LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 24 de 24
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    a Camera de 40mp do mate consegue se sair bem, as cameras de smarts estão no caminho, hoje já tomaram o marcado daquelas compactas (hoje pouco se vê delas), mas para os modelos como a nikon usada na comparação ainda precisarão de algum tempo para empatar.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1
    Ruim é a interface nativa da Huawei se pudesse utilizar uma custom ROM mudava de celular na certa!

  4. #4
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,770
    Agora se fazer comparativo com a Canon 7D Mark IV, a Huawei perde em todos os cenários! Quiça o iPhone X perde para a Huawei... O problema é quando vem para o consumidor, não vem essa opção manual da fotografia da Huawei...

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    15
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Agora se fazer comparativo com a Canon 7D Mark IV, a Huawei perde em todos os cenários! Quiça o iPhone X perde para a Huawei... O problema é quando vem para o consumidor, não vem essa opção manual da fotografia da Huawei...
    Claro que tem, hoje em dia quase toda fabricante tem um modo manual bem completo (menos Samsung e Lenovo/Moto). Celulares só não tem a mesma versatilidade com a abertura da lente e a velocidade do obturador é limitada a, no máx, 32s

  6. #6
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,770
    Quote Originally Posted by MARCOSRM View Post
    Claro que tem, hoje em dia quase toda fabricante tem um modo manual bem completo (menos Samsung e Lenovo/Moto). Celulares só não tem a mesma versatilidade com a abertura da lente e a velocidade do obturador é limitada a, no máx, 32s
    Esqueceu mencionar a Apple tbm não tem o modo manual

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2,002
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Agora se fazer comparativo com a Canon 7D Mark IV, a Huawei perde em todos os cenários! Quiça o iPhone X perde para a Huawei... O problema é quando vem para o consumidor, não vem essa opção manual da fotografia da Huawei...
    huawei tem sim modo manual

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2,002
    não é justo comparar algo que é misto com algo que é feito exatamente para um proposito, mesma coisa comparar a navegação de internet numa smart tv

  9. #9
    Membro Senior LeCNeri's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4,490
    Belíssima modelo. Quanto as fotos, curti bem mais as da câmera. As do Huawei estão com tons mais quentes, não sei se gosto disso, além disso a modelo parece bronzeada... prefiro a imagem mais natural.

  10. #10
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    DSLR é feita para ser editada posteriormente, não é tirar a foto e postar em rede social. Pro "povão" os smartphones já ultrapassaram a "qualidade" das câmeras profissionais há um tempo (exceto em ambiente noturno, onde isso aparentemente só tá se equiparando agora em 2018/2019).

  11. #11
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,770
    Quote Originally Posted by AnubArak View Post
    huawei tem sim modo manual
    Então... Acho que não entendeu o enfoque da minha frase final... Quando o consumidor compra a huawei, essas opções de manual exibido no video não vem. Endenteu o que é que quis dizer?

  12. #12
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,770
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    DSLR é feita para ser editada posteriormente, não é tirar a foto e postar em rede social. Pro "povão" os smartphones já ultrapassaram a "qualidade" das câmeras profissionais há um tempo (exceto em ambiente noturno, onde isso aparentemente só tá se equiparando agora em 2018/2019).
    Há alguns modelos que já superam a qualidade de imagem em face à um DSLR de 2008. Ou seja, atualmente a evolução dos sensores de fotografia equiparou com os sensores do DSLR atuais.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    15
    Quem lembra de maçã é branca de neve. kkkkkk

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    15
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Há alguns modelos que já superam a qualidade de imagem em face à um DSLR de 2008. Ou seja, atualmente a evolução dos sensores de fotografia equiparou com os sensores do DSLR atuais.
    Quem lembra de maçã é branca de neve. kkkkkk

  15. #15
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Kkkk

    E vai ter quem ache que é pau a pau. Até a linha Sony RX100 com sensor 1", massacra os smartphones. Imagina um sensor FF que tem mais de 600mm2.
    O do Mate tem 40. 9

  16. #16
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Há alguns modelos que já superam a qualidade de imagem em face à um DSLR de 2008. Ou seja, atualmente a evolução dos sensores de fotografia equiparou com os sensores do DSLR atuais.
    Tenho uma Kodak de bolso, modelo 2008 ou 2009.
    Usa 1/2.3" 12MP..
    É superior a um S4, que é de 2013.

    Coisa que mais se usa em smartphones é INVENTAR DETALHES ONDE NÃO HÁ...

