LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 52
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,870

    Microsoft libera versão estável de Atualização de Outubro para Windows 10

    A Atualização de Outubro já pode ser baixada pelos usuários do seu sistema operacional para computadores.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,563
    aqui já está baixando

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    291
    E não é que saiu mesmo

  4. #4
    Junior Member ChesMind's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    68
    É pro ciclo rápido? Porque eu não recebi... o meu é o ciclo lento.

  5. #5
    Membro Senior Psychocrusher's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,013
    Quote Originally Posted by ChesMind View Post
    É pro ciclo rápido? Porque eu não recebi... o meu é o ciclo lento.
    ESTÁVEL VERSÃO FINAL. Se caso fosse pra ciclos (rápido ou lento) estaria descrito na notícia. Le a matéria pô!!
    Last edited by Psychocrusher; 10-02-2018 at 09:35 PM.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    587
    Quote Originally Posted by ChesMind View Post
    É pro ciclo rápido? Porque eu não recebi... o meu é o ciclo lento.
    O ciclo rápido já começou a testar a Redstone 6 a algumas semanas

  7. #7
    A expectativa com essas grandes atualizações do Windows 10 diminui a cada nova que sai, tanto é que desta vez, saiu praticamente que na surdina, já que há apenas poucos dias se soube que a atualização sairia agora dia 2 de outubro (quando normalmente sairia no dia 9).
    O pior é que a atualização é mais pesada que todos os patches mensais lançados mensalmente, para ter a mesma relevância que esses, além de não agregar tanto, já que pouca coisa realmente relevante aparece.
    Grande parte ou são recursos para um público específico, para aplicativos que poderiam ser atualizados via Microsoft Store (caso do Microsoft Edge, que não tem lá tanto público assim), ou recursos que só serão utilizados uma vez ou outra, e olhe lá.
    A Microsoft já teve tempos bem melhores nesse sentido, hein?!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    1,830
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    A expectativa com essas grandes atualizações do Windows 10 diminui a cada nova que sai, tanto é que desta vez, saiu praticamente que na surdina, já que há apenas poucos dias se soube que a atualização sairia agora dia 2 de outubro (quando normalmente sairia no dia 9).
    O pior é que a atualização é mais pesada que todos os patches mensais lançados mensalmente, para ter a mesma relevância que esses, além de não agregar tanto, já que pouca coisa realmente relevante aparece.
    Grande parte ou são recursos para um público específico, para aplicativos que poderiam ser atualizados via Microsoft Store (caso do Microsoft Edge, que não tem lá tanto público assim), ou recursos que só serão utilizados uma vez ou outra, e olhe lá.
    A Microsoft já teve tempos bem melhores nesse sentido, hein?!
    "A Microsoft já teve tempos bem melhores nesse sentido, hein?!"
    Discordo. Nunca a Microsoft esteve tão bem nisso. Qual atualização do Windows 7 ou Windows XP o pessoal esperava por mudanças no sistema? Ou que trouxe recursos que PODEM mudar o dia a dia do usuário final? No Windows 10, existe essa possibilidade.

    "há apenas poucos dias se soube que a atualização sairia agora dia 2 de outubro (quando normalmente sairia no dia 9)."
    Isso não é surdina. Surgiu um rumor de que seria apresentado no mesmo dia do lançamento de novos produtos da linha Surface. E aconteceu. Acho que é a primeira vez que conseguem antecipar ao que foi especulado, muitas vezes chegou a atrasar. E aparentemente, tá recebendo o update de forma mais rápida.

    "Grande parte ou são recursos para um público específico"
    Windows é um sistema com um público muito grande e DIVERSIFICADO, então é esperado, como em qualquer solução de software, que haja "particularidades". As duas anteriores foram voltadas para os criadores de conteúdo, com ótimos recursos.

    Quanto à relevância, depende do seu uso. Porém, vejo muita gente já tachando como inútil, recursos, sem sequer ter dado a chance para ver qual impacto ele trará no seu dia a dia; não tenta agregar algo novo. Acha que usar computador tem de ser da mesma forma que na década 90/2000, senão é frescurinha.

