LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 33
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,611

    BLU muda nome de smartphones após ser impedida de usar a marca Vivo no Brasil

    A fabricante BLU anunciou nesta semana que os seus aparelhos BLU Vivo XI e XI Plus agora devem mudar de nome devido a um problema com a Telefônica Vivo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    390
    Engraçado que existe uma marca de smartphones que se chama Vivo e nunca ela encanou de a Blu usar o nome em outros países.

  3. #3
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by EduardoUrbaneja View Post
    Engraçado que existe uma marca de smartphones que se chama Vivo e nunca ela encanou de a Blu usar o nome em outros países.
    A Telefônica não é exatamente conhecida por ser amigável com uso de marca, infelizmente.

  4. #4
    Junior Member Marcelosperts's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    248
    Só no Brasil que tem essas idiotices todo mundo está careca de saber que o nome Vivo em smartphones não tem nada a ver com a operadora vivo.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Marcelosperts View Post
    Só no Brasil que tem essas idiotices todo mundo está careca de saber que o nome Vivo em smartphones não tem nada a ver com a operadora vivo.
    Grande parte das pessoas não possuem conhecimento acerca de marcas estrangeiras, o que faria atrelar o smartphone à operadora vivo. Não é idiotice e proteção à marca não é exclusividade do Brasil, talvez seja exclusividade do Brasil uma operadora chamada Vivo. Decisão acertada da Blu e oposição correta da Telefônica.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by EduardoUrbaneja View Post
    Engraçado que existe uma marca de smartphones que se chama Vivo e nunca ela encanou de a Blu usar o nome em outros países.
    Talvez pelo fato de em outros países não possuir a operadora de TELEFONIA chamada Vivo.

  7. #7
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    A Telefonica é muito estúpida, ela deveria fazer igual a Telmex que fez da Claro uma marca em toda América Latina. Uma marca mundial é muito mais forte que um marca local!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    678
    Ô operadora burra, já que os aparelhos serão vendidos aqui ela mesma vendia e o mesmo já teria no logo dela nos aparelhos, bando de burro. Lembro quando tinha programas ao vivo na tv mas os canais só colocava VIVO até nisso essa operadora reclamou e teve que mudar para AO VIVO, kk, melhorar os serviços que é bom nada

  9. #9
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,589
    Queria ver se a fabricante VIVO viesse pro Br

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    785
    BURRICE DA VIVO.....PODIAM APROVEITAR E MELHORAR A BOSTA DESSES SERVIÇOS DELA.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,204
    Quote Originally Posted by Rattaquara View Post
    Queria ver se a fabricante VIVO viesse pro Br
    oq eu pensei kkk

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,204
    daqui a pouco não pode nem falar: eu estou vivo

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,052
    Me admira que um nome genérico, usado com frequência na nossa língua, seja usada pela Telefônica como se fosse um nome criado por ela. Mesmo que tenha o uso registrado no INPI, a Telefônica não pode impedir que outra empresa use o nome por se tratar de nome genérico, além de serem de segmentos diferentes.

  14. #14
    Junior Member VictorAlvesx's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    187
    KKKKKKKKKKKKK

  15. #15
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by ROBERTOCESAR45 View Post
    BURRICE DA VIVO.....PODIAM APROVEITAR E MELHORAR A BOSTA DESSES SERVIÇOS DELA.
    Pensei o mesmo....

  16. #16
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Ao invés da Vivo operadora fazer uma parceria com a Blu e fazer um marketing agressivo com o nome em comum ... Lamentável a mente de alguns gestores .

  17. #17
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Quote Originally Posted by Rattaquara View Post
    Queria ver se a fabricante VIVO viesse pro Br
    Foi o q pensei, eu acho q fabricante ganharia..

  18. #18
    Membro Senior Riantx's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    599
    Besteira dessa vivo

  19. #19
    Junior Member FelipeRodrigo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    764
    Poderia ser renomeado para Blu Live XL, e Blu Live XL +, ficaria bem melhor.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    954
    Fui informar a uns parentes que estou vivo e a Vivo me processou %uD83D%uDE31

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,430
    Quote Originally Posted by GeneralBlue View Post
    Fui informar a uns parentes que estou vivo e a Vivo me processou %uD83D%uDE31
    Kkkkkk

  22. #22
    Junior Member neimello's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by FelipeRodrigo View Post
    Poderia ser renomeado para Blu Live XL, e Blu Live XL +, ficaria bem melhor.
    Ótima ideia.

  23. #23
    Junior Member neimello's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    A Telefônica não é exatamente conhecida por ser amigável com uso de marca, infelizmente.
    Nem com os clientes dela.

  24. #24
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    A Telefônica não é exatamente conhecida por ser amigável com uso de marca, infelizmente.
    E inclusive ela está relacionado com o fato das emissoras de TV do Brasil passarem a utilizar o termo "Ao Vivo" ao invés de simplesmente "Vivo", como era antes de 2002.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    217
    Quote Originally Posted by GeneralBlue View Post
    Fui informar a uns parentes que estou vivo e a Vivo me processou %uD83D%uDE31
    boa kkkkk

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    217
    Quote Originally Posted by GeneralBlue View Post
    Fui informar a uns parentes que estou vivo e a Vivo me processou %uD83D%uDE31
    um dia desses aconteceu o mesmo comigo, quando eu estava brincando de vivo ou morto kkkkk

  27. #27
    Nossa '-' que ridículo isso ._.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    95
    Quote Originally Posted by santos22lucas View Post
    Grande parte das pessoas não possuem conhecimento acerca de marcas estrangeiras, o que faria atrelar o smartphone à operadora vivo. Não é idiotice e proteção à marca não é exclusividade do Brasil, talvez seja exclusividade do Brasil uma operadora chamada Vivo. Decisão acertada da Blu e oposição correta da Telefônica.
    A única opinião sensata!

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    95
    Decisão acertada, o consumidor medio, desinformado, iria achar que eram aparelhos vinculados à operadora

  30. #30
    E se a Vivo chinesa da BBK Eletrônics viesse pra cá? Queria ver a Vivo ganhar.