LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 8 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 229
  1. #1
  2. #2
    Junior Member GuiCosteira's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    45
    Vai ser muito bom quando precisarmos de algo urgente!

  3. #3
    Membro Senior TodoBruno's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    400
    EM FIM
    deixo de comprar às vezes pq lembro como é o descaso dos correios

  4. #4
    Membro Senior emersonprata's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    salvador-BA
    Posts
    1,254
    maravilhaaaaaaa agora sim irei comprar no mercado livre mais satisfeito, é uma sensacao incrivelmente maravilhosa nao precisar do correio

  5. #5
    Junior Member Lucas_Garzim's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    50
    Maravilha! Agora com o Envios "Flex" e o "Full" (que muitas vezes é entregue pela DHL) as encomendas vão chegar rápido, e com menor preço, espero eu.

  6. #6
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Finalmente alguém lutando contra o monopólio velado dos Correios.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    27
    Adeus monopólio!!! hahaha

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    22
    Espero que se estenda por todo o país.


  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Faz bastante tempo que as políticas adotadas pelo Mercado Livre favorecem APENAS grandes empresas que usam a plataforma para vendas. Já para pessoa física que apenas quer vender seus produtos usados, a cada dia piora. Um exemplo disso é a obrigatoriedade de entregar a encomenda nos Correios no dia seguinte ao pagamento, sendo que tem lojas dentro do ML que não seguem essa regra.No geral é mais uma opção para o comprador. Mas para quem é vendedor pequeno, é mais um empecilho, pois certamente perderão destaque.

  10. #10
    Membro Senior Skroll_Mene's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Internet, Brasil
    Posts
    668

    Monopólio dos Correios diz respeito a cartas, cartão, cartões-postais e semelhantes.


    Art. 9º - São exploradas pela União, em regime de monopólio, as seguintes atividades postais:

    I - recebimento, transporte e entrega, no território nacional, e a expedição, para o exterior, de carta e cartão-postal;

    II - recebimento, transporte e entrega, no território nacional, e a expedição, para o exterior, de correspondência agrupada:

    III - fabricação, emissão de selos e de outras fórmulas de franqueamento postal.

    § 1º - Dependem de prévia e expressa autorização da empresa exploradora do serviço postal;

    a) venda de selos e outras fórmulas de franqueamento postal;

    b) fabricação, importação e utilização de máquinas de franquear correspondência, bem como de matrizes para estampagem de selo ou carimbo postal.

    § 2º - Não se incluem no regime de monopólio:

    a) transporte de carta ou cartão-postal, efetuado entre dependências da mesma pessoa jurídica, em negócios de sua economia, por meios próprios, sem intermediação comercial;

    b) transporte e entrega de carta e cartão-postal; executados eventualmente e sem fins lucrativos, na forma definida em regulamento.


    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L6538.htm


    O fato de empresas do setor privado não oferecerem cobertura em todo o Brasil, é questão de investimento.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    616
    Quote Originally Posted by Skroll_Mene View Post
    Monopólio dos Correios diz respeito a cartas, cartão, cartões-postais e semelhantes.


    Art. 9º - São exploradas pela União, em regime de monopólio, as seguintes atividades postais:

    I - recebimento, transporte e entrega, no território nacional, e a expedição, para o exterior, de carta e cartão-postal;

    II - recebimento, transporte e entrega, no território nacional, e a expedição, para o exterior, de correspondência agrupada:

    III - fabricação, emissão de selos e de outras fórmulas de franqueamento postal.

    § 1º - Dependem de prévia e expressa autorização da empresa exploradora do serviço postal;

    a) venda de selos e outras fórmulas de franqueamento postal;

    b) fabricação, importação e utilização de máquinas de franquear correspondência, bem como de matrizes para estampagem de selo ou carimbo postal.

    § 2º - Não se incluem no regime de monopólio:

    a) transporte de carta ou cartão-postal, efetuado entre dependências da mesma pessoa jurídica, em negócios de sua economia, por meios próprios, sem intermediação comercial;

    b) transporte e entrega de carta e cartão-postal; executados eventualmente e sem fins lucrativos, na forma definida em regulamento.


    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L6538.htm


    O fato de empresas do setor privado não oferecerem cobertura em todo o Brasil, é questão de investimento.
    O monopólio oficialmente é apenas nas cartas, mas fica muito complicado fazer competição com os correios quando o mesmo é completamente isento dos impostos sobre o faturamento. Só essa diferença mata qualquer concorrência no quesito preços.

  12. #12
    Membro Senior TiagoOz's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Litoral sul/Sp
    Posts
    1,224
    Agora o pessoal vai começar a reclamar que o frete tá caro..