  9. #9
    Junior Member Edmar Moreira's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    62
    Preparam-se..... Lá vêm mais bugs..

  10. #10
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    A grande empolgação que tive como o Windows 10 inicial se transformou em total desânimo ultimamente com esses enchimentos de linguiça.
    O Windows 10 está bom como está. Apenas faça atualizações pontuais importantes.
    Algum recurso muito pedido poderia ser liberado na loja para quem quisesse baixar.
    Sei não hein. Desperdício de tempo, muito dinheiro, energia, banda de internet, é o que mais está tendo nessas atualizações sem pé nem cabeça.

  11. #11
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Ja estou baixando,vamos ver como fica

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    291
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    A grande empolgação que tive como o Windows 10 inicial se transformou em total desânimo ultimamente com esses enchimentos de linguiça.
    O Windows 10 está bom como está. Apenas faça atualizações pontuais importantes.
    Algum recurso muito pedido poderia ser liberado na loja para quem quisesse baixar.
    Sei não hein. Desperdício de tempo, muito dinheiro, energia, banda de internet, é o que mais está tendo nessas atualizações sem pé nem cabeça.
    Sim, eu atualizei aqui, e como usuário final não notei absolutamente nenhuma diferença. Ao menos não tive problemas até o momento. Ou seja, tudo igual.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    24
    Avacalhou com os programas que usam o SQL SERVER 2008

  14. #14
    Junior Member Renato_Ara_jo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    194
    E nada da versão pra PC fraco.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    60
    Ficou uma porcaria!!!
    Demorou uma noite toda para baixar e instalar,
    E acabou com o reconhecimento facial do meu notebook.....

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    32
    A versão melhorou a compatibilidade com placas de videos dedicadas de notebooks antigos, vide AMD 6600M, que na compilação anterior dava tela azul e necessitava ser desativada, com resolução não nativa (e ruim) para rodar o windows.
    Com a compilação 1809, a 6600M voltou a funcionar e, por hora, nada de tela azul, e agora com resolução nativa.
    Espero que continue assim, já estava pensando em voltar para o W7.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    743
    Sistema cada vez mais maduro, excelente

  18. #18
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Quote Originally Posted by joao6753 View Post
    Sistema cada vez mais maduro, excelente
    Ta tendo melhoras no sistema

  19. #19
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Eu tentei usar os distros Linux mais nao me adaptei a eles nao.prefiro Windows Desktop ou um smartphone Android

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    339
    Quote Originally Posted by ChesMind View Post
    É pro ciclo rápido? Porque eu não recebi... o meu é o ciclo lento.
    ciclo lento já recebeu essas funções faz tempo

  21. #21
    Banned
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,206
    Quote Originally Posted by Renato_Ara_jo View Post
    E nada da versão pra PC fraco.
    pc fraco é bom LInuXO.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,432
    Essa atualização fez milagres com a bateria do meu notebook. Parabéns MS.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,432
    Quote Originally Posted by Renato_Ara_jo View Post
    E nada da versão pra PC fraco.
    Eu rodava o w10 em um AMD single Core e 2GB de RAM. O seu Pc deve ser de 2003 não e possível.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by xjusticeirox View Post
    A versão melhorou a compatibilidade com placas de videos dedicadas de notebooks antigos, vide AMD 6600M, que na compilação anterior dava tela azul e necessitava ser desativada, com resolução não nativa (e ruim) para rodar o windows.
    Com a compilação 1809, a 6600M voltou a funcionar e, por hora, nada de tela azul, e agora com resolução nativa.
    Espero que continue assim, já estava pensando em voltar para o W7.
    Já deu erro. Horas tentando reverter. Vou ter que infelizmente instalar o W7, estão de palhaçada...

  25. #25
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429

    Está bem mais otimizado. Eu notei isso.
    Gostei dessa atualização. Testei em vários jogos e acreditem. O fps subiu um pouco. Jogos com média de 75 fps foram para 79 ou até passaram de 80 fps.
    Parece que deram uma boa otimizada.

