LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 56 de 56
  1. #31
    Membro
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Palmas Tocantins
    Posts
    353
    Como esta as regras da importação?
    Tem 3 anos que não importo mais um celular.
    Mas vou importar ouvi falar em mudanças.
    Ainda é só taxa alfândegaria?

  2. #32
    Membro Senior 24Victor02's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    201
    Que Os Chineses Façam Mais Pressão!!

  3. #33
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by Evanmxxx View Post
    Não precisa importar pessoal, é só comprar no ML, que é mais fácil e rápido
    Muitas não compensa comprar no ML, sai muito, mais muito mais em conta importar diretamente do fornecedor do revendedor do ML!

  4. #34
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by Fabio_Brigido View Post
    É interessante ver o "povão" tacando o pau e dizendo que os smartphones chineses são "meia boca" mais se você olhar bem seu iphone é feito aonde mesmo? E seu samsung? Povo besta pra que que vou pagar quase 5 mil em um samsung top (veja bem não disse que é ruim só acho um valor alto de mais) se com esse valor consigo comprar quase 3 mi mix 2s ou one plus 6 que usa a mesma configuração? Só fazer as contas meu povo, nem relógio trabalha de graça, pra que vou "doar" meu dinheiro pra fabricantes?
    Exatamente, por isso os chineses vão continuar aumentando em vendas no mundo nos próximos anos, enquanto Apple e Samsung e outras vão continuar caindo

  5. #35
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Essa pressão acredito que venha das fabricantes nacionais, das operadoras de TV por assinatura e das operadoras de telefonia, que tbm estão vendendo menos pq o povo tá comprando smartphone completo por muito menos e sem fidelização com elas

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    81

    Putz, gente acomodados é um retrocesso.
    Brasil tem um mercado congestionado e para os ignorantes a solução é nos forçar a pagar pelos produtos caros daqui.

    Não adianta dizer das facilidades da China sendo que a maior parte das empresas que trabalham oficialmente aqui só usam o Brasil para montar as peças, que são importadas adivinha de onde? Isso quando não importam os smartphones já montados.


  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    81
    Quote Originally Posted by P_R_Santos View Post
    Putz, gente acomodados é um retrocesso.
    Brasil tem um mercado congestionado e para os ignorantes a solução é nos forçar a pagar pelos produtos caros daqui.

    Não adianta dizer das facilidades da China sendo que a maior parte das empresas que trabalham oficialmente aqui só usam o Brasil para montar as peças, que são importadas adivinha de onde? Isso quando não importam os smartphones já montados.
    acomodada*

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    81
    Quote Originally Posted by P_R_Santos View Post
    Putz, gente acomodados é um retrocesso.
    Brasil tem um mercado congestionado e para os ignorantes a solução é nos forçar a pagar pelos produtos caros daqui.

    Não adianta dizer das facilidades da China sendo que a maior parte das empresas que trabalham oficialmente aqui só usam o Brasil para montar as peças, que são importadas adivinha de onde? Isso quando não importam os smartphones já montados.
    Brasil já é um dos países mais protecionistas do mundo kkkkkk

  9. #39
    Às vésperas do Natal! Será por que? Cadê o PROCON para nos defender?

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Marcel Campos está do lado da Anatel

  11. #41
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    Quote Originally Posted by Evanmxxx View Post
    Não precisa importar pessoal, é só comprar no ML, que é mais fácil e rápido
    E 3 x mais cara do que importar da China, então não adianta.

  12. #42
    Junior Member cesarsemluxo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by Adelakin View Post
    Vc diz como se nos n enviássemos dinheiro para Samsung q é coreana, a Motorola q é da Lenovo(Chinesa) e a para a Apple q é americana, sendo assim é só vc comprar os celulares da Multilaser e Positivo q são totalmente BR
    mult-laser e positivo renomeiam celulares de outras marcas, usam peças de empresas estrangeiras, então é claro que o dinheiro também vai para fora.

  13. #43
    Membro Senior Phill_RJ's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Valença/RJ
    Posts
    1,482
    Não duvido que seja pressão das marcas "nacionais" visto que eles querem desistimular a qlq custo o aumento das importações.. vamos ver como o novo governo vai reagir a isso.. visto que eles querem diminuir o poder da Anatel.. tomara, Anatel só que prejudicar o consumidor!

  14. #44
    Junior Member Honig's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    7
    Eles que se fodam. Orgulho de fazer parte dessa porcentagem que comprou chinês em novembro. Usando meu pocophone f1 aqui rápido pra caralho e com preço dos lixos lentos da Samsung e Asus.

