LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 39
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,049
    O prejuízo que as lavrarias vão ter ao disponibilizar de graça a versão digital, será o último martelo no caixão. Resta saber qual a verdadeira razão de uma lei ridícula como essa.

  3. #3
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    É uma ótima ideia para evitar os fim de livros físicos....

  4. #4
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by Guthen View Post
    O prejuízo que as lavrarias vão ter ao disponibilizar de graça a versão digital, será o último martelo no caixão. Resta saber qual a verdadeira razão de uma lei ridícula como essa.
    Acho que tú não leu a matéria toda....

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,049
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Acho que tú não leu a matéria toda....
    Li, e obriga as livrarias a disponibilizar a versão digital ao comprar a versão física. Óbvio que não sairá de graça.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Na minha opinião vai complicar ainda mais a situação da livrarias, hoje compra-se a versão física, dá a versão digital para alguém que compraria a versão digital e já se perde algumas vendas, em outros casos as pessoas vão começar a acostumar com as versões digitais e passarão a comprar só essas, daí é outro prego no caixão das livrarias físicas.

  7. #7
    mds kasasdkasdkasdk

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,432
    Péssima ideia, aí a pessoa pode vazar o ebook, ou ainda, ganhar em cima do ebook.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,432
    Quote Originally Posted by Skwi View Post
    Péssima ideia, aí a pessoa pode vazar o ebook, ou ainda, ganhar em cima do ebook.
    Incentivar a leitura, ceder algumas taxas sobre livros físicos ninguém quer. Mas querer criar leis que possivelmente vão provavelmente piorar a situação, ai eles são bons.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    14
    Que ideia de merda, eles não sabem que venda casada é crime? Livro digital %u2260 livro físico.

  11. #11
    Pessoal acho que vcs( dos comentários abaixo) não deviam pensar assim, vou citar meu exemplo, eu sou estudante de contabilidade, meus livros de contabilidade chegam a mais de 2 mil páginas ( tô falando de um livro só.... Detalhe o livro pega 4 kilos, em 2 anos minha mochila de deteriorou, então pensando nisso eu comprei um Kindle, e os meus livros de tantos anos não estão disponíveis para formato digital.. a cada ano eu preciso comprar livros, de matemática, de CPC, de Tributos etc, eu consumo esse material, só que vcs não sabem uma coisa......no Kindle há uma proteção ante cópia, os livros comprados na Amazon, apartir da última atualização são em um formato que só o Kindle lê..... Então... Se for acordado um padrão de leitura que somente possa ser lido, ou no windows ou, no Kindle ou em qualquer eBook, a distribuição ilegal será amenizada.. eu tenho mais de 400 livros e eu gostaria muito muito que eles fossem digitais, para eu levar para faculdade..... Então no meu caso, essa nova lei iria me beneficiar, como iria beneficiar um estudante de direito, que tem que levar um vad Mecum gigantesco na mochila.....

  12. #12
    Membro Senior alexandroviski's Avatar
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Quintão ,RS
    Posts
    813
    acho que não precisava criar uma lei para isso ......

  13. #13
    Junior Member LaaiCerqueira's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by GatoteC View Post
    Pessoal acho que vcs( dos comentários abaixo) não deviam pensar assim, vou citar meu exemplo, eu sou estudante de contabilidade, meus livros de contabilidade chegam a mais de 2 mil páginas ( tô falando de um livro só.... Detalhe o livro pega 4 kilos, em 2 anos minha mochila de deteriorou, então pensando nisso eu comprei um Kindle, e os meus livros de tantos anos não estão disponíveis para formato digital.. a cada ano eu preciso comprar livros, de matemática, de CPC, de Tributos etc, eu consumo esse material, só que vcs não sabem uma coisa......no Kindle há uma proteção ante cópia, os livros comprados na Amazon, apartir da última atualização são em um formato que só o Kindle lê..... Então... Se for acordado um padrão de leitura que somente possa ser lido, ou no windows ou, no Kindle ou em qualquer eBook, a distribuição ilegal será amenizada.. eu tenho mais de 400 livros e eu gostaria muito muito que eles fossem digitais, para eu levar para faculdade..... Então no meu caso, essa nova lei iria me beneficiar, como iria beneficiar um estudante de direito, que tem que levar um vad Mecum gigantesco na mochila.....
    Concordo plenamente. Tenho meu Kindle e facilita muito meus estudos, mãe infelizmente nem todos os livros têm versão digital. A ideia de comprar um livro físico e ter acesso ao digital é maravilhosa

