LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 9 of 12 PrimeiraPrimeira ... 7891011 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 241 a 270 de 355
  1. #241
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by MauroBruno_1 View Post
    Hahahaha essa molecada nutella que só vê MBL acha mesmo que entregar tudo ao "deus mercado" resolve algo....

    Vai lá no reclame aqui e veja que as mais reclamadas não são tim, oi, vivo, claro, cea, americanas etc...

    O que falta são leis mais rigidas e abertura de segmentos não estratégicos, sim eu concordo que deva se dar mais chances a empresas de correspondência/entregas privadas... Agora privatizar petrobras e afins (estratégicas) tem que ser muito n00b.
    Molecada nutella são os que não enxergam a necessidade de mudança.

  2. #242
    Deve ter sido isto que aconteceu comigo comprei duas caixa de som..É depois de mais de 200 dias..questionei junto aos correios sobre a minha encomenda e depois de três meses me responderam que minha encomenda sumiu NO FLUXO POSTAL.OU SEJA TOMEI PREJUIZO.Infelizmente tem pessoas trabalhando dentro dos Correios de má índole.

  3. #243
    Quote Originally Posted by Barrosmidian View Post
    O que esperar de alguém que se apresenta como " Max Doidão" ?
    Kkkkkkkkkkk

  4. #244
    Junior Member alekseyk's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by salviobs@gmail.com View Post
    Você tá muito mal informado.
    Não precisa acreditar em mim, apenas faça o cálculo do frete em qualquer loja que trabalha con os correios e também com transportadoras, faça uma relação de preço por prazo de entrega caso tenha interesse e tire suas próprias conclusões

  5. #245
    Quote Originally Posted by Denis_Monteiro View Post
    Vdd, Lula eh o Robin Hood brasileiro rsrs! , pode até ter tido muitas inregularidades no seu governo , como todo governo tem, mas pelos menos ele distribuiu a renda massissamente para o povo e com isso , a economia ferveu e o emprego aumentou para a classe mais baixa ter mais acesso a produtos nunca imaginados , como carro, casa, moto,apato, e favorecendo até ainda mais os mais ricos que aq no Brasil não gostam muito quando os pobres tem mais acesso a produtos q só eles tinham o privilégio.
    Então vc defende o "Roubou mas fez" %uD83E%uDD14

  6. #246
    Quote Originally Posted by maxdoidao View Post
    não mudou aonde fiotinho... aonde pobre tinha carro? casa própria? agora todos temos devido a ele #divida #Eterna
    Pensei que a gnt tinha trabalhado pra pagar %uD83E%uDD14

  7. #247
    Junior Member alekseyk's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by vigia122 View Post
    sai mais em conta só na sua terra. não é a tua que os Correios é o mais utilizado.
    É o mais utilizado porque além de deter o monopólio dos serviços postais, processa empresas de menor porte.

  8. #248
    Exato

  9. #249
    Junior Member Josecarlos527's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    10
    Depois da extinção dos cargos de Ott as empresas privadas assumiram a triagem de objetos estranhamente aumentou demais, mais demais mesmo o número de objetos que somem no fluxo postal, no qual a destacam que foram funcionários dos Correios que surrpiaram seu objeto. Esse é apenas um retrato da terceirização e da privatização. Para entrar como funcionário concursado dos Correios se exigem todo tipo de antecedentes, agora nas empresas terceirizadas pegam todo tipo de marginal. Na reportagem não se fala se era funcionário concursado ou de empresa terceirizada, mais uma tendência pra queimar o nome dos funcionários efetivos

  10. #250
    Junior Member Mario_Importts's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    69
    No dia que privatizar e colocar a IA tudo muda,o sistema é uma vergonha,falta o que roubar ladrão tem muito

  11. #251
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    2
    acho que já fui rouba também, estou com um Smartphone retido na alfandega desde o dia 26 de junho com alegação de falta de documentação,já enviei a documentação e nada de resolver a situação.

