LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 38
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,597

    Adolescente de 16 anos morre eletrocutado por fones de ouvido

    O carregador que estava plugado ao celular no momento do choque já havia afetado o irmão da vítima.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Yangccino's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    11
    Tenso.

  3. #3
    Membro Senior Henrique_Faria's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    479
    Minha vó pira.

  4. #4
    Membro Senior Riantx's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    599
    Isso que dá usar fone qualquer

  5. #5
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,648
    Eu tô fazendo isso agora %uD83C%uDF1A mas com tudo original...
    É preciso ter muito cuidado com o se compra por ai....

  6. #6
    Membro Senior Skroll_Mene's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Localização
    Internet, Brasil
    Posts
    668
    Fone parece Asus.

  7. #7
    Já fiz muito isso, mas infelizmente nunca aconteceu nada.

  8. #8
    Junior Member Lsantos92's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Uselesstrashempty View Post
    Já fiz muito isso, mas infelizmente nunca aconteceu nada.
    é o que? hsuahsu

  9. #9
    Junior Member Lsantos92's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    37
    o pessoal falando de fone original e tal ai. a descarga não foi por conta do fone, pois fones não tem proteção alguma que evite sobrecarga (não que eu saiba). isso é culpa do dispositivo no qual o fone estava plugado, pois permitiu que a carga passasse pro conector. (graça a deus só uso bluetooth)

  10. #10
    Junior Member Maycon_Arthur's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1
    Posso nem comentar sobre isso com minha mãe, se nao acabam minhas noites de jogatina de pubg usando fone e carregador ao mesmo tempo kkk

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    72
    Quote Originally Posted by Uselesstrashempty View Post
    Já fiz muito isso, mas infelizmente nunca aconteceu nada.
    Oxi kkk

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Uselesstrashempty View Post
    Já fiz muito isso, mas infelizmente nunca aconteceu nada.
    Infelizmente??

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    14
    É Muita coisa de lesado usar o celular enquanto o mesmo esta na tomada, há um risco rm forçar o aparelho a ter uma sobrecarga utilizando o mesmo durante o carregamento, mas o pessoal é tão viciado que nao pode deixar o espertofone de lado nem enquanto esta carregando.

  14. #14
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Está me "cheirando" a descarga elétrica atmosférica para provocar esse arco no fone.
    Mesmo se tivesse 240 volts entre o ground e sinal para o alto falante do fone, queimaria o alto falante, mas não daria choque externamente.
    Para provocar este arco a tensão de entrar tem que ter elevado a quase 1000 volts pelo menos.

    Algo que poucos usam, mas está na norma elétrica é o uso de DPS que desliga a energia imediatamente quando percorre uma corrente maior que 30mA pelo corpo de um ser vivo. Pode ser um humano, um gato ou cachorro.

    Evite ficar descalço (com pés no chão molhado ou não) enquanto manuseia dispositivos eletrônicos. Peça um eletricista para adicionar aterramento as tomadas para equipamentos que tem o terceiro pino para tal.

    Muitos dispositivos não tem o terceiro pino para aterramento porque estes tem proteção de isolamento interno em suas fontes de alimentação.

    Muito cuidado. Se a fonte original der problema, leve em um local de confiança para repará-la, ou em caso de ter concerto, compre uma original ou uma equivalente de qualidade aprovada.

  15. #15
    Junior Member cjuniorfox's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3
    Com certeza o carregador era falsificado. Chinês. Tipo os de 10 reais que temos por aqui.
    A matéria precisaria ser editada para levantar essa informação, pois é crucial.
    Os carregadores tem em seu circuito a área primária e secundária.
    Existem várias normas de segurança a serem seguidas como distância entre as partes do circuito, componentes utilizados como fusíveis, Terminator e bobina do transformador.
    Com carregador original isso não ocorreria.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    3
    KKK por isso comprei um moto z2 play já vem com snap de bateria adicional kkkk, mas no pubg não dura quase nada kkk

  17. #17
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Que trágico. Infelicidade mesmo.

  18. #18
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Está me "cheirando" a descarga elétrica atmosférica para provocar esse arco no fone.
    Mesmo se tivesse 240 volts entre o ground e sinal para o alto falante do fone, queimaria o alto falante, mas não daria choque externamente.
    Para provocar este arco a tensão de entrar tem que ter elevado a quase 1000 volts pelo menos.

    Algo que poucos usam, mas está na norma elétrica é o uso de DPS que desliga a energia imediatamente quando percorre uma corrente maior que 30mA pelo corpo de um ser vivo. Pode ser um humano, um gato ou cachorro.

    Evite ficar descalço (com pés no chão molhado ou não) enquanto manuseia dispositivos eletrônicos. Peça um eletricista para adicionar aterramento as tomadas para equipamentos que tem o terceiro pino para tal.

    Muitos dispositivos não tem o terceiro pino para aterramento porque estes tem proteção de isolamento interno em suas fontes de alimentação.

    Muito cuidado. Se a fonte original der problema, leve em um local de confiança para repará-la, ou em caso de ter concerto, compre uma original ou uma equivalente de qualidade aprovada.
    Isso está na norma elétrica, mas somente é usado em casas e apartamentos mais novos. No meu ap não tem isso, pois teria que quebrar a parede da cozinha para colocar um novo quadro.

  19. #19
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Está me "cheirando" a descarga elétrica atmosférica para provocar esse arco no fone.
    Mesmo se tivesse 240 volts entre o ground e sinal para o alto falante do fone, queimaria o alto falante, mas não daria choque externamente.
    Para provocar este arco a tensão de entrar tem que ter elevado a quase 1000 volts pelo menos.

