LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,433

    Veículos elétricos recarregam em 15 minutos em estações da BMW e Porsche

    Porsche e BMW entregam estação de carregamento de EVs gratuitamente na Alemanha.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    986
    Show. Daqui 20 anos pode pintar por aqui...

  3. #3
    Membro Senior Rayck57's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Localização
    Rua Lauro Conde Rodrigues 120 Santo Antônio São Mateus ES
    Posts
    442
    Quote Originally Posted by Right_White_Men View Post
    Show. Daqui 20 anos pode pintar por aqui...
    Tão rápido assim Kkkkkk.

  4. #4
    Junior Member RazerZ7's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Localização
    São Paulo
    Posts
    95
    Nem o OnePlus 6T Mclaren carrega tão rápido assim kkkkk

  5. #5
    Junior Member Caio_Duque's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    94
    Quote Originally Posted by Rayck57 View Post
    Tão rápido assim Kkkkkk.
    Hahahahahahha

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    298
    Quanto mais rápido, menor será a vida útil da bateria

  7. #7
    Junior Member Lauro_Agrizzi's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    2
    E quanto tempo dura a bateria em Vargas rapidas como essa?

  8. #8
    Membro Senior LadraoDeSalsicha's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    733
    Se a indústria do petróleo não atrapalhar, quem sabe em alguns anos teremos carros populares com a mesma tecnologia.

    15 minutos tempo daquela parada para comer algo e seguir viagem

  9. #9
    Membro Senior LadraoDeSalsicha's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    733
    Quote Originally Posted by Right_White_Men View Post
    Show. Daqui 20 anos pode pintar por aqui...
    Se tratando de Brasil chuto uns 20 para os ricos e uns 50 para o povão

  10. #10
    Quote Originally Posted by LadraoDeSalsicha View Post
    Se a indústria do petróleo não atrapalhar, quem sabe em alguns anos teremos carros populares com a mesma tecnologia.

    15 minutos tempo daquela parada para comer algo e seguir viagem
    Amigo a indústria do petróleo não atrapalha nada. Esses carros elétricos estão muito longe de se tornarem de fácil acesso. Ninguém fez o balanço energético do que seria o uso da rede elétrica para carregar a mesma quantidade de carros que existem hoje movidos a combustível tradicional. Quando fizerem essa conta perceberão que não há estrutura para atender essa demanda. Vão trocar os combustíveis dos carros por uma grande quantidade de termoelétricas pois não vai ter catavento ou energia solar que dê conta dessa demanda.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    488
    Carregadores da Siemens. Eles são os melhores, ja são usados para gerenciar baterias estacionarias de telecom. São muito confiáveis.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Dmal View Post
    Carregadores da Siemens. Eles são os melhores, ja são usados para gerenciar baterias estacionarias de telecom. São muito confiáveis.
    Desculpa desiludir-te mas os carregadores não são da Siemens e sim da Efacec, podes ver o logo colado na parte de baixo do carregador ou ir ao site da Efacec ver as semelhanças. Os carregadores são portugueses e com muito orgulho...

  13. #13
    Quote Originally Posted by Ricardo_Sarmento View Post
    Desculpa desiludir-te mas os carregadores não são da Siemens e sim da Efacec, podes ver o logo colado na parte de baixo do carregador ou ir ao site da Efacec ver as semelhanças. Os carregadores são portugueses e com muito orgulho...
    No brasil efac ta de brincadeira

  14. #14
    Quote Originally Posted by Mariocarmo View Post
    Amigo a indústria do petróleo não atrapalha nada. Esses carros elétricos estão muito longe de se tornarem de fácil acesso. Ninguém fez o balanço energético do que seria o uso da rede elétrica para carregar a mesma quantidade de carros que existem hoje movidos a combustível tradicional. Quando fizerem essa conta perceberão que não há estrutura para atender essa demanda. Vão trocar os combustíveis dos carros por uma grande quantidade de termoelétricas pois não vai ter catavento ou energia solar que dê conta dessa demanda.
    Se voce le noticia e su for brasileira deveria saber que fonte de energia do brasil sao hidreletrica alias nos possuimos todas a fonte energetica aeolica termoeletrica maremotri entre vario outros

  15. #15
    Quote Originally Posted by Yan_Moreira_Abadie View Post
    No brasil efac ta de brincadeira
    A notícia e a foto é na Alemanha e não no Brasil...

