LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,427

    Vivo não quer que leilão de frequências para 5G aconteça em 2019

    As operadoras não entendem ser algo positivo "correr" com a implantação no Brasil.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Eu também acho que está indo rápido de mais, nem o 4G está funcionando direito

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Eu também acho que está indo rápido de mais, nem o 4G está funcionando direito
    O 4G é tão bom que eu deixo desabilitado no meu celular para não gastar (ainda) mais bateria.

  4. #4
    Junior Member Anwarrior's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    268
    Tem que ocorrer o leilão, não se pode atrasar a tecnologia por causa de uma operadora que investiu numa tecnologia que em 5 anos vai estar totalmente ultrapassada, está na hora do novo governo abrir espaço para outras operadoras, Americanas, Europeias e Asiáticas.

  5. #5
    Membro Senior Idenilson_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    1,066
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Eu também acho que está indo rápido de mais, nem o 4G está funcionando direito
    Acredito que existe pontos à se verificar. Mesmo porque, saber a direção é melhor do que a velocidade. Ao menos se torna certeiro.
    Entendo que, a migração precisa vir, mas de forma correta e funcional. Se é para realizar a manutenção do 4G, que já realize migração de um todo para o 5G. Isso poderá trazer novo ares para o país, e também indicar que estamos acompanhando os avanço da tecnologia mundial.

  6. #6
    Membro Senior Idenilson_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    1,066
    Quote Originally Posted by Anwarrior View Post
    Tem que ocorrer o leilão, não se pode atrasar a tecnologia por causa de uma operadora que investiu numa tecnologia que em 5 anos vai estar totalmente ultrapassada, está na hora do novo governo abrir espaço para outras operadoras, Americanas, Europeias e Asiáticas.
    Acredito que, a minha opinião tem haver com a outra já citada abaixo. E completo, que haja a migração, modernização e foco naquilo que esta sendo implantado no país chamado, Brasil!

  7. #7
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by Idenilson_Oliveira View Post
    Acredito que existe pontos à se verificar. Mesmo porque, saber a direção é melhor do que a velocidade. Ao menos se torna certeiro.
    Entendo que, a migração precisa vir, mas de forma correta e funcional. Se é para realizar a manutenção do 4G, que já realize migração de um todo para o 5G. Isso poderá trazer novo ares para o país, e também indicar que estamos acompanhando os avanço da tecnologia mundial.
    Mas aí é jogar todos o investimento que as operadoras fizeram no 4G pro lixo, além de deixar os usuários com um sistema falho nas mãos, se o leilão do 5G acontecer em 2019, tem que ser bem no final do ano

  8. #8
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by Anwarrior View Post
    Tem que ocorrer o leilão, não se pode atrasar a tecnologia por causa de uma operadora que investiu numa tecnologia que em 5 anos vai estar totalmente ultrapassada, está na hora do novo governo abrir espaço para outras operadoras, Americanas, Europeias e Asiáticas.
    A Anatel quer adiantar o leilão pra arrecadar dinheiro, não em benefício dos clientes

  9. #9
    Membro Senior Idenilson_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    1,066
    Quote Originally Posted by alexandresantana View Post
    O 4G é tão bom que eu deixo desabilitado no meu celular para não gastar (ainda) mais bateria.
    sahusahuhusahusahusahusahusa
    Caramba rs

  10. #10
    Membro Senior Idenilson_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    1,066
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Mas aí é jogar todos o investimento que as operadoras fizeram no 4G pro lixo, além de deixar os usuários com um sistema falho nas mãos, se o leilão do 5G acontecer em 2019, tem que ser bem no final do ano
    As coisas estão tão atrasadas, que até os investimentos estão atrasados...rs Correr de forma igualitária com a tecnologia ainda não é o nosso forte. Mas estar preparado para isso é outra história.

  11. #11
    Membro Senior Rafa_Cardoso's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    1,204
    Tem que fazer leilão sim, se a vivo quer ser uma companhia grande tem que acelerar e não ficar focando em uma tecnologia que nos outros países já estão trabalhando no 5g.

  12. #12
    Junior Member Anwarrior's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    268
    O maior problema do Brasil é a data de competição real em telecomunicações, a tecnologia 5G representa um avanço tecnológico que vai impactar as novas tecnologias, de carros inteligentes, autômatos e conectados, a wereables na área de saúde fazendo monitoramento online de pacientes de risco a iot automatizando fábricas, casas etc...
    O pessoal estaaia preocupado com o wattsapp e as outras redes sociais que não demandam de tanta banda.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    4
    O negócio é acabar com a Anatel e abrir o mercado. Essas empresas faturam milhões e milhões com planos superfaturados pq não tem concorrência. Aí chega a hora de modernizar obviamente não querem pois planejam nos forçar a ter um serviço que já está ultrapassado no resto do mundo

  14. #14
    Está certa... o foco deve ser 4,5G e VoLTE!!!