    Algo que poucos usam, mas está na norma elétrica é o uso de DPS que desliga a energia imediatamente quando percorre uma corrente maior que 30mA pelo corpo de um ser vivo. Pode ser um humano, um gato ou cachorro.

    Evite ficar descalço (com pés no chão molhado ou não) enquanto manuseia dispositivos eletrônicos. Peça um eletricista para adicionar aterramento as tomadas para equipamentos que tem o terceiro pino para tal.

    Muitos dispositivos não tem o terceiro pino para aterramento porque estes tem proteção de isolamento interno em suas fontes de alimentação.

    Muito cuidado. Se a fonte original der problema, leve em um local de confiança para repará-la, ou em caso de ter concerto, compre uma original ou uma equivalente de qualidade aprovada.
    Só teria descarga elétrica se estivesse em um dia com muita umidade e fone de ouvido falsificados! Pois a Original é selado, olha a imagem que está no meio do texto do artigo... Como é possível ter explodido sem ter queimado?

  20. #20
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by Maycon_Arthur View Post
    Posso nem comentar sobre isso com minha mãe, se nao acabam minhas noites de jogatina de pubg usando fone e carregador ao mesmo tempo kkk
    Vamos tirar um PRINT e postar no Twitter até a sua mãe ficar sabendo....

  21. #21
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by Lsantos92 View Post
    o pessoal falando de fone original e tal ai. a descarga não foi por conta do fone, pois fones não tem proteção alguma que evite sobrecarga (não que eu saiba). isso é culpa do dispositivo no qual o fone estava plugado, pois permitiu que a carga passasse pro conector. (graça a deus só uso bluetooth)
    A sobrecarga explode? Não meu caro, o que aconteceria é que iria para de funcionar por ter queimado os fios e a caixa amplificadora.... O resto continuaria a funcionar!

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    3
    Graças a Deus kkk

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by cjuniorfox View Post
    Com certeza o carregador era falsificado. Chinês. Tipo os de 10 reais que temos por aqui.
    A matéria precisaria ser editada para levantar essa informação, pois é crucial.
    Os carregadores tem em seu circuito a área primária e secundária.
    Existem várias normas de segurança a serem seguidas como distância entre as partes do circuito, componentes utilizados como fusíveis, Terminator e bobina do transformador.
    Com carregador original isso não ocorreria.
    Siiiim, pse, o carregador original n faria isso

  24. #24
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Vamos tirar um PRINT e postar no Twitter até a sua mãe ficar sabendo....
    kkkk

  25. #25
    Eu sempre usei asssim desde que me conheço por gente, e até hoje, graças a Deus, nunca, mas em momento algum, aconteceu esse tipo de coisa, pois levo meu carregador original pra todo lugar q vou, evitando assim problemas de duração da mesma ou mais graves.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2012
    Posts
    257
    Olha aí um bom motivo para a retirada da entrada P2 pelas fabricantes. Quem não consegue ouvir música enquanto o aparelho carrega, não corre esse risco.

  27. #27
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Quote Originally Posted by Uselesstrashempty View Post
    Já fiz muito isso, mas infelizmente nunca aconteceu nada.
    Felizmente não??? Kkkk "infelizmente"... quer morrer é?

  28. #28
    Junior Member CarlosEK's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2
    Como evitar isso em PCs, que diferente dos notebooks, não podem ficar desconectados de uma tomada? É improvável que aconteça, mas não impossível...

  29. #29
    Junior Member CarlosEK's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Está me "cheirando" a descarga elétrica atmosférica para provocar esse arco no fone.
    Mesmo se tivesse 240 volts entre o ground e sinal para o alto falante do fone, queimaria o alto falante, mas não daria choque externamente.
    Para provocar este arco a tensão de entrar tem que ter elevado a quase 1000 volts pelo menos.

    Algo que poucos usam, mas está na norma elétrica é o uso de DPS que desliga a energia imediatamente quando percorre uma corrente maior que 30mA pelo corpo de um ser vivo. Pode ser um humano, um gato ou cachorro.

    Evite ficar descalço (com pés no chão molhado ou não) enquanto manuseia dispositivos eletrônicos. Peça um eletricista para adicionar aterramento as tomadas para equipamentos que tem o terceiro pino para tal.

    Muitos dispositivos não tem o terceiro pino para aterramento porque estes tem proteção de isolamento interno em suas fontes de alimentação.

    Muito cuidado. Se a fonte original der problema, leve em um local de confiança para repará-la, ou em caso de ter concerto, compre uma original ou uma equivalente de qualidade aprovada.
    Infelizmente a energia elétrica chegou como tecnologia antes da existência dos dispositivos de proteção. Muita gente já morreu ou ficou com sequelas com ela, e ainda assim hoje, com as técnicas e equipamentos para evitar acidentes disponíveis no mercado, muitas instalações elétricas são feitas de forma mais precária do que há 120 anos. Ninguém pensa em realiza revisões na instalação de casa de tempos em tempos, em instalar um DR, tudo isso é visto como gasto sem retorno financeiro, ninguém enxerga que isso salva a vida de um ente querido, ou a própria vida.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    97
    Quote Originally Posted by CarlosEK View Post
    Como evitar isso em PCs, que diferente dos notebooks, não podem ficar desconectados de uma tomada? É improvável que aconteça, mas não impossível...
    Se o PC tiver uma boa fonte isso não ocorre...