LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 32
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,760

    Correndo atrás do Kirin 980?! Snapdragon 855 pode ter núcleos dedicados para IA

    A Qualcomm estuda lançar o Snapdragon 855 com processamento dedicado para Inteligência Artificial. O nome do chipset também pode mudar.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Certamente será. A Huawei deveria ter vergonha de em pleno 2018 usar uma GPU de 16 nanômetros. Em questão de CPU, GPU E NPU e demais componentes, certamente o snapdragon será superior ao Kirin 980.

  3. #3
    Junior Member Wagnon_Sousa's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    35
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Certamente será. A Huawei deveria ter vergonha de em pleno 2018 usar uma GPU de 16 nanômetros. Em questão de CPU, GPU E NPU e demais componentes, certamente o snapdragon será superior ao Kirin 980.
    Amigo, o Kirin 980 será em 7 nm.

  4. #4
    Junior Member B_C_Naves's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    227
    Quote Originally Posted by Wagnon_Sousa View Post
    Amigo, o Kirin 980 será em 7 nm.
    O processador será em 7nm, mas talvez a GPU não

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    396
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Certamente será. A Huawei deveria ter vergonha de em pleno 2018 usar uma GPU de 16 nanômetros. Em questão de CPU, GPU E NPU e demais componentes, certamente o snapdragon será superior ao Kirin 980.
    Mi, mi, mi... Qual modelo Huawei você tem?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    561
    Quote Originally Posted by B_C_Naves View Post
    O processador será em 7nm, mas talvez a GPU não
    Isso nem faz sentido, ou os transistores no die são de 7nm ou não são. Sem contar que a gpu é integrada e se não for de 7nm, é porque o soc não foi litografado assim. Existem patentes da Intel pra fazer um processador com partes de litografias diferentes, mas nada que foi produzido em massa!

  7. #7
    Junior Member Nelson_Mello's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    45
    Quote Originally Posted by Antoniokings View Post
    Mãe Dinah?
    KKKKKKKKKKKKK

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by Wagnon_Sousa View Post
    Amigo, o Kirin 980 será em 7 nm.
    A GPU do Kirin 970 é uma Mali-G72. A mesma é fabricada no processo de 16 mm, me referi a isso. Já o Kirin 980 não sei se vira com uma GPU decente. Veremos.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by catdoll View Post
    Isso nem faz sentido, ou os transistores no die são de 7nm ou não são. Sem contar que a gpu é integrada e se não for de 7nm, é porque o soc não foi litografado assim. Existem patentes da Intel pra fazer um processador com partes de litografias diferentes, mas nada que foi produzido em massa!
    Animal vai aprender mais sobre componentes. As GPU'S Mali-G72 são fabricadas em 16 nm. Essas GPU'S são as que são utilizadas nos processadores da Huawei.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    561
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Animal vai aprender mais sobre componentes. As GPU'S Mali-G72 são fabricadas em 16 nm. Essas GPU'S são as que são utilizadas nos processadores da Huawei.
    A mali-g72 foi planejada pra litografia de 16nm e isso não significa que não possa ser feita em outra, até pq o exynos 9810 e o kirin 970 são feitos completamente em 10nm, inclusive a gpu mali-g72, que por sinal não é uma gpu dedicada e precisa, justamente, ser feita junto a cpu e num waffle litografado, ou a 16nm, ou a 10nm, ou a 7nm!!!

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by catdoll View Post
    A mali-g72 foi planejada pra litografia de 16nm e isso não significa que não possa ser feita em outra, até pq o exynos 9810 e o kirin 970 são feitos completamente em 10nm, inclusive a gpu mali-g72, que por sinal não é uma gpu dedicada e precisa, justamente, ser feita junto a cpu e num waffle litografado, ou a 16nm, ou a 10nm, ou a 7nm!!!
    Animal.... Olha o que vc está falando. Só por que o Kirin 970 é em 10 nm, não significa que a GPU necessariamente deve ser criado na mesma litografia, o que é o caso do Kirin 970 que tem a GPU de 16 nm. E vc está querendo falar pra mim que a Huawei redesenhou a GPU mali-g72? Mano.... Deixa de falar bobagem!!!

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    561
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Animal.... Olha o que vc está falando. Só por que o Kirin 970 é em 10 nm, não significa que a GPU necessariamente deve ser criado na mesma litografia, o que é o caso do Kirin 970 que tem a GPU de 16 nm. E vc está querendo falar pra mim que a Huawei redesenhou a GPU mali-g72? Mano.... Deixa de falar bobagem!!!
    Significa exatamente isso, todos os componentes dum processador são produzidos na mesma litografia nas linhas de produção dos waffles e a gpu é integrada, não pode ser fabricada em outra litografia!

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by catdoll View Post
    Significa exatamente isso, todos os componentes dum processador são produzidos na mesma litografia nas linhas de produção dos waffles e a gpu é integrada, não pode ser fabricada em outra litografia!
    Cara só em teus sonhos que uma empresa iria recriar uma GPU só para ela se enquadrar nos 10 nm, afinal o produto é da ARM e não da Huawei, a ARM só licencia para a Huawei. E a escala nanométrica usada pelos processadores define a distância entre os terminais dos transistores, portanto uma GPU de 16 nm e uma CPU de 10 nm coexistem em um processador, porém a GPU logicamente demandará mais consumo de energia e terá menos potência do que uma GPU de 10 nm. Portando nada impede ambas de trabalharem em conjunto, mesmo tendo litografia diferente. E vai estudar mais sobre o assunto, pois está precisando.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1,354
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Cara só em teus sonhos que uma empresa iria recriar uma GPU só para ela se enquadrar nos 10 nm, afinal o produto é da ARM e não da Huawei, a ARM só licencia para a Huawei. E a escala nanométrica usada pelos processadores define a distância entre os terminais dos transistores, portanto uma GPU de 16 nm e uma CPU de 10 nm coexistem em um processador, porém a GPU logicamente demandará mais consumo de energia e terá menos potência do que uma GPU de 10 nm. Portando nada impede ambas de trabalharem em conjunto, mesmo tendo litografia diferente. E vai estudar mais sobre o assunto, pois está precisando.
    Cara, você é chato e ignorante! A GPU não é um produto da ARM e sim um PROJETO! A ARM não produz hardware! Para de bostejar porque tá ficando feio! Tanto a Mali da Samsung quanto a da Huawei tem a mesma litografia no SoC que estão inseridas! Se a CPU é 10nm então a GPU também tem 10nm!