  15. #45
    Junior Member Joao_pedroo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Henrique_Castro View Post
    Porém o preço no ml vai aumentar tbm, já quem vende lá tbm tem que importar
    Não necessariamente, a maioria dos celulares do ML é trazido do Paraguai pela fronteira, sem pagar imposto (contrabando)

  16. #46
    Junior Member Joao_pedroo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Henrique_Castro View Post
    Porém o preço no ml vai aumentar tbm, já quem vende lá tbm tem que importar
    Não necessariamente, a maioria dos celulares do ML é trazido do Paraguai pela fronteira, sem pagar imposto (contrabando)

  17. #47
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    358
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    Não digo pela qualidade.. acho besta quem compara os preços... a china mal tem impostos... mão de obra extremamente barata... e ai o cara quer nivelar com uma brasileira que tem q pagar 200x de imposto a mais...Eu não importo, eu não tenho a intenção de importar e acho que tem q cobrar imposto de importação sim... e pela lei até 60% do valor...tá na lei, a lei deve ser seguida...
    Por isso que Brasil tá nessa merda, o Brasileiros trouxas como o de cima que fazem a alegria do governo...

  18. #48
    Junior Member cesarsemluxo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by Adelakin View Post
    E as pessoas que importam só são mais inteligentes, pois querem celulares melhores por preços mais acessíveis, como por exemplo o Oneplus 6T q está por 2600 na ******** (https://bit.ly/2FhKCgl) e é o segundo melhor android do mercado segundo o teste do Antutu. Ou vc prefere comprar o Galaxy Note 9 q é o 9º colocado em melhor smartphone android e custa 4k na Kabum (https://bit.ly/2RwvYn0)
    400 reais paguei no redmi 6a e 600 no redmi 6 3/64 nunca vou chegar nem perto desse preço praticado em celulares nacionais. (preço final de 2 aparelhos bons 1k)

  19. #49
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    50
    Não só a Asus... Apple TB perdeu em vendas... E ela tem um grande mercado aqui no Brasil. Valorizar oq se faz aqui... A mão de obra daqui... Geração de emprego é uma coisa... Cobrar impostos abusivos... Pra tirar dinheiro do povo... E esses impostos irem pra bolso de político... De quem comanda esses órgãos é outra... Onde tá nisso tudo a valorização do mercado brasileiro? Eu passei a importar... Por conta de preços absurdos... Com o preço de um aparelho meia boca aqui vc compra um ótimo celular lá fora... Inclusive da Asus... Eu já tive um S8 plus que veio de fora... Infelizmente a política econômica brasileira leva a isso... Não é que não tem aparelho bom... Mas o mais ou menos aqui é caro! Pagar impostos é justo... Foda é serem impostos altos que não são revertidos em nada além do bolso de quem comanda o país e os órgãos responsáveis

  20. #50
    Junior Member David_Morais's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    27
    CelularesCN.com EXCLUÍDO com SUCESSO da lista de sites de notícias tecnológicas confiáveis! Sobre a questão da importação, o Be!Tech publicou um vídeo dando bem a real da coisa... É só agitação devido a proximidade com o natal. Passa-se alguns meses e tudo cai no esquecimento.E realmente... vender aparelhos fabricados com mão de obra quase escrava e sendo vendidos sem qualquer garantia (que não seja a do vendedor)... Fica barato perante as outras marcas. Nem falaremos que não existe central de atendimento para suporte aou algo do tipo.Por isso, não exaltem demais os aparelhos de fora. São produtos com diversos custos cortados, por isso são mais baratos. E muitos desses custos são justamente com o consumidor.

  21. #51
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by David_Morais View Post
    CelularesCN.com EXCLUÍDO com SUCESSO da lista de sites de notícias tecnológicas confiáveis! Sobre a questão da importação, o Be!Tech publicou um vídeo dando bem a real da coisa... É só agitação devido a proximidade com o natal. Passa-se alguns meses e tudo cai no esquecimento.E realmente... vender aparelhos fabricados com mão de obra quase escrava e sendo vendidos sem qualquer garantia (que não seja a do vendedor)... Fica barato perante as outras marcas. Nem falaremos que não existe central de atendimento para suporte aou algo do tipo.Por isso, não exaltem demais os aparelhos de fora. São produtos com diversos custos cortados, por isso são mais baratos. E muitos desses custos são justamente com o consumidor.
    David, você é funcionário de alguma dessas empresas instaladas no Brasil ?
    Se sim, existe algo chamado conflito de interesses.
    Acho também que você se esqueceu que a Apple, a mais cara das marcas é fabricada na China, com a mesma mão de obra escrava de lá.
    E ela cobra preços no mercado internacional muito maiores tendo o mesmo custo de fabricação.
    A outra coisa é: não é porque uma marca é chinesa que é ruim.
    Existem dezenas ruins (já experimentei algumas) e outras de babar.
    Já tive 3 iPhones, 2 Samsungs , 3 Xiaomis e 1 Oneplus.
    Digo com muito conhecimento: Xiaomi e Oneplus se mostraram sensacionais e mais resistentes que Samsung (não que Apple). Só super fã dessas duas marcas chinesas.
    Mas tudo se trata de custo/benefício. Além do mais, não sei se você sabe que a forma principal de barateamento dessas duas chinesas não é usar uma planta diferente da Apple e sim gastar o minimo com campanhas publicitárias.
    Quando você compra um iPhone ou um Samsung, está pagando também pela marca, pelo status, pelo marketing nela investido.
    Tenho amigos que tem vergonha em ter outro celular que não seja um iPhone.
    A margem de lucro da Apple (e também Samsung) é muitas vezes maior que da Xiaomi ou da Oneplus.
    Não estou comparando o mercado Brasil com o da china. Apple e Samsung são mais caras que qualquer outra marca em qualquer lugar do mundo.
    Então, meu caro, a maior diferença (principalmente se falando em celulares) não é a mão de obra e sim O PREÇO PAGO PELO STATUS.
    Assim sendo, cada um gasta seu dinheiro da forma que preferir, contanto que venha de esforço próprio.
    Ai, falando de mercado Brasil, pode ter certeza que aqui, além dos impostos, existe sim grande lobby e muita corrupção para que marcas com menos status entrem no mercado.