    Uma coisa que notei. Abri o Chrome com uma guia com um vídeo do youtube ativo em HD. Consumiu 289 MB de memória. Já no Firefox foi para 430 MB de memória.
    A coisa fica mais interessante com 25 guias abertas com vários sites e um vídeo rodando.
    Se eu ficar trocando de guia o Chrome chegou a 2.3 GB de consumo. Se eu deixar só uma guia aberta e demorar ir para as outras o consumo caiu para 1.4 GB.
    Já no Firefox passou dos 3.5 GB.

    Sei que por eu ter 16 GB de memória, aplicações fazem o maior uso possível. É uma questão de gerenciamento para deixar mais rápido possível o uso de aplicativos.

    Enfim, o Chrome não é assim o mais vilão não. Já foi um dia.

    Mesmo assim, tenho usado o Linux mais, pois ainda está muito mais rápido, consome muito menos processamento e memória e não tem essas demoras para atualizar.
    Alias, no Linux nem se percebe se está atualizando. É tudo muito discreto. Liga muito rápido e desliga em 2 segundos no máximo.

  26. #26
    Junior Member Renato_Ara_jo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Está bem mais otimizado. Eu notei isso.
    Gostei dessa atualização. Testei em vários jogos e acreditem. O fps subiu um pouco. Jogos com média de 75 fps foram para 79 ou até passaram de 80 fps.
    Parece que deram uma boa otimizada.

    Uma coisa que notei. Abri o Chrome com uma guia com um vídeo do youtube ativo em HD. Consumiu 289 MB de memória. Já no Firefox foi para 430 MB de memória.
    A coisa fica mais interessante com 25 guias abertas com vários sites e um vídeo rodando.
    Se eu ficar trocando de guia o Chrome chegou a 2.3 GB de consumo. Se eu deixar só uma guia aberta e demorar ir para as outras o consumo caiu para 1.4 GB.
    Já no Firefox passou dos 3.5 GB.

    Sei que por eu ter 16 GB de memória, aplicações fazem o maior uso possível. É uma questão de gerenciamento para deixar mais rápido possível o uso de aplicativos.

    Enfim, o Chrome não é assim o mais vilão não. Já foi um dia.

    Mesmo assim, tenho usado o Linux mais, pois ainda está muito mais rápido, consome muito menos processamento e memória e não tem essas demoras para atualizar.
    Alias, no Linux nem se percebe se está atualizando. É tudo muito discreto. Liga muito rápido e desliga em 2 segundos no máximo.
    Pelo menos o seu pc é bom pra rodar esse Windows. Quanto ao Chrome, desde muito tempo eu venho percebendo que ele está muito mais leve que os demais navegadores. Qual distro Linux você usa?

  27. #27
    Junior Member Renato_Ara_jo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by Magno_Novaes_Souza View Post
    Eu tentei usar os distros Linux mais nao me adaptei a eles nao.prefiro Windows Desktop ou um smartphone Android
    Eu instalei o mint xfce, dei uma customizada, ficou uma belezura, ainda com todos os efeitos é leve como uma pena, coisa que o windows 10 não é, além de ser pobre de "beleza".

  28. #28
    Junior Member Renato_Ara_jo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by Skwi View Post
    Eu rodava o w10 em um AMD single Core e 2GB de RAM. O seu Pc deve ser de 2003 não e possível.
    Rodava chorando né? Porque se alguém falar que roda w10 liso em um single core, só pode ta de sacanagem.

  29. #29
    Junior Member Renato_Ara_jo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by Skwi View Post
    Eu rodava o w10 em um AMD single Core e 2GB de RAM. O seu Pc deve ser de 2003 não e possível.
    Meu pc é de 2011, dual core 2,13 GHz, esquenta igual a uma churrasqueira, se eu colocar windows 10, tem que trocar o cooler a cada semana, não tem quem aguente.

  30. #30
    Junior Member Renato_Ara_jo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by arkanbh View Post
    pc fraco é bom LInuXO.
    Eu instalei o mint xfce, dei uma customizada, ficou uma belezura, ainda com todos os efeitos é leve como uma pena, coisa que o windows 10 não é, além de ser pobre de "beleza".