    Escutei de fotógrafo

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    190
    Nossa quero de mas paga mais que 2mil em um celular acho errado isso espero que ate julho do ano que vem ficar no valores de 1800 Sqn nunca vai rola ainda mas pelo jeito será o celular com melhor câmera

  18. #18
    Membro Senior brenocaputo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,203
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    DSLR é feita para ser editada posteriormente, não é tirar a foto e postar em rede social. Pro "povão" os smartphones já ultrapassaram a "qualidade" das câmeras profissionais há um tempo (exceto em ambiente noturno, onde isso aparentemente só tá se equiparando agora em 2018/2019).
    Mas aí é que tá!
    O "povão" (no qual eu me incluo) na maioria esmagadora dos casos não tem talento, equipamento (um bom PC e uma DSLR) e tempo pra ficar editando fotos uma a uma pra aí sim poder postar/divulgar suas fotos.
    Se os smartphones estão entregando uma qualidade no mínimo equiparável a uma DSLR, mesmo que fazendo a edição da imagem automaticamente pro usuário) eu acho isso muito positivo.
    e lembrando q muito aparelhos, principalmente os topos de linha, te opção pra salvar as fotos "cruas" pra quem quiser fazer dua edição manualmente.

  19. #19
    Membro Senior brenocaputo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,203
    Se isso não for fake..... O Matte 20 entregou fotos melhores, ao meu gosto.
    PS: tá! eu sei q as fotos de DSLR são cruas e precisam de pós edição.

  20. #20
    Membro Senior MDMobilephotos's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    530
    O teste por só só já fica sem pé nem cabeça pq não cita QUAL A LENTE QUE FOI USADA NA D810. Esquece...fake news. Se vc pega para retrato uma lente fixa com luminosidade 1.2 em um sensor full frame de uma DSLR, NUNCA um smartphone chegará aos pés, e pq? Pq DSLR e lentes tb evoluem. Enfim....deixa pra lá....

  21. #21
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by brenocaputo View Post
    Mas aí é que tá!
    O "povão" (no qual eu me incluo) na maioria esmagadora dos casos não tem talento, equipamento (um bom PC e uma DSLR) e tempo pra ficar editando fotos uma a uma pra aí sim poder postar/divulgar suas fotos.
    Se os smartphones estão entregando uma qualidade no mínimo equiparável a uma DSLR, mesmo que fazendo a edição da imagem automaticamente pro usuário) eu acho isso muito positivo.
    e lembrando q muito aparelhos, principalmente os topos de linha, te opção pra salvar as fotos "cruas" pra quem quiser fazer dua edição manualmente.
    Fotógrafo usa RAW e edita.
    Mas mesmo se salvar em JPEGs, ainda massacra os smartphones.
    Diferença de hardware é muito gritante

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    487
    Quote Originally Posted by brenocaputo View Post
    Se isso não for fake..... O Matte 20 entregou fotos melhores, ao meu gosto.
    PS: tá! eu sei q as fotos de DSLR são cruas e precisam de pós edição.
    mas é exatamente esse o propósito das dslr, oferecer fotos mais "neutras" sem muito pós processamento, fica a gosto do fotógrafo tratar depois, nos smartphones as fotos já são pós processadas pra o usuário não ter o trabalho extra e ter uma foto bonita, por isso eu acho que comparativos desse tipo são meio sem sentido já que os dois tem objetivos diferentes

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    487
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Kkkk

    E vai ter quem ache que é pau a pau. Até a linha Sony RX100 com sensor 1", massacra os smartphones. Imagina um sensor FF que tem mais de 600mm2.
    O do Mate tem 40. 9
    sim mas para o público não importa se a DSLR é mais fiel nas cores, tem menos ruido, detalhes, alcance dinâmico, eles só querem uma foto bonita, não importa se tá muito saturada, muito quente, fria, etc. contanto que esteja bonita, nesse quesito eu prefiro as fotos do huawei, só preferi a DSLR nas fotos retrato da modelo, não tem nem como comparar o bokeh é bem melhor

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2011
    Posts
    336
    Quote Originally Posted by MDMobilephotos View Post
    O teste por só só já fica sem pé nem cabeça pq não cita QUAL A LENTE QUE FOI USADA NA D810. Esquece...fake news. Se vc pega para retrato uma lente fixa com luminosidade 1.2 em um sensor full frame de uma DSLR, NUNCA um smartphone chegará aos pés, e pq? Pq DSLR e lentes tb evoluem. Enfim....deixa pra lá....
    Se não foi informado a lente, 99% de ter sido usado a lente padrão Nikon, 3.5/5.6. Então cara, a comparação é justa.
    E só a título de informação, ninguém usa 1.2 em 50mm, não tem nitidez nenhuma. Eu tenho uma 50mm 1.8 e o mínimo que uso para retrato é 3.2.