LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 9 de 9
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,603

    AV1: YouTube inicia testes com novo formato de vídeo que consome menos dados

    O YouTube deu início a testes com o formato de vídeo AV1, que chega prometendo maior economia de dados.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Interesssante

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    895
    Legal

  4. #4
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762

    Interessante! Isso significa que teremos videos 8k carregando rapidinho!
    Será que os videos antigos carregados para 4k ou 2k serão convertidos para esse novo formato?

  5. #5
    Membro
    Membro desde
    Jul 2018
    Localização
    Jaguapitã-PR
    Posts
    326
    Opora ai ss, eu msm que esqueço ás vezes de ligar o wi-fi e só percebo qnd chega a msg "você já consumiu 80% da sua franquia", Ai fico puto demais kkkkk

  6. #6
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by RicardoG1 View Post
    Opora ai ss, eu msm que esqueço ás vezes de ligar o wi-fi e só percebo qnd chega a msg "você já consumiu 80% da sua franquia", Ai fico puto demais kkkkk
    Vou falar sobre as Teorias...
    Digamos que a maior parte dos formatos do youtube é em .FLV (o que é padronizado) Em relação ao MKV dá 1,5 do .FLV com mais qualidade... Em relação ao AVI dá entre 2 à 5 do .MKV... Em relação ao MP4 dá entre 1 à 1,5 do AVI....
    Digamos tenho um video de 2 minutos em FULHD gravado no MP4 tenho praticamente 600 mb ao converter para FLV terei quase 130 mb do mesmo arquivo...
    A idéia do formato .AV1 é ser 1/3 do .FLV aproximatamente, lembra do video que acabamos de mencionar acima? esse video em .FLV perdeu muita qualidade de imagem, mas teríamos 23 mb... Se for diretamente do Mp4 teríamos esse arquivo em .AV1 no seu tamanho em 25 ou 45 mb com ótima qualidade de imagem.
    Já no codec HEVC/H.265, no formato MKV é impressionante! Um video em Blu-Ray de 2 horas com audio em 5.1 temos quase 20 gb, com esse codec permite que "reduza" em 6gb ou 4 gb aproximadamente... O que leva a crer em teoria com o AV1 pode reduzir cerca de 1gb ou 800 mb, chaga até ser surreal.
    São apenas teorias...
    Abraços!

  7. #7
    Membro
    Membro desde
    Jul 2018
    Localização
    Jaguapitã-PR
    Posts
    326
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Vou falar sobre as Teorias...
    Digamos que a maior parte dos formatos do youtube é em .FLV (o que é padronizado) Em relação ao MKV dá 1,5 do .FLV com mais qualidade... Em relação ao AVI dá entre 2 à 5 do .MKV... Em relação ao MP4 dá entre 1 à 1,5 do AVI....
    Digamos tenho um video de 2 minutos em FULHD gravado no MP4 tenho praticamente 600 mb ao converter para FLV terei quase 130 mb do mesmo arquivo...
    A idéia do formato .AV1 é ser 1/3 do .FLV aproximatamente, lembra do video que acabamos de mencionar acima? esse video em .FLV perdeu muita qualidade de imagem, mas teríamos 23 mb... Se for diretamente do Mp4 teríamos esse arquivo em .AV1 no seu tamanho em 25 ou 45 mb com ótima qualidade de imagem.
    Já no codec HEVC/H.265, no formato MKV é impressionante! Um video em Blu-Ray de 2 horas com audio em 5.1 temos quase 20 gb, com esse codec permite que "reduza" em 6gb ou 4 gb aproximadamente... O que leva a crer em teoria com o AV1 pode reduzir cerca de 1gb ou 800 mb, chaga até ser surreal.
    São apenas teorias...
    Abraços!
    Não entendi quase nd do que vc escreveu ali. O importante e que vai me ajudar,vou ganhar um tempinho pra eu me perguntar se está conectado no wi-fi ou dados moveis.

  8. #8
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,589
    Quote Originally Posted by RicardoG1 View Post
    Opora ai ss, eu msm que esqueço ás vezes de ligar o wi-fi e só percebo qnd chega a msg "você já consumiu 80% da sua franquia", Ai fico puto demais kkkkk
    Acontece comigo toda vez kkkkkkkk, tinha que ter uma opção de escolher não rodar vídeo quando está em dados móveis, ou quando fosse executar um vídeo nos dados móveis aparecesse uma mensagem: você tem certeza que quer usar seus dados móveis para consumo de vídeo?

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Vou falar sobre as Teorias...
    Digamos que a maior parte dos formatos do youtube é em .FLV (o que é padronizado) Em relação ao MKV dá 1,5 do .FLV com mais qualidade... Em relação ao AVI dá entre 2 à 5 do .MKV... Em relação ao MP4 dá entre 1 à 1,5 do AVI....
    Digamos tenho um video de 2 minutos em FULHD gravado no MP4 tenho praticamente 600 mb ao converter para FLV terei quase 130 mb do mesmo arquivo...
    A idéia do formato .AV1 é ser 1/3 do .FLV aproximatamente, lembra do video que acabamos de mencionar acima? esse video em .FLV perdeu muita qualidade de imagem, mas teríamos 23 mb... Se for diretamente do Mp4 teríamos esse arquivo em .AV1 no seu tamanho em 25 ou 45 mb com ótima qualidade de imagem.
    Já no codec HEVC/H.265, no formato MKV é impressionante! Um video em Blu-Ray de 2 horas com audio em 5.1 temos quase 20 gb, com esse codec permite que "reduza" em 6gb ou 4 gb aproximadamente... O que leva a crer em teoria com o AV1 pode reduzir cerca de 1gb ou 800 mb, chaga até ser surreal.
    São apenas teorias...
    Abraços!
    Tenho experiência em codificar arquivos em HEVC e o que você disse é verdade. Um arquivo de 6gb num contâiner mkv, por exemplo, com um stream único de vídeo, quando codificado em H.265 fica entre 0.8 e 1.2gb com perdas irrisórias na qualidade da imagem. Se quiser a MESMA qualidade do arquivo original o tamanho sobe um pouco