mais ir estudar um bocadinho e ver o que é realmente a google, com aquelas coresinhas simpáticas.. O matadouro aguarda..

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    468
    %uD83D%uDE32%uD83D%uDE32.. Eu quero usar todos os serviços do Google.. Assistente, Mapas, Localização na foto, Serviços locais.. e etc.. etc.. E ainda quero privacidade.. %uD83E%uDD14%uD83E%uDD14%uD83D%uDE02

  11. #11
    Membro Kokoboare's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    ??
    Posts
    133
    Daqui a pouco eles vão ligar Cam, microfone e tudo que tem direito. Sem nossa permissão! Na verdade acho que isso já acontece faz tempo...

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    468
    Quote Originally Posted by Kokoboare View Post
    Daqui a pouco eles vão ligar Cam, microfone e tudo que tem direito. Sem nossa permissão! Na verdade acho que isso já acontece faz tempo...
    O microfone eu já autorizei.. Recebi uma atualização do Ok Google onde perguntava se eu autorizava ele ficar me ouvindo durante alguns segundos depois que eu fizesse uma pergunta.. Com isso não precisava clicar ou chamar de novo o OK Google para continuar a conversa..

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    186
    Segurança na Internet...vale dinheiro hoje, e vai valer muito mais amanhã !!! Só observar pessoal a realidades das coisas...

  14. #14
    Membro Senior Renata_Porfirio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    483
    Quote Originally Posted by Thalrisi View Post
    Nada é de graça... tudo tem seu preço.
    Alguém pode me dizer se acontece algo próximo a isso tbm na Apple?
    Não, na verdade a Apple tem uma política muito rigida quanto aos dados coletados dos clientes, ela coleta apenas dados básicos e necessários, ou seja, nada de dados sensíveis dos usuários, mesmo assim esses dados são super protegidos e inacessíveis pela própria Apple, inclusive os usuários podem pedir um relatório demonstrando todos os dados que a Apple!
    Já o Google tem uma prática completamente oposta, ele armazena dados dos clientes, até mesmo alguns dados sensíveis, algumas vezes sem permissão, alem disso ele utiliza os dados pra uso próprio e vende alguns deles para outras empresas de forma direta e indireta!
    Esse é um dos motivos pelo qual o iPhone tem um custo maior, nele você paga pelo Hardware e pelo Software, em dispositivos android você geralmente só paga pelo Hardware, já o Software é %u201Cgratuito%u201D em troca de alguns de seus dados!

  15. #15
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Novas...

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Google sendo Google. Normal!

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    96
    Quote Originally Posted by Renata_Porfirio View Post
    Não, na verdade a Apple tem uma política muito rigida quanto aos dados coletados dos clientes, ela coleta apenas dados básicos e necessários, ou seja, nada de dados sensíveis dos usuários, mesmo assim esses dados são super protegidos e inacessíveis pela própria Apple, inclusive os usuários podem pedir um relatório demonstrando todos os dados que a Apple!
    Já o Google tem uma prática completamente oposta, ele armazena dados dos clientes, até mesmo alguns dados sensíveis, algumas vezes sem permissão, alem disso ele utiliza os dados pra uso próprio e vende alguns deles para outras empresas de forma direta e indireta!
    Esse é um dos motivos pelo qual o iPhone tem um custo maior, nele você paga pelo Hardware e pelo Software, em dispositivos android você geralmente só paga pelo Hardware, já o Software é %u201Cgratuito%u201D em troca de alguns de seus dados!
    Se usar os aplicativos em questão em qualquer dispositivo da Apple ou não, vai acontecer a mesma coisa.