  12. #252
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by salviobs@gmail.com View Post
    Uma das piores telefonia do planeta e, a mais cara. Quer um exemplo de estatal que funciona e Dalva sempre o Brasil?
    .......EMBRAPA.......
    Lá, ainda só tem técnicos. Não tem políticos, por isso funciona.
    Embrapa é umas das coisas que mais dão prejuízos, junto das Ematers.

  13. #253
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by alekseyk View Post
    Eu não sei em qual parte do Brasil que você mora, mas existe uma coisa chamada "empresa de transporte privada" ou "transportadora", que aliás o preço sai bem mais em conta que os correios, e sabe porque isso acontece? Porque há várias delas. Para consigam se sobressair no mercado elas estimulam a competitividade entre si e isso é muita vantagem para o consumidor. O correio detém o monopólio do serviço de entrega de correspondências no Brasil, é caríssimo, ineficiente, acumula dívida e vira cabide de emprego de gente que tem a liberdade de incompetente porque "tem estabilidade"
    Transportadora sai mais barato que correio? Nem com reza braba, qualquer coisa que tu mande por transportadora custa 4x mais que Sedex.

  14. #254
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by alekseyk View Post
    Não precisa acreditar em mim, apenas faça o cálculo do frete em qualquer loja que trabalha con os correios e também com transportadoras, faça uma relação de preço por prazo de entrega caso tenha interesse e tire suas próprias conclusões
    Na sua capital aí até pode ser viável, vem carreta e esparrama tudo do centro de triagem para as casas, mas e nas cidades onde não teria essa demanda? O preço ia ser mais caro que pegar um táxi de Porto Alegre pra Curitiba.

  15. #255
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by wagnerlima0076 View Post
    É nisso não compro importado nem daqui mesmo....as lojas Americanas e fastshop entre outras estão excluindo os Correios oferecendo retirada em lojas....com a transportadora deles....muito bom isso....
    E onde não tem loja da Americanas? Vai mandar eles entregarem? Vai pagar os 10 centavos por quilômetro? E se for 500km?

  16. #256
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    1
    Não tem entrega em muitos lugares, aqui no bairro onde moro mesmo tem energia, asfalto, nome da rua, casas com número, sinalização de trânsito, tudo conforme eles exigem pra entregar, mas não entregam, dizem estar com falta de funcionários, a 50m que é a outra rua entregam, e vc ainda acha que não precisa privatizar.

  17. #257
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by Emerson_Pereira View Post
    Acho interessante essa generalização. 95% das encomendas dos correios são recebidas dentro do prazo. Apenas 5% se atrasam(óbvio que o ideal é 100%), e menos de 0,5% são extraviadas ou roubadas(também precisa resolver isso). Mas quem recebe em dia não posta, então dá a impressão de que a maior parte das encomendas estão fora do prazo.
    Não existe monopólio de encomendas no Brasil e sim de correspondência postal.
    Agora me digam: que empresa vai se dispor a entregar correspondência no fim do mundo, em mais de 5 mil municípios? Que empresa tem estrutura pra isso?
    Precisa resolver os problemas, mas como foi muito bem dito aqui, o problema são os políticos.
    Funcionários desonestos e ladrões? Me digam uma empresa que não tem. Abraço pra todos!!!
    Que empresa vai se dispor a ir no fundo da Amazônia entregar apenas uma carta para um índio, e não cobrar 100 reais para isso. E essa maioria que pede privatização mora em capital, a maioria em SP. Não sabem o que é vir um caminhão por semana dos correios para entregar e enviar todo o fluxo postal de um município, e às vezes vem apenas uma van ou uma caminhonete aqui pra minha cidade.

  18. #258
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by sacola View Post
    Não tem entrega em muitos lugares, aqui no bairro onde moro mesmo tem energia, asfalto, nome da rua, casas com número, sinalização de trânsito, tudo conforme eles exigem pra entregar, mas não entregam, dizem estar com falta de funcionários, a 50m que é a outra rua entregam, e vc ainda acha que não precisa privatizar.
    Privatizar não, investir sim. Deixe de ser burro, bota os concursados pra trabalhar apenas com carteira assinada, sem essa "estabilidade" que estraga todos os órgãos públicos.