  13. #13
    Membro Senior Skroll_Mene's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Internet, Brasil
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by AlexPortuga View Post
    O monopólio oficialmente é apenas nas cartas, mas fica muito complicado fazer competição com os correios quando o mesmo é completamente isento dos impostos sobre o faturamento. Só essa diferença mata qualquer concorrência no quesito preços.
    É
    A questão de concorrência é f*da se tratando de estatal, mas as pessoas não podem simplesmente falar "Monopólio" com autoridade fazendo parecer que não existem outros serviços de entrega.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    214
    Esse tipo de entrega já existe, Frete FULL, só procurar, Moro em Vila Veha no Es, comprei numa sexta, e escolhi esse frete, a entrega saiu de São Paulo no Mesmo dia e chegou pra mim no sábado de Manhã, menos de 24 horas depois, tomei até um susto.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    28
    O MercadoLivre se tornou uma plataforma que monopolizou o e-commerce e andam nos últimos anos aplicando taxas absurdas, alem de cobrar no Mercadoenvios um frete mais mais alto do que diretamente com os correios. Você vende um produto de 3.000, R$ 500 é taxa de comissão, fora o fato que produtos usados cobram 15% de comissão, acabaram as vendas gratuitas. Espero que surjam empresas concorrentes (Olx não é concorrente) o quanto antes para equilibrar um pouco o mercado.

  16. #16
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    No ML ultimamente muita coisa custa o mesmo que nas lojas físicas.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    810
    Quote Originally Posted by AlexPortuga View Post
    O monopólio oficialmente é apenas nas cartas, mas fica muito complicado fazer competição com os correios quando o mesmo é completamente isento dos impostos sobre o faturamento. Só essa diferença mata qualquer concorrência no quesito preços.
    Seguindo sua linha de raciocínio a taxa atual dos correios já é a menor possível, nenhuma empresa conseguiria um custo menor. Então pq o povo reclama tanto? Quer tudo privado pra pagar mais?

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    446
    Quote Originally Posted by Lucas_Garzim View Post
    Maravilha! Agora com o Envios "Flex" e o "Full" (que muitas vezes é entregue pela DHL) as encomendas vão chegar rápido, e com menor preço, espero eu.
    É o que eu fiquei em dúvida... Será que ficará barato para o vendedor ?

  19. #19
    Membro Senior brenocaputo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,203
    Comprei um fone bluetooth no ML semana passada. Recebi o produto em 2 dias com a entrega via Correios. Claro, que ajudou bastante o vendedor se do mesmo Estado.
    Mas, sei lá, eu ultimamente tenho mais dor de cabeça com relação ao tempo de entrega de encomendas com empresas particulares do que com os Correios.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,659
    uma Parceria com a DHL seria ótima...

  21. #21
    Membro Senior GusMenVin's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    Algum lugar do Brasil
    Posts
    1,028
    Uma boa pra quem mora em SP... Como eu não moro, vou continuar tendo que esperar a boa vontade dos Correios mesmo.

  22. #22
    Membro Senior vinnywm's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    329
    Acho os preços e taxas do ML totalmente abusivos e artificiais, não correspondem a realidade. E quando para o vendedor dizem que vão dar desconto por oferecer o frete grátis ao cliente se escolher o anúncio clássico ou premium, esse desconto é retirado nas taxas pagas, ou seja, só falácias....

  23. #23
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    No ML ultimamente muita coisa custa o mesmo que nas lojas físicas.
    Mas quando não se acha mais nas lojas físicas, se acha no mercado livre

  24. #24
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,770
    o problema é que fizeram uma entrega tercerizada, confesso que foi péssima ideia!

  25. #25
    Membro Senior MetalCrazy's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    618
    Não muda nada, e segue o jogo. Mudar as taxas que é cobrada em cima dos vendedores que é bom nada.

  26. #26
    Junior Member Isaac_Eullen's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    98
    Contanto que não tenha um preço absurdo para o Norte e Nordeste, tanto faz quem entregue

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by Isaac_Eullen View Post
    Contanto que não tenha um preço absurdo para o Norte e Nordeste, tanto faz quem entregue
    To no mesmo.

  28. #28
    Ficou bom só pro centro sul e vai ficar mais caro pro norte e lugares onde nem Uber entrega, ou seja , a capilaridade q os correios tem em todas as cidades do Brasil .

  29. #29
    Não vejo a hora desse correio ser privatizado pois tenho certeza que os serviços irão melhorar 100%

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    628
    Quote Originally Posted by brenocaputo View Post
    Comprei um fone bluetooth no ML semana passada. Recebi o produto em 2 dias com a entrega via Correios. Claro, que ajudou bastante o vendedor se do mesmo Estado.
    Mas, sei lá, eu ultimamente tenho mais dor de cabeça com relação ao tempo de entrega de encomendas com empresas particulares do que com os Correios.
    Pois é tb não tenho tido problemas. Sou de MG e geralmente as compras que faço la são vendedores de SP.
    Dentro de 3 a 4 dias chega, isto no frete grátis agora oque, mais me surpreendeu foi uma de frete grátis vendedor de Londrina chegar com 2 dias.
    O correios não é perfeito, tem várias deficiências, mas percebi que as maiores são para a região norte e nordeste, onde alem de valores irreais, tem prazo Extremamente maior.
    Complicado.