LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 42
  1. #1
  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    265
    Não é de graça! Essas mensagens a Tim já enviava há um bom tempo. Tem loja da Tim que se recusa a trocar o chip se o plano for pré-pago. Quando aceitam trocar, cobram R$15,00 pelo novo chip e impõe como condição que você coloque R$30,00 de créditos.

  3. #3
    Membro Senior Elias_Lazaro14's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,017
    sempre usado 3G h+

  4. #4
    Junior Member Marcos_Duarte's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    2
    E como fica o consumo da bateria?
    Há relatos de aumento
    Será porque fica procurando 4 e 3g ?

  5. #5
    Membro Senior Antoniotrodrigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    174
    Quote Originally Posted by Rods03 View Post
    Não é de graça! Essas mensagens a Tim já enviava há um bom tempo. Tem loja da Tim que se recusa a trocar o chip se o plano for pré-pago. Quando aceitam trocar, cobram R$15,00 pelo novo chip e impõe como condição que você coloque R$30,00 de créditos.
    Consegui trocar o meu tim beta pré pago mas cobraram 10 reais só

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    Quote Originally Posted by Rods03 View Post
    Não é de graça! Essas mensagens a Tim já enviava há um bom tempo. Tem loja da Tim que se recusa a trocar o chip se o plano for pré-pago. Quando aceitam trocar, cobram R$15,00 pelo novo chip e impõe como condição que você coloque R$30,00 de créditos.
    isso é mto comum na indústria de telecomunicações.

    Não necessariamente a TIM está obrigando, mas para os vendedores que tem metas a cumprir, mtos gerentes acabam tentando convencer o cliente a adquirir algo gastando. Está errado no entanto, ter que pagar por algo sendo que é gratuito e tudo com base no perfil de plano. Mas é completamente normal se aproveitar esta oportunidade e oferecer ao cliente planos eu podem ser mais vantajosos a ele grande parte das vezes (trabalhei em 3 operadoras e ajudava mtos clientes dessa forma), já que o mesmo estará lá pra trocar de chip, é uma boa estratégia .


  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    265
    Quote Originally Posted by blind View Post
    isso é mto comum na indústria de telecomunicações.

    Não necessariamente a TIM está obrigando, mas para os vendedores que tem metas a cumprir, mtos gerentes acabam tentando convencer o cliente a adquirir algo gastando. Está errado no entanto, ter que pagar por algo sendo que é gratuito e tudo com base no perfil de plano. Mas é completamente normal se aproveitar esta oportunidade e oferecer ao cliente planos eu podem ser mais vantajosos a ele grande parte das vezes (trabalhei em 3 operadoras e ajudava mtos clientes dessa forma), já que o mesmo estará lá pra trocar de chip, é uma boa estratégia .
    Entendo até a parte em que você pode oferecer outros serviços e produtos, mas deixar de prestar um serviço só porque você não conseguiu vender um mais vantajoso, é falta de respeito.

  8. #8
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Marcos_Duarte View Post
    E como fica o consumo da bateria?
    Há relatos de aumento
    Será porque fica procurando 4 e 3g ?
    Mas aí a pessoa pode escolher entre conexões mais rápidas ou economia de bateria habilitando a rede que convém!

  9. #9
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Rods03 View Post
    Não é de graça! Essas mensagens a Tim já enviava há um bom tempo. Tem loja da Tim que se recusa a trocar o chip se o plano for pré-pago. Quando aceitam trocar, cobram R$15,00 pelo novo chip e impõe como condição que você coloque R$30,00 de créditos.
    Já ouvi falar que as lojas franquias fazem isso, acho que por isso a TIM listou as lojas que o cliente deve ir para não haver essa cobrança ou falta de vontade de atender!

  10. #10
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Antoniotrodrigo View Post
    Consegui trocar o meu tim beta pré pago mas cobraram 10 reais só
    Normalmente no pré eles cobram, o meu eu troquei há 4 anos, na época do Copa quando foi implantado o 4G aqui no Rio e naquele já foi de graça!

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    3
    É sério Isso Aqui vai ser inverso meu chip é 4G porém onde está Este 4G aqui nem 3G direito pega será que tem um chip 2.5G pois é horrível a Tim em Embu das Artes absurdo .

  12. #12
    Membro Senior Antoniotrodrigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    174
    Quote Originally Posted by DarcioLPB View Post
    É sério Isso Aqui vai ser inverso meu chip é 4G porém onde está Este 4G aqui nem 3G direito pega será que tem um chip 2.5G pois é horrível a Tim em Embu das Artes absurdo .
    Complicado em :/
    Acho o sinal da tim muito bom, dificilmente some o 4G, talvez no seu caso vc consiga mudar de operadora sem perder o número

  13. #13
    Junior Member Marcelo_Poli's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    53
    BR 262 Km 75 ES Tim tá devendo uma torre que pelo menos tenha 3g.