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by MagnusWalker View Post
    Cara, você é chato e ignorante! A GPU não é um produto da ARM e sim um PROJETO! A ARM não produz hardware! Para de bostejar porque tá ficando feio! Tanto a Mali da Samsung quanto a da Huawei tem a mesma litografia no SoC que estão inseridas! Se a CPU é 10nm então a GPU também tem 10nm!
    Cara vai estudar, aí vc volta pra falar comigo ok?

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1,354
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Cara só em teus sonhos que uma empresa iria recriar uma GPU só para ela se enquadrar nos 10 nm, afinal o produto é da ARM e não da Huawei, a ARM só licencia para a Huawei. E a escala nanométrica usada pelos processadores define a distância entre os terminais dos transistores, portanto uma GPU de 16 nm e uma CPU de 10 nm coexistem em um processador, porém a GPU logicamente demandará mais consumo de energia e terá menos potência do que uma GPU de 10 nm. Portando nada impede ambas de trabalharem em conjunto, mesmo tendo litografia diferente. E vai estudar mais sobre o assunto, pois está precisando.
    Um adendo pra iluminar seu pífio conhecimento, as Mali da Samsung tem mais núcleos ativos que as da Huawei, a Samsung usa quase 100% dos núcleos possíveis, enquanto a Huawei não ativa todos os núcleos!

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1,354
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Cara vai estudar, aí vc volta pra falar comigo ok?
    Faltou argumento e veio com essa resposta típica de moleque! Kkkkkk

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by MagnusWalker View Post
    Faltou argumento e veio com essa resposta típica de moleque! Kkkkkk
    Não... É que simplesmente cansei de tentar por um pouco de conhecimento em quem não tem e não quer ter. Simples assim.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1,354
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Cara vai estudar, aí vc volta pra falar comigo ok?
    Quanto a minha elucidação sobre projeto e manufatura tens algo a dizer? Algo contraditório e com fonte confiável? Tem não né moleque! Vai jogar Free Fire ou tentar arrumar uma namorada!

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1,354
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Não... É que simplesmente cansei de tentar por um pouco de conhecimento em quem não tem e não quer ter. Simples assim.
    Ui, a mocinha perdeu a paciência! %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by MagnusWalker View Post
    Quanto a minha elucidação sobre projeto e manufatura tens algo a dizer? Algo contraditório e com fonte confiável? Tem não né moleque! Vai jogar Free Fire ou tentar arrumar uma namorada!
    Vc que tá precisando man. Eu já tenho. %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by MagnusWalker View Post
    Ui, a mocinha perdeu a paciência! %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02
    Quanto ao jogar Free fire.... Nunca nem ouvi falar. Prefiro me ocupar com coisas produtivas, ao contrário de vc que é arrogante e ignorante.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1,354
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Vc que tá precisando man. Eu já tenho. %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02
    Sou casado kid %uD83D%uDE0E
    Além disso sou técnico em informática, formado em TI, três filhos sendo que dois já cursam faculdade! Abs

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    1,354
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Quanto ao jogar Free fire.... Nunca nem ouvi falar. Prefiro me ocupar com coisas produtivas, ao contrário de vc que é arrogante e ignorante.
    Você chamou outro cara de animal e vem dizer que eu sou ignorante? Kkkkkkk
    Vai dormir moleque!

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by MagnusWalker View Post
    Sou casado kid %uD83D%uDE0E
    Além disso sou técnico em informática, formado em TI, três filhos sendo que dois já cursam faculdade! Abs
    Curso faculdade de engenharia elétrica. É alguma coisa. Quanto a filhos ainda não tenho. Kkkkk.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by MagnusWalker View Post
    Você chamou outro cara de animal e vem dizer que eu sou ignorante? Kkkkkkk
    Vai dormir moleque!
    Todos somos animais, o que nos diferencia é que uns são racionais e outros não. No seu caso, vc é irracional. Kkkkk.

  27. #27
    Junior Member SrAcosta's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by EliasC View Post
    Certamente será. A Huawei deveria ter vergonha de em pleno 2018 usar uma GPU de 16 nanômetros. Em questão de CPU, GPU E NPU e demais componentes, certamente o snapdragon será superior ao Kirin 980.
    A Huawei deve apresentar o primeiro a 7 nanômetros. Você não acompanha os lançamentos não né.

  28. #28
    Junior Member Ricardo_Dias's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    20
    Desde quando a Qualcomm corre atrás de alguém, é bem o contrário.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    24
    Esse escritor tá doido pra vender o P20P dele. Só pode. De onde ele tira elas loucuras? KKKKKKK

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by SrAcosta View Post
    A Huawei deve apresentar o primeiro a 7 nanômetros. Você não acompanha os lançamentos não né.
    Ele está falando de GPU criatura