LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 37
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,805

    Windows 10 começa a exibir alertas com instalações de Google Chrome e Firefox

    Em uma estratégia um tanto quanto desesperada, o Windows 10 poderá exibir alertas para seus usuários antes da instalação de qualquer navegador diferente do Microsoft Edge.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Fabiano_Campanha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    644
    Tentando empurrar? Isso e markintng colega,grande e o desespero da 3 empresa mais rica do mundo kkkkkk,e esse site e gigante coitado de vcs seus pés de barro

  3. #3
    Membro Senior Rolisk's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Porto alegrense.
    Posts
    884
    Tá louco!Prefiro o Chrome! Rápido e funcional, não me importa quem vai ficar com os dados!

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    307
    Vejo o futuro da Microsoft duvidoso... Não como empresa ... Mas para o consumidor final.. A saída dela do Mobile esta fazendo com que passe a ser meramente coadjuvante ..perdendo clientes em vários setores..E se o Google focar em oferecer algo realmente bom no PC unindo com isso seus Apps e Smartphones.. Posso dizer que em um prazo médio de 10 anos a Microsoft acaba virando uma empresa parecida com a IBM.. "indiferente para o consumidor final"

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    468
    Quote Originally Posted by Hess_Carlos View Post
    Vejo o futuro da Microsoft duvidoso... Não como empresa ... Mas para o consumidor final.. A saída dela do Mobile esta fazendo com que passe a ser meramente coadjuvante ..perdendo clientes em vários setores..E se o Google focar em oferecer algo realmente bom no PC unindo com isso seus Apps e Smartphones.. Posso dizer que em um prazo médio de 10 anos a Microsoft acaba virando uma empresa parecida com a IBM.. "indiferente para o consumidor final"
    Também acho... mas por enquanto tem um ponto muito forte no consumidor final... que é o Office... Mas sabe lá até quando...

  6. #6
    Membro Senior Riantx's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    599
    Quote Originally Posted by Rolisk View Post
    Tá louco!Prefiro o Chrome! Rápido e funcional, não me importa quem vai ficar com os dados!
    Você errou o Edge é mais rápido eu mesmo comparei os dois

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    307
    Quote Originally Posted by Zaccaro View Post
    Também acho... mas por enquanto tem um ponto muito forte no consumidor final... que é o Office... Mas sabe lá até quando...
    Uma maneira rápida dela inverter esse papel era oferecer o Azure em forma de APP para o Android (uma maquina virtual Windows) .. Mas com esse careca que hoje esta lá dificilmente ele volte a atacar na área Mobile.

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    468
    Quote Originally Posted by Hess_Carlos View Post
    Uma maneira rápida dela inverter esse papel era oferecer o Azure em forma de APP para o Android (uma maquina virtual Windows) .. Mas com esse careca que hoje esta lá dificilmente ele volte a atacar na área Mobile.
    Um APP do Azure direcionado para o consumidor final... seria show.. E com isso estaria usando todos os recursos do Windows.. no Android..

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Hess_Carlos View Post
    Vejo o futuro da Microsoft duvidoso... Não como empresa ... Mas para o consumidor final.. A saída dela do Mobile esta fazendo com que passe a ser meramente coadjuvante ..perdendo clientes em vários setores..E se o Google focar em oferecer algo realmente bom no PC unindo com isso seus Apps e Smartphones.. Posso dizer que em um prazo médio de 10 anos a Microsoft acaba virando uma empresa parecida com a IBM.. "indiferente para o consumidor final"
    "A saída dela do Mobile" Windows On Snapdragon e API´s do Windows 10 Mobile (ARM 32 bits) sendo incrementadas aos poucos nas 2 atualizações anuais de Recursos do Windows 10. Possibilidade de usar o plano de voz da operadora móvel no Skype em dispositivos híbridos com entrada para SIM Card / E-SIM e modem LTE embutido."passe a ser meramente coadjuvante " Já viu que a queridinha Google de vocês vai lançar novos chromebook inspirados no Surface Pro?

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Então a queridinha Google de vocês pode ficar enchendo o saco sugerindo as bosta do Chrome e dificultando o uso do youtube no Microsoft Edge?

