LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,737

    Huawei tenta incentivar e dominar o cenário da banda larga brasileira com fibra ótica

    Huawei quer investir pesado na fibra ótica brasileira, para que Brasil tenha desenvolvimentoo similar a China.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Já passou da hora de termos uma internet de verdade, chega de internet discada, que venha logo cada vez mais fibra óptica

  3. #3
    Junior Member Eric_de_Souza's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Já passou da hora de termos uma internet de verdade, chega de internet discada, que venha logo cada vez mais fibra óptica
    O problema é o governo de merda que só fica empatando as coisas fazendo os investidores desistirem

  4. #4
    Junior Member thavinhu's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    17
    Em cidades pequenas como onde eu moro a maioria do povo tem internet via rádio (tudo por provedores locais). Um provedor agora resolveu colocar fibra aqui na cidade e nas cidades vizinhas. Um único provedor apenas.

  5. #5
    Junior Member Caio_Duque's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    94
    Quote Originally Posted by Eric_de_Souza View Post
    O problema é o governo de merda que só fica empatando as coisas fazendo os investidores desistirem
    Calma que o Bolsonaro vai entrar e vai querer imitar o Trump "barrando" a Huawei hahahaha

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    379
    Quote Originally Posted by Caio_Duque View Post
    Calma que o Bolsonaro vai entrar e vai querer imitar o Trump "barrando" a Huawei hahahaha
    Eu acho que Bolsonaro abriu os olhos e percebeu que os USA %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8 vem dando prejuízo ao Brasil %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 faz anos. E que a China %uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF3 até hoje só tem dado lucro ao Brasil.

    Particularmente, eu odeio o regime chinês. E me identifico com o regime estadunidense. Porém, os negócios tem que correr por fora. E a China é a melhor parceira do Brasil neste momento.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    217
    Quote Originally Posted by Chattybr View Post
    Eu acho que Bolsonaro abriu os olhos e percebeu que os USA %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8 vem dando prejuízo ao Brasil %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 faz anos. E que a China %uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF3 até hoje só tem dado lucro ao Brasil.

    Particularmente, eu odeio o regime chinês. E me identifico com o regime estadunidense. Porém, os negócios tem que correr por fora. E a China é a melhor parceira do Brasil neste momento.
    comentario mais sensato que eu ja vi em toda minha vida, so n sei dessa parte "Eu acho que Bolsonaro abriu os olhos e percebeu que os USA %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8 vem dando prejuízo ao Brasil %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 faz anos. E que a China %uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF3 até hoje só tem dado lucro ao Brasil.". Se é veridica, eu mesmo votei nele, mas essa de ele n babar o trump eu n sei n

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by thavinhu View Post
    Em cidades pequenas como onde eu moro a maioria do povo tem internet via rádio (tudo por provedores locais). Um provedor agora resolveu colocar fibra aqui na cidade e nas cidades vizinhas. Um único provedor apenas.
    Esperemos que concorrente va la e coloque tambem

  9. #9
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    Fibra Óptica é vida, eu pagava 107.00 pra ter 2 Mbps de internet da Vivo + telefone fixo, chegou a fibra de um provedor local em meu bairro, hoje tenho FTTH de 150 Mbps por 92 reais e ainda me livrei do fixo.!!%uD83E%uDD29

  10. #10
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    Ah um detalhe a quem escreveu o texto, é Fibra Óptica e não Ótica! Ótica é outra coisa kkkkkkkkkkkk

  11. #11
    Membro Senior LeEndrigo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    1,226
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Fibra Óptica é vida, eu pagava 107.00 pra ter 2 Mbps de internet da Vivo + telefone fixo, chegou a fibra de um provedor local em meu bairro, hoje tenho FTTH de 150 Mbps por 92 reais e ainda me livrei do fixo.!!%uD83E%uDD29
    Sorte a sua mano.. Aqui em Sp Capital minha banda larga da vivo chega a 200 kbps... Kkkkk

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,204
    Quote Originally Posted by Chattybr View Post
    Eu acho que Bolsonaro abriu os olhos e percebeu que os USA %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8 vem dando prejuízo ao Brasil %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 faz anos. E que a China %uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF3 até hoje só tem dado lucro ao Brasil.

    Particularmente, eu odeio o regime chinês. E me identifico com o regime estadunidense. Porém, os negócios tem que correr por fora. E a China é a melhor parceira do Brasil neste momento.
    ai sim cara vc escreveu td oq eu penso

  13. #13
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Ah um detalhe a quem escreveu o texto, é Fibra Óptica e não Ótica! Ótica é outra coisa kkkkkkkkkkkk
    Não há problema em usar ótica. Hoje é aceitável o uso até em descrições de manuais científico.

  14. #14
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Eu trabalho em áreas onde se faz teste em redes de todos os tipos.
    Uma coisa que muitos não sabem. Rede de internet que usa do meio fibra óptica (a de vidro que é mais comum) para trafegar dados, apesar de ser um sonho de consumo em detrimento a que usa o meio ar, não é essa coca cola toda, ainda...

    Se consegue uma banda muito maior, mas não se consegue uma latência mais baixa.
    Em se falando de enlace, o rádio é muito superior em latência baixa.
    Uma ganha em algo a outra ganho do outro lado.

    A luz é rápida, mas depende do meio. A luz não "caminha" de maneira reta dentro da fibra. Ela vai e vem por reflexão e por isso acaba por atrasar na viajem.

    Já estão trabalhando (laboratório somente) com meios de transporte da luz quase que de maneira "reta" em um sistema diferenciado. Mas, até então, em grandes distâncias conseguir um latência mais baixa que o rádio, não é possível.

    O rádio tem seus problemas na ponta onde clientes usam antenas, e por tem antenas por todos os lados, roteadores WiFi, canais se misturando, rede elétrica, todo tipo de dispositivos elétrico, a interferência acaba por prejudicar muito esse tipo de meio.
    Principalmente em frequência 2.4. Já a 5.8 é mais estável.

    Enfim, depende da estrutura da rede, mas com certeza a fibra pelos meios que temos hoje no Brasil, é a melhor solução.