  14. #14
    Quote Originally Posted by LaaiCerqueira View Post
    Concordo plenamente. Tenho meu Kindle e facilita muito meus estudos, mãe infelizmente nem todos os livros têm versão digital. A ideia de comprar um livro físico e ter acesso ao digital é maravilhosa
    Pois é imagina se todos os livros que acumulei estivessem em formato digital, está tudo empilhado aqui em casa... Fora o peso, que é levar livros pesados todo dia pra faculdade. Gente não dá.

  15. #15
    Junior Member JulianaPG's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    1
    Gente, livro digital da trabalho de fazer. Não da simplesmente pra salvar o arquivo do livro impresso como digital, requer toda uma adaptação. Há profissionais que se especializam nisso. Com isso o que vai acontecer é que as editoras vão simplesmente parar de fazer livros digitais, porque não vai compensar. Ou então os custos extras serão aplicados ao valor de capa dos livros impressos, que já são caros, porque afinal de contas, a pessoa que converte livros ainda precisa ser paga. Resumindo, vai ser pior pros consumidores, que vão ter de pagar a mais ou vão perder uma opção de compra. Como isso é bom?

  16. #16
    Junior Member Kevin_Lopes's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    1
    Vale destacar esse trecho: "desde que a editora já possua disponível e autorizada tal obra em formato digital%u201D. Ou seja, só será obrigatório se já existir a versão digital

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,049
    Quote Originally Posted by LaaiCerqueira View Post
    Concordo plenamente. Tenho meu Kindle e facilita muito meus estudos, mãe infelizmente nem todos os livros têm versão digital. A ideia de comprar um livro físico e ter acesso ao digital é maravilhosa
    Vai pagar mais por isso. O problema é que quem não quer a versão digital terá que pagar por ela também. Afinal nada é de graça.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,049
    Quote Originally Posted by Kevin_Lopes View Post
    Vale destacar esse trecho: "desde que a editora já possua disponível e autorizada tal obra em formato digital%u201D. Ou seja, só será obrigatório se já existir a versão digital
    Ou seja, as editoras vão escolher entre fazer apenas livro físico ou apenas livro digital. O certo é que ela não dará os formatos pelo preço de um.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by RainorX View Post
    O Brasil é um lixo em que os políticos desejam "regular" todos os aspectos da vida do povo. Logo haverá leis obrigando os bares a fornecerem papel higiênico para quem usar os banheiros...
    Que bom né? Imagina ir ao banheiro e lá não ter papel

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    4
    Basta disponibilizar em formato PDF, com diagramação igual ao livro físico. A editora não teria nenhum trabalho extra. Nem todos gostam de ebook, muitos preferem o PDF, que de fato é a melhor opção oara citações e uso acadêmico da obra.

    Espero que esse processo signifique a universalização definitiva do PDF. Quem quiser o ebook (para ler em Kindle, Kobo, Goolge Books etc.) aí sim pagaria um valor específico à parte, comprando separadamente. O brinde junto com o livro físico, que a lei exigirá, seria o PDF com paginação idêntica a esse livro. Ja o ebook seria outro produto.

    Vejo assim.

  21. #21
    Quote Originally Posted by _dp_ View Post
    Basta disponibilizar em formato PDF, com diagramação igual ao livro físico. A editora não teria nenhum trabalho extra. Nem todos gostam de ebook, muitos preferem o PDF, que de fato é a melhor opção oara citações e uso acadêmico da obra.

    Espero que esse processo signifique a universalização definitiva do PDF. Quem quiser o ebook (para ler em Kindle, Kobo, Goolge Books etc.) aí sim pagaria um valor específico à parte, comprando separadamente. O brinde junto com o livro físico, que a lei exigirá, seria o PDF com paginação idêntica a esse livro. Ja o ebook seria outro produto.