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    289
    o loco 3 minutos de carga percorre 100km? caraaai vamos acabar logo com a gasolinha, alcool e começar a usar esses carros. qe isso pegue moda logo kkk

  17. #17
    Junior Member RonaldoSIL's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    3
    Este carro precisa chegar urgente aqui no Brasil. .

  18. #18
    Membro Senior brra's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    385
    Quote Originally Posted by Dmal View Post
    Carregadores da Siemens. Eles são os melhores, ja são usados para gerenciar baterias estacionarias de telecom. São muito confiáveis.
    Pessoal esta impressionado com os carregadores e esquecem que para funcionarem obrigatoriamente necessitam da infraestrutura montada no fundo.

  19. #19
    Sim temos essa matriz energética porém já tivemos dois eventos de apagões simplesmente pelo fato de haver um crescimento econômico inferior a 5%. Agora, imagine os milhões de carros que hoje rodam movidos a combustíveis fósseis entrando também na rede elétrica. Se não houver um aumento significativo de oferta de energia elétrica, o nosso sistema não chega nem perto de dar conta disso. Nossas hidrelétricas já funcionam no limite e utilizamos muitas termoelétricas em períodos de chuvas mais escassas. Tudo isso sem praticamente nenhum carro elétrico no nosso trânsito. Agora some a esse quadro milhões de carros utilizando a rede diariamente. A conta não fecha. Não chega nem perto de fechar.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    95
    Carro elétrico vai floopar igual realidade virtual, enquanto não resolver o problema de matriz energética no mundo, de nada adianta colocar um carro que é não polui sendo que para abastecer ou produzir polui o mesmo tanto e ainda sem falar nas baterias que futuramente estragaram e seram jogadas aonde? Pois pelo que eu saiba elas não se decompõem. São tantos fatores que se eu for falar eu me perco, carro elétrico só vai se tornar viável daqui 50 anos ou mais

  21. #21
    É por aí. A turma pensa apenas no abastecimento do carro em si e esquece de considerar toda a cadeia produtiva que o envolve e a quantidade de energia necessária na rede elétrica para abastecer milhões de carros. Fora o que você comentou sobre o descarte das baterias usadas, o processo de produção das mesmas, a questão do custo necessário para substituir o jogo completo de baterias depois de três ou quatro anos de recargas que praticamente inviabiliza o processo de tão caro que é entre outros problemas. 50 anos é um tempo razoável mas eu acho mesmo que só no final deste século mesmo é que talvez tenhamos carros que não sejam movidos à combustíveis fósseis e que sejam viáveis economicamente.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    95
    Quote Originally Posted by Mariocarmo View Post
    É por aí. A turma pensa apenas no abastecimento do carro em si e esquece de considerar toda a cadeia produtiva que o envolve e a quantidade de energia necessária na rede elétrica para abastecer milhões de carros. Fora o que você comentou sobre o descarte das baterias usadas, o processo de produção das mesmas, a questão do custo necessário para substituir o jogo completo de baterias depois de três ou quatro anos de recargas que praticamente inviabiliza o processo de tão caro que é entre outros problemas. 50 anos é um tempo razoável mas eu acho mesmo que só no final deste século mesmo é que talvez tenhamos carros que não sejam movidos à combustíveis fósseis e que sejam viáveis economicamente.
    Tinha visto recentemente que o um ex engenheiro da porsche desenvolveu um motor movido a combustão com 30% mais econômico que o convencional e 80 % a menos de emissões de gases, depois que eu li essa matéria eu acho que motores elétricos não irão durar muito kkkkkk