  19. #259
    Junior Member FEDERAL2's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    1
    Triste realidade a nossa, roubos dentro e fora da empresa, nem nós funcionários aguentamos mais isso, e o pior é que colocam nós trabalhadores honestos para pagar a conta dessa sacanagem toda, inadmissível isso.
    Leis fracas e obsoletas que só beneficiam o infrator, e o correio virou uma máquina de roubar para os corruptos envolvidos com ele, pois isso não é político e sim ladrão tão quanto essa funcionária.

  20. #260
    Junior Member alekseyk's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by Gustavo_Wiegand View Post
    Na sua capital aí até pode ser viável, vem carreta e esparrama tudo do centro de triagem para as casas, mas e nas cidades onde não teria essa demanda? O preço ia ser mais caro que pegar um táxi de Porto Alegre pra Curitiba.
    O que ocorre é que não dá para analisar um cenário que não existe, não tem demanda para as transportadoras entregarem no interior porque o correio já atende e monopoliza a parte de correspondência (que é a maior demanda dos serviços de entrega aliás) sem pagar 1 centavo de imposto. Agora te pergunto, do que adianta os correios fornecerem um serviço a um preço incompatível com a realidade da infraestrutura do Brasil se vai fechar o balanço no negativo e o contribuinte vai ter que pagar a conta? Eu não quero pagar 1 centavo por um serviço que não utilizei, se a empresa tá com situação financeira ruim que vá a falência e outra assuma o seu lugar.

  21. #261
    Junior Member Marcia_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by SandroCV View Post
    Os Correios estão sendo sucateados de propósito pelos nossos competentes políticos para ser privatizado e depois render muito lucro para os compradores, que normalmente são os mesmos que financiaram as campanhas dos políticos.
    Até que enfim um comentário inteligente!!!
    Isso ocorre na saúde também.
    Abre o olho povo!!!!!

  22. #262
    Junior Member ClaudioHolanda's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by alekseyk View Post
    Não precisa acreditar em mim, apenas faça o cálculo do frete em qualquer loja que trabalha con os correios e também com transportadoras, faça uma relação de preço por prazo de entrega caso tenha interesse e tire suas próprias conclusões
    Calcular frete de Campo Grande-RJ, a Nova Iguaçu por transportadora é fácil. Quero ver vc calcular o frete dessa mesma transportadora do interior de São Paulo para o interior do Acre.
    Primeiro que essa transportadora não terá a capilaridade dos correios para este atendimento. Mas para não perder o negócio, vai captar essa encomenda e usar os correios para a entrega, tornando o valor desse frete mais alto. Assim já fazem a DHL, Fedex e outras. Quanto a telefonia, o que mudou foi a facilidade para ter uma linha. Só. Além disso, procure saber como se dá a privatização. A Vale foi vendida ao pai de Aike Batista por menos da metade do que valia. Leia " A privataria tucana" e terá uma melhor noção do que é mais esse assalto ao nosso dinheiro.
    A OI, está em processo de falência. E é privada. Mas será salva, em nome dos empregos, com o NOSSO dinheiro, através do BNDES. A SuperVia, antiga Rede Ferroviária privatizada, toma conta da bilheteria, pois cada trem, ao custo de 200 milhões, é comprado pelo governo, não pela SuperVia.
    Peça para privatizar a saúde, educação e a segurança que também não funcionam como NÓS merecemos. Será que poderemos pagar?