    Vejo assim.
    Perfeita sua colocação.

  22. #22
    Junior Member maxdoidao's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,544
    Meu ipho baixa tudo simples e rápido...

  23. #23
    Junior Member Léo Souza's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Guthen View Post
    Ou seja, as editoras vão escolher entre fazer apenas livro físico ou apenas livro digital. O certo é que ela não dará os formatos pelo preço de um.
    Se bem que na real, o pdf é algo que não criaria nenhum custo extra para editora. Acho bom ter o pdf disponível. Afinal se já paguei pelo livro físico, porque não ter o pdf?

  24. #24
    Junior Member LeoJS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    1
    Mas, desde que o valor não tenha acréscimo no preço final do produto.
    Porque senão vai se estimular a pirataria.

  25. #25
    Junior Member F_bio_Costa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    49
    O ideal seria baratear os custos. Este projeto vai bater de frente com os direitos autorais, pois é mais fácil copiar para a versão física, imprimir e distribuir, a obra digital. Muitas obras são exclusivas para venda, ou são o ganha pao do autor. Além disso, quem tem a versao digital não terá tanta necesdidade da versão física, salvo não gostar ou ter problemas em ler em dispositivos.
    Porém existe o outro lado: Tem livrarias que arrancam os olhos da cara do comprador. Eu sofri um bocado com Saraiva & Cia comprando obras científicas para montar meu artigo de TCC.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by Lucas0011001 View Post
    Que ideia de merda, eles não sabem que venda casada é crime? Livro digital %u2260 livro físico.
    Não, a mídia é diferente o livro não.
    Absurdo é pagar direitos autorais varias vezes, como ocorre quando compro um disco de música, ele estraga e pago de novo pelo direito autoral quando teria de pagar apenas a mídia, no caso o cd.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by carlosaobraz View Post
    Na minha opinião vai complicar ainda mais a situação da livrarias, hoje compra-se a versão física, dá a versão digital para alguém que compraria a versão digital e já se perde algumas vendas, em outros casos as pessoas vão começar a acostumar com as versões digitais e passarão a comprar só essas, daí é outro prego no caixão das livrarias físicas.
    Errado, o livro no Brasil é muito caro.
    Temos oligopólios, falta de concorrência, abusos, estão quebrando porque não são sérias.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by Guthen View Post
    O prejuízo que as lavrarias vão ter ao disponibilizar de graça a versão digital, será o último martelo no caixão. Resta saber qual a verdadeira razão de uma lei ridícula como essa.
    Acho o contrário, incentiva a compra da versão física. Cria o marketing de pague 1 leve 2, melhora pras livrarias e editoras.
    Depois, fala sério, qual livro vc não encontra pirata...

  29. #29
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by JulianaPG View Post
    Gente, livro digital da trabalho de fazer. Não da simplesmente pra salvar o arquivo do livro impresso como digital, requer toda uma adaptação. Há profissionais que se especializam nisso. Com isso o que vai acontecer é que as editoras vão simplesmente parar de fazer livros digitais, porque não vai compensar. Ou então os custos extras serão aplicados ao valor de capa dos livros impressos, que já são caros, porque afinal de contas, a pessoa que converte livros ainda precisa ser paga. Resumindo, vai ser pior pros consumidores, que vão ter de pagar a mais ou vão perder uma opção de compra. Como isso é bom?
    Se fizerem isso com 1 livro, esse mesmo livro pode ser copiado infinitamente ou seja, praticamente não tem custo.

  30. #30
    Junior Member Dede_Abacate's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    1
    Eu não quero livros físicos que ocupam espaço que eu não tenho. Adoro o meu Lev. Pra que eu vou querer o livro físico? Acho que optar pela opção mais vantajosa para o leitor é o ideal. Mas desde já acho que a versão digital, por não importar papel, diagramação, impressão deveria ser mais barata. Além disso é melhor para a preservação ambiental incentivar as versões digitais as tornando mais acessíveis.