LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 13 de 13
  1. #1
  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Sempre deixo a qualidade original das fotos com espaço limitado, não tem sentido investir em um smartphone com ótima qualidade de câmera para depois quando for pra nuvem as fotos terem a qualidade diminuída por questão de espaço, fotos são pra sempre e na minha opinião devem ser guardadas na melhor qualidade que a câmera puder fazer.

  3. #3
    Junior Member fcoj's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by dirct View Post
    Sempre deixo a qualidade original das fotos com espaço limitado, não tem sentido investir em um smartphone com ótima qualidade de câmera para depois quando for pra nuvem as fotos terem a qualidade diminuída por questão de espaço, fotos são pra sempre e na minha opinião devem ser guardadas na melhor qualidade que a câmera puder fazer.
    O que faz a qualidade da foto não é o telefone, mas sim o olho de quem bate a foto. Ter uma câmera sempre a mão é muito bom para quem gosta de bater fotos. Salvar esse tipo de foto no Google Fotos.

  4. #4
    Junior Member fcoj's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by fcoj View Post
    O que faz a qualidade da foto não é o telefone, mas sim o olho de quem bate a foto. Ter uma câmera sempre a mão é muito bom para quem gosta de bater fotos. Salvar esse tipo de foto no Google Fotos.
    Salvar esse tipo de fotos no google é uma ótima opção para quem gosta de fotografar

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by fcoj View Post
    Salvar esse tipo de fotos no google é uma ótima opção para quem gosta de fotografar
    Acho que vc não entendeu o que eu disse, em momento algum eu disse que não uso o espaço de armazenamento do Google fotos, o que eu disse é que deixo configurado para qualidade original na hora de fazer upload das fotos no Google Fotos.

    Quanto a telefone não fazer diferença na qualidade de foto e sim o olho de quem tira vc está de brincadeira né? Então tira uma foto com um Nokia 3310 e fica olhando pra ela (ou borrão de foto) pra ver se ela melhora.

    Continuo dizendo investir em um smartphone TOP de linha que tenha a melhor câmera possível para na hora do upload no Google fotos usar a opção de upload que comprime a qualidade das fotos não faz sentido nenhum.

  6. #6
    Junior Member fcoj's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    3
    Cara, você sabia que tem gente que cameras feitas de papelão só para ter o prazer de ver aquele borrão como foto. Desculpa aí, mas esse seu argumento foi por água abaixo.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    17
    É verdade que um excelente smartphone é indispensável para tirar e visualizar fotografias e vídeos.
    Foi por isso que eu comprei o fantástico Samsung Galaxy S9+
    (E em Novembro, o tablet Samsung Tab S4...).
    Mas nada se compara a uma máquina fotográfica Nikon D810...

  8. #8
    Quote Originally Posted by nobreluso View Post
    É verdade que um excelente smartphone é indispensável para tirar e visualizar fotografias e vídeos.
    Foi por isso que eu comprei o fantástico Samsung Galaxy S9+
    (E em Novembro, o tablet Samsung Tab S4...).
    Mas nada se compara a uma máquina fotográfica Nikon D810...
    Compra o Sony Xperia XZ2 Premium. Estão dizendo que é a melhor câmera de smartphone atualmente.

  9. #9
    Quote Originally Posted by fcoj View Post
    Cara, você sabia que tem gente que cameras feitas de papelão só para ter o prazer de ver aquele borrão como foto. Desculpa aí, mas esse seu argumento foi por água abaixo.
    Desculpa, mas... O seu argumento que não tem pé nem cabeça, meu caro!

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    49
    Eu uso o backup do Google fotos, que comprime as fotos até 16mp e como meu celular tem 16mp, até hoje não senti diferença. Quanto a compressão feita, pelo menos nesses casos, ja existe matéria nesse site mostrando que é praticamente impossível ver a diferença, o Google faz um trabalho muito bem feito. E sobre ver as fotos e guardar elas, eu só preciso ver em uma tela, não pretendo fazer um banner, então fotos com 5000x5000 ou 1200x1200 pra mim tanto faz.

  11. #11
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by Funfunzero View Post
    Eu uso o backup do Google fotos, que comprime as fotos até 16mp e como meu celular tem 16mp, até hoje não senti diferença. Quanto a compressão feita, pelo menos nesses casos, ja existe matéria nesse site mostrando que é praticamente impossível ver a diferença, o Google faz um trabalho muito bem feito. E sobre ver as fotos e guardar elas, eu só preciso ver em uma tela, não pretendo fazer um banner, então fotos com 5000x5000 ou 1200x1200 pra mim tanto faz.
    O Picasa já fazia isso (lá pelos anos de 2010), então a Google só implementou no Mobile

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    17

    Cool Câmaras e fotografias

    Quote Originally Posted by Washington_Cruz View Post
    Compra o Sony Xperia XZ2 Premium. Estão dizendo que é a melhor câmera de smartphone atualmente.
    Por muito bons que sejam, todos os smartphones topo de gama NÃO SÃO câmaras fotográficas!
    Claro que para uma situação de emergência, um caso inesperado, talvez seja suficiente a qualidade do Samsung Galaxy S9+

    Mas para quem, como eu, adora a Arte de fotografar (sobretudo locais e a Natureza, nada chega aos calcanhares de uma máquina fotográfica de boa marca.
    No meu caso, a fantástica NIKON D810, com as suas objectivas NIKKOR, foi um investimento de vários milhares de euros.
    É que a gente ao entrar nesse mundo maravilhoso da fotografia, compra "apenas" a máquina.
    Depois, as objectivas (várias, conforme as situações: normal, macro e tele) são um caso à parte... Custam sempre mais que a máquina, a não ser que se opte por lentes (objectivas) de marcas "brancas", como a Tamrom.

    Por isso, meus caros, falar de fotografia e de smartpnones, é muito redutor.

  13. #13
    Quote Originally Posted by nobreluso View Post
    Por muito bons que sejam, todos os smartphones topo de gama NÃO SÃO câmaras fotográficas!
    Claro que para uma situação de emergência, um caso inesperado, talvez seja suficiente a qualidade do Samsung Galaxy S9+

    Mas para quem, como eu, adora a Arte de fotografar (sobretudo locais e a Natureza, nada chega aos calcanhares de uma máquina fotográfica de boa marca.
    No meu caso, a fantástica NIKON D810, com as suas objectivas NIKKOR, foi um investimento de vários milhares de euros.
    É que a gente ao entrar nesse mundo maravilhoso da fotografia, compra "apenas" a máquina.
    Depois, as objectivas (várias, conforme as situações: normal, macro e tele) são um caso à parte... Custam sempre mais que a máquina, a não ser que se opte por lentes (objectivas) de marcas "brancas", como a Tamrom.

    Por isso, meus caros, falar de fotografia e de smartpnones, é muito redutor.
    Eu penso da mesma forma, amigão. Nada substitui uma boa máquina fotográfica. Nem mesmo o melhor dos celulares jamais chegará aos pés de uma máquina com um obturador poderoso. Mas como estamos falando aqui de smartphones, estão dizendo que a do Xperia XZ2 Premium está sendo considerada a melhor do mundo, atualmente. ✌️