  23. #263
    Junior Member Marcia_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by vigia122 View Post
    acho que você não entende que tem um pq da ECT ter sido criada, e não foi apenas para entregar cartas onde outras empresas poderiam fazer o mesmo. o Correios existe pra integrar o território. ai da sua grande cidade é fácil pedir privatização, mas pra quem mora no interior onde nem luz tem, não é. apesar de não ter luz, tem entrega. só isso impede aquela gente de ficar totalmente excluída da sociedade. Correios não pode ser privatizado pq tem função social.

    e basta lembrar que a ECT já foi referencia mundial em entregas pra perceber que existe interesse no seu sucateamento. é fácil voce forcar uma privatização quando a estatal tá mal, e o povo que não consegue ver além de um conceito besta de mercado vai na onda, só facilitando o sucateamento pra uma privatização no futuro. ao inves de pedir privatização, crie empatia e peça atenção e investimento pra empresa
    Concordo plenamente. Conheço funcionários antigos que amavam seu trabalho, mas se aposentaram por desânimo com a forma que o governo abandona a empresa, com intuito óbvio de sucatear, vender e lucrar.

  24. #264
    Junior Member ClaudioHolanda's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by alekseyk View Post
    O que ocorre é que não dá para analisar um cenário que não existe, não tem demanda para as transportadoras entregarem no interior porque o correio já atende e monopoliza a parte de correspondência (que é a maior demanda dos serviços de entrega aliás) sem pagar 1 centavo de imposto. Agora te pergunto, do que adianta os correios fornecerem um serviço a um preço incompatível com a realidade da infraestrutura do Brasil se vai fechar o balanço no negativo e o contribuinte vai ter que pagar a conta? Eu não quero pagar 1 centavo por um serviço que não utilizei, se a empresa tá com situação financeira ruim que vá a falência e outra assuma o seu lugar.
    Está no vermelho graças ao desgoverno Temer , que retirou 4 bilhões da ECT pra fechar balanço e não devolveu. A ECT sempre teve lucro. Apenas nos últimos 2 anos, por estar descapitalizada, fechou no vermelho.

  25. #265
    Junior Member Marcia_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Emerson_Pereira View Post
    Acho interessante essa generalização. 95% das encomendas dos correios são recebidas dentro do prazo. Apenas 5% se atrasam(óbvio que o ideal é 100%), e menos de 0,5% são extraviadas ou roubadas(também precisa resolver isso). Mas quem recebe em dia não posta, então dá a impressão de que a maior parte das encomendas estão fora do prazo.
    Não existe monopólio de encomendas no Brasil e sim de correspondência postal.
    Agora me digam: que empresa vai se dispor a entregar correspondência no fim do mundo, em mais de 5 mil municípios? Que empresa tem estrutura pra isso?
    Precisa resolver os problemas, mas como foi muito bem dito aqui, o problema são os políticos.
    Funcionários desonestos e ladrões? Me digam uma empresa que não tem. Abraço pra todos!!!
    Minhas encomendas sempre chegam no tempo certo. Já com transportadora entregaram no endereço errado e a loja me enviou outro produto.

  26. #266
    Junior Member ClaudioHolanda's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by alekseyk View Post
    "Agora me digam: que empresa vai se dispor a entregar correspondência no fim do mundo, em mais de 5 mil municípios? Que empresa tem estrutura pra isso?"

    Há sempre a opção de uma privatização regional, como já acontece hoje entre as transportadoras e o próprio correio, cada uma faz uma parte do trajeto.

    "Funcionários desonestos e ladrões? Me digam uma empresa que não tem."

    Todas tem, a diferença é que em uma empresa privada há um controle de qualidade maior do serviço para que isso não aconteça, pois ao manchar o seu nome com tais problemas a faz perder espaço no mercado, causando danos financeiros para os proprietários
    Vc é retardado? Estamos falando de uma empresa NACIONAL.
    Vc é tão simplista que acha que basta vender as unidades operacionais de cada cidade?
    Quem fala do que não conhece, prova que conhece, ao menos, o direito a burrice livre.