  14. #14
    Quote Originally Posted by Marcos_Duarte View Post
    E como fica o consumo da bateria?
    Há relatos de aumento
    Será porque fica procurando 4 e 3g ?
    Não muda nada. O 4g na prática consome menos bateria pois usa menos tempo da rede.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    19
    Sou Tim tou adorando melhor operadora puriquanto do Brasil

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    56
    Ela te da o sim card de graça e "chupa" o valor do seu crédito todo dia se no caso a banda 4G esteja selecionada mesmo com os dados móveis desligados esperta essa TIM

  17. #17
    Junior Member Diego Machado's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    83
    Sou Tim beta e pra mim a Tim é a melhor operadora do Brasil %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7. %uD83E%uDD17

  18. #18
    Junior Member Diego Machado's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    83
    Quote Originally Posted by Marcos_Duarte View Post
    E como fica o consumo da bateria?
    Há relatos de aumento
    Será porque fica procurando 4 e 3g ?
    No meu estado Rio Grande do Sul o 4g não muda em nada o consumo da bateria %uD83D%uDD0B trabalho com manutenção de PCs e smartphones e o 4g não influencia na qualidade da bateria %uD83D%uDD0B.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by RadaSilva View Post
    Ela te da o sim card de graça e "chupa" o valor do seu crédito todo dia se no caso a banda 4G esteja selecionada mesmo com os dados móveis desligados esperta essa TIM
    Concordo! Cansei de ser lesada pela Tim, troquei de operadora, depois de tantas reclamações e nem um retorno, quando fiz a migração não pararam de me ligar dizendo que me devolve os meus créditos em dobro, agora é tarde, coitado de quem trocar os chip, pois tem o aparelho compatível, mas não vai poder usar pois eles fazem cobranças indevidas, e não soluciona o problema, pois está indo tudo para o bolso deles sem vc usar um absurdo! Fui cliente por 12 anos, e sai por essa situação que ninguém resolvia!

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Rods03 View Post
    Não é de graça! Essas mensagens a Tim já enviava há um bom tempo. Tem loja da Tim que se recusa a trocar o chip se o plano for pré-pago. Quando aceitam trocar, cobram R$15,00 pelo novo chip e impõe como condição que você coloque R$30,00 de créditos.
    Venda casada, não aceite, tem lojas que são franquias e aproveita da situação!

  21. #21
    Quote Originally Posted by RadaSilva View Post
    Ela te da o sim card de graça e "chupa" o valor do seu crédito todo dia se no caso a banda 4G esteja selecionada mesmo com os dados móveis desligados esperta essa TIM
    Tá faltando informação, essa situação acontece com TODAS as operadoras, no 4G. É um problema que as características da rede 4G gera em todas as operadoras. Tive o mesmo problema na Vivo, e cheguei a ter na TIM, mas foi só desligar o 4G (isto é, deixar a rede em 3G) quando não estou usando e nunca mais fui cobrado. A Vivo sim, suga seus créditos, de várias maneiras. Estou muito contente, pois tenho TIM Beta, a única ressalva é quanto à cobertura, pois não é igual à da Vivo no interior de SP.

  22. #22
    Quote Originally Posted by Diego Machado View Post
    Sou Tim beta e pra mim a Tim é a melhor operadora do Brasil %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7. %uD83E%uDD17
    Se o Tim Beta fosse aberto pra todos, a Tim já seria a operadora N° 1 do Brasil, mas com essa pu#aria de convite, lasca tudo!

  23. #23
    Membro Senior Antoniotrodrigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    174
    Alguém sabe me falar se ainda rola de no caso mesmo o 4G (mas somente os dados móveis) desativado, ainda consome crédito?

  24. #24
    Junior Member Cjaudio's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Antoniotrodrigo View Post
    Alguém sabe me falar se ainda rola de no caso mesmo o 4G (mas somente os dados móveis) desativado, ainda consome crédito?
    Sim eles ainda tem esse problema que te cobra sem você utilizar os dados caso vc tenha o 4g como opção de rede principal.

  25. #25
    Junior Member Cjaudio's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    3
    Não adianta nada eles te darem um chip que já vem com bug de fabrica que ativa e consome internet mesmo com o uso de dados desativados te cobrando por algo que você não utilizou.

  26. #26
    Junior Member Cjaudio's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Marcos_Duarte View Post
    E como fica o consumo da bateria?
    Há relatos de aumento
    Será porque fica procurando 4 e 3g ?
    Isso depende de onde vc mora e se você está muito longe das torres da operadora, quanto mais fraco o sinal mais energia o seu aparelho usa tentando capta-lo.

  27. #27
    Membro Senior Antoniotrodrigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    174
    Quote Originally Posted by Cjaudio View Post
    Sim eles ainda tem esse problema que te cobra sem você utilizar os dados caso vc tenha o 4g como opção de rede principal.
    Ah valeu, vou lembrar então de ficar voltando pro 3G

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    3
    Antonio o sinal da Tim e um dos melhores porém nos centros das grandes cidades já onde moro no centro e incrível mais nos bairro e ruim ..eu não gosto de outro operadora somente Tim

  29. #29
    Membro Senior Antoniotrodrigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    174
    Quote Originally Posted by DarcioLPB View Post
    Antonio o sinal da Tim e um dos melhores porém nos centros das grandes cidades já onde moro no centro e incrível mais nos bairro e ruim ..eu não gosto de outro operadora somente Tim
    Meu celular chegou agora a tarde e tô usando agora, o sinal tá muito bom, tô estranhando é aparecer LTE ao invés de 4G kk, desde fevereiro que tô sem celular e meu antigo só tinha 3g então tô meio por fora

  30. #30
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,499
    Quote Originally Posted by Cjaudio View Post
    Não adianta nada eles te darem um chip que já vem com bug de fabrica que ativa e consome internet mesmo com o uso de dados desativados te cobrando por algo que você não utilizou.
    Concordo plenamente kkkkkkkkkkk
    Nesse caso, tem que fazer gambiarra desabilitando o 4G para a internet não ser cobrada indevidamente