LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,649

    STJ decide: cliente pode cancelar contrato se operadora não entregar pelo menos 40% da velocidade

    Decisão veio a pedido do Ministério Público de Santa Catarina, mas tem validade em todo o país.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member S_Bruno's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1
    Muito legal saber disso, vou cancelar minha GVT agora.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Ô merda... Vergonha essa decisão! Eram p ser obrigadas a entregar no mínimo 80%.

  4. #4
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    E os pequenos provedores entram nessa lei? Até aonde eu sei provedores com menos de 50 mil clientes é isento de muitas obrigações, gostaria de saber se isso vale para eles também?.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    477
    Isso até ajuda mas quando não se tem opções para correr não adianta nada precisamos de 10 vezes mais empresas de internet para o negocio começar a ficar interessante.

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    E os pequenos provedores entram nessa lei? Até aonde eu sei provedores com menos de 50 mil clientes é isento de muitas obrigações, gostaria de saber se isso vale para eles também?.
    Mas existe pequenos provedores que trabalham com algum período de fidelidade ?

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,089
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    E os pequenos provedores entram nessa lei? Até aonde eu sei provedores com menos de 50 mil clientes é isento de muitas obrigações, gostaria de saber se isso vale para eles também?.
    Pequenas gambiarras

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    473
    o problema sao os Mb/s, Kb/s, mbps, kbps. a maioria dos clientes acreditam q em um plano de 30Mb, o down seria 30Mb de dados por seg e nao é. na verdade o down real seria 3.7 Mb de dados a cada 1 segundo.

  9. #9
    Quote Originally Posted by S_Bruno View Post
    Muito legal saber disso, vou cancelar minha GVT agora.
    Vc é um viajante do passado? Ainda existe GVT? Kkkkk

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    473
    Quote Originally Posted by rodrigo_381 View Post
    isso para download de arquivos porem na hora de navegação da 30mbps
    tudo q vc faz na rede é através do down e do up, independente se é abertura de pagina ou streaming ou down de aquivos , tudo é passado pelo seu limite de banda , o q as operadoras ou provedores nao explicam para o cliente é como fucnciona, além de usarem armazenamento de cache local, o q ajuda a enganar os serviçosteste de conexao assim como o usuario

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    465
    Quote Originally Posted by rasc View Post
    o problema sao os Mb/s, Kb/s, mbps, kbps. a maioria dos clientes acreditam q em um plano de 30Mb, o down seria 30Mb de dados por seg e nao é. na verdade o down real seria 3.7 Mb de dados a cada 1 segundo.
    É pq a operadora te vende Mega"bits" de internet, e o computador usa a métrica dos Mega"bytes" na hr de mostrar a velocidade de download, 1 byte equivalem a 8bits. por isso se vc pegar 30mb e dividir por oito dá os 3,7m

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    473
    Quote Originally Posted by pedrosmarks View Post
    É pq a operadora te vende Mega"bits" de internet, e o computador usa a métrica dos Mega"bytes" na hr de mostrar a velocidade de download, 1 byte equivalem a 8bits. por isso se vc pegar 30mb e dividir por oito dá os 3,7m
    e é isso q as operadoras nao contam

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    473
    Quote Originally Posted by rasc View Post
    e é isso q as operadoras nao contam
    por exemplo qm tem um plano de 5Mb... e seja ignorante no assunto esperaria baixar uma musica em menos de 1 segundo ... quando na verdade leva cerca de 6 seg

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    473
    Quote Originally Posted by rodrigo_381 View Post
    Um absurdo entregar 40% somente da velocidade deveria ser 80% no mínimo, se eu for pagar 40% do valor da fatura eles não vão aceitar então porque eu devo aceitar 40% da velocidade....
    o problema é quase 99% dos usuario estao conectados a banda compartilhada, onde a banda de cada usuario é definida pelo numero de usuarios conectados no servidor, gerando horario de pico... q nao chega a 30 % do contrato

  15. #15
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by rodrigo_381 View Post
    Um absurdo entregar 40% somente da velocidade deveria ser 80% no mínimo, se eu for pagar 40% do valor da fatura eles não vão aceitar então porque eu devo aceitar 40% da velocidade....
    Deveria ser 95% ao menos

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    616
    Quote Originally Posted by HaMuRaBi View Post
    Vc é um viajante do passado? Ainda existe GVT? Kkkkk
    Apesar de atualmente tudo estar ligado a Vivo, ainda existe GVT. Inclusive os serviços de manutenção e até suporte telefonico tem atendimentos diferentes.

  17. #17
    Junior Member Viktor_Santos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    229
    E o povo achando isso bom? Que tal a porra da Anatel parar de inventar taxações e burocracias e deixarem mais operadores entrarem no mercado? Quer ver melhora no serviço? É só ter mais CONCORRÊNCIA

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    12
    Kkkkkkkkkkk