  27. #267
    Junior Member alekseyk's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by ClaudioHolanda View Post
    Está no vermelho graças ao desgoverno Temer , que retirou 4 bilhões da ECT pra fechar balanço e não devolveu. A ECT sempre teve lucro. Apenas nos últimos 2 anos, por estar descapitalizada, fechou no vermelho.
    Amigo, segundo dados oficiais desde 2013 os correios tem fechado com prejuízo e graças ao "desgoverno Temer" ano passado conseguiu reverter isso e fechou no positivo com R$667 Milhões, não me venha com dados falsos pra justificar pauta política.

  28. #268
    Junior Member Marcia_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Xray View Post
    Entendo que nunca é bom generalizar, mas creio que sua estatística esteja meio furada ou não representa o que acontece pontualmente em minha cidade, como em outras cidades... Aqui pelo menos tenho mais de 10 pacotes não localizados no fluxo postal, termo usado pelos Correios pra não dizer pacote roubado pelo funcionário. Então posso dizer que a minha estatística é próximo de 20% de extravios. Mas concordo que uma parcela da sociedade esteja doente acometida pela corrupção e isso incide nas empresas Brasil a fora, bem como nos 3 poderes e esferas de poder.
    Devemos e podemos virar este jogo. A mudança começa em cada um de nós, rejeitando as ilicitudes e imoralidades que a vida nos propõe. Enquanto ignorarmos isto o país continuará afundando neste mar de lama.

    Não vai realmente adiantar privatizar pois tudo continuará nas mãos de brasileiros. O problema não são as estatais e sim nós, brasileiros.
    Fato, quem faz o corrupto é o corruptível. Se ninguém quisesse levar vantagem comprando baratinho o produto do roubo não haveria vantagem pro ladrão, realmente grande parte da população precisa rever seus conceitos. Mas não vamos generalizar, o brasileiro é basicamente bom e honesto.
    Last edited by Marcia_Silva; 08-26-2018 at 09:47 PM.

  29. #269
    Junior Member alekseyk's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by ClaudioHolanda View Post
    Vc é retardado? Estamos falando de uma empresa NACIONAL.
    Vc é tão simplista que acha que basta vender as unidades operacionais de cada cidade?
    Quem fala do que não conhece, prova que conhece, ao menos, o direito a burrice livre.
    Não se destrói um monopólio com outro monopólio sua besta. Não ninguém vai comprar todo o sistema postal de um país de proporções absurdas como o Brasil. Aparentemente você que tem retardo, pois além de ofender gratuitamente para se auto justificar em nenhum momento falei sobre vender unidades operacionais das cidades. A privatização dos correios deve usar o modelo das concessões de linhas de transmissão de energia, e não o modelo da Telefonia, onde a Oi assumiu a parte majoritária da telefonia pública, a telefonia fixa, e expansão da banda larga e hoje ta quebrada, mas ta pagando a dívida.

    De qualquer forma, passar bem, um abraço!

  30. #270
    Junior Member Leda_Rosa's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Frankallanrj View Post
    Acho q vc tá confundindo o conceito drle privatizar com fechar a empresa. Com a privatização, a maioria dos funcionários tendem a ser mantidos, pois a empresa precisa continuar funcionando. Mas de fato, haverá enxugamento do quadro funcional, pois empresário sabe o quanto dói no bolso manter um quadro inflado.
    Sobre a qualidade do serviço, acho que te falta uma dose cavalar de realidade. Qual serviço público é exemplo de qualidade?
    Com as privatizações das telecom, o serviço melhorou vertiginosamente, embora ainda haja muitos problemas. Mas nem se compara.
    Ba época da Telerj, meu pai ficou na fila por 10 ANOS, aguardando uma linha telefônica. Nunca foi atendido. Só passamos a ter telefone em casa depois das privatizações.
    Vale do Rio Doce, só gerava prejuízos pq era um antro de corrupção. Agora está entre as empresas mais ricas do país.
    Aprenda, meu caro: a concorrência eleva a qualidade dos serviços.
    Mais rica neh amigo e o que adianta se não é mais nossa. O que falta nas empresas publicas é gestão, fiscalização, etc e nao ser vendida para estrangeiros por merrecas.