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    442
    "Em uma estratégia que pode ser vista como desespero.."
    Algo parecido com o que o Google faz, diversos aplicativos quando vamos instalar já instala o Chrome se não prestar atenção.

  12. #12
    Junior Member Mekos_Nekrad's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    119
    Eu tenho os 3 instalados no meu notebook, usando cada um deles em situações específicas, não tendo qualquer interesse nessa "Browser War" q está rolando.

  13. #13

    Microsoft ??? Em computação pessoal é uma SOMBRA do que foi.

    Meu windows 10 estava tão ruim, mas tão ruim ( e isso mesmo depois de formata-lo 2x ) que tomeu uma decisão um pouco mais radical que trocar de browser: troquei de SISTEMA OPERACIONAL.

    Instalei o Fedora LInux 28 em dual boot com o windows 10.
    Não há comparação: é mais rápido, usa melhor a memoria e tem muito melhor concisão de interface que o windows 10 e as cagadas que a Microsoft infelizmente esta fazendo nos ultimos anos ???

    Win 10 ??? Nunca mais !

  14. #14
    Eu realmente daria uma chance ao edge se ele deixasse eu abrir site de bancos, sites "seguros".
    Toda vez que eu fazia isso, pelo menos há uns tempos atrás, ele me obrigava a abrir o internet explorer.

  15. #15
    Membro Senior Theo_Raeken's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Localização
    Gunzenhausen - Germany
    Posts
    205
    Quote Originally Posted by Mekos_Nekrad View Post
    Eu tenho os 3 instalados no meu notebook, usando cada um deles em situações específicas, não tendo qualquer interesse nessa "Browser War" q está rolando.
    Estou com você.

  16. #16
    Membro Senior Theo_Raeken's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Localização
    Gunzenhausen - Germany
    Posts
    205
    Quote Originally Posted by Fabiano_Campanha View Post
    Tentando empurrar? Isso e markintng colega,grande e o desespero da 3 empresa mais rica do mundo kkkkkk,e esse site e gigante coitado de vcs seus pés de barro
    O TC é bem hater da Microsoft. Nem ligue, só se divirta, jovem.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    442
    Quote Originally Posted by duucavalcanti View Post
    Eu realmente daria uma chance ao edge se ele deixasse eu abrir site de bancos, sites "seguros".
    Toda vez que eu fazia isso, pelo menos há uns tempos atrás, ele me obrigava a abrir o internet explorer.
    Mas na minha opinião são os sites que deveriam se modernizar para se adaptarem a qualquer navegador.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    587
    aqui nos meus PCs o Edge é o navegador principal, e realmente amadureceu muito desde a ultima atualização!

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    442
    Quote Originally Posted by Rogerio_1 View Post
    Microsoft ??? Em computação pessoal é uma SOMBRA do que foi.

    Meu windows 10 estava tão ruim, mas tão ruim ( e isso mesmo depois de formata-lo 2x ) que tomeu uma decisão um pouco mais radical que trocar de browser: troquei de SISTEMA OPERACIONAL.

    Instalei o Fedora LInux 28 em dual boot com o windows 10.
    Não há comparação: é mais rápido, usa melhor a memoria e tem muito melhor concisão de interface que o windows 10 e as cagadas que a Microsoft infelizmente esta fazendo nos ultimos anos ???

    Win 10 ??? Nunca mais !
    O pessoal que usa Linux esquece que há tantos softwares que não tem para Linux, e não estou falando de navegadores, muito mais que isso, e se partir para o hardware é mais complicado ainda.
    Cada sistema tem seus prós e contras, não existe sistema perfeito.

  20. #20
    Tudo depende do que VC USA - no meu caso, desenvolvimento de apps e sites, faço tudo mais rápido, estável e com melhor integração.

    Se soubesse que o Linux estava com esse grau de maturidade, teria migrado BEM ANTES.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by valtersc View Post
    O pessoal que usa Linux esquece que há tantos softwares que não tem para Linux, e não estou falando de navegadores, muito mais que isso, e se partir para o hardware é mais complicado ainda.
    Cada sistema tem seus prós e contras, não existe sistema perfeito.
    valtersc esse argumento não é tão válido atualmente, até mesmo aplicações como o autoCAD atualmente possuem opções no Linux, Microsoft Office? Use o LibreOffice. Photoshop? GIMP. Então isso de dizer que não há tantos softwares não se sustenta, até o mercado de jogos está se mostrando atento ao Linux.