  22. #52
    Junior Member David_Morais's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    27
    Acredito que você tenha se deixado levar pela ira, e acabou não absorvendo todo o conhecimento aplicado as palavras que utilizei.

    Não sou membro de nenhuma empresa. Até gostaria de ser (o salário não deve ser ruim, né?).

    As marcas daqui trabalham com grande carga de impostos, tem que manter rede autorizada para reparo, manter suporte ao cliente para tirar dúvidas, prestar suporte e abrir chamados de reparo. Não vamos falar da logística,fabricação local, marketing na mídia e vários outros fatores. Veja que essa estrutura não existe nas fabricantes chinesas. Isso tira bastante o custo final do produto. Outro fator é que o produto de fora passa por menos mãos até o cliente final. Quanto menos atravessadores, menor é o preço. Você se lembra por que Xiaomi foi embora do país, por exemplo?

    Claro, elas tem uma margem de lucro menor que as "grandes", mas ainda assim é uma margem bastante interessante, visto os custos dela no mercado.

    Na minha resposta anterior, eu não englobei os produtos Apple, pois estes são sim fora da realidade. Eles te vendem além do produto, o status. Eu acho isso uma idiotice, mas... tem gente que paga o preço. E por isso eles estão aí no mercado até agora.

    Jamais disse que os produtos chineses são de baixa qualidade. O que abordei foi o preço final ao consumidor. Também não digo que os preços dos produtos "oficiais" são justos. O que tentei na minha breve resposta, foi apontar diferenças que os produtos locais enfrentam perante os produtos importados, e com isso tentar jogar luz sobre as pessoas, que o preço menor não é milagre. Trata-se de uma estratégia de vendas totalmente diferente daquela local que conhecemos.

    Apenas como comentário, curti muito o OnePlus 6T. Tinha muita vontade de experimentar um OnePlus. Ou até mesmo um PocoPhone. Mas o preço comparado a falta de assistência técnica, para mim não compensa. E o dia que precisar trocar a bateria? Quem vai trocar? E se ele estragar ou cair no chão? Quem vai trocar a tela? São situações que eu pondero. Por isso, a vontade fica apenas na vontade.

  23. #53
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    52
    Quote Originally Posted by Cavalcanti_Souza View Post
    Eita, senti um alienado cagando pelos dedos.
    No mínimo pagou 2.500 em um Samsung e viu os chineses fazendo tudo melhor por bem menos

  24. #54
    Membro Senior Lincoln_Barros's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    250
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    Não tem nada a ver com fazer parte da burguesia... se a xiaomi se importa tanto com o brasil porque saiu daqui? Porque vc não para pra pensar nos impostos que as marcas brasileiras pagam? Você mesmo deve ter um emprego porque alguma empresa resolveu investir no país... lá na china, com mão de obra semi escrava, sem imposto... é fácil fazer celular barato... até eu faço lá...
    Pra quem não viu as notícias na época e fala merda. Margem de lucro da xiaomi é apenas 5%. Ela veio pro Brasil e calculou todos os impostos e estava trabalhando normalmente. Aí do nada os impostos subiram o que inviabilizou todo seu planejamento. Ela optou por sair do mercado como melhor opção. Não foi falta de planejamento e amadorismo, eles apenas não tinham a bola de cristal do governo.

  25. #55
    Quote Originally Posted by David_Morais View Post
    CelularesCN.com EXCLUÍDO com SUCESSO da lista de sites de notícias tecnológicas confiáveis! Sobre a questão da importação, o Be!Tech publicou um vídeo dando bem a real da coisa... É só agitação devido a proximidade com o natal. Passa-se alguns meses e tudo cai no esquecimento.E realmente... vender aparelhos fabricados com mão de obra quase escrava e sendo vendidos sem qualquer garantia (que não seja a do vendedor)... Fica barato perante as outras marcas. Nem falaremos que não existe central de atendimento para suporte aou algo do tipo.Por isso, não exaltem demais os aparelhos de fora. São produtos com diversos custos cortados, por isso são mais baratos. E muitos desses custos são justamente com o consumidor.
    O esperto o problema é a máquina que vc compra enquanto vendem celular com processador de dez anos como lançamento no Brasil vc compra celular com processador de última geração sem ter que vender um carro pra comprar

  26. #56
    Junior Member Michelwallace's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    4
    Alguém sabe dizer se o celular duas telas vivo nex 2 é liberado para uso pela Anatel? Ou se eu importar um desse ou similar tenho q fazer algum Macgyver nele pra funcionar de boa?