LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    Detetive TudoCelular: Microsoft Edge não é o primeiro navegador de terceiro a usar o Chromium

    A coluna Detetive TudoCelular vai dar algumas explicações sobre o que é o Chromium e os navegadores os quais já o utilizam.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member IgorDuarte14's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    70
    Concorrência indo embora

  3. #3
    Quote Originally Posted by IgorDuarte14 View Post
    Concorrência indo embora
    É a consequência da falta de flexibilidade dos desenvolvedores, e da acomodação dos usuários, que deixam de experimentar coisas novas em prol de manter uma comodidade com algo que já atende majoritariamente as necessidades.

  4. #4
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Eu não entendi essa tal de não concorrência, se só a engine vai ser usada.
    A MS pode fazer um navegador totalmente diferente e com recursos que o Chrome não tenha.

    Outra coisa, é justo o Edge funcionar só no Windows (tem Android). Deveria ter em tudo que é plataforma onde o Chrome e o Firefox está, aí sim é uma concorrência.

    Essa de não ter padronização é um perigo.
    Olha esse site:
    https://www.sidagro.ima.mg.gov.br/
    Alguém abre ele a não ser no Firefox...
    Isso mesmo, funciona só no Firefox.
    Isso é algo inaceitável. Seja culpa de quem for.
    É preciso ter padronização.

  5. #5
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Eu não entendi essa tal de não concorrência, se só a engine vai ser usada.
    A MS pode fazer um navegador totalmente diferente e com recursos que o Chrome não tenha.

    Outra coisa, é justo o Edge funcionar só no Windows (tem Android). Deveria ter em tudo que é plataforma onde o Chrome e o Firefox está, aí sim é uma concorrência.

    Essa de não ter padronização é um perigo.
    Olha esse site:
    https://www.sidagro.ima.mg.gov.br/
    Alguém abre ele a não ser no Firefox...
    Isso mesmo, funciona só no Firefox.
    Isso é algo inaceitável. Seja culpa de quem for.
    É preciso ter padronização.
    É só ver o Opera, que usa a base Chromiun mas tem diversas funções ausentes no Chrome.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    587
    Quote Originally Posted by Guilherme_Mello View Post
    É só ver o Opera, que usa a base Chromiun mas tem diversas funções ausentes no Chrome.
    Exatamente o que ia comentar! O Opera usa o motor do Chrome, e na minha opinião é ainda mais atraente que o Chrome por não drenar tanta memoria e ter recursos embutidos (como bloqueador de anúncios e etc.) que o Chrome não tem

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,194
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Eu não entendi essa tal de não concorrência, se só a engine vai ser usada.
    A MS pode fazer um navegador totalmente diferente e com recursos que o Chrome não tenha.

    Outra coisa, é justo o Edge funcionar só no Windows (tem Android). Deveria ter em tudo que é plataforma onde o Chrome e o Firefox está, aí sim é uma concorrência.

    Essa de não ter padronização é um perigo.
    Olha esse site:
    https://www.sidagro.ima.mg.gov.br/
    Alguém abre ele a não ser no Firefox...
    Isso mesmo, funciona só no Firefox.
    Isso é algo inaceitável. Seja culpa de quem for.
    É preciso ter padronização.
    Acho que é mais pelo lado técnico, já que todas que usam o chromium vão seguir as regras e limitações da arquitetura. É tipo a engine de um jogo, a desenvolvedora pode adaptar para um jogo, mas vai seguir as prós e os contras da engine.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,194
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Acho que é mais pelo lado técnico, já que todas que usam o chromium vão seguir as regras e limitações da arquitetura. É tipo a engine de um jogo, a desenvolvedora pode adaptar para um jogo, mas vai seguir as prós e os contras da engine.
    Os*

  9. #9
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    [i]Sempre uso Chromium, nunca tive problemas. O Edge dizem ser pesado e dizem que não protege muito bem o PC.

    A Microsoft poderia lançar o Edge para Linux, Android, IOS, Mac, Windows mobile, Windows 7, Windows XP, Windows 8.1, Windows 8, Windows vista, Xbox 360, Xbox One, Windows 10, Steam OS...

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    465
    Devs : "não vou adaptar meu site ao EdgeHTML, ninguém usa kkkkkkkk"Msft : "Ok não vamos gastar mais tempo e dinheiro e vamos aderir ao projeto open souce da chromium"Devs: "Ai meu deus a microsoft está deixando um monopólio se formar"Lógica? não tem lógica hahahaha

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    74
    Poderiam deixar a engine EdgeHTML só pra plataforma Windows 10. Já esse novo edge com engine Chromium seria usado nas demais plataformas, como Windows 7, 8, Android, iOS...

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    74
    E a engine chromium só seria ativada no pc se a pessoa instalar alguma extensão do chrome no edge.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,749
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    [i]Sempre uso Chromium, nunca tive problemas. O Edge dizem ser pesado e dizem que não protege muito bem o PC.

    A Microsoft poderia lançar o Edge para Linux, Android, IOS, Mac, Windows mobile, Windows 7, Windows XP, Windows 8.1, Windows 8, Windows vista, Xbox 360, Xbox One, Windows 10, Steam OS...
    Windows XP e Vista duvido muito, nem o chorme tá dando suporte. steamos e as distro linux e tudo a Mesma coisa. Android/ios/Windows 10 já tem suporte.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,749
    Quote Originally Posted by Radio_Farroupilha View Post
    Poderiam deixar a engine EdgeHTML só pra plataforma Windows 10. Já esse novo edge com engine Chromium seria usado nas demais plataformas, como Windows 7, 8, Android, iOS...
    Ao meu ver que seria muito mais trabalhoso e geraria custos desnecessário

  15. #15
    Quote Originally Posted by Radio_Farroupilha View Post
    E a engine chromium só seria ativada no pc se a pessoa instalar alguma extensão do chrome no edge.
    Isso que você falou não faz nenhum sentido.
    Não é assim que as engines funcionam.

  16. #16
    É a Microsoft aceitando que perdeu a guerra dos navegadores, dando o seu lugar para a Google.
    E já vislumbro o próximo passo dela: ressuscitar o Nokia X Platform, aproveitando o projeto todo ou apenas a ideia de utilizar o AOSP de base para desenvolver um sistema operacional mobile.