    E hardware? Rapaz se você falasse disso 10 anos atrás talvez funcionasse, mas atualmente não.

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    468
    Quote Originally Posted by luizfs View Post
    "A saída dela do Mobile" Windows On Snapdragon e API´s do Windows 10 Mobile (ARM 32 bits) sendo incrementadas aos poucos nas 2 atualizações anuais de Recursos do Windows 10. Possibilidade de usar o plano de voz da operadora móvel no Skype em dispositivos híbridos com entrada para SIM Card / E-SIM e modem LTE embutido."passe a ser meramente coadjuvante " Já viu que a queridinha Google de vocês vai lançar novos chromebook inspirados no Surface Pro?
    Não existe queridinha... Durante anos a Microsoft atendeu muito bem a todos nós.. como a Nokia tb fez... E nesses últimos anos é só vc ver a pesquisa.. Navegador, E-mail, Buscas, APPs e etc.. O foco da Microsoft com esse careca deixou de ser o consumidor final... *Leia os meus comentários abaixo*

  23. #23
    Fato !
    Linux evoluiu MUITO nos últimos anos.
    Uso coisas bem específicas ( sdk de Android, HTML5, JavaScript e PHP )

    Faço absolutamente TUDO de forma rápida e sem travamentos - constantes na porcaria do win10.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    446
    Quote Originally Posted by duucavalcanti View Post
    Eu realmente daria uma chance ao edge se ele deixasse eu abrir site de bancos, sites "seguros".
    Toda vez que eu fazia isso, pelo menos há uns tempos atrás, ele me obrigava a abrir o internet explorer.
    É o que acontece comigo. Eu uso o Edge normalmente, mas tem casos como bancos em que eu sou obrigado a abrir outro navegar como o Firefox. Também concordo com o Valtersc, quem deveria se mexer são os bancos para serem compatíveis com todos os navegadores.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Rogerio_1 View Post
    Fato !
    Linux evoluiu MUITO nos últimos anos.
    Uso coisas bem específicas ( sdk de Android, HTML5, JavaScript e PHP )

    Faço absolutamente TUDO de forma rápida e sem travamentos - constantes na porcaria do win10.
    E ainda existe a praticidade e segurança das instalações por ppas, e o poder de escolha do momento da atualização.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Rogerio_1 View Post
    Microsoft ??? Em computação pessoal é uma SOMBRA do que foi.

    Meu windows 10 estava tão ruim, mas tão ruim ( e isso mesmo depois de formata-lo 2x ) que tomeu uma decisão um pouco mais radical que trocar de browser: troquei de SISTEMA OPERACIONAL.

    Instalei o Fedora LInux 28 em dual boot com o windows 10.
    Não há comparação: é mais rápido, usa melhor a memoria e tem muito melhor concisão de interface que o windows 10 e as cagadas que a Microsoft infelizmente esta fazendo nos ultimos anos ???

    Win 10 ??? Nunca mais !
    Tenho usado diversas distribuições nos últimos 18 anos. Não por nada, mas não lembro quando foi a última vez que dei um boot em Windows.Desenvolvo aplicativos para desktop, inclusive para Windows, usando MONO e outras ferramentas, desenvolvo aps para Android e iOS, desenvolvo programas para microcontroladores, desenho circuitos eletrônicos e placas de circuitos, e faço coisas que envolvem CAD EDA e outras coisas, e hoje acho que quem é usuário Windows é um herói por ter que dividir seu tempo entre ser produtivo e enfrentar os problemas que ele dá. Muito chato isso. Quero computador para me servir e não eu servir a ele, ficar horas reinstalando, configurando...... nem sei mais o que é anti-vírus! Coisa esquisita alguém precisar de algo assim!Sincero, no meu MacBook Pro, tenho o Windows numa virtual machine no MacOs para testes... e só.. E praticamente não uso o MacOS, mesmo o Ubuntu o tempo todo.Encontrei todas as ferramentas que eu precisava no ambiente. E com o Mono rodando quase tudo que é aplicação .net tá difícil não rodar algo que seria para Windows no Linux. E ainda tem o antigo Wine.Estabilidade total. Instalar sistema operacional para mim é algo que faço quando compro o micro.. e depois, talvez, dali a 3 ou 4 anos. E não a cada 6 meses, isso é ridículo. O windows te exige ficar reinstalando para "limpar" as porcarias que aparecem.Agora... confesso que Windows é bom para jogos. Excelente video-game.Mas não concebo mais o uso profissional do sistema. Toma muito o tempo da gente com besteiras. Tira o foco do trabalho, chateia demais.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Rogerio_1 View Post
    Tudo depende do que VC USA - no meu caso, desenvolvimento de apps e sites, faço tudo mais rápido, estável e com melhor integração.

    Se soubesse que o Linux estava com esse grau de maturidade, teria migrado BEM ANTES.
    Muitos lugares, empresas que atendi, e até amigos, acabei fazendo-os migrar para um Ubuntu da vida. Pois seguindo teu raciocínio: "Depende pra que vc usa" , Chego na seguinte condição: geralmente usa-se para Office, Internet, alguns aplicativos acessórios simples... Colocar o Libre Office, Navegador Chrome, hoje quase tudo é Cloud, usou o Chrome tá rodando tudo. O Sistema Operacional já começa a não importar no que tange a aplicações sendo hoje quase tudo webbased? Então, use-se algo seguro, com controle de acessos de usuários e grupos, de forma mais acertada, sem riscos de vírus, enfim.. outra vida.. Os lugares onde coloquei, ficam, ninguém mais mexe. Aí aparece algum moleque desses reinstaladores colocando o Windows de novo.. Não dá 1 mês me chamam para colocar Linux de novo, uma vez que conhece-se o que presta, difícil voltar atrás, daí sempre fica alguém que aprende e fica incumbido de instalar o Ubuntu se necessário.. bem, o que é bincadeira de criança né... nem tem que ficar indo atrás de drivers, configurando nada, procurando sites de fabricantes! Buuuf, nada disso. Coloca o instalar Ubuntu e fica lá.. navegando internet enquanto instala! Trabalhando o produzindo até, com coisas Clouds... enquanto instala! É inusitado para os usuários Windows.Além disso, devemos lembrar que hoje o Linux domina mais de 80% de todos os dispositivos computacionais, não deve ser a toa. Pois só contando que qualquer celular Android é Linux, e praticamente todos os Routers, SetupBox para TV etc.. tudo Linux, deve ter algum motivo.O problema está nas universidades, principalmente as particulares, onde o Marketing Microsoft é forte e ENFIAM guela abaixo as ferramentas deles nos alunos, e os formados saem meio bitolados em usar as únicas coisas que deram para eles conhecer!Em universidades públicas muitas vezes a ideia é mais aberta. Usa-se o Octave ao invés de MathLab, LibreCad, e todas as ferramentas de programação são muito melhores em Linux.

  28. #28
    Membro
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    96
    Quote Originally Posted by Lucaslc0 View Post
    valtersc esse argumento não é tão válido atualmente, até mesmo aplicações como o autoCAD atualmente possuem opções no Linux, Microsoft Office? Use o LibreOffice. Photoshop? GIMP. Então isso de dizer que não há tantos softwares não se sustenta, até o mercado de jogos está se mostrando atento ao Linux.

    E hardware? Rapaz se você falasse disso 10 anos atrás talvez funcionasse, mas atualmente não.
    LibreOffice é brinquedo se comparar com o Office... Só serve pra fazer trabalhinho escolar.


  29. #29
    Junior Member Edmar Moreira's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    62
    Se o edge é tão bom assim como eles dizem, porque que todas as vezes que vou usá-lo, ele mesmo me indica instalar o chrome ?

  30. #30
    Não se comparam as ferramentas de desenvolvimento de Linux com Windows.

    Quanto às faculdades particulares, acho que falta um pouco de CURIOSIDADE E SENSO CRÍTICO dos alunos alí - Linux já